O Guardião do Portal escrita por Trevinha


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58982/chapter/1

Sol forte, vento fresco, ar puro que só as montanhas poderiam proporcionar, um verde lindo ao seu redor, flores diversas, perfumes diferenciados, amarelas, rosas, roxas, azuis, vermelhas, muitas cores entrando em contraste com aquela tela maravilhosa desenhada por Deus.
Rios se cruzando, misturando suas águas límpidas por todo o vale de Toorloock, pássaros e árvores fornecendo a música e a sombra que qualquer criatura poderia desejar em sua grande porém breve existência.
Mas para ele tudo aquilo não passava de mais um dia cinza, sua vida negra e de repleta solidão não lhe permitiam absorver tal beleza e fascínio, estava fadado a viver daquele jeito, teria de ser assim. Afinal porquê mesmo que ele tinha que viver assim vagando pela noite sem ver a luz do dia?
Ah, sim era por um bem maior, o bem de tudo aquilo que as pessoas da luz mais apreciavam no enorme vale.
Deveria proteger o portal, com sua vida; sua felicidade ele jogou e perdeu no exato dia em que nasceu pelas mãos daquele homem, neste dia se tornou o guardião, o portal jamais deveria ser aberto, este deveria permanecer lacrado foi o que lhe disseram e por isso ele ficaria ali, não poderia admitir que alguém chegasse ao ultraje de retirar o lacre, pois esse não deveria ser retirado, teria de permanecer intacto por quanto tempo a vida o deixasse ficar ali à guardá-lo.
Saía dali apenas para comer e isso era sempre a noite, ficava praticamente impossível que um humano simples arranjasse uma caça decente no breu da noite, mas não para ele, foi criado para isso, fora treinado para isso, passou frio, fome e se machucou muito mas aprendeu o que precisava para sobreviver, não foi fácil e nem rápido, anos de treino duro, desde antes do nascer do sol à começar, e muito tempo depois deste se pôr a terminar diariamente, tudo isso para ser o melhor, um bom guardião do portal, portal esse no qual ele nem sabia para que era, o que escondia e o que aconteceria se fosse finalmente aberto.
Só sabia que deveria de protegê-lo e jamais deixar que alguém se aproximasse, era o que ele fazia com perfeição até aquele dia.....
Top

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Guardião do Portal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.