Alguém do passado escrita por Ana Carolina


Capítulo 10
Acordo e promessa


Notas iniciais do capítulo

E mais um capítulo para vocês. Nesse Pam vai mostrar o quanto é manipulador.
Tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589769/chapter/10

____________________________________________________________________

Na Terra do Nunca... Pela manhã Lawsely e Bae começam a procurar por alguma pista que Pam tenha colocado para que eles achem o objeto que os levaria para fora daquele lugar.

Bae - Tem certeza que Pam disse que a primeira pista estaria perto daquela árvore maluca dele?

Lawsely - Sim, foi o que ele disse. Nós já estamos chegando. E espero que no tenha nenhum arrependimento, pois eu não tenho.

Quando eles chegam no local descrito por Pam acham uma seta no chão, eles a seguem e acham outra seta em uma árvore, depois de seguirem as setas chegam a uma enorme caverna e nela Bae e Lawsely enfrentam vários desafios, até que encontram Pam.

Lawsely - Nós conseguimos, vencemos todos os desafios, tire nos daqui.

Pam - Calma falta um último desafio.

Bae - Qual ? Enfrentar você? Eu posso fazer, não tenho medo de você.

Pam - Sim eu acredito que não tenho mesmo. Mais não é isso. É bem mais fácil, Lawsely só precisa responder algumas perguntas.

Lawsely - Quais? Pergunte logo.

Pam - Qual é a sua missão aqui?

Lawsely - Resgatar um menino e lava - lo para o pai. Você sabe disso.

Pam - Onde ele está? E não minta se não Neal nunca irá sair daqui.

Lawsely - Ele está aqui nessa ilha.

Pam - Quem é o pai dele?

Lawsely - Você disse que eram só algumas perguntastas.

Pam - Responda e sem mentir.

Lawsely - Rumplestiltskin.

Bae fica espantado e se afasta de Lawsely. " Ela está atrás de mim? Não, não pode ser" ele pensa.

Pam - Qual é o nome do garoto?

Lawsely - Chega de perguntas Pam, já respondi perguntas de mais.

Pam - Se você não responder, se não falar a verdade, seu amiguinho nunca vai ser daqui.

Lawsely - Baelfire. --Ela olha para Bae que continuava a se afastar--

Bae - Você sabia? Vc sabia quem eu era todo esse tempo!

Lawsely - Desculpe eu te contar. Eu sabia que se eu tivesse falado antes você iria fugir, ia me odiar.

Bae - Você fez uma acordo com o Pam. Para que assim pudesse me levar de volta para o meu pai. --Fala irritado-- Você sabia quem eu era, Lawsely você mentiu pra mim todo esse tempo.

Lawsely - Não eu não menti. Você está livre, pode ir embora agora.

Bae - Do que está falando?

Pam - Lawsely fez uma troca e agora Lawsley é uma "menina perdida" e você está livre, não vou mais te perseguir.

Bae - Escolheu ficar aqui pra sempre, por mim? --Fala encarando Lawsely--

Lawsely - Trocar de lugar com você era a única forma de você sair daqui. Eu vou ficar bem, agora vá. Sei que não vai ir para a floresta encantada, mais tudo bem.

Pam - Você está livre Baelfire. --Ele mostra um feijão mágico-- Pegue e vá.

Bae -Quero que venha comigo, por favor deve ter algum jeito.

Lawsely - Não tem outro jeito. Vá por favor.

Baelfire pega o feijão e antes de joga - lo no chão da uma forte abraço em Lawsely.

Bae - Sei que vai sair daqui. Já sabe pra onde vou estar.

Lawsely - Não se preocupe eu vou te achar.

Bae - Você promete? Vai me achar? --Ele joga o feijão--

Lawsely - Claro que sim. Não disse que eu ia te tirar daqui? Agora vá, ande logo.

Bae - Espera eu preciso saber... Você estava falando do meu pai quando disse que tinha alguém que você considera como pai?

Lawsely - Um Dia você vai saber Neal.

Lawsely o empurrá e Bae cai no portal, ela tenta ir junto mas Pam a segura.

Pam - Não... Nós temos um acordo. Não vai escapar dessa. --O portal se fecha--

Lawsely - Certo, agora pode me soltar, não vou fugir Ok? Agora pare de me agarrar. --Pam percebe que ainda estava a segurando e logo a solta--

Pam - Não estava te agarrando.

Lawsely - Claro que não estava.

De volta para o acampamento... Os meninos perdidos preparam uma grande festa para comemorar. No início Lawsely ficou no canto, sem falar com ninguém, logo todos começaram a puxar assunto com ela, um dos meninos falou sobre a beleza com que Pam tocava a flauta.

Pam - Gostaria de ouvir eu tocar?

Félix- Vamos Pam toque logo.

Menino Perdido- Desde quando Pam precisa de autorização?

Pam - Desde quando Lawsely se tornou a primeira menina perdida por aqui. Então nao devemos trata - lá como um menino.

Lawsely - Pare com essa cerimônia e toque logo isso.

Pam começa a tocar, mas ela não escuta nada. Todos começam a pular e dançar envolta da fogueira.

Lawsely - Não escuto nada. Deve estar com algum defeito.

Pam - É uma pena, você iria adorar o som que ela produz. --Eles ficam sem falar, até que Pam comenta--

Pam - Já imaginou como seria, o que aconteceria se você levasse Baelfire de volta para Rumplestiltskin?
Lawsely - Sim, Rumple iria ser feliz de novo tendo o filho por perto, eles fariam tudo que não tiveram tempo de fazer. Bae iria morar no castelo e eles seriam muito felizes.

Pam - Exatamente, ELES, Baelfire levaria a felicidade que ninguém NUNCA levou ao coração de Rumplestiltskin, nem mesmo você. Acha que ele não pode virar para a Terra do Nunca?! Pois Rumplestiltskin pode e a muito tempo ele veio.

Lawsely começa a se sentir só, como se tivesse sido abandona, traída , deixada de lado, justamente como Pam queria que ela estivesse se sentindo. Ele se senta ao seu lado e continua.

Pam - Não percebe que ele te usou para que pudesse levar Bae de volta. Rumplestiltskin não é confiável, ele usa as pessoas e depois as descartam fora, como se não fossem nada. Tenho certeza de que você não iria ser diferente para ele. Por outro lado eu nunca dei as costas para nenhum dos meninos perdidos, nunca falhei com nenhum deles. --Todos gritam : "Peter Pam nunca falha" -- -É verdade eu nunca falho. E agora você é uma de nós nunca mais vais estar sozinha. Somos uma família.

Félix - Nós protegemos e cuidamos uns dos outros.

Lawsely começa a se animar e Pam volta a tocar e dessa vez ela ouve o doce som da flauta o que a deixa mais tranquila e a faz se sentir em casa.

Lawsely - Eu consigo escutar a flauta. Estava certo o som é lindo.

Pam - Vá se divertir em volta da fogueira.

Ela se levanta e se junta aos outros que pulavam e rodavam em volta da fogueira. Pam continua tocando e a encarando com um malicioso sorriso nos lábios. "Continue pulando e rodando, logo, logo não vai mais querer ir embora daqui e seu pai nunca mais vai ver você. Bem vinda a Terra do Nunca Law." Ele pensa e para de tocar.

Félix - Você conseguiu, ela é uma de nós.

Pam - Não totalmente, mas já podemos considera - lá uma menina perdida. Em poucos dias Rumplestiltskin será só mais uma lembrança desagradável.

____________________________________________________________________

Lawsely estava sozinha, deitada na cama com o rosto no travesseiro, quando ela esculta alguém bater a porta. Imaginando que seja Rumple, Lawsely ignora, até que a porta se abre e ao ouvir alguém entrar ela levanta furiosa e grita.

Lawsely- Me deixe em paz droga!

Henry- Se é isso que você quer então vou embora. --Fala de uma forma otimista--

Assim Lawsely percebe que gritou com Henry ela se desculpa imediatamente e o que era tristeza, se transforma em alegria no rosto de Lawsely quando avista Henry.

Henry- Sr.Gold me contou o que aconteceu.

Lawsely-E certamente lhe obrigou a vir para me convencer a sair daqui e falar com ele.

Henry- Ele não me obrigou, eu vim porque quis. Por que você ficou brava com a Belle?

Lawsely- Ela disse a mesma coisa que um dia minha mãe disse pra mim e a saudade foi imensa.

Henry- Então você é do tipo que fica brava com tudo e todo mundo quando está triste.

Lawsely-Exatamente. Mais não se preocupade, ficar brava com você parece que vai ser algo raro.

Henry-Por que?

Lawsely-A última pessoa que entrou no meu quarto sem minha permissão quase morreu na mesma hora.

Henry-Ok, então vou cuidar para você nunca mais fique triste. Eu prometo.

Lawsely- Não ouse quebrar sua promessa.

Henry- Vai me matar se eu quebrar a promessa?

Lawsely- Isso vai depender do meu humor então sim, porque provavelmente vou estar triste.

Henry- Enquanto eu estiver por perto nunca vai estar triste. Claro, vou ter que ir pra escola e não posso vir morar aqui, mais ainda sim vou estar com você e pra provar isso, vou te dar uma coisa.

Ele tira o colar com um anel de pingente e coloca no pescoço de Lawsely.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do Pam ter finalmente entrado aparecido. Vai ter mais surpresas no próximo capítulo.
♥♥♥♥♥♥
( Por sorte o próximo capítulo está pontinho pra vocês já me adiantei bastante)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.