Is it a dream or a nightmare? escrita por Millus


Capítulo 3
Capitulo 3 - Um longo fim-de-semana


Notas iniciais do capítulo

espero que estejam a gostar!!!

estou sempre aberta a sugestões da vossa parte!!

Continuem a comentar, isso realmente dá-me vontade de escrever :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589310/chapter/3

Sábado

Pov Felicity

Acordei, era 9:30h levanto-me ainda sonolenta e vou tomar um duche, demoro uns 40 minutos devido á minha preguiça, quando vou escolher a roupa lembro-me que hoje iria fazer o trabalho com o Oliver, na casa dele, teria que escolher uma roupa no mínimo aceitável, no que estou a pensar, por mais bonita que fosse a roupa Oliver nunca iria olhar para mim.

Enfim, não tenho coisas muito bonitas aqui por isso acabo por vestir um vestido de alças azul que a minha mãe me deu nos anos. Por fim vou tomar o café da manhã. A casa está muito silenciosa, a minha mãe deve ter saído, reparo que ainda á restos de comida, assim não tenho que me preocupar com o almoço.

Pov Oliver

Mudar de cidade nunca é fácil, mas não aguentava viver mais naquele ambiente onde tudo me cheirava a mentira, além disso tenho que cuidar da minha princesa, estou deitado mas não consigo sequer abrir os olhos por causa da forte claridade que vem da janela, abro apenas um olho e espreito as horas, o relógio marca 10h. Volto a fechá-lo, hoje Felicity vem cá para acabarmos o trabalho, tenho de falar sobre isso com a minha princesinha, por falar nela, sinto umas mãos frias a percorrer-me a cara.

–acoda, peguiçoso, está na hoa – diz ela com a vozinha mais linda do mundo

Finjo que ainda estou a dormir e abraço-a.

–ai estás me a apeta – reclama, enquanto que com os seus dedinhos me obriga a abrir os olhos.

–Bom dia princesa, tens razão está na hora de acordar, até porque hoje temos visitas – digo, e ela arregala os olhos e sinto sua curiosidade matá-la.

–quem? – pergunta

–só digo depois do banho e de comermos – ela faz beicinho e eu quase não resisto, mas com a pouca força que tenho levanto-me com ela ao colo e encaminhamos nos para o banheiro – vamos lá

Depois do banho, vesti uma calça moletom e uma sueter, queria estar confortável, vesti um pequeno vestido rosa á minha pequena, pequena não ela diz que como já tem quatro anos já é grande, comemos e depois ela quis ir brincar e eu fui com ela. Lembrei-me de ontem e fui buscar o coelhinho que tinha comprado, o resto da caixa doei a uma instituição aqui perto.

–olha o que eu tenho aqui – mostrei-lhe o brinquedo e os olhinhos dela brilharam, ela adorava bonecos de pelúcia gastos com um ar velho

–onde arranjaste? - Perguntou já abraçando o boneco

–Comprei, numa banca de coisas antigas – expliquei-lhe – quanto á nossa visita… – olhou de novo curiosa – é uma colega, ela vem fazer um trabalho, e eu quero que te portes muito bem e não a chateies muito, pode ser?

–eu nunca chateio ninguém – diz ela cruzando os bracinhos – eu só falo muito, e gosto que binquem comigo… ela pode binca comigo?

–ela vem só fazer um trabalho, não tem tempo para brincar, eu depois brinco muito contigo, combinado? – Pergunto e ela faz beicinho e diz que sim – já agora esse boneco que gostaste tanto era dela, portanto depois podes lhe dizer obrigado… - os olhos dela brilham – mas é só obrigado… - e fecha a cara de novo

15:00h de sábado

Pov Felicity

O táxi finalmente chega em casa de Oliver, estou quase para dizer que ele se deve ter enganado quando vejo o tamanho daquela mansão, no entanto volto a confirmar a morada, e era mesmo aquela. Tomo coragem e toco á campainha em poucos segundos Oliver abre-me a porta, lindo e sexy como sempre. Dá-me passagem e fecha a porta, se eu achava que a casa era grande por fora, por dentro nem imaginam, acho que me perderia ali.

Quando ele vai a falar, oiço uns passinhos rápidos descerem a escada e a gritar e a pedir a atenção de Oliver.

–ollie, ollie… - diz a pequena coberta de tinta – eu não consigo pinta o quado sozinha, disseste que ajudavas – e fazendo um beicinho super fofo

– Thea a visita já chegou, esta é a Felicity – diz apontando para mim – e esta é a minha irmã Thea – aponta para ela – como eu disse no fim-de-semana não há escola e eu não tinha onde a deixar – diz explicando o porque de ter dito que ao fim-de-semana não podia

– Compreendo… e os vossos pais? – Pergunto, mas ele não responde, resolvo deixar o assunto de lado e olhando a pequena olhar para mim com os seus pequenos olhinhos a brilhar e com um sorriso do tamanho do mundo, óbvio que não saia ao irmão – Olá Thea…

– Oi Felic…Fel… Felic … - acho piada quando ela não consegue dizer o meu nome e pela primeira vez vejo Oliver sorrir – Posso te chamar de Fel? – pergunta não deixando tempo de eu responder e logo começa – Olá Fel, eu queo agadece pelo boneco – diz me mostrando o meu coelhinho – e pometo que não vou chatea vocês, posso pomete ate de dedinho, você que? Eu estou pintando mas aquilo ficou uma confusão… - e continuou a falar e eu estava encantada com aquela pequena princesa

– Thea, vamos arrumar isso eu depois te ajudo – diz-lhe Oliver

E subimos as escadas em direção ao quarto de thea que estava realmente uma autentica confusão, ela tinha um pequeno resguardo no chão para que este não ficasse coberto de tinta, Oliver começou a juntar tudo, até que ouvimos a campainha, ele foi ver quem era, e thea me olhou com uma cara sapeca, eu entendi o que ela queria e depressa a ajudei a acabar o desenho, fizemos um desenho dela e de Oliver, o curso de verão que fiz há dois anos em pintura finalmente serviu de algo, tinha ficado realmente bonito.

Nem me apercebi á quanto tempo estávamos ali, até me virar e ver que Oliver nos observava.

–olha ollie ficou bonito não ficou? Felicity ajudou-me – ela disse com a maior felicidade do mundo

–ficou maravilhoso, princesa, mas agora vocês duas estão sujas – ele diz e com razão eu estava um trapo, toda pintada.

Oliver pegou no quadro e levou para um corredor onde se podia ver uma linha de quadros que eu deduzo serem da família Queen, o mais recente que estava pintado era Oliver com um senhor e uma senhora que penso serem seus pais, mas Thea não estava lá, provavelmente ainda não teria nascido, Oliver põem o novo quadro na parede.

–olha ollie, eu já estou na paede – diz Thea com o maior sorriso do mundo e aos pulinhos á volta de Oliver, depois vira-se para mim – bigada

– Bom temos de ir fazer o nosso trabalho, mas primeiro acho que precisam de um banho – eu não podia estar a ouvir bem, banho na casa de Oliver? Bom a verdade é que eu estava coberta de tinta, ele levou Thea até ao banheiro e voltou com uma toalha, uma sueter e uma calça moletom dele, eu nem sabia o que fazer, aceitei – pode ir tomar seu banho, eu vou adiantando o trabalho – e foi até seu quarto no fundo do corredor.

Procurei pelo banheiro principal no meio daquele corredor enorme, tomei meu duche e vesti as roupas de Oliver, que devo dizer ficavam enormes em mim, entrei no quarto de Oliver e ele estava concentrado no que estava a fazer, o seu quarto era muito simples, tinha muito equipamentos de exercício, uma cama enorme e uma secretaria com um computador.

2 Horas depois

Pov Oliver

Finalmente acabamos o trabalho, Felicity estava a revisar, era a primeira vez que a via de cabelos soltos, e sem óculos, ela tira-os quando se sente cansada e esfrega a cara, depois volta a pô-los, acho que ela não tem noção da sua beleza, não precisava de passar por aquela humilhação toda se mudasse o visual, mas não digo nada isso não tem nada a ver comigo, neste momento só me preocupo com a minha pequena que já sofreu demais tendo apenas 4 anos.

–ollie… - bate na porta antes de entrar – tenho fominha, oh desse tamanho… - abre os bracinhos o máximo que pode, nem dei pelo tempo passar, ficamos horas aqui

–anda vamos comer – Felicity mantêm-se concentrada e eu logo a chamo – Felicity você não vem?

–sim… terminei – Ela disse pousando o trabalho na secretária e descendo connosco.

Lanchamos e logo Felicity foi embora, Thea passou o resto da noite toda falando dela e como ela a ajudou com o quadro, e fez me prometer que a veria de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram??? Comentem muito por favor quero saber a vossa opiniao!!!!

Proximo Capitulo - "Uma Boa Ajuda"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Is it a dream or a nightmare?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.