Cherry Bomb escrita por ApplePie


Capítulo 18
Se isso não é amor, não sei o que é


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo. Este está praticamente igual ao que era antes da reescrita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589616/chapter/18

Liam

Eu sabia que em uma das conversas de Alexis, o aniversário dela era naquele dia. E também sabia que ela tinha parado de comemorá-lo depois que ela se distanciou tanto do irmão dela.

Mas isso iria mudar.

Eu tinha planejado tudo da maneira mais correta que poderia dar. Não tinha como meu plano dar errado. Mas, de alguma forma, tudo deu errado.

Pra começar, Bryan fez o favor de confundir o pote de farinha de trigo com o pote de polvilho e então lá se foi minha primeira tentativa de conseguir fazer a porra do bolo.

Depois, como se já não fosse suficiente, Martin recebe uma mensagem de Ellie falando que o “inferno astral” – seja lá o que isso significasse – de Alexis estava ainda acontecendo porque, pelo visto, no lado de lá nada estava saindo como planejado também.

Era pra ser um dia bom para Cherry e um dia calmo para mim. Em ambos os lados nada saiu como planejado.

Suspirei. O bolo pelo menos estava no forno e os doc...

— GENTE! — eu gritei exasperado quando vi Jack e Bryan roubando a cobertura do bolo que estava numa tigela pronto para ser usado quando o dito saísse do forno.

— MASISSUTAMUITBOM — Bryan murmurou enquanto limpava os lábios. Jack fez uma expressão de criança que foi pega fazendo arte.

— Isso tecnicamente é açúcar, leite e manteiga — Martin disse enquanto assistia tudo sentado numa das cadeiras enquanto enchia os balões.

— Jack, você pode ir ao mercado comprar M&Ms? Eu queria enfeitar a mesa com alguns potes cheios. — ele assentiu e se levantou. — E leve Bryan com você — eu disse antes dele sair.

— Ué — Bryan disse confuso. — Por quê?

— Porque você só me atrapalha aqui — respondi diretamente.

Hashtag supersincero — Bryan murmurou, fingindo estar ferido. — Você me fere assim, Liam, não era o que você estava dizendo na noite passada quando nós...

— Bryan, pare de encher o saco de Liam e apenas vá comprar a droga dos doces — Martin cortou-o balançando a cabeça.

— Certo certo, sem necessidade de ser rude — ele disse antes de sair pela porta.

Meu celular apitou. Era uma mensagem de David:

O voo está atrasado, mas ele vai chegar logo.

— D

Não sabia se isso era uma tentativa de uma carinha sorridente ou se era uma assinatura. Considerando David, era mais provável o último.

Sim, eu havia trocado números com David para que ele possa me ajudar com todo esse lance de “festa surpresa para Cherry”. Aparentemente, assim que eu contei o meu plano, ele passou a acreditar que eu era um cara confiável e até me chamava pelo meu nome.

Quando eu o chamei pra nos ajudar, David acabou se aproximando do resto do pessoal também. Bryan nem conheceu o cara e já chamava ele de “Vin Diesel”. Pelo visto, os dois também se davam bem.

O forno apitou. O bolo estava pronto.

Enquanto eu terminava o bolo, Martin estava tentando pendurar a faixa e as bexigas.

— Eu não sirvo pra essas coisas, não nasci pra essa vida — Martin resmungava quando a faixa cedia ao seu próprio peso e gravidade e acabava caindo.

Ele tentou colá-la na parede. Ela caiu de novo. Mart bufou.

Bryan e Jack chegaram das compras e começaram a realmente ajudar de novo.

Uma hora depois, Cherry e Ellie chegaram.

***

Dizer que eu estava perplexo por Cherry quando eu a vi de cabelo azul era um entendimento.

Eu nunca imaginaria que algo do gênero aconteceria, portanto eu estava muito surpreso, porém de uma forma estranha o azul caía perfeito nela.

Dava para perceber que ela estava meio sem graça. Então eu fiz questão de dizer quão bonita ela estava.

— Você não tem ideia de quão hilária eu acho essa sua cara quando você olha para ela.

Revirei os olhos.

— Fique quieta, Ellie.

— Ué, você ainda vai negar? Até parece que nem sabe que gosta da Cherry.

— E-eu, o quê?

Foi a vez dela revirar os olhos.

— Não é capaz de eu sentir algo tão grande por tão pouco tempo — eu comecei, mas ao olhar a cara de Ellie, eu parei na hora.

— Faz semanas que você e a Cherry tem passado todos os dias juntos. Você realmente acha que não é capaz de gostar dela? Sem contar que muitas pessoas já comprovaram que amor à primeira vista é clichê, mas existe.

— Mas é que... A minha relação com Riley era totalmente diferente. Eu não me sentia assim...

— É claro que não, Liam. Não estou dizendo que você não sentia nada por ela, mas não era o amor que você tem pela Cherry. Você é muito cego por não perceber essas coisas, francamente — ela bufou.

Eu fiquei em silêncio.

Era óbvio que eu sentia alguma coisa por Cherry, mas nunca parei para pensar se era amor ou não.

Balancei a cabeça. Não era hora de pensar nesse tipo de coisa.

Era hora de aproveitar a festa de aniversário de Cherry.

***

Cherry ficou muito feliz com a festa e com os presentes. Uma onda de satisfação percorreu meu corpo inteiro enquanto nós nos divertíamos jogando videogame, bebendo e comendo.

Pouco tempo depois eu recebi uma mensagem e a campainha tocou. Eles chegaram.

 — Acho que é o seu presente, Lexi. Por que você não vai atender a porta?

Ela assentiu meio confusa e abriu a porta.

— Olá irmãzinha — Aaron, seu irmão, disse do outro lado da porta abrindo um sorriso parecido com o de Lexi.

Alexis pareceu congelada no lugar. Ao lado de Aaron, David abriu um sorriso enorme.

— Ai meu deus — foi tudo o que Cherry conseguiu dizer em meio a suas lágrimas e se atirou nos braços de seu irmão para abraçá-lo.

Bryan e Jack começaram a fazer urros de felicidade fazendo Martin e Ellie rirem.

— Eu estou tão feliz de ver você, Alex — Aaron disse. — Apesar de eu querer arrancar seu fígado por você ter simplesmente parado de me contatar.

Cherry olhou com olhos vermelhos para seu irmão.

— David te contou tudo?

Aaron negou com a cabeça. E apontou para mim.

— Seu amigo me procurou e me informou do básico. Devo dizer que eu fiz o possível e o impossível para não arrancar o couro de Sabrina naquela hora, apesar de estar a um oceano de distância.

Ele entrou e fechou a porta atrás dele.

— Mas não se preocupe, irmãzinha, eu resolverei tudo — ele sorriu para ela para tentar acabar com o clima pesado que o nome de sua tia trazia.

Aparentemente, Aaron ia ficar a semana inteira em São Francisco. Ele pediu para sua secretária limpar toda a sua agenda dizendo que sua irmã era a coisa mais importante de tudo.

Cherry ficou meio sem graça por achar que estava interferindo nos planos de seu irmão, mas logo depois deixou tudo de lado e ficou grudada em Aaron dizendo tudo o que aconteceu com ela desde que ela fugiu das garras de Sabrina.

Aaron mais uma vez agradeceu pelo que eu fiz, por eu ter ajudado dela.

— Infelizmente, não são todos que ajudam as pessoas, Liam. Estou feliz de você ser uma das pessoas que ajudam e de Alexis ter encontrado você.

— Não se preocupe com isso, Aaron. Sou eu que estou feliz por ter encontrado ela.

***

Encontrei Cherry arrumando seus presentes no seu quarto. Ela parecia uma criança feliz tomando todo cuidado com suas coisas.

Aaron tentou fazer com que Cherry o acompanhasse para o hotel, porém eu insisti para que ela ficasse e eu senti a própria hesitação dela de sair da minha casa, isso deixou meu peito mais aquecido pelo fato de Cherry querer ficar na nossa casa.

Bati na porta mostrando que eu estava entrando.

— Liam! — ela abriu um sorriso enorme. — Você não tem ideia do quanto eu estou feliz por tudo que você fez.

Cocei meu pescoço meio envergonhado.

— Você sabe que não precisa ficar agradecendo, Cherry.

— Mas é claro que eu preciso — percebi que ela ainda vestia o vestido que Ellie tinha dado para ela. — Você tem sido mais que um amigo para mim, todo esse tempo, me ajudando e...

As palavras de Ellie ecoavam na minha cabeça. Meu coração estava aquecido e disparado por causa de Alexis. Realmente, se isso não era amor eu não sabia o que era.

— Cherry — eu sussurrei para ela.

— O quê?

Sem mais nem menos eu grudei meus lábios aos dela.

Essa era uma coisa da qual eu nunca iria me arrepender de ter feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não faço ideia de quando vai sair o próximo, vamos ver se arrumo um tempo amanhã ;)