The Marriage Proposal escrita por Rin Rin


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá quanto tempo.. Bom estou voltando, espero que possam me perdoar ç.ç



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589289/chapter/7

 

Pov Sakura

 

— Ainda não acredito que Itachi tenha deixado você trazer Seiji ao escritório! — Konan exclamou.

Sakura balançava o berço com os pés. Seu filho dormia profundamente debaixo da escrivaninha.

— Seiji já pesa cinco quilos, vou matriculá-lo na creche.

— Será melhor para ele continuar perto de você. Aproveite enquanto pode.

— E você, quando vai sossegar, casar-se e ter filhos? Por falar nisso, como vai o piloto?

Konan passou a mão pelos cabelos loiros.

— Terminamos. — Ela fez uma careta. — Deve ter alguma coisa errada comigo. Quando o sujeito começa a se mostrar interessado, desisto. Ele me convidou para conhecer os pais dele. Fiquei apavorada!

— Quando o homem certo aparecer, não pensará duas vezes — Sakura falou, rindo ante a expressão de dúvida da amiga.

— Tomara!

Sakura pensou nos próprios problemas. Itachi ganhara a causa para seu cliente, após um julgamento tenso e árduo. Agora, comparecia ao escritório todos os dias. Eles mal se falavam. Na maioria das vezes, ele usava o intercomunicador, em vez de falar diretamente com ela, e mantinha a porta entre as salas fechada.

Com certeza, era uma atitude sábia. Daria a ambos tempo para refletir sobre aquela loucura. É claro que havia a possibilidade de não superarem o fato, então, o que aconteceria?

— Tenho de ir. — Konan ficou em pé e espreguiçou-se.

Sakura sentiu-se tentada a contar para a amiga que Itachi a visitara no apartamento, porém lhe pareceu um assunto muito íntimo para compartilhar com alguém. Além do mais, não queria ouvir a risada de Konan, quando confessasse o que acontecera.

Após a colega ter saído, Sakura relembrou aqueles momentos pela centésima vez. Passou de leve os dedos sobre os lábios, lembrando-se de como se sentira ao ser beijada por Itachi. Não podia apaixonar-se pelo seu chefe, não seria correto...

A campainha do telefone tirou-a de seus devaneios. Voltou a balançar o berço com o pé, a fim de que o bebê não acordasse.

— Bom dia, Uchiha e hoshigaki.

— Alô, Sakura? — Era a mãe de Itachi.

— Sim, como vai sra. Uchiha?

— Estou péssima. Sabia que eu torci o tornozelo? Imagine, bem agora que estou organizando um leilão para sábado.

— Oh, que azar! — murmurou Sakura, em solidariedade.

— É um desastre. — Na verdade, a voz da senhora soava bastante animada. — É por isso que estou ligando. Gostaria de saber se você poderia me ajudar nesse fim de semana. Eu não pediria se não estivesse tão desesperada! Não tenho outra pessoa a quem recorrer.

— Nesse final de semana? — repetiu Sakura, enquanto procurava uma desculpa.

— O dinheiro do leilão irá para o programa de literatura infantil do bairro. Teremos coisas muito boas. Um amigo de Itachi doou até um automóvel antigo. Não é excitante?

— E, sim.

— Então, concorda em passar o fim de semana aqui em casa? Sei que não deveria estar solicitando sua ajuda, mas meu filho contou que é muito eficiente... Por favor, diga que virá.

— Bem, eu... — Sakura não sabia o que responder.

— Itachi está aí? — a mãe dele perguntou. — Quero falar com ele. Seria ótimo se você pudesse vir amanhã.

O dia seguinte seria sexta-feira, e Sakura vinha esperando por aquele fim de semana ansiosamente. Ela, com certeza, não tinha intenção de passá-lo na casa da mãe de Itachi.

— Sinto muito sra. Uchiha, mas eu tenho um bebê para cuidar.

— Sim, eu sei. E é claro que esperamos que ele venha também. Agora, diga-me, meu filho está aí? Deixe-me falar com ele — a senhora ordenou, sem esperar por uma resposta.

— Vou passar a ligação. — Sakura, sentindo-se presa numa armadilha, chamou o chefe pelo intercomunicador.

Cinco minutos mais tarde, ele entrou em sua sala.

— Que tal passar um longo final de semana no campo? — indagou. — Vamos amanhã e voltamos na segunda-feira.

— Não sei. — Ela tentou identificar a expressão nos olhos dele.

Até que, pensando bem, Sakura gostaria de ver o lugar onde ele crescera. Entretanto, durante essas duas últimas semanas, haviam conseguido recuperar o equilíbrio interior necessário para continuar a trabalhar juntos. Talvez fosse melhor não arriscar.

— Não precisa temer. Controlarei meus instintos selvagens.

— Não estou com medo. É só que... com o bebê...

— Se ele fica bem aqui no escritório, também ficará na chácara. — Ele hesitou. — Mamãe necessita mesmo de ajuda.

Sakura considerou os prós e os contras e decidiu que não havia nada a temer, com os pais dele e o bebê na mesma casa.

— Está bem. Se acha que poderei ser útil.

— Certamente. Mamãe a fará trabalhar bastante. Aconselho-a a levar sapatos e roupas confortáveis. Além disso, nossos convidados se sentirão mais à vontade se as anfitriãs usarem roupas menos formais.

Ela se sentiu tentada a lembrá-lo de que não era uma anfitriã, e sim uma empregada. Mas, às vezes, até ela ficava confusa quanto ao papel que começava a desempenhar na vida dele.

Itachi observou Sakura de soslaio, enquanto guardava as malas dela no porta-malas do carro. Ele fixara a cadeirinha do bebê no banco detrás. Sakura colocara o cinto de segurança em Seiji e agora procurava não parecer uma supermãe preocupada.

Logo se juntavam ao tráfego intenso de carros que tentavam deixar Tokyo.

— Levaremos umas duas horas para chegar lá — informou Itachi. — Geralmente, levo a metade do tempo.

— O congestionamento está maior do que eu esperava. — Ela não conseguiu pensar em nenhum outro assunto, então permaneceu em silêncio, observando os carros que tentavam escapar para o campo.

Cinco quilômetros adiante, conseguiram desenvolver uma velocidade maior.

Algumas casas podiam ser vistas através das cercas. Sakura pôs-se a imaginar como seria a casa dos pais de Itachi. Seria mesmo uma chácara ou a idéia que um casal rico tinha de uma propriedade no campo? Vinte acres de terra, com uma piscina e alguns cavalos?

A tensão entre eles crescia, ou seria apenas sua imaginação? Estava ali como empregada, não como convidada, amiga ou algo mais. Não havia motivo para ficar animada com a viagem.

Quando Itachi contornou a entrada circular, que dava em frente à residência da família Uchiha, Sakura ficou atônita. Aquilo que eles chamavam de chácara era praticamente uma fazenda, dominada por uma mansão de tijolos aparentes, com dois andares.

— Esta casa é... deslumbrante!

— Tem cento e cinqüenta anos. Meus avós a compraram e passaram a maior parte da vida restaurando-a. Minha avó até hoje manda alguns objetos que compra em viagens, e mamãe fica louca sem ter onde guardá-los. Acho que é por isso que todo ano ela faz um leilão, só para se livrar de algumas peças.

Sakura não disse uma palavra. Pegou Seiji no colo, enquanto Itachi retirava a bagagem do porta-malas. Um homem magro e alto, vestido de preto, desceu os degraus da frente da casa.

— Sr. Itachi, bem-vindo! Deixe-me ajudá-lo com isso — falou, pegando as malas.

— Sakura, este é Jacob. Ele providenciará qualquer coisa que precise. — Itachi se voltou para o homem mais velho. — A sra.Suzuki veio ajudar mamãe com o leilão. Será que sua sobrinha poderia cuidar de Seiji para nós?

— Kim vai adorar. Na verdade, a sra. Uchiha já conversou com ela.

Quer dizer que eles haviam arrumado uma babá sem consultá-la? Sakura não estava de acordo. Seiji ficaria a seu lado!

— A sra. Suzuki certamente dará a última palavra. Peça para Kim vir vê-la mais tarde.

— Sim, senhor.

— Ela tem experiência com bebês pequenos, não é?

— Claro, a irmã mais velha tem três crianças, e Kim ajudou a criá-los. Além disso, está estudando psicologia infantil na faculdade.

— E está indo bem? Parece que teve problemas com um professor no ano passado — indagou Itachi.

— Ela só tira notas altas! — o tio exclamou, orgulhoso.

— Ótimo. — Itachi voltou-se para Sakura. — Vamos?

Ela assentiu com um movimento de cabeça e seguiu-o em direção a casa. O interior da mansão era como imaginara. Havia mármores, bronzes, lustres de cristal... Os sofás eram antigos, as cadeiras possuíam o encosto trabalhado com formato de lira e algumas mesas de época completavam a decoração. Uma empregada de uniforme preto mantinha-se parada junto ao corredor lateral.

— Sua mãe supôs que a sra. Suzuki ficaria mais bem instalada nas dependências infantis. — Jacob inclinou a cabeça em direção ao largo corredor, indicando que Sakura deveria seguir na frente.

— Vou procurar mamãe — Itachi disse. — Voltarei a me encontrar com você dentro de meia hora.

— Está bem. — Ela se apressou em direção aos aposentos.

— É a última porta à direita — Jacob informou.

Ela abriu a porta do quarto e entrou. As paredes eram pintadas num tom verde-claro, enfeitadas com frisos de madeira, pintados de branco. Os móveis também eram brancos, e as cortinas e as almofadas confeccionadas com tecido de estampa floral rosa e verde faziam o quarto parecer um jardim.

Perto da janela, havia uma área com piso de lajotas, repleta de plantas ornamentais e flores. Margaridas brancas e amarelas, arrumadas com destreza em vasos de cerâmica natural, decoravam as três mesinhas do quarto. A volta da cama com dossel, pendia um mosquiteiro de gaze branca, adornado com um drapeado do mesmo tecido da colcha. Do lado oposto, havia uma porta aberta, que dava para o quarto do bebê. O berço de madeira pintado de branco e o trocador ficavam junto à parede. A cadeira de balanço e uma mesa estavam colocadas junto à janela, que dava vista para o gramado e a piscina. A distância podia-se ver um estábulo e alguns cavalos pastando. Um grande trator estava estacionado ao lado, e, mais além, avistava-se uma extensa plantação de milho. Era uma fazenda produtiva, e isso a fazia sentir-se mais à vontade.

— Mandarei Akira trazer sua bagagem — afirmou Jacob, com um sorriso, e afastou-se.

Sakura colocou a bolsa sobre uma das mesas, então levou Seiji até o quarto de bebê e trocou-lhe a fralda. Ele dormira o caminho todo, portanto estava bem desperto. Ela se sentou na cadeira de balanço e ficou brincando com o filho.

Instantes depois, a empregada de uniforme preto, que Sakura vira na sala, bateu à porta e entrou.

— Meu nome é Akira, vim arrumar suas coisas. Se disser o que gostaria de vestir para o jantar, providenciarei para que seja passado a ferro. A família geralmente se reúne na biblioteca entre seis e sete horas da noite.

Como aquele seria um fim de semana de trabalho, Sakura trouxera roupas formais.

— Usarei o conjunto preto — respondeu.

Akira guardou as roupas com extrema eficiência. Após separar o conjunto pedido por Sakura, ela selecionou uma blusa de seda branca.

— Não há necessidade de vestir o casaco, a biblioteca é bem aquecida — a empregada a avisou. — A senhora trouxe alguma jóia? Ficaria muito bem com a saia e a blusa. A sra. Uchiha disse que pode lhe emprestar qualquer coisa de que precise.

Sakura encarou-a de queixo erguido.

— Trouxe minhas próprias coisas, obrigada. — Não tinha a menor intenção de pegar seja lá o que fosse emprestado,

Como uma parente pobre em visita.

Após tomar um banho rápido e trocar de roupa, Sakura se maquiou com um pouco mais de capricho que o habitual. Esperava que ninguém notasse que suas mãos estavam trêmulas. Sorriu ao ver o próprio reflexo no espelho.

Não estava lá para impressionar os futuros sogros, e sim para trabalhar. Não deveria se esquecer disso.

Quando Itachi bateu à porta, exatamente às seis horas da tarde, o estômago de Sakura se contraiu. Ela pegou o filho no colo e segurou-o fortemente, como um escudo.

— Entre.

Itachi abriu a porta. Ele vestia calça preta e camisa azul, que fazia seus olhos pareceram pedacinhos do céu de verão.

— Gostaria de juntar-se a nós? — ele a convidou de maneira formal.

Ela concordou, com um movimento de cabeça.

Seiji sorriu para Itachi e esticou as mãozinhas, surpreendendo a ambos. Sakura observou, com a respiração suspensa, enquanto Itachi deixava o bebê pegar seu dedo indicador e levá-lo à boca.

Após experimentá-lo, Seiji largou o dedo e balançou os braços alegremente. Queria que ele o pegasse no colo. Felizmente, Itachi pareceu não entender o gesto da criança.

— Mamãe está louca para conhecer Seiji — disse, voltando-se para Sakura e pousando, imediatamente, o olhar sobre os-lábios convidativos. — Ela acha que a estou privando, deliberadamente, do direito natural de ser avó.

Sakura umedeceu os lábios, lembrando-se da sensação da boca de Itachi sobre a sua. Às vezes, parecia-lhe mais um sonho do que realidade.

— A maioria das mães se sente assim.

— Você também? — Ele sorriu, sarcástico, como sempre fazia quando a conversa tomava rumos pessoais.

— Provavelmente, quando Seiji crescer.

— Mamãe também tentará bancar o cupido. Não se deixe impressionar. — E, com essas palavras, ele fez um sinal para que ela o acompanhasse.

Concentrando o olhar nos ombros largos, espantada demais para comentar qualquer coisa, Sakura sentia o peito apertado. Por um breve momento, desejou que Itachi fosse o pai de Seiji. E, se ele fosse o pai de seu filho, seria também seu marido...

Os pais de Itachi aguardavam-nos na biblioteca. Itachi fez as apresentações.

— Esta senhora, com o tornozelo machucado e convenientemente pálida, é minha mãe. O cavalheiro de smoking é meu pai. É o único homem que conheço, fora os atores de cinema, que pode vestir um smoking sem ser confundido com um garçom.

Sakura examinou o casal de idade, curiosa para ver como reagiriam à brincadeira do filho. Eles sorriram.

— Estamos satisfeitíssimos por ter aceitado nosso convite — afirmou a sra. Uchiha.

O marido, por sua vez, adiantou-se e, após apertar a mão da convidada, indicou-lhe uma cadeira ao lado da esposa, que permanecia reclinada como uma musa de cinema. Sakura tinha a impressão de que a qualquer momento ouviria um diretor gritar: "luzes, câmera, ação!".

— Oh! Olhe só para esse bebê. Que lindinho! — A sra. Uchiha passou o dedo pelo rosto de Seiji. Ele, como de costume, agarrou-lhe o dedo e se pôs a chupá-lo. — Parece você quando era criança — falou rindo, dirigindo-se ao filho.

Itachi ficou surpreso, então começou a rir.

— Tenho a impressão de que a maioria dos bebês se parece nos primeiros meses de vida.

— Nada disso — insistiu a mãe. — Sasuke, por exemplo, sempre teve aquele ar teimoso, desde que nasceu. Nossa filho se casou com uma viúva e mora na costa oeste. Têm duas meninas.

— Que ótimo! — exclamou Sakura, com sinceridade, ouvindo atentamente enquanto a anfitriã lhe contava a história da família.

— Como minha a nora não quer mais filhos, nossa esperança de ter um neto repousa em Itachi.

— E o que diz sasuke disso tudo? — Itachi interveio.

— Por ele, já teriam uma dúzia de crianças. — A sra. Uchiha riu alto e bateu palmas.

O barulho assustou o bebê, que prendeu a respiração e começou a chorar.

— Oh, eu assustei o pequenino... Deixe-me segurá-lo. — A sra. Uchiha tomou Seiji dos braços de Sakura e segurou-o junto ao peito com carinho.

Sakura ficou preocupada, pois o filho poderia babar no elegante vestido de seda da mãe de Itachi.

— Deixe-me pôr esta fralda em Seiji. — Então, Sakura prendeu o tecido de algodão sob o queixo do bebê.

O rumo da conversa mudou para assuntos gerais. Falaram sobre o tempo e o efeito que tinha sobre os animais e as plantações.

— No jantar, teremos verduras de nossa própria horta — prometeu a dona da casa.

Sakura aproveitou para lhe perguntar sobre suas obrigações naquele fim de semana.

— Preciso que você coloque um número em cada peça e depois anote o preço de venda ao lado do número na lista do caderno.

O jantar foi anunciado. Sakura pegou o filho de volta, que, a essa altura, brincava com o colar de pérolas da sra. Uchiha.

— Tomei a liberdade de pedir que trouxessem o velho carrinho de bebê do porão — a anfitriã disse, enquanto se sentava na cadeira de rodas, ajudada pelo marido. — Pensei que, assim, eu poderia ajudar tomando conta de Seiji, enquanto vocês jovens terminam os preparativos para o leilão.

Ao entrarem na sala de jantar, Sakura deparou com um carrinho limpo e bem-arrumado, forrado com lençóis de algodão e um cobertor azul, com cavalinhos bordados.

— Que lindo! — exclamou, encantada com a consideração da anfitriã.

— Foi de meus filhos. É tão prático! Você vê, ele se encaixa sobre rodas, portanto podemos usá-lo como cesto ou como carrinho.

— É muito bonito — foi tudo que Sakura conseguiu dizer.

— Quanto ao leilão — a senhora prosseguiu, enquanto se sentavam ao redor da mesa oval de madeira polida —, você ficará no comando. Itachi e os empregados farão o que você mandar.

Sakura deu uma olhada para o chefe para ver como ele reagia. Um sorriso preguiçoso surgiu nos cantos dos lábios sensuais. Quando ele falou, sua voz soou divertida:

— Mamãe acha que os homens foram criados apenas para seguir ordens.

— Claro que sim!

— Quem recolherá o pagamento das peças? — Sakura indagou.

— Jacob ou Akira. Eles entregarão para você, que irá conferir o valor e guardar. A maior parte dos pagamentos será feita em cheque. Itachi porá tudo no cofre.

— E papai, não vai ajudar?

A mãe dirigiu-lhe um olhar altivo.

— É claro que sim. Ele cuidará de mim. — Então, voltando-se para Sakura, continuou: — Mais tarde, haverá um bufê. Só preciso que você verifique se os convidados estão sendo bem servidos. — Ela fez uma pausa. — Bem, acho que é tudo. Se surgir alguma dúvida faça como achar melhor. Tenho certeza de que não haverá problemas.

Sakura desejava sentir-se tão confiante quanto a anfitriã. A sra. Uchiha parecia crer que ela costumava organizar leilões de caridade em seu tempo livre. Fez questão de esclarecer que aquela era a primeira vez.

— Estarei por perto para aconselhá-la no que for preciso — a mãe de Itachi tranqüilizou-a.

O sr. Uchiha sorriu para Sakura. Ela retribuiu o gesto, instintivamente gostando do homem mais velho. Ele aceitava a personalidade dominante da esposa como uma deferência que de maneira alguma o diminuía como homem. Parecia compartilhar a mesma inteligência e a sabedoria do filho, sem, no entanto, utilizá-las como barreira para seus sentimentos. A noite foi bastante agradável, e, por volta das dez horas, Sakura sentiu-se cansada e ansiosa para ficar sozinha em seu quarto. Akira já havia levado Seiji e o colocado no berço.

Acho que Sakura quer descansar — Itachi falou, num intervalo da conversa. — Ela já respondeu perguntas demais por uma noite.

— Estou tão encantada por ter novamente um bebê nesta casa! Amanhã, gostaria de tomar conta dele, posso?

— É claro que sim.

— Esta casa ficou tão alegre no Natal, com nossas netas... Se ao menos Itachi compreendesse como eu e o pai ficaríamos felizes se ele tivesse filhos...

Sakura não pode evitar o rubor que tomou conta de suas faces ante o olhar que a senhora lhe dirigia. Itachi caiu na risada, claramente divertido com a situação.

Bem que ele a alertara, mas, com certeza, a dona da casa não estava realmente pensando que ela seria um bom partido para o filho. Sakura procurou os olhos escuros, porém Itachi já havia se virado para a janela, a fim de admirar o céu estrelado.

— Bem, se me dão licença, vou me retirar. Boa noite a todos

 — Sakura disse e começou a deixar a sala.

Itachi fez o mesmo e a alcançou no final do corredor. Caminharam em silêncio pelo piso de carvalho até chegar às dependências reservadas à visitante.

— Não deixe mamãe se intrometer em sua vida. Se necessário, seja dura com ela.

Sakura duvidava que a sra. Uchiha pudesse ser impedida de dar sua opinião acerca de qualquer assunto. A mulher parecia fazer as próprias leis e normas de educação, embora fosse muito agradável e gentil.

— Ela é uma pessoa adorável. Meio autoritária, mas, mesmo assim, adorável.

— Sim... Ela gosta das pessoas, porém tem uma certa tendência-a envolvê-las em seus projetos, e aí fica tão difícil nos livrarmos quanto escapar de um furacão. Meu irmão se mudou para o oeste, e eu fugi para a cidade.

Sakura ficou encabulada ao ouvi-lo comentar um assunto tão íntimo. Ele riu e pôs a mão debaixo dos fartos cabelos rosados, massageando-lhe a nuca.

— Não se preocupe, estarei por perto para salvá-la, se necessário.

Ela sorriu, mais segura com aquelas palavras, e entrou no quarto. Ao fechar a porta, imaginou quem a salvaria de Itachi. Rapidamente, tirou a roupa e vestiu uma camisola de algodão, abotoada na frente. Sentou-se na cadeira de balanço e amamentou o filho, com a mente concentrada no homem que deixara no corredor.

Havia perguntas demais sem respostas. Se conseguisse ficar sozinha por alguns momentos com a mãe dele, será que ousaria perguntar sobre o passado? E, caso o fizesse, será que a sra. Uchiha lhe contaria algo? Itachi era tão fechado que ela duvidava que algum dia ele houvesse confessado a alguém estar apaixonado. Mas, com certeza, já estivera. Aquela casa nas montanhas fora construída para uma família. Sim, se tivesse oportunidade, ela faria algumas perguntas à mãe de Itachi.

Após alimentar o filho, trocou-lhe a fralda e colocou-o de volta ao berço. Seiji agarrou o cobertor com uma das mãos e pôs o dedo na boca, fechando os olhinhos em seguida. Para Sakura, aquele era o bebê mais lindo do mundo.

Retornando a seu próprio quarto, ela se deitou e deixou os pensamentos voarem livremente, enquanto esperava o sono chegar.

Imagens de como seria a vida ao lado de Itachi povoavam seu cérebro. Por um momento, deixou-se levar pela fantasia, porém a realidade intrometeu-se, antes de chegar à parte em que era beijada e abraçada até ficar sem fôlego. Balançando a cabeça a fim de afastar os pensamentos inconvenientes, ela fechou os olhos e tentou dormir.

O sábado amanheceu ensolarado. Sakura vestiu uma calça comprida e uma blusa rosa e, após colocar sandálias confortáveis, saiu do quarto. Akira indicou-lhe o caminho para o pátio, onde a mesa estava posta para o desjejum.

A sra. Uchiha já se encontrava acomodada em sua cadeira de rodas, com a perna esticada para cima, a fim de diminuir o desconforto devido ao tornozelo torcido.

— Dormiu bem? — a senhora indagou.

— Sim, obrigada — mentiu Sakura, que acordara diversas vezes durante a noite, sem motivo aparente, a não ser os sonhos ardentes em que Itachi a acariciava com paixão.

— Os homens estão jogando tênis. Daqui a pouco, virão juntar-se a nós.

Sakura já reparara na figura atraente e forte que se encontrava na quadra junto com o pai. O que faltava em juventude ao mais idoso, sobrava em estratégia, obrigando o filho a correr de um lado para o outro.

— Eles jogam muito bem — Sakura elogiou-os, afastando o olhar com dificuldade do corpo másculo de Itachi.

— E verdade. — A sra. Uchiha observou-a, enquanto Sakura servia-se de um copo de suco de laranja e café, no aparador.

O rubor subiu às faces de Sakura, e ela temeu que a mãe de Itachi tivesse notado sua reação, ao vê-lo de short na quadra. Pegando o copo e a xícara nas mãos, foi sentar-se na frente da anfitriã.

— Acho que você seria a mulher perfeita para meu filho.

— Desculpe-me!? — Sakura não tinha certeza de ter ouvido corretamente.

— Eu a deixei chocada. — A sra. Uchiha riu, divertida. — Todas as mães gostam de bancar o cupido. Espere só até Seiji crescer. Você terá uma opinião veemente sobre qual é a garota certa para ele.

Sakura procurou deixar o assunto bem claro.

— Itachi é meu chefe. Posso afirmar-lhe que não há, quer dizer, que nós não...

— Oh, tenho certeza de que nada aconteceu. — A expressão da dona da casa era afetuosa. — Meu filho é tão circunspecto que às vezes desejo que seja capaz de fazer algo ilegal ou indecente.

— Ontem, ele ultrapassou o limite de velocidade na estrada — ela o defendeu.

— E mesmo? — Os olhos da sra. Uchiha brilharam. — Poderia servir-me outra xícara de café, querida?

— Claro. — Sakura encheu a xícara e voltou a se sentar.

O vento afastava as mechas de cabelos rosados de suas faces e refrescavam o calor provocado pelos olhares astutos da anfitriã. Ele também carregava as palavras dos homens que se cumprimentavam ante uma jogada particularmente bem executada.

— No Natal passado, completou três anos que a noiva de Itachi morreu — a mãe dele disse, como se falasse consigo mesma.

Sakura olhou-a, surpresa.

— Ele ficou desesperado. Faltava apenas uma semana para o casamento, e ela estava esperando um bebê, o que fora uma surpresa, já que Keiko pensava que não podia ter filhos. Naturalmente, estávamos todos imensamente feliz. Naquela época, eu ainda não tinha netos.

— Como ela morreu?

— Acidente de carro. O outro motorista dirigia bêbado.

— Que horrível! — Sakura pressionou a mão contra o ventre, sentindo uma pontada de agonia.

Então, era esse o motivo da solidão de Itachi. A noiva grávida e seu filho haviam morrido, e ele nunca conseguira superar. Seu coração se condoía por ele.

— Foi terrível, mesmo. Itachi tornou-se um solitário. Eu já começava a pensar que nenhuma mulher conseguiria romper a barreira que ele ergueu, então você apareceu. — Ela sorriu alegremente.

— Sra. Uchiha, acho que está imaginando coisas — Sakura falou, tão gentilmente quanto possível.

— Não. Vi como ele a olhou na noite passada. Ele a vê como mulher, e não como simples amiga ou funcionária.

— A senhora não entende. Ele me ajudou com o nascimento de Seiji, e isso fez com que nos sentíssemos mais próximos, mas foi apenas uma loucura temporária.

— A primeira desde que Keiko morreu.

— Mas ele já saiu com outras mulheres, eu o ouvi ao telefone.

— Sim... concordo. Ele é um homem sadio. Só que com você existe algo mais. Há também carinho..— Riu, deleitada. — Eu não teria planejado nada melhor do que você ter dado à luz praticamente nos braços dele.

A conversa estava ficando fora de controle.

— Ouça, realmente a senhora está enganada. — A voz de Sakura falhou. Itachi dissera que a desejava, e os beijos que haviam trocado...

— Case-se com meu filho. Ele precisa de você e de Seiji. Precisa confiar de novo na vida, mas tem medo.

Itachi com medo? Não podia acreditar nisso.

— Estou parecendo uma velha intrometida. — A sra. Uchiha suspirou. — Provavelmente, é o que sou, mas prometa que o aceitará se ele a pedir em casamento... Meu filho é um homem honrado e tomará conta de vocês, se permitir. Estou lhe pedindo como mãe.

— Não sei o que dizer.

— Diga que sim. — A mãe de Itachi olhou-a fixamente. — É a única pessoa que pode salvá-lo da solidão que o devora dia a dia. Faça-o sorrir novamente, Sakura, por favor.

— Eu... tentarei. — Sakura não via mal algum em prometer que o faria sorrir outra vez. Não era como se estivesse prometendo seduzi-lo ou algo assim.

No momento em que os homens se juntaram a elas, a sra. Uchiha era toda charme e sorrisos. Tudo parecia tão irreal que Sakura teve dúvidas se a conversa anterior havia mesmo acontecido. Talvez fizesse parte das fantasias que seu subconsciente estava produzindo nas últimas semanas.

— Que tal uma partida de tênis? — Itachi perguntou a Sakura, ao terminar o desjejum.

— Há anos que não faço isso. Você ficaria entediado com o jogo.

— Vá, querida — a mãe dele a encorajou. — Akira trará o bebê para cá, logo que ele acordar.

Sem mais argumentos, Sakura foi trocar de roupa e seguiu para a quadra de tênis, onde procurou lembrar-se do que aprendera.

— Você joga bem — ele a cumprimentou, após um ponto particularmente disputado.

Ela se sentiu orgulhosa por ao menos manter o jogo interessante.

— Mas você é muito melhor que eu.

— Concordo — ele respondeu, ganhando o jogo por uma margem não muito grande de pontos.

Ao caminharem de volta a casa, Sakura notou como cada célula de seu corpo parecia revigorada. Quando levantou os olhos para Itachi, ele a observava, com uma expressão sexy e misteriosa nas profundezas dos olhos escuros. Ela tentou disfarçar que ficou perturbada com o interesse dele.

— É sempre tímida assim ou só comigo?

— Só com você.

Nesse momento, Akira surgiu com Seiji nos braços. Sakura correu para pegar o filho, contente por ter uma distração enquanto procurava voltar à realidade novamente. A conversa com a sra. Uchiha levara seus pensamentos a direções proibidas.

— Fique aqui conosco — a anfitriã convidou Sakura, notando que ela iria se retirar para amamentar o bebê. — A amamentação é um ato natural e, atualmente, é aceito nos melhores círculos sociais com espontaneidade. Posso depois fazê-lo arrotar?

— E melhor fazer o que ela diz, ou não a deixará em paz — advertiu Itachi.

— Bem, se não se incomodam.

A fim de deixá-la mais à vontade, pai e filho se levantaram e se afastaram da mesa, passando a conversar sobre o milho que amadurecia nos campos. Sakura ouvia a conversa, enquanto o bebê mamava avidamente. Lembrou-se de como seu pai e o avô discutiam os detalhes do rancho onde viviam da mesma maneira.

Uma propriedade no campo era o melhor lugar para se criar uma criança. Itachi tivera uma infância feliz, com certeza, cercado de cavalos e muitos amigos. Seus pais podiam ser um pouco excêntricos, mas o amavam. Ele também amara uma mulher, e ela havia morrido.

Sakura admirou o perfil másculo, enquanto ele conversava com o pai e lembrou-se do ar desolado que tomava conta do rosto atraente quando Itachi baixava a guarda. A vida podia ser triste, quando a dor era a única companheira. Ela sabia; já passara por isso.

Era bobagem pensar que um dia poderia preencher o lugar vazio que havia no coração de Itachi. Era o que ela desejava, mas apenas ele poderia abrir a porta de seu coração e deixá-la entrar. Entretanto, prometera que o faria rir novamente, talvez essa fosse a chave de tudo. Abaixando os olhos, ela observou o filho, com doçura. Com certeza, haveria uma maneira de conquistar o coração de um homem teimoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom bom, é isso. o próximo deve sair ainda essa semana, se eu não tive muito ocupada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Marriage Proposal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.