Alguém do passado escrita por Ana Carolina


Capítulo 2
Uma heroína


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse novo capitulo. Agora Vocês saberão mais sobre Lawsely.
Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589769/chapter/2

Anteriormente: Belle fica maravilhada com sua beleza, ao mesmo tempo fica surpresa em ver que Lawsely ainda era uma adolescente e que ela levemente se parecia com Rumple.

Belle- Ela... Ela é linda. Mais como ela pode ser ainda uma adolescente? Você disse que a conheceu a muito tempo.

Rumple- Lawsely passou muito, muito tempo na terra do nunca. E também ela gostava muito de inventar feitiços, alguns deles quase a mataram, mas eu estava lá pra digamos, cuidar dela.

O olhar dela para Rumple era de admiração, o de Emma e Whale era de confusão total, eles não estavam reconhecendo ele.

Emma- Essa garota significa tanto assim pra você?

Rumple- Ela se chama Lawsely. E sim ela significa alguma coisa pra mim.

Whale- Aposto que ela foi um acordo não é? Assim como certas pessoas.

Rumple fica furioso com o que acaba de escutar. Ele então estica sua mão e Whale começa a sufocar. Emma segura Whale para que ele não caia e Belle puxa Rumple para o outro lado e ele perde a concentração e assim Whale se sente bem melhor. Emma o leva pra fora antes que Rumple resolvesse fazer algo pior.

Emma- É melhor você esperar aqui fora, antes que ele te mate.

Emma volta pra dentro da sala. Por Belle estar falando com ele Emma decide não falar nada e esperar.

Belle- Fique calmo. Foi só um comentário não ligue pra isso.

Rumple- perdoe-me, eu perdi o controle. Já pode para de apertar meus braços desse jeito.

Belle- Me desculpe. –Ela da um leve sorriso

Rumple chega perto de Lawsely, com uma mão acaricia sua cabeça e com a outra segura a mão da menina. Belle fica do outro lado e a Emma vai se aproximando de vagar.

Emma- Vamos, deixem-na descansar.

Belle fica esperando eles na porta da quarto, mas Rumple não fala nada e nem se move.

Emma- Eu disse vamos, você tem muita coisa pra me explicar.

Quando Rumple, Belle e Emma estão saindo do hospital, dão de cara com David.

David- Emma você descobriu quem era?

Emma- Descobri, mas não tudo. Nós estávamos indo para a delegacia para que Gold nos conte sobre Lawsely.

David- Lawsely? Ela esta aqui?

Rumple- Você não a esqueceu? --Rumple fica espantado.

David acena positivamente com a cabeça. Emma e Belle ficam confusas.

Emma – Você já a conhecia? --Ela fala de uma forma surpresa e confusa.

David- Sim eu me lembro dela.

Rumple- Como? Como você conseguiu se lembrar dela?

David- Quando tudo se acalmou. De repente eu me lembrei dela, e do quanto ela é importante pra você.

Belle- E por que não disse nada?

David- Achei que todos que a conhecerão tivessem se lembrado dela inclusive você Belle.

Belle- Eu a conheci?

Rumple- Não, você não a conheceu. Mas isso não importa agora.

Belle- Não. Eu quero saber a verdade. É a minha vida, meu passado e eu mereço saber. Rumple eu conheci Lawsely?

Rumple- Olha... Belle...

Belle- Não minta pra mim. Responda por favor, eu a conheci?

Belle não estava brincando ela queria mesmo saber se já tinha conhecido Lawsely. Rumple não queria mentir a ela. Ele queria mesmo mudar.

Rumple- Vocês só se viram no máximo duas vezes.

Emma- É melhor nós irmos para a delegacia, lá você vai poder explicar tudo de uma vez.

David- Emma eu e Gold só temos que falar uma coisa com o Whale e já estamos indo.

Rumple- Temos?

A verdade é que David queria conversar com Rumple sem a presença da Belle.

David- Por que esta mentindo para ela?

Rumple- O que? Não estou mentindo.

David- Não tente me enganar, posso não saber de tudo, mas sei que Belle passou muito tempo com Lawsely.

Rumple- E o que você tem haver com isso?

David- Sei que não é da minha conta, mais não pode continuar escondendo um passado que pertence a ela.

Rumple- Se sabe que não é da sua conta... Por que se preocupa?

David- Me preocupo com esta cidade. Eu vi o quanto Belle fez bem a você. Foram duas semanas de paz.

Rumple- E o que eu tenho ver com isso?

David- Ela traz o melhor de você. Eu já percebi isso. Você disse que ia mudar e esta fazendo um bom trabalho, agora as pessoas podem sair na rua sem se preocupar, podem sair de suas casas tranquilas. E por quê? Porque você não esta em busca de mais poder ou vingança. Você agora tem tudo o que precisa, tem uma pessoa que realmente te ama.

Rumple começa a refletir sobre o que David diz.

David- Olha, Belle é uma boa pessoa, é meiga e gentil, não acha que já esta na hora de parar de mentir pra mulher te ama?

Rumple- Você esta certo. Ela não merece mais minhas mentiras. E eu espero que tenha aproveitado esse momento, porque você nunca mais vai escutar eu dizer que você tem razão outra vez.

David- Como você se sentiu dizendo que eu estou certo? --Pergunta com grande sorriso no rosto.

Rumple- Como um pastor de ovelhas. –Ele Sai andando.

David, Rumple, Belle e Emma vão para a delegacia e lá Rumple começa a falar sobre quem é Lawsely. Emma fica sentada em frente de Rumple, David fica encostado na mesa e Belle sentada ao lado de Rumple.

Rumple- Bem, como Whale disse ela fazia parte de um acordo, assim como você Belle ela queria proteger sua família e seu reino. Meu contrato era com ela. Lawsely ainda era muito jovem quando o acordo foi fechado. Isso foi 1 ano depois que perdi meu filho, ele e Lawsely tinham a mesma idade ele era apenas alguns dias mais velho que ela.

Belle- Era o mesmo acordo que fiz com você?

Rumple- Era parecido, você seria minha empregada já Lawsely apenas moraria lá e como você, ela cuidaria do meu castelo em minha ausência.

Emma- Quem eram os pais dela?

David- O Rei Glen e a Rainha Lawrence.

Emma- E o que eles queriam exatamente?

Rumple- A princesa queria proteção para o reino e o príncipe queria se tornar um rei. Lawsely era muito parecida com a mãe, ela sempre se preocupava com as outras pessoas, não gostava de ver ninguém triste, era meiga e bondosa. Ela deixou a vida de princesa, de luxo e de mordomias por pessoas que ela nem conhecia.

Belle- Ela foi uma heroína. –Ela diz com um tom de compreensão e com um leve sorriso no rosto.

Rumple- Sim ela era uma grande heroína. Acho que já terminamos.

Emma- Você já pode ir.

Eles se despendem. E todos vão para suas casas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar essa historia. Daqui a dois dias irei postar mais dois capítulos.
Obrigado a todos. Por favor não desistam da fic.
(Ps. Descupe o final desse capitulo ter sido desse jeito. Da proxima vez vai melhor.)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.