Anjos e Demonios escrita por lui


Capítulo 4
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589101/chapter/4

O demônio começou a descer perto das montanhas.

–O que tem ai dentro – Julieta perguntou olhando para a caverna escura da qual eles se aproximavam.

–O meu mundo – O demônio sorriu.

Julieta congelou em pleno ar, o frio passando pela espinha, aquele era o ultimo lugar que ela poderia ou gostaria de estar.

–Está tudo bem? – O demônio perguntou.

–Eu... É que... Desculpa, mas não posso entrar ai. – Julieta voou o mais rápido que suas frágeis asas conseguiam, fugindo do demônio e daquele lugar.

Ela pensou nas palavras do demônio mais cedo. Ela podia ser veloz se quisesse. Ela ia ser veloz e ia lutar tão bem quanto um arcanjo com asas douradas.

Julieta colocou todas as forças que conseguia nas asas e em minutos estava em casa. Exausta. Mas tinha conseguido.

Ela sorriu antes de desmaiar na cama.

Ao que pareceu segundos depois, seus superiores gritavam com ela.

–Acorde! Você tem tarefas para fazer.

–5 minutinho, por favor. – Julieta virou de lado na cama.

–Levante! É a ultima vez que repito.

Julieta congelou e levantou rapidamente. Suas asas estavam doloridas da noite passada, ela as esticou tentando se livrar do desconforto. Mas pelo visto, ia ter que praticar mais se não quisesse ficar com as dores toda a vez que se esforçasse.

Durante todo o dia tentou fazer todas as suas atividades designadas com a maior velocidade que conseguisse, mas no meio do dia já estava exausta. Ao invés de ir para o refeitório comer, voou para cama e adormeceu.

Mas logo já tinha um monitor gritando com ela.

Como Julieta continuou com sua politica de fazer as coisas o mais rápido possível, acabou terminando as tarefas muito mais cedo. Mili ouviu que ela estava livre e voou para perto da amiga que estava sentada no chão esperando a liberação.

–Julieta, ouvi que você já está livre! O que acha de irmos para as cachoeiras?

–Desculpa Mili, hoje não, estou exausta.

–Exausta? Não deve passar de 3 horas e você não tem mais tarefas.

–Logicamente eu deveria estar exausta por fazer tudo tão rápido, o que é que aconteceu.

–Claro que não. Você não deve ter recebido as tarefas propriamente, ficou com menos deveres e por isso já está livre. Seus supervisores devem ser alertados!

Julieta não acreditava que a amiga podia pensar que ela estava inventando estar cansada.

–Mili... Como você pode pensar algo assim de mim?

–Você sempre foi preguiçosa e seus supervisores sempre a protegeram. Você faz bagunça e só sai com um aviso.

–Bagunça?

–A vez que você foi chamada na sala do seu supervisor. Eu vi você saindo depois do por do sol. E o que fizeram a respeito? NADA! Na noite seguinte você sai e fica ai, fingindo de cansada para fazer os outros sentirem pena de você.

–Eu que faço os outros sentirem pena? Olhe o que você faz Milena. Você humilha os outros, sempre se acha superior, VOCÊ que quer sempre a atenção. Acha que eu não vejo que você gosta de ir para as cachoeiras para poder jogar agua em mim? Para me humilhar? Não Milena, quem não recebeu a educação que deveria de seus superiores foi você.

Julieta tinha levantado. Ela estava com raiva, muita raiva.

–Não fale comigo assim. – Mili gritou. – Eu sou uma arcanja! Você deve beijar o chão onde eu piso, você deve me adorar! – Ela já tinha lagrimas nos olhos. – Por que você é um NADA!

–O que está acontecendo aqui? – O superior de Julieta apareceu. – Por que dessa briga?

–Não foi nada senhor. – Julieta abaixou a cabeça.

–Isso, não foi nada – Mili bufou na direção de Julieta e foi embora.

–Julieta, explique o que foi isso?

–Eu não queria ir à cachoeira e ela começou a gritar e me chamar de preguiçosa. Eu não pude ficar calada, ela que é a metida.

–Eu sei Julieta, mas ela será um arcanjo quando o treinamento estiver concluído. Venha comigo, vou te contar uma historia.

Os dois foram andar pelas ruinas.

–Quando eu tinha a sua idade, eu também tinha um amigo. Ele, como a Mili, era um arcanjo e também gostava de se exibir. Mas eu adorava estar na companhia dele, afinal, arcanjos eram poderosos com suas magias e ele me fazia sentir poderoso. Mas houve uma invasão dos demônios. Meu amigo, embora jovem, foi servir. Foram dias de lutas, mas no final ganhamos, meu amigo voltou para casa com as asas mais forte e maiores, sua magia era sem comparação.

“Então ele começou a me ignorar, a esquecer que fui seu amigo durante toda a infância. Eu me senti excluído e sem importância. Mas devido a esse fato, eu pude perceber quem eu realmente era, pude assumir meu lugar no céu e me tornei supervisor.”

–Mas meu lugar não é esse. – Julieta falou olhando para os pés, chutando a pedra mais próxima – Eu sei que tenho um lugar, mas nada parece ser feito para mim. Senhor, eu não sou frágil, me dê uma chance de provar isso.

–Eu acredito em você pequena, mas se eu desobedecer alguma regra, punições severas cairão sobre mim. Posso deixar de ser seu superior. Me desculpe.

–Tudo bem. Eu entendo – Julieta falou triste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? não gostaram? O que estão achando da historia até agora?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos e Demonios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.