Por que mentir? escrita por Caskett Messer


Capítulo 2
A verdade


Notas iniciais do capítulo

Em poucas palavras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589224/chapter/2

– Kate - Ele aproximou suas testas, e acariciou sua face com as pontas do dedo. Gesto que a fez fechar os olhos. - Por quê você mentiu?

– Você ouviu né? - Ela disse abrindo os olhos e virando o rosto, sentia vergonha por ter mentido. Afinal, não tinha sido qualquer mentira.

– Ouvi tudo, mas não entendi uma coisa. Por quê? - Ele a olhava melancólico, ou pelo menos tentava olhar. O rosto de Kate estava congelado em direção a parede e na sua mente só vinha a luta entre continuar fugindo x se entregar contando a verdade.

Por quê era tão difícil confessar seus sentimentos à ele?

Por quê ela não podia simplesmente se entregar ao amor que sentia?

Por quê?

Os por quês era a única coisa que Kate tentava fugir, mas daquele ela sabia que não poderia.

– Por quê Castle? Essa pergunta é um pouco difícil você não acha? - Ela tinha saído do aperto de seus corpos e se dirigia para o meio da sala.

– É minha única dúvida.

– Mas pra essa sua única dúvida eu tenho várias respostas, Rick. Qual você quer ouvir? - Ela não esperou ele responder - A que eu tinha medo, tinha não tenho, de dizer que me lembro de tudo e acabar transando com você e depois cada um sair em lados diferentes como se nada tivesse acontecido? Ou que eu tinha medo que seu "Eu te amo, Kate" fosse um impulso pelo medo de me perder pra morte? - Beckett começava a andar em direção a ele. Seus olhos prontos para demostrar sua dor, mas sua alma lutando contra isso. Ela não queria chora, não na frente dele. Quando estava a poucos centímetros de seu corpo ela continuou - Ou até mesmo que... que eu tenha medo de amar. Eu tinha acabado de levar um tiro Castle. E você se declarou pra mim ali, naquele momento. Eu fiquei sem saber o que fazer. Eu não sabia o quê sentia, tudo bem. Mentir pareceu a coisa certa a se fazer.

Rick tinha ouvido atentamente cada palavra de Kate e podia dizer que não esperava por aquilo. Ela não acreditar totalmente no amor dele era algo que o magoava.

Mas algo estava errado, ele sentia que faltava alguma peça para justificar a mentira dela. Não era só aquilo, e ele sabia disso.

– Kate, eu quero a verdade.

– E o que eu acabei de falar foi quê? Mentira? – Ela parecia está irritada, mas na verdade sabia o que ele queria. Só não tinha coragem pra falar. Virou-se e começou a andar em direção a cozinha. Precisava de água. Mas não sabia que no meio do caminho seu braço seria puxado e seu corpo bateria de encontro com o dele.

– Kate, a verdade, por favor. – Ele parecia implorar. Sua alma não aguentava mais viver sabendo que ela guardava o que poderia ajudar os dois.

– Castle, me solta. – Ele soltou. – Eu já falei tudo.

– Você sabe que não.

– E o quê você sabe, Castle? Que me ama? É isso? Que quer dormir comigo todas as noites como se fossemos um casal perfeito, e que depois de uma semana eu seria apenas mais uma na sua lista idiota. – Se aproximou e disse – Eu não vou participar disso.

– E eu nem quero que participe. Você nunca seria apenas mais uma. – O tom em que Rick usou para falar, mostrou o quanto ele tinha ficado chateado com o que ela disse. E foi algo que não passou despercebido por Kate.

– Eu sei que não, desculpa.

Por um segundo Kate pôde perceber a besteira que tinha feito. Rick a olhava triste, confuso, com raiva. Eram tantos sentimentos que ele mostrava ao mesmo tempo. E ela ali fugindo pra não mostrar apenas um.

Castle deu sinal de que tinha desistido e começou a se virar em direção a porta, estava farto.

– Rick... Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como disse: Em poucas palavras.
Me digam se não estiver bom. Eu mereço kkkk
Às melhores detetives.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por que mentir?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.