The Light of Dawn escrita por Sweet Aurora


Capítulo 1
A Primeira Canção - Prelúdio


Notas iniciais do capítulo

Essa é apenas uma introdução de Cálë no mundo criado por J.R.R Tolkien a fim de situar cronologicamente a sua concepção na Terra Média.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589597/chapter/1

✬✬✬

No início, havia somente Eru e a escuridão. Da vontade de seus pensamentos foram criados os Ainur e então as primeiras canções foram cantadas: Ainulindalë, o princípio de tudo. A sinfonia cantada pelos Ainur preencheu a morada de Ilúvatar, ecoou pelo vazio e alastrou-se pela escuridão dando origem à Arda, o mundo como é.

Mas o mundo era disforme e escuro.

Yavanna, a Rainha da Terra, amava tudo aquilo que crescia em Arda e compadecida pela escuridão que acometia aquele mundo e seus seres, cantou a sua mais poderosa canção. Então, no alto de Valinor surgiram duas árvores feitas de luz: Telperion e Laurelin. O Sol e a Lua.

E quando os raios das árvores se tocaram pela primeira vez, surgiu Calad — a luz do amanhecer. Aquela era a promessa de Yavanna, para lembrá-los de que jamais haveria escuridão em Arda porquanto a Primeira Luz existisse.

Yavanna amou a filha de Telperion e Laurelin como se fosse a sua própria e deu-lhe o nome de Cálë — A Luz do Amanhecer. Melkor, o soberano, sentiu inveja da canção de sua irmã, ordenou que ambas as árvores fossem destruídas e Calad fosse roubada.

A escuridão de Melkor corrompeu a inocência da Primeira Luz, fazendo com que esta tomasse forma humana e - somente então - pudesse ser morta. Mas Ilúvatar se apiedou da obra de Yavanna e compôs sua última canção, fazendo com que Cálë ressurgisse eternamente.

Mas o preço da imortalidade era alto: a Primeira Luz estava fadada a iluminar os caminhos da Terra Média em cada um de seus nascimentos até que não houvesse mais canções a serem cantadas.

E assim foi até o início da Terceira Era, quando Sauron — o aprendiz de Melkor — reunia forças para atingir o desejo de seu mestre e finalmente dominar Arda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os termos destacados se referem a personagens, eventos, termos e locais encontrados nas seguintes obras de J.R.R. Tolkien: O Silmarillion, O Hobbit e O Senhor dos Anéis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Light of Dawn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.