I'll Be Waiting for You escrita por Will


Capítulo 1
Um breve adeus


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589643/chapter/1

Cinco meses haviam se passados depois do fim da Quarta Grande Guerra Ninja, os países ainda se encontravam no período de recuperação e reconstrução devido ao enorme efeito colateral da guerra, as perdas e a destruição que a ela havia gerado eram muitas. Porém, agora eles tinham tempo para o luto dos entes queridos que perderam suas vidas no campo de batalha e também para a felicidade que os prósperos anos de paz prometiam, afinal, os Senhores feudais e os Kages fizeram diversos acordos entre si em nome dessa tão sonhada paz.

Em Konoha a situação não era tão diferente, o recém-escolhido sexto Hokage, Kakashi Hatake, um homem de cabelos brancos e que estava sempre com a maior parte do rosto coberto, o famoso ninja que copiou mais de mil jutsus, trabalhava bastante para reorganizar a vila. No momento o novo Hokage encontrava-se caminhando em direção ao seu escritório acompanhando pelo jovem de cabelos escuros espetados, seu nome era Sasuke Uchiha. Em breve, ele teria uma reunião com os anciões da vila e sua predecessora, a Godaime, Tsunade Senju. Sobre o destino do jovem Sasuke Uchiha. O ninja fugitivo que causou bastante tumulto na Guerra Ninja.

– Nervoso? – Perguntou Kakashi.

– Não. O que tiver que ser, será. – Respondeu Sasuke calmamente.

– Você parece bastante calmo.

– E estou, sei que terei de pegar pelos meus atos.

– Que bom. Você mudou bastante. – Observou Kakashi.

– Como assim? – Perguntou Sasuke.

– Você parece mais livre, embora esteja prestes a ser preso. Porém, está livre do caminho sombrio no qual você encontrava.

Um sorriso brincou nos lábios de Sasuke.

– Ah isso. Embora eu não me arrependa do que fiz, percebi graças ao meu irmão e ao Naruto, um caminho melhor. Para mudar o mundo e achar certa paz. Preciso antes, encontrar o meu próprio “eu”. E me libertar dessa prisão escura que se chama ódio.

Kakashi ponderou um pouco antes de dizer:

– Foi uma bela resposta, acho que todos nós aprendemos um pouco mais sobre “paz” nessa guerra. – Disse ele.

– De fato.

Os dois pararam diante da porta do escritório.

– Então preparado?

– Sim.

Então ambos adentraram juntos na sala.

Algumas horas depois...

Já era quase final de tarde em Konoha, Sasuke estava sentado em um banco no meio da praça. Ele estava absorto em seus pensamentos, apenas observando o sol se pôr.

– Ah, esses velhotes... – Suspirou Sasuke.

De repente uma memória de Itachi surge na mente de Sasuke...

Um pequeno Sasuke correndo animadamente na direção do irmão mais velho e este bate com dois dedos em sua testa e diz “Agora não Sasuke, talvez mais tarde”. Sasuke riu com a lembrança. E olhou para o céu novamente.

– Será que conseguirei fazer o certo dessa vez, Itachi?

E então Sasuke se depara com o rosto animado de Sakura Haruno. Sakura tinha cabelos rosa e olhos verdes, ela parecia estar bastante animada.

– Então como foi a reunião com o conselho, Sasuke-kun? – Perguntou Sakura.

– O mesmo de sempre acho, Kakashi e a Tsunade ainda estão lá conversando com eles, são velhos bem cabeça duras, presos ao passado. – Respondeu Sasuke.

– Que complicado...

– O Kakashi disse que irá me informar amanhã o resultado e a minha punição. – Disse Sasuke.

Ao ouvir tais palavras, Sakura ficou triste. A verdade é que ela tinha certeza que Sasuke seria condenado e preso pelos seus atos no passado, afinal os anciões não haviam esquecido que ele matou o candidato a sexto hokage e um conhecido dos anciões, Danzou. Embora ela tivesse uma pequena gota de esperança, ela gostaria que ele permanecesse livre, pois que sabe ela pudesse mostrar seus mais verdadeiros e sinceros sentimentos por ele. Porém, ela não ia desistir tão facilmente, mesmo se ele fosse preso. De repente ela notou algo, ela reparou que Sasuke apesar de estar prestes a sofrer uma grave punição, ele estava calmo, suas feições agora traziam consigo uma sensação de tranquilo. Diferente da raiva, solidão e do sentimento de ódio que o moviam antes.

– Sasuke-kun, você parece diferente. – Disse ela.

Sasuke ficou pensativo.

– O Kakashi me disse a mesma coisa hoje mais cedo. Embora eu não entende muito bem essa mudança. É uma coisa ruim?

– Não, não. Eu gostei do novo Sasuke-kun. – Disse Sakura.

– E então está tendo muito trabalho lá no hospital? – Perguntou Sasuke.

– Não muito, ultimamente só alguns pacientes como você e o Naruto que precisam de exames. – Respondeu Sakura.

De repente ambos ficaram em silêncio.

O fato é que haviam se passado cinco meses do fim da guerra, e durante todo esse tempo Sakura havia reunido coragem para confessar seus sentimentos para Sasuke, além de encontrar uma oportunidade de ficar a sós com ele. O que não havia acontecido, porque sempre encontrava um obstáculo que impedia esse encontro, ora era o Naruto, ora o trabalho dela. Porém, agora que ela tinha a oportunidade de ouro, a coragem parecia ter abandonado ela.

E então surge uma memória em sua mente, o dia em que Hinata decidiu que iria revelar seus sentimos ao Naruto. Sakura lembra-se da expressão dela, aqueles olhos decididos e confiantes, ela nunca tinha visto aquela expressão em Hinata. Sakura havia testemunhado a grande transformação de Hinata, onde antes havia uma tímida e frágil garota, agora era o lugar da forte e corajosa, Hinata. E lembrar daquilo deu forças para Sakura lutar novamente, e enfim se confessar. Decidida Sakura disse:

– Sasuke-kun...

Porém, com um movimento rápido que assustou Sakura, Sasuke pôs seu dedo indicador nos lábios de Sakura, pedindo silêncio.

– Sakura, eu sei o que você vai dizer. Porém, eu não posso aceitar seus sentimentos, não é que eu não queira. Mas eu preciso me redimir não só com a vila, o ou Naruto, mas com você. E também... sei que não mereço os sentimentos que você tem por mim, pelo menos não agora. Por isso, eu preciso descobrir o meu verdadeiro. – Sasuke fez uma pausa, enquanto Sakura continuava a encarar Sasuke com uma expressão triste. – Eu não disse para você, mas o Kakashi acha que eu posso me livrar de uma punição, vai ser difícil, porém se acontecer eu irei aproveitar a oportunidade e viajar descobrir mais sobre esse mundo e sobre mim. Então, peço que tenha paciência e espere o meu novo “eu” chegar. Eu sei que é egoísmo e provavelmente pode mudar o que sent...

Agora foi a vez de Sakura silenciar e surpreender Sasuke.

– Isso nunca irá acontecer, podem levar um, dois ou até dez anos. Mas eu ainda estarei aqui, te esperando. Afinal, eu te amo Sasuke-kun. – Disse Sakura com um sorriso gentil e amoroso.

Sasuke se deparou com uma visão que nunca tinha visto antes, um belo sorriso banhado pela luz de um lindo pôr do sol. Aquilo o deixou bastante surpreso. Aquela havia sido uma tarde bem especial para ambos.

O dia seguinte foi um dia de despedida. E Sakura se deparou com uma triste sensação de déjà vu ao ver Sasuke partindo novamente, porém a despedida havia sido um pouco diferente, dessa vez ela sabia que ele voltaria, embora não soubesse quando, mas isso não importava para ela, o que importava era a certeza da volta dele e quem sabe da próxima vez o encontro deles seria um pouco mais “especial.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'll Be Waiting for You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.