Meu nome é johnny escrita por keell


Capítulo 5
Difíceis conversas


Notas iniciais do capítulo

Todos pareciam saber o que havia acontecido na noite anterior, mas conversar com o meu velho e querido pai me fez abrir os olhos para resolver uma situação que parece não ter ficado suficientemente clara pra alguns. E no decorrer do dia fui criando coragem pra falar o que deveria ter sido dito de uma maneira diferente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589600/chapter/5

Na manha seguinte eu não conseguia parar de pensar no que tinha acontecido, eu estava arrependido mas eu havia gostado de tudo, ela era sensacional na cama, sabia de tudo que eu gostava e naquela noite ela foi perfeita. Quando eu cheguei na mesa do café todos já estavam em seus lugares, sorrindo, inclusive Jessica:

_ Bom dia dorminhoco, o que aconteceu hein? Dormiu mais que a cama essa noite? – Dona Mara começou o bombardeio de perguntas.

_ Benção mãe, bom dia a todos. – eu disse isso me sentando e ignorando a pergunta da minha mãe. Não era de costume eu acordar depois de todo mundo, quando peguei meu pão notei que todos me olhavam e esperavam uma explicação, preferi falar antes deles perguntarem:

_ Eu estava muito cansado ontem gente, é normal dormirmos um pouco mais quando estamos cansados.

_ Mas você deveria estar exausto não é mesmo Johnny, você foi deitar antes de todos nós. – comentou Isabela esperando uma outra resposta que não houve. Me mantive calado e tomando o meu café, tranquilo, sossegado. Meus olhos as vezes olhavam pra Jessica que agia como se nada tivesse acontecido, ela fazia tudo naturalmente, sorria, conversava, parecia se divertir e aquilo me incomodava muito, eu queria que ela percebesse que cometemos um erro, mas ela parecia não se importar.

Terminado o café meu pai me chamou pra ajudá-lo a consertar a cerca que estava se soltando na entrada da fazenda enquanto minha mãe e as meninas preparavam o almoço. Como eu não tinha nada pra fazer , fui com ele e lá começamos um dialogo descontraído, tranquilo.

_ Johnny, e a empresa como vai?

_ Ah pai, ta indo, estamos agora em processo de adaptação dos novos funcionários, então a atenção tem que ser maior pra que não haja erros, o Senhor entende não é?

_ Sim. Sabe meu filho, se eu soubesse que viver no campo era tão bom, eu não teria esperado tanto pra vir, eu teria vindo bem antes. Vivi uma vida cheia de estresse, e agora essa tranquilidade aqui me faz tão bem, seria tão bom se você e suas irmãs viessem pra cá morar conosco, sua mãe iria adorar.

_ Pai, meu lugar é na cidade, eu adoro a correria do dia a dia, tecnologia, ver gente, eu gosto da minha rotina diária, quem sabe mais pra frente eu não mude de ideia, mas hoje meu lugar não é aqui, não pra morar.

_ Eu espero estar vivo pra poder partilhar com vocês a ideia de morarmos todos juntos novamente aqui na fazenda. Imagina só, eu e sua mãe, Isabela, Ulisses e Soraya, Laura e Pedro, você e Jessica.

_ Pai, eu e Jessica já não temos mais nada, infelizmente nossa história ficou no passado e ..

_ Meu filho, não somos crianças, não é preciso ser muito inteligente pra perceber que aconteceu alguma coisa a noite, só espero que tenha se prevenido, e que da próxima vez tome mais cuidado, a Soraya tem o costume de acordar de madrugada esqueceu?

Meu coração acelerou de uma vez, arregalei os olhos e não tinha uma resposta pra dar pro meu velho, gaguejei um pouco mas nada saiu.

_ Calma meu filho, você deve estar se perguntando como eu sei disso não é?

Fiz que sim com a cabeça e ele sorrindo me explicou.

_ Bom, Jessica acordou logo depois de sua mãe e foi pra varanda, ficou olhando pro nada, estava meio cabisbaixa e quando sua mãe perguntou ela disse que tinha dormido mal. Quando eu acordei sua mãe me pediu pra conversar com ela e quando eu perguntei se havia acontecido algo..

_ Ela imediatamente te contou tudo não é pai? – eu estava indignado, interrompi meu pai nervoso que novamente sorriu e negou com a cabeça.

_ Não meu filho, ela disse que havia dormido mal, mas alguma coisa no seu olhar me dizia o contrario, ela não queria transparecer mas estava triste com alguma coisa, e quando eu perguntei se era porque ela havia te visto, mesmo ela tentando negar com a cabeça o olhar dizia outra coisa. Johnny o olhar sabe falar mais do que qualquer outra parte do corpo, ele fala melhor que a própria boca.

_ Mas se ela não te disse nada, como você descobriu que aconteceu alguma coisa entre a gente ontem a noite?

_ Foi você quem me disse.

Fiquei assustado e comecei a pensar em que momento.

_ Você é meu filho Johnny, eu te conheço mais que qualquer coisa. Depois da conversa com Jessica eu vi todos se levantarem e você depois de todos, em um horário que não era o seu, com certeza pelo menos uma longa conversa eu deduzi que houve, mas quando eu disse que esperava que você tivesse se prevenido, naquele momento sua reação me fez perceber que vocês se amaram. Todos lá em casa sabem que alguma coisa aconteceu, mas não sabem o que.

_ Pai, mas não deveria ter acontecido, eu me arrependi.

_ Mas gostou não foi? Olha Johnny, a Jessica é uma mulher linda e única, tá na cara que ela gosta de você, e se você não é capaz de retribuir o sentimento, não brinque com os dela, porque o mundo meu filho da volta demais, um dia você vai encontrar alguém que vai brincar com os seus, e nesse dia você vai se lembrar do quanto brincou com o de alguém que só te queria bem.

_ Pai, o Senhor também é homem, é muito difícil resistir a tentação da carne.

_ E eu não sei? Se eu estou casado até hoje com sua mãe, é porque ela quis assim, eu também cometi falhas Johnny, eu também sou humano e erro. Você sabe que Isabela não é filha dela, mas ela não a trata diferente por causa disso, eu errei com sua mãe uma vez e a consequência foi sua irmã, que todos nós amamos muito mas ela veio de um erro que não deveria ter acontecido. Graças a Deus as coisas se encaminharam para o melhor pra todos, mas me doía muito ver sua mãe sofrendo e se remoendo de angustia por uma atitude impensada minha. Pense Johnny que magoando um coração você pode se machucar também, você não sabe quem pode estar dentro dele. Se você realmente não quer mais nada com ela, é melhor deixá-la de lado do que alimentar uma ilusão que não vai se tornar real pra ela.

Cada palavra que saia da boca dele fazia todo o sentido pra mim, e enquanto trabalhávamos na cerca eu refletia meus atos e pensava numa solução pra resolver de uma vez por todas minha historia com Jessica.

Ao voltar pra casa, minha mãe terminava de botar a mesa para o almoço, tomei um banho e me juntei a todos, o almoço foi tranquilo, mas minha cabeça explodia de tanto pensar, me mantive mais calado limitando-me a responder somente o que me perguntavam. Todos pareciam felizes, alegres, conversavam sobre tudo, inclusive Jessica, eu não conseguia entender como ela estava triste conversando com meu pai, e tão feliz ali na hora do almoço.

Depois do almoço Ulisses abriu uma cerveja pra beber com meu pai, minha mãe e Isabela foram pra cozinha lavar a louça, Soraya brincava no terreiro, Jessica e Laura foram pra sala conversar um pouco e eu fui pro meu quarto já deixar tudo pronto pra voltar pra cidade, e assim que fechei as malas tomei coragem, fui até a sala e chamei a Jessica pra conversar. Tanto ela quanto Laura ficaram surpresas, mas ela se levantou, pediu licença a Laura e fomos sentar em um banco que tinha no quintal.

_ Antes que você fale qualquer coisa Johnny eu queria te pedir desculpas por ontem, eu não sei o que me deu, eu passei dos limites.

_ Jessica, eu queria dizer que gostei muito do que aconteceu ontem, foi muito bom.

Quando eu disse isso vi um meio sorriso se abrindo em seu rosto e me preocupei, precisava concluir mas não sabia direito como.

_ Eu também gostei muito Johnny, pra mim foi muito especial e significou demais.

_ Mas Jessica, você não tem que me pedir desculpas por nada, nós dois erramos, agimos por impulso e nos deixamos levar por um tesão incontrolável e inconsequente. Mas não podemos mais fazer isso, a gente não ta mais junto, a gente não tem mais nada, não é certo.

_ Mas Johnny, se foi bom pra você e bom pra mim.. se você gostou e eu também, porque temos que parar com isso se foi bom pra gente?

_ Porque rola sentimento da sua parte Jessica, eu não sinto por você o mesmo que você sente por mim, eu te admiro muito, gosto de você de uma forma diferente, te vejo com uma grande amiga, uma mulher guerreira, alguém que eu posso contar sempre, e é recíproco. Eu não posso te enganar e deixar você mergulhar em uma coisa que não vai se concretizar.

Compulsivamente ela chorou, foi inevitável, foi natural, ela não disse nada, abaixou a cabeça e simplesmente chorou. Segurando em seu queixo eu levantei sua cabeça e pedi pra que me olhasse, e com os olhos lacrimejados eu disse:

_ Eu preciso que acredite em mim, nunca foi minha intenção te magoar, nunca quis te ver sofrer Jessica. Você é uma mulher linda, sensual, você tem tudo que um homem precisa pra ser feliz, mas infelizmente a gente não manda no coração e por gostar tanto de você que eu prefiro que fique claro as coisas entre a gente, não me queira mal que eu não te quero mal.

Ela me deu um abraço forte, me desejou sorte baixinho no pé do meu ouvido soluçando, se levantou, limpou o rosto, deu um sorriso, agradeceu e saiu. Me deixou ali com aquela sensação de alivio, de dever cumprido. Foi melhor assim, foi melhor pra mim, mas principalmente foi o melhor pra Jessica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, mas que dia difícil pra Johnny, que dia complicado, conversas complicadas mas ao mesmo tempo necessárias. Agora Johnny se sente mais aliviado, mais tranquilo. Que fim de semana.
Continuem lendo, muita coisa boa está pra acontecer ainda.
Fiquem ligados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu nome é johnny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.