Meu nome é johnny escrita por keell


Capítulo 1
Apresentação


Notas iniciais do capítulo

Claro que não da pra contar tudo de uma só vez, quem dera se fosse fácil, mas vou tentar resumir ao máximo para que não fique entediante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589600/chapter/1

Meu nome é Johnny, tenho 27 anos, sou moreno, alto (1,75), um corpo normal (78 kg bem distribuídos), olhos castanhos, cabelos pretos, independente, solteiro, sou gerente de uma lojas de roupas HUMAN, fica no shopping da cidade, loja muito famosa, moda masculina, feminina, infantil, moda paria, tem de tudo um pouco. Moro só, num apertamento com dois quartos, uma mini sala, uma mini cozinha e um banheiro, uma mini varanda e a área de serviço é acoplada a cozinha, é tudo bem pequenininho, é um mundo onde me cabe.

Todos os dias minha rotina é basicamente a mesma, acordo as 06:00, tomo um banho e logo em seguida o café, dou uma olhada rápida no jornal e as 06:40 estou na academia, malho até as 08:00, vou direto pro trabalho onde tomo outro banho e pego serviço as 08:30. Tenho uma hora e meia de almoço onde eu gasto em media 20 minutos comendo e o resto do tempo eu leio um pouco e sempre gosto de tirar um cochilo no estoque da loja. Saio do trabalho as 17:30, volto pra casa, as terças e quintas sempre gosto de bater aquela peladinha com os amigos, e depois aquela cerva estupidamente gelada pra matar o calor, por volta das 22:00 eu to em casa pra começar tudo de novo no outro dia.

Minhas noites de segunda e quarta eu faço aulas de teatro, que é minha grande paixão, estar na frente dos holofotes , diante de um público gigantesco interpretando vários personagens, cada época poder ser alguém diferente, essa é a graça do teatro, poder ser alguém diferente a cada temporada, dar vida a personagens e emprestar seu corpo para que outras pessoas possam apreciá-lo sendo alguém que você não é e podendo fazer coisas que você normalmente não faz, ou não tem coragem.

Nas sextas depois do trabalho geralmente eu vou visitar meus pais na fazenda que meu pai comprou assim que se aposentou. Foi difícil, ele teve que desfazer da casa que eu e minhas irmãs crescemos para poder fazer uma vontade que era só dele, nem minha mãe queria ir, mas ele já viveu tanto por nós, que agora é hora dele fazer por ele mesmo. Geralmente chego na sexta a noite e volto no domingo logo após o almoço, pra poder descansar em casa e me preparar pra próxima semana de trabalho.

Meu pai é um senhor de 55 anos, ele trabalhou a vida toda como vigilante na mesma empresa, e ralou muito para que eu e minhas duas irmãs pudéssemos estudar e ser alguém na vida. É um velho meio rude, a opinião dele sempre foi a mais importante. Ele é conhecido como Senhor Nô, ou somente Nô para os íntimos. Foi por culpa dele que estudei administração, ele costumava dizer que eu iria ser dono de uma empresa grande e que eu deveria saber administrá-la, e que economizaria meu dinheiro se eu mesmo o fizesse, ao invés de pagar alguém. Na época eu queria estudar artes cênicas, mas ele disse que isso não da futuro algum, que era pra eu estudar alguma coisa que me sustentaria no futuro, pra eu não precisar de passar as necessidades que ele passou pra ter as coisas na vida e blá blá blá, enfim, por pressão escolhi o primeiro curso que me veio a mente e fui obrigado a fazer.

Minha mãe é uma graça, super alto astral, já com seus 53 aninhos, vive ao lado do meu pai a 33 anos e sempre foi do lar, uma excelente dona de casa por sinal. Essa Dona Mara não é brinquedo não, a casa está sempre um brinco e na cozinha não tem pra ninguém, da pra entender o porque meu pai se apaixonou.

Isabela é minha irmã mais velha, tem 31anos, já é casada e tem uma filha linda chamada Soraya que tem 5 anos. Ulisses, seu marido é um dentista conceituado, 33 anos, teve sucesso na carreira, Doutor Ulisses de Mello. Eles vivem em um condomínio de luxo em um bairro nobre da cidade. Meus pais o adoram, ele é muito carinhoso com Isabela e Soraya, e só fica um pouco insuportável quando bebe e começa a falar demais, e ostentar o que tem.

Laura é a caçula, tem 22, ela é a mais mimada, até por mim mesmo, sempre teve de tudo, está terminando a faculdade de psicologia e pelo andar da carruagem, não demora a se casar com Pedro, seu noivo, um executivo também bem sucedido, que está aprendendo a lidar com a família agora, respeitador, observador, não é de falar muito, só o necessário. Laura mora com meus pais na fazenda contra a sua própria vontade, mas ela ainda não trabalha, mas estuda, teria sim que ir com meus pais se quisesse se formar na faculdade, afinal, estudar e trabalhar não é qualquer um que aguenta.

Sempre que a família ta reunida começa tudo as mil maravilhas e como é de costume, sempre acontece algo desagradável pra terminar com a paz e cada um caçar seu rumo, pelo menos na minha família é assim, tudo começa bem, ate o álcool subir a cabeça do primeiro, mas eu falo deles, porque eu não bebo, não fumo, mas gosto de uma sacanagenzinha de vez em quando, isso não faz mal a ninguém, também não uso drogas, acho que fui feito mesmo pra casar.

Basicamente minha vida tem sido assim até agora, a mesma rotina, as mesmas pessoas, os mesmos lugares, as mesmas coisas .. até agora .. as vezes, como um piscar de olhos, a vida da gente da uma reviravolta que nós ficamos sem saber pra onde ir, que rumo tomar, o que fazer, e é quando estamos vulneráveis, sem foco, que costumamos cair, ou ter a sorte de crescer ainda mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comecei a escrever assim do nada, o sono não vinha e eu precisava fazer algo, então fui me distraindo escrevendo e saiu o primeiro capitulo, e eu nao sei ao certo que rumo vai tomar a trama mas tenho algumas ideias legais.
Eu espero que vcs leiam, que gostem, comentem e recomendem, tem muita coisa legal vindo por aí.
Até o próximo capitulo.
Boa leitura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu nome é johnny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.