Nova Chance escrita por BloodPrincess


Capítulo 1
Notava


Notas iniciais do capítulo

Primeira fic desse site, to até com medinho hahah
Não tenho muito que falar, só que não esperem muito desse primeiro capitulo ok?
Bom, espero que gostem, mesmo não estando lá essas coisas.
Prometo que se vocês aprovarem esse primeiro capítulo eu continuo a fic okay?
Have fun ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589061/chapter/1

Não acredito que finalmente as aulas vão voltar. Normalmente as pessoas ficam meio apreensivas, nervosas, receiosas, preocupadas (ok Aylin, acho que deu pra entender) quanto ao primeiro dia de aula em uma escola nova. Eu não. É uma chance que a vida te dá para conhecer pessoas novas, se recomeçar também. Na minha antiga escola eu fingia ser alguém que não era, sempre queria agradar os outros, fazia tudo o que eles queriam para receber algum tipo de aprovação, mas aquilo não era eu. Eu não me sentia bem fazendo nada daquilo. Por isso, agora nessa nova escola, eu não fingirei nada. Sejamos francos, não dá pra agradar a todos.

Muito bem, chega de enrolação, vamos iniciar o dia!

Escolhi as melhores roupas que eu tinha e desci para encontrar meus pais.

–Bom diaaaaa! -sim, sou super animada de manhã quando tem algo importante pra acontecer.

–Bom dia filha, animada han? -meu pai perguntou, rindo.

–Claro! Vou fazer amigos novos! Cadê a mãe?

–Ela teve que ir ao mercado, eu irei te levar, ok?

–Ah, okay

Terminei meu café, arrumei minha mochila e fui esperar meu pai no carro. O bom da nossa nova casa é que não fica longe da escola, então se tiver algum problema eu posso ir a pé.

Meu pai estacionou na frente do colégio e... bem... Nunca vi tanta gente junta na minha vida!

Me despedi dele, coloquei a mochila nas costas e fui para a escola. Ao entrar no local, parecia que as pessoas iam se multiplicando. Pleo que meus pais haviam falado, eu deveria encontrar alguém da coordenação para acertar o que faltava da minha inscrição (se é que faltava alguma coisa). Passei a navegar pelos corredores, tentando não esbarrar em ninguém e evitando os olhares de "quem é essa garota?" até que eu encontrei uma sala em que em cima da porta estava escrito "sala do grêmio".

Se fosse que nem minha antiga escola, seria aí que eu veria minha ficha de inscrição.

–Olá? -perguntei enquanto entrava na sala- Alguém aí?

Em resposta, um garoto loiro (e super lindo) apareceu.

–Olá, você é a garota nova, não é? -ele perguntou, sua voz era calma e ele sorria.

–Sim, sou eu. Me chamo Aylin.

–Eu sou Nathaniel, seja bem vinda à Sweet Amoris! Você veio aqui para conferir a ficha de inscrição, mas como eu sou o representante de turma devo-lhe avisar de que sua ficha está... completa! -ele riu ao completar a frase, apesar de eu não ter entendido o porquê da graça, ele ficou ainda mais lindo.

–Ah, então já que não tenho que fazer mais nada com a ficha eu vou tentar achar minha sala, essa escola é gigante!

–Hahah ela é grande sim, se você quiser eu posso fazer um tour contigo pela escola, assim você terá menos chances de se perder, o que acha?

–Seria adorável! -adorável, Aylin? Sério?

Nathaniel me mostrou, nessa ordem, a sala dos professores, biblioteca (que ele pareceu amar), o pátio enorme, o ginásio, vestiários, clube de jardinagem, escadaria principal, salas do segundo andar, banheiros do segundo andar, local de acesso ao porão, salas do primeiro andar, banheiros do primeiro andar, cantina, secretaria e então voltamos ao grêmio.

–Eu falei, essa escola é gigante! -exclamei

–Hahah você é engraçada. Bom, agora você sabe onde serão suas aulas.

–Sim, só tenho medo de me perder nos laboratórios.

–Deixe-me ver seu calendário de aulas, por favor? -entreguei-o- Você não precisará se procupar. Nós temos aula de laboratório juntos, então eu poderei te acompanhar.

–Oh, muito agradecida!- me despedi de Nathaniel e segui para minha sala.

Todos os alunos se encontravam la, menos o professor visto que o sinal ainda não tinha tocado.

Entrei na sala, procurei uma carteira vazia e, quando ia passar no corredor, uma garota loira com estilho de patricinha bem mimada colocou o pé na minha frente, me fazendo cair.

–Ops, desculpe, achava que aliens sabiam flutuar -a loira falou.

–Qual teu problema garota? Pintou tanto seu cabelo que afetou o cérebro?

Nesse instante a sala inteira parou e ficou me encarando com um olhar assustado, mas ao mesmo tempo maravilhado.

–Qual é o teu problema? Tá se achando só porque é novata? Pois saiba que aliens não são bem vindos aqui. Além do mais, eu sou uma das pessoas mais importantes da escola!

Um "pff, claro" pôde ser ouvido no fundo da sala.

–Desculpa, eu não perco meu tempo discutindo com princesinhas irrelevantes. Tenho coisas mais importantes a fazer do que te dar atenção -me levantei e senti vários olhares me acompanharem enquanto me sentava.

A patricinha bufou e voltou a conversar com as amigas, desta vez irritada. O restante dos alunos continuaram a conversar e um garoto que estava ao meu lado me chamou:

–Legal, temos uma bravinha nova na escola -ele sorriu enquanto olhava provocadoramente para mim.

Os cabelos dele eram mais vermelhos que a roupa do papai noel e, pela sua roupa, supus que fosse o bad-boy da escola. Sentada na sua frente havia uma garota com os cabelos alaranjados e roupas despojadas.

–Sou Castiel -ele continuou- essa é Iris -apontou para a garota, que acenou com um sorriso.

–Meu nome é Aylin e eu tô tããão feliz de saber que terei que aturar aquela mesquinha até o fim do ano...

–Gostei de você. Não é que nem as outras garotas bestas da escola.

–Se você quiser -Iris começou, tinha uma voz super fofa- podemos sentar juntas aqui. Vai ser legal ter uma nova amiga! -ela sorriu

–Pode ser, vai ser legal hahah

Continuamos a conversar até que o professor entrou na sala. Ele estava arrumando suas coisas até que ouviu uma voz (aguda e chata) dizer que tinham uma aluna nova na sala. Ele pediu para que a aluna (vulgo Aylin) se levantasse e eu, devagar, fiquei de pé. Odeio ficar falando pra um bando de gente e, adivinha? Ele me pediu para me apresentar para a sala.

O dia não tava sendo ruim... Por quê fazer isso comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem se encontrarem qualquer erro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.