A Ordem de Drugstrein escrita por Kamui Black


Capítulo 91
Outro Exame para Mestre - Parte 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589040/chapter/91

Capítulo 090

Outro Exame para Mestre (Parte 4)

Um relâmpago cortou o horizonte e foi seguido por uma sonora trovoada. Thays parou de correr por alguns segundos e observou o fenômeno sem real interesse. Era meio da tarde, mas o céu nublado impedia que a luminosidade do sol alcançasse todo o seu esplendor.

— Um dia bem melancólico para uma batalha – sussurrou mais para si mesma que para Gorgar e Lia que emparelhavam-se com ela, ambos levemente ofegantes devido ao esforço.

— O que faremos, Thays? – indagou a moça. – Eles estão a menos de quinhentos metros agora e posso sentir a enorme aura de Radamanthys contra mais de uma centena de inimigos. E mais ao norte tem dois magos poderosos enfrentando um terceiro também com uma aura incomparável.

— É Kayan. Esse meu namorado ganancioso parece ter abocanhado mais do que podia de novo.

Apesar do que dizia, Thays sentia-se orgulhosa em saber que ele estava enfrentando o que parecia ser um granmestre e um mestre de elite ao mesmo tempo.

— Devemos ajudá-los? – indagou Gorgar.

— Não. O mestre Joseph e sua equipe já estão entrando no combate daquele lado. Vamos ajudar o granmestre Radamanthys.

Ela aguardou até que o restante dos magos chegarem até aquele local para conversar com todos e transmitiu a estratégia previamente estipulada entre os mestres de elite ainda em Drugstrein.

— O mestre Gorgar e a mestre Lia virão comigo em direção ao granmestre Radamanthys. Vocês deverão recuperar o fôlego durante alguns segundos e dar a volta pelo sul, atacando os inimigos pela retaguarda. Eles são muitos, mas não sintam-se intimidados, pois a equipe do mestre Ashtar logo estará aqui para nos auxiliar.

Enquanto o trio avançava e o restante dos magos e mestres de Drugstrein contornavam o desfiladeiro na intenção de seguir com o que foi planejado, Thays notou que os inimigos já haviam percebido a chegada de reforços e, enquanto metade continuava a pressionar Radamanthys, os demais voltaram-se para o sul para interceptar os reforços. Aquilo a deixou ainda mais confiante para fazer o que estava planejando.

Sem dizer nada aos companheiros de equipe, a moça avançou com toda a sua velocidade, atravessando as últimas centenas de metros em questão de segundos. Enquanto corria, as esferas flamejantes de seu crisis sapris eram conjuradas rapidamente. Naquele momento, elas eram em torno de cinquenta, o máximo que Thays podia manter.

Assim que chegou a borda do desfiladeiro, saltou para baixo e pousou de maneira quase delicada poucos metros a frente da barreira formada por Radamanthys. A aura amorteceu completamente a queda, mas ela olhava para baixo no momento em que atingiu o chão. Assim que se estabilizou, levantou a cabeça e deixou um grande sorriso transparecer em seu rosto. As esferas flamejantes estavam todas atrás de suas costas, praticamente ocultas.

— Boa tarde pessoal, preparados para uma derrota humilhante?

— Quem é essa garota? – indagou um dos magos, surpreso.

— Não seja burro, veja a cor dos cabelos dela – respondeu-lhe uma mestre de olhos encantadoramente verdes. – É uma Cyren, sobrinha do granmestre Sakuro.

— Você também é bem ignorante – respondeu a mestre de elite. – Sakuro é meu primo, e ele não tem irmãos.

— Calem a boca e derrubem-na logo! – gritou outro dos mestres de Zeneth. – Ela é uma mestre de elite, mas é apenas uma.

Ao comando do homem mais velho, uma dezena de inimigos avançou contra Thays, incluindo dois mestres. Assim que eles entraram no perímetro da Cyren, as esferas avançaram causando poderosas explosões que atingiram diretamente os que estavam mais a frente. Apenas um dos mestres conseguiu se defender de maneira apropriada e três dos magos recuaram antes de serem derrubados e retirados do combate pela força.

— Surpresos? – indagou ela. – Imaginei que ficariam. Espero que não tenham perdido a coragem apenas por causa disso.

As esferas flamejantes foram reconjuradas enquanto mais oponentes avançavam. Thays começou a utilizar sua agilidade em conjunto com seus feitiços de fogo e barreiras de energia para se proteger dos inúmeros ataques devido ao fato de que os inimigos passaram a conjurar seus feitiços a uma distância segura. Naquele momento, Gorgar e Lia também saltaram para o combate. Rajadas de gelo e massivas chamas negras passaram a castigar os magos de Zeneth.

A barreira de Radamanthys foi desfeita no momento em que alguns dos magos que vieram junto com Joseph pelo norte uniram-se à equipe de Thays para combater os magos mais numerosos de Zeneth.

Thays aproximou-se do granmestre logo após derrubar mais um dos magos dos adversários.

— Descanse um pouco granmestre Radamanthys. Sei o quanto o senhor é poderoso, mas o gasto de energia deve ter sido enorme para manter essa barreira ativa por tanto tempo contra tantos ataques.

O Atreius esforçava-se para não demonstrar cansaço, mas sua respiração estava ofegante e sua visão começava a se tornar turva depois de tanto esforço por um período prolongado.

— Tome conta das coisas por alguns momentos, mestre Thays. Em breve estarei pronto para me unir a vocês novamente.

Ao dizer aquilo, Radamanthys fez com que seu wyvern de vento e eletricidade pousasse às suas costas e o envolvesse com suas asas, protegendo-o de eventuais ataques. O granmetre, então, utilizou um visgoon para criar um relativamente confortável assento e fechou os olhos enquanto recuperava suas forças. Em nenhum momento, porém, deixaria de prestar atenção às auras que estavam ao seu redor.

— Muito bem, agora ao combate.

Thays, então, avançou novamente para se unir aos mestres Gorgar e Lia.

* * *

Após aproximadamente dez minutos de combate, Kayan acumulava alguns ferimentos. No peito, um hematoma roxo-amarelado escondia-se sob sua túnica e sobretudo. Havia um corte em sua coxa direita e um filete de sangue descia entre seus olhos devido a um ferimento na testa. Todos aqueles castigos físicos, no entanto, haviam sido causados pelo mestre de elite Lair Kolluvan e isso se devia ao fato de que o Atreius estava focando todas as suas defesas contra os feitiços conjurados pelo granmestre e muitas vezes negligenciando os ataques de seu segundo oponente.

— Continue me subestimando e logo será derrotado pelo cansaço.

Provocou Lair ao se aproximar para uma tentativa de atingir Kayan com um tangrea lançado a curta distância. Estava perto o suficiente para que o mago negro avançasse enquanto conjurava um giudecca e o rapaz realmente cogitou aquela opção. Deixou a oportunidade passar apenas para não abrir sua guarda ao outro e mais perigoso oponente que apenas procurava uma abertura para encerrar o combate com um derradeiro e poderoso feitiço.

Kayan recebeu uma descarga elétrica moderada quando evitou o tangrea apenas parcialmente para poder escapar ileso das poderosas labaredas de fogo que lhe eram dirigidas e chegavam até mesmo a chamuscar as rochas do ambiente.

Sentiu a perna esquerda dormente quando depositou seu peso sobre a mesma. Cambaleou e por um segundo acreditou que iria cair e tornar-se vulnerável. Usou sua aura e ignorou a pontada e dor para poder saltar para longe de mais um feitiço de fogo conjurado por Zillan.

Foi naquele instante que ele percebeu que Lair Kolluvan não iria mais perturbá-lo durante algum tempo. A equipe de Joseph Smalter havia chegado para reforçar as tropas de Drugstrein e o próprio mestre de elite havia se adiantado para enfrentar o mestre da ordem de Zeneth. O mago da esfera da eletricidade e o da esfera do ar confrontavam-se a poucos metros dali, mas o Smalter forçava o oponente cada vez mais para longe de Kayan.

— Muito bem, agora somos apenas você e eu – disse o jovem mago com um sorriso no rosto.

— Como se isso alterasse seu destino, moleque pretensioso.

 Como que para comprovar suas palavras, Zillan conjurou um poderoso crisis katris que avançou causando devastadoras explosões de fogo enquanto procurava por seu alvo. Kayan, por sua vez, fixou bem os pés no chão, afastando as pernas para ganhar estabilidade e estendeu ambas as mãos a frente do corpo enquanto conjurava um aurus pinn.

O impacto foi sonoro e chamou atenção tanto dos magos de Drugstrein quanto dos magos de Zeneth. Tudo, até mesmo o ar, explodiu ao redor de Kayan, que sentiu os braços tornarem-se levemente dormentes devido ao terrível impacto. Pela cabeça do mago passava-se a breve ideia de que fora equivocado ao tentar defender-se daquilo e o quanto sofreria caso tentasse se afastar-se dali naquele momento. Sentiu um grande alivio quando percebeu que não seria necessário recorrer àquilo devido ao fato de que o próprio Zillan decidiu abandonar a ofensiva para poupar sua energia.

Uma forte brisa foi formada por um feitiço jinn e afastou toda a poeira e terra que estava suspensa no ar após tamanha destruição causada pelo poderoso feitiço. Kayan encarou o adversário, que exibia certa raiva em seu semblante. Aparentemente apenas esperava que Kayan atacasse para pegá-lo em um contra-ataque. As mãos do mago exibiram pequenas faíscas de energia negra quando o mesmo começou a conjurar um durhan tangrea para ver o que seu oponente poderia fazer a respeito daquilo.

* * *

Katherine sentiu-se aliviada quando percebeu que parte dos reforços havia chegado e Joseph Smalter havia se adiantado para ajudar Kayan quando ela própria foi impedida de fazê-lo. No entanto, também sentia certo pesar ao perceber que dois dos magos que haviam prestado o exame para mestre haviam perecido sem que ela pudesse fazer nada para impedir aquilo.

Sua concentração, entretanto, mantinha-se no combate no qual estava envolvida, que estava pausado no momento para que ambas as partes se recuperassem ligeiramente de todo o esforço que haviam sido submetidas.

Um dos mestres que a enfrentava estava caído no chão alguns metros mais a frente enquanto as duas magas de Zenenth permaneciam impunes. Ela própria tinha um grande ferimento no ombro esquerdo que quase chegava a inutilizar aquele braço. Aquele foi o preço pago por derrubar um dos magos inimigos.

— Muito bem, mestre Katherine, conseguiu derrubar o Lemn, mas isso parece ter lhe custado mais do que você esperava – provocou-lhe a que respondia por Mira.

— Realmente é uma pena que uma das melhores magas brancas de Wesmeroth não possa curar a si mesma durante o combate.

Enquanto dizia aquelas palavras, Lilla pretendia garantir que sua adversária realmente não tivesse tempo para se recuperar e conjurou uma poderosa tempestade de gelo contra a mesma.

Katherine, por sua vez, conjurou um aurus pinn enquanto erguia seu braço direito para criar uma barreira forte o suficiente para que o feitiço de sua inimiga não lhe afetasse de maneira alguma. Poderia resistir àquilo por quanto tempo fosse necessário, mas Mira tinha planos diferentes para ela e conjurou um tangrea à distância.

A Sttiken analisou suas possibilidades em uma fração de segundos. Ela sabia que poderia suportar aquele raio elétrico apenas com sua aura por algum tempo, mas se fosse atingida e tivesse que defender-se de dois feitiços poderosos por muito tempo, aquilo iria terminar muito mal para ela.

Optou por esquivar-se da descarga elétrica utilizando sua grande velocidade e abandonou o local onde estava apesar do fato de que isso lhe tenha obrigado a ser atingida pela tempestade de gelo. Mesmo com sua aura lhe envolvendo, a baixa temperatura castigou-lhe o corpo e ela sentiu os músculos doloridos e as pontas dos dedos das mãos e dos pés começando a se congelar.

Antes de a baixa temperatura começasse a realmente feri-la, Katheriene conjurou um crisis e uma massiva quantidade de fogo surgiu a partir da palma de sua mão estendida a frente do corpo enquanto ela ainda estava no ar.

O fogo transformou o gelo em água e em seguida em vapor enquanto avançava em direção a Lilla e a própria Katherine voltava à estabilidade do solo. Com muita dificuldade a moça conseguiu defender-se do poderoso feitiço crisis que almejava incinerar seu corpo.

A Sttiken pretendia continuar forçando sua adversária até que ela se visse obrigada a fazer algo além de se defender com um escudo de energia ou ser gravemente queimada. No entanto, a mestre de elite viu-se obrigada a mudar seus planos quando percebeu que Mira já estava em seu encalço com outro feitiço tangrea sendo conjurado.

Sem perder a calma, Katherine desistiu de sua ofensiva apenas para poder se esquivar novamente do ataque à ela direcionado. Assim que evitou ser atingida pelo feitiço da esfera da eletricidade, a maga branca apontou a mão que até então conjurava um crisis e atacou sua oponente com um poderoso ryado.

Mira saltou para trás assim que percebeu o que estava sendo lançado contra ela e uniu ambas as mãos na frente do corpo para formar um escudo de energia. Deixou-se ser afastada em pleno ar pela força da ofensiva apenas para sofrer o mínimo de danos possível com o ataque que sofria. Assim mesmo, podia sentir cristais de gelo se formando em seus cabelos e no sobretudo que cobria seu corpo.

Lilla aproveitou a oportunidade para aproximar-se de sua oponente rapidamente. Avançou pelo lado esquerdo, onde Katherine estaria mais vulnerável e assim que se aproximou o suficiente conjurou seu próprio ryado, desta vez na forma de uma massiva e rápida rajada de gelo que seguia em linha reta. Surpreendeu-se completamente quando a outra mestre ergueu o braço esquerdo e defendeu-se com um escudo de energia.

Apesar da surpresa, Lilla não desistiu de sua ofensiva e continuou a pressionar a outra mestre de elite o máximo que podia. Katherine, por sua vez, percebeu que se continuasse com aquilo talvez não fosse possível manter a defesa sem sair ferida no processo, então, abandonou sua própria ofensiva e movimentou seu braço esquerdo em direção a oponente enquanto conjurava um feitiço jinn.

Uma lâmina de vento extremamente veloz surgiu acompanhando o movimento do braço da Sttiken e Lilla quase percebeu tarde demais quando sua rajada de gelo começou a ser cortada ao meio enquanto a ventania avançava ameaçadoramente. Esquivou-se no último momento e seus cabelos ruivos tornaram-se ainda mais curtos quando lâmina passou bem próximo ao seu rosto e levou as pontas de alguns fios com ela. A mestre da ordem de Zeneth havia quase se jogado ao chão para trás, mas apoiou as mãos no chão e girou o corpo com uma cambalhota para se colocar em pé novamente.

— Maldita! Pensei que você não conseguiria utilizar o braço esquerdo por algum tempo – disse ela, com certa raiva na voz.

— E você acha uma das melhores magas brancas de Wesmeroth não teria um truque ou dois nas mangas? – caçoou ela.

Katherine havia desenvolvido uma variação do ressin que agia junto com sua própria aura, curando-a durante o combate. Era bem mais lento que utilizar o feitiço de cura normalmente, mas regenerava gradativamente qualquer ferimento em seu próprio corpo sem que ela precisasse se dedicar apenas a isso, requerendo apenas um pouco de concentração para tal.

Naquele momento, com o ferimento em seu ombro praticamente cicatrizado, ela encarava suas duas oponentes com um sorriso confiante no rosto. O combate estava prestes a recomeçar.

* * *

A equipe de Thays defendia-se o melhor que podia contra quase uma centena de magos que os atacava. O desfiladeiro estreito que Radamanthys havia lhes proporcionado ajudava a reduzir o número de atacantes que conseguia agir em conjunto, mas o que mais estava lhes ajudando a se manterem era a presença de Thays e de seu feitiço crisis sapris.

A Cyren tratava os adversários quase com desdém, esquivando-se com grande facilidade da maioria dos feitiços. Isto é, dos poucos que conseguiam passar por suas esferas flamejantes, que detonavam um crisis katris antes do tempo, dissipava feitiços do vento e não deixava que nenhuma rajada de gelo ou golem passasse por elas.

Gorgar e Lia procuravam manter-se na defensiva e sempre conseguiam se sair bem quando eram alvos de feitiços dos adversários. Vez ou outra eles acabavam não conseguindo se esquivar ou eram pegos pela retaguarda sem tempo para erguer uma barreira de energia. Sempre que isso acontecia, lá estava a moça de cabelos azulados para protegê-los.

Apesar da habilidade para lutar defensivamente contra tantos adversários, Thays não possuía o poder que Radamanthys exibira há pouco e não era capaz de impedir os inimigos de avançarem e evitarem-na. Aquilo, porém, não era seu objetivo, pois ela já sabia que a equipe do mestre Ashtar também se aproximava para auxiliá-los.

Alguns magos decidiram que era uma boa oportunidade para atacar o granmestre da Ordem de Drugstrein, que parecia estar vulnerável naquele momento. Dois deles tiveram seu fim assim que se aproximaram o suficiente do wyvern de vento e eletricidade e foram atingidos por poderosas descargas elétricas disparadas pelo mesmo.

Após isso, meia centena de magos avançou para confrontar o outro grupo de magos de Drugstrein que estavam mais a frente e oito mestres, dentre eles três mestres de elite, cercaram Radamanthys na intenção de enfrentarem-no em combate direto e matar o mais poderoso granmestre da ordem inimiga.

O trio de mestres teve que suportar a pressão do ataque inimigo por mais alguns minutos antes que a terceira parte dos reforços chegasse. Eles haviam se dividido entre os dois grupos de inimigos, mas as duas dezenas de magos que rumaram para junto deles foi suficiente para aliviar as dificuldades que eles enfrentavam.

Gorgar e Lia recuaram naquele momento, sentindo-se fatigados após utilizarem tanta de sua aura apenas para se manterem vivos sob o massivo ataque ao qual eram submetidos. Thays, por sua vez, continuou lutando como se o combate apenas tivesse começado.

A Cyren permanecia em meio aos inimigos e sem auxilio direto de seus companheiros de ordem, uma vez que eles não poderiam se aproximar sem serem confundidos com inimigos pelo feitiço crisis sapris que a envolvia.

Apesar disso e das três equipes, cada qual liderada por um mestre, que tentava enfrentá-la, a baixinha de cabelos azulados mantinha-se no combate com sua grande agilidade e o seu feitiço especial para garantir que sequer uma vez algum feitiço a atingisse.

Thays, então, decidiu que era hora de deixar a defensiva de lado e partir para o ataque. Os seis magos que a enfrentavam pouco significavam no poder total de combate de Zeneth, mas os três mestres possuíam uma força a ser considerada. E foi exatamente por isso que ela avançou contra a moça de cabelos ruivos e ainda mais baixa que ela própria. Conjurou duas poderosas labaredas de fogo contra a mesma e fez com que elas avançassem em incrível velocidade.

A mestre da ordem de Zeneth fez o máximo que pode para defender-se das poderosas chamas que a ameaçavam e, embora tenha conseguido conjurar um aurus pinn e formar um escudo de energia no último momento, sentiu-se aflita ao perceber que o fogo estava rodeando suas defesas e até mesmo as pequenas faíscas que saltavam pela barreira e lhe atingiam a pele chegavam a queimar superficialmente mesmo com a camada de aura que a protegia.

Um rapaz e uma garota de sua equipe correram para auxiliar sua mestre e conjuraram um feitiço warhi na esperança de que os jatos de água vencessem o fogo que ameaçava consumi-la. Apenas aquilo não foi o suficiente para deter o avanço do feitiço, mas conseguiu resfriar o corpo da pequena mestre e ajudá-la a retardar os efeitos das chamas de Thays.

Um dos mestres mais musculosos que a Cyren já havia visto tomou a frente do combate para salvar sua companheira. Ele tocou o solo próximo à ela e uma grande onda de terra se elevou em direção à Thays.

Sem se preocupar com aquilo, a mestre de elite manteve suas chamas apenas com sua mão direita e fez com que elas se dividissem em duas rajadas que contornavam as rochas e terra que avançavam apenas para continuar a pressionar sua outra oponente. Nesse meio tempo, conjurou um crisis katris contra a terra que a ameaçava diretamente.

Poderia deixar que o crisis sapris desse conta daquela ameaça, mas Thays procurava utilizar o menos possível de seu melhor trunfo para que o número de esferas se mantivesse sempre o maior possível.

 A explosão de fogo foi extraordinária e fez com que rochas, poeira e pedriscos voassem para todos os lados, castigando tanto o mestre autor do clayn quanto os demais magos nas proximidades.

A Cyren estava ciente dos outros magos e da segunda mestre circulando-a pelas costas, procurando por uma abertura nas fortes defesas que a mestre possuía. Não preocupava-se com isso, uma vez que tinha total controle da leitura das auras e da presença dos mesmos e sabia que seu feitiço crisis sapris poderia suprimir a maior parte das tentativas dos inimigos de atacá-la.

O que ela não esperava, porém, era que um dos garotos, um menino jovem, que não devia ter mais do que um ano como mago, avançasse de maneira imprudente numa tentativa de atingi-la diretamente com um tangrea.

O rapaz de cabelos castanho escuro em um corte bastante curto avançou com a maior velocidade que conseguiu impulsionando-se com sua aura. Em sua mão direita, pequenas descargas elétricas surgiam conforme ele conjurava o tangrea. Não chegou a menos de dez metros da Cyren quando uma das esferas do crisis sapris avançou contra ele sem que o mesmo sequer a visse vindo.

A esfera de fogo atingiu-o no peito antes mesmo que ele pudesse pensar em conjurar um aurus pinn. Thays ouviu o grito de desespero da garota que fazia parte de sua equipe. Ela havia percebido a aura e virou-se rapidamente apenas para constatar o que ela já sabia que havia acontecido.

A explosão de fogo havia dilacerado o peito do rapaz, que jazia caído no chão. Havia um pouco de sangue ao seu redor e os ossos de sua caixa torácica estavam quebrados e carbonizados, expondo o que havia restado das entranhas do jovem.

Thays observou, horrorizada, o estrago que seu próprio feitiço havia causado. O rapaz havia morrido antes mesmo de atingir o solo e ela era a responsável por aquilo. Aquela não era sua intenção. Ela nunca havia desejado matar ninguém, muito menos um rapaz que mal passava de uma criança. Tudo o que Thays queria era vencer aquela batalha com o mínimo de baixas possível e acabar logo com aquela guerra sem sentido.

Ela encerrou seu feitiço crisis no momento em que viu o que aconteceu e ficou apenas observando o mal que causara. A garota que havia gritado estava próximo ao corpo do jovem e ela mesma apenas não correu até ele para conjurar um ressin porque sabia que o rapaz estava fora do alcance de qualquer feitiço de cura.

Enquanto a Cyren permanecia parcialmente atordoada pelos eventos inesperados, o mestre de farta musculatura percebeu aquilo como uma ótima oportunidade de penetrar suas defesas e derrubá-la enquanto sua guarda estava baixa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caramba, programei a postagem mês passado, mas acho que fiz algo errado e ele não foi, então ficará como o capítulo desse mês. E o que acharam ao perceber que não apenas Kayan evoluiu ainda mais durante seu período com os draconianos, mas Thays também o fez?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ordem de Drugstrein" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.