Is it a dream or a nightmare? escrita por Millus


Capítulo 7
Capitulo 7 – O fim-de-semana ainda não acabou


Notas iniciais do capítulo

Prometo compensar-vos com capitulos maiores quando acabarem as provas!!!

Obrigada por todos os comentários :)))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589310/chapter/7

Pov Oliver

O detetive que contratei para investigar quem eram os verdadeiros pais de Thea ainda não os conseguiu encontrar, mas me informou que os homens que andam atrás de nós acabaram matando a minha mãe, o que ela fez não tem perdão no entanto é minha mãe e não consigo evitar de ficar triste e revoltado.

Thea me pediu para ir com uma amiga ao cinema, e eu depois de falar com a mãe da garota concedi a autorização, pensei que seria a oportunidade perfeita para ir falar com Felicity sobre o que realmente se passou com Thea.

Chego em sua casa e bato na porta, quem me abre é sua mão que tem uma cara que me é estranhamente familiar, deve ser por ser parecida com Felicity.

–olá querido, a que devo a honra da visita de um rapaz tão elegante? – ela diz sempre sorrindo, um sorriso parecido ao de Felicity

–eu vim falar com Felicity… - ela parece se perguntar porque – somos colegas de turma

–á sim, entre, Felicity nunca me disse que tinha um amigo tão bonito – e então se dirige ás escadas e chama por Felicity que desce em seguida – bom meninos divirtam-se, eu tenho que sair…

– o que estás aqui a fazer? – pergunta quando sua mãe já saiu

–vim porque acho que te devo uma explicação… - e então lhe conta a história de como descobri que meus pais tinham raptado thea e em como andava a tentar encontrar seus pais biológicos, mas que ainda não sabia o que fazer se isso acontecesse, só não lhe contei a parte dos homens pois não queria assustá-la.

– que historia essa… - pareceu escandalizada com a situação, e não era para menos

–mas chega de coisas tristes… – dito isto mostro-lhe um panfleto de uma feira de diversões ali perto – vamos?

–não sei Oliver, tenho de estudar – ela diz mas eu não aceito suas desculpas e a pego por um braço e a arrasto até minha mota, e nos dirigimos até á feira.

Chegamos lá e consigo ver o pânico na cara de Felicity pela altura dos carrosséis e acabo rindo da sua expressão, os seus olhos brilham quando vê um urso de pelúcia do seu tamanho numa barraquinha de arco e flecha e ela aposta um dólar em como consegue mas acaba por falhar, eu então pego arco da sua mão e aposto mais um e acerto logo á primeira fazendo Felicity dar pulinhos de contente que nem uma criança, rio com a sua atitude.

Como o urso era gigante e ela não conseguia o sustentar por ele ser do seu tamanho, me faz andar com urso ás cavalitas.

–vamos na roda gigante… -digo e a cara de pânico dela volta e nem fala tem para dizer que não, depressa a arrasto para dentro da cabine, quando já estávamos quase no topo a roda para, Felicity entra em pânico e se agarra ao urso que neste momento estava sentado, se sentando também no chão da cabine, me divirto imenso com a sua atitude.

–eu quero descer… - grita ela, e para a provocar abano um pouco a cabine, o que faz bastante barulho e ela se encolhe mais um pouco, faço ela se levantar e olhar em volta para a paisagem, ela depressa se distrai, no entanto quando a roda volta a mexer ela se agarra a mim forte, e ficamos assim até descer e sairmos – desculpe – disse se referindo ao facto de me ter agarrado, para demonstrar que não me tinha importado passo meu braço em volta dos seus ombros e caminhamos assim.

O resto da tarde foi bastante agradável, estávamos agora a comer algodão doce, ou melhor eu deveria estar comendo pois eu comprei e Felicity insistiu que não queria no entanto agora não me deixava comer pois ela o queria só para ela.

Vi um pouco mais á frente aqueles homens que nos perseguiam e fiquei assustado, peguei em Felicity e viemos embora, deixando-a um pouco assustada mas dei a desculpa que teria de ir buscar Thea e já estava atrasado, a deixei em casa e me despedi com um beijo em sua bochecha e voltei para casa, teria de investigar o porque daqueles homens andarem por aqui.

Pov Felicity

Este fim-de-semana não poderia ter sido melhor, á muito tempo que não me sentia tão feliz, na verdade desde que meu pai nos abandonou sem razão aparente que me sentia um pouco perdida, pois ele era o meu herói, lembro-me perfeitamente desse dia.

Flashback on

Eu tinha apenas 10 aninhos e brincava com minhas bonecas na sala de estar quando oiço meu pai descer as escadas e dizer: - Charlotte, está tudo acabado, você não tinha o direito de fazer isso!

Não percebi o que meu pai quis dizer com aquilo e minha mãe nunca me explicou, meu pai me deu um beijo e disse que um dia esperava me voltar a ver e que eu deveria me tornar a menina mais inteligente da escola e saiu me deixando em lágrimas sem entender nada.

Depois desse dia minha mãe passou a andar muito estranha, saia imensas vezes por volta da hora de almoço e só voltava quase á noite, pensei em segui-la várias vezes, mas no entanto já tinha perdido meu pai e não tinha coragem para vir a descobrir alguma razão que me fizesse perder minha mãe também.

Flashback off

Nunca mais ouvira uma única notícia do meu pai, tentei procurá-lo mas nunca tive grande sorte, agora acredito que talvez ele nem nunca se preocupou comigo porque senão não me teria abandonado. Contudo minha história em comparação á de Oliver, é uma brincadeira de criança.

Pov Oliver

Falei com meus homens e eles me avisaram que aqueles homens andam por cá e que provavelmente seria melhor eu mudar de novo de cidade, eu não queria mudar-me outra vez, Thea tinha finalmente feito amigos e estava contente, nunca ninguém desconfiara de nada, além disso tem shado não a posso abandonar agora, e ainda tem Felicity, Thea está muito apegada a ela e ficaria triste se fossemos embora, tudo por causa de Thea claro…

Amanhã logo vejo o que vou fazer, Thea já está a dormir e eu pego no meu celular e mando uma mensagem a Felicity “ O jeans da loja 5 e o top da loja 7, boa noite! :) “·


Mando também uma a shado antes de me deitar “Temos um problema! Amanhã quero conhecer seu pai!”

Espero pela resposta que não aparece, finalmente acabo por adormecer, ainda preocupado se estará tudo bem com ela, o dia amanhã será complicado e cheio de decisões a serem tomadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado!!!

Comentem muitooo!!!!!

Próximo : deixo á vossa decisão, deem sugestões, e eu escolho o que mais me agrada :)))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Is it a dream or a nightmare?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.