Encontro do destino escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 17
Chapter 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589014/chapter/17

O domingo de manhã fora extremamente silencioso, May e Misty se encaravam e davam alguns sorrisos, enquanto que Dawn brincava com seu amado Piplup na sala. A ruiva terminou de lavar a louça e ouviu palmas na pequena porteira, caminhou até a entrada e avistou Drew parado lá. O esverdeado deu um sorriso singelo, entrou na casa e abraçou a namorada fortemente. A de olhos verdes sorriu fraco, calçou seus tênis e saiu, dizendo que iria visitar a amiga no hospital. 

Os passos dela eram devagar, parecia estar arrastando os pés e andava praticamente sem rumo, sua cabeça estava abaixada e seus olhos encaravam as pedrinhas da rua. No meio do caminho, uma loira muito conhecida pela Waterflower apareceu, cumprimentou a garota e assustou a mesma ao mostrar seu cabelo mais curto.

— Uau Serena, está bonita! - Elogiou a de olhos verdes.

— Obrigada Misty! - Ela agradeceu, notando que a jovem estava triste. - O que aconteceu?

Ela explicou tudo, deixando a de olhos azuis boquiaberta e assustada. A loira tremeu um pouco, notou que a ruiva estava prestes a chorar novamente e a abraçou. Misty sentiu-se confortável naquele abraço, sentia que poderia chorar à vontade e sem passar vergonha, Serena apertou aquele carinho que raramente dava em alguém, principalmente em sua rival de infância, fitou os cabelos ruivos da jovem e tentou fitar o rosto da mesma.

— Olha, se quiser, eu vou com você até o hospital... - Comentou a Grace.

— Não precisa, não quero te atrapalhar! - Respondeu a Waterflower.

— Misty, eu não estava fazendo nada antes, eu vou com você sim!

Uma luz parecia ter iluminado a cabeça de Serena, como se tivesse que cuidar da jovem. No fundo, ela sabia que a de olhos verdes precisaria de companhia, e teria de ajudá-la sempre que preciso. Realmente, não nascera para ser a patricinha que seus pais tentaram criar. O caminho estava sendo silencioso, até a loira quebrar o silêncio incômodo.

— Me desculpa... - Ela murmurou.

— Pelo que?

— Por tudo que eu já te fiz, pelo meu primo, por ter implicado com você e Ash... Eu sempre fui tratada mal então achei que todos mereciam ser tratados assim. 

— Tá tudo bem Serena, relaxa! - Exclamou a de olhos verdes, dando um largo sorriso. - Olha, chegamos no hospital, vamos?

A de olhos azuis assentiu, foi junto da outra até o quarto onde Iris repousava e levaram um baque ao vê-la com muitos aparelhos, mais até mesmo do que ontem. A Dra. Chelsea chegou, deu um sorriso leve e triste para a dupla, explicou que a arroxeada tivera uma piora e por isso colocaram outros aparelhos. A ruiva deu uma tremida, sentou-se na poltrona ao seu lado e ficou encarando a amiga, enquanto que a loira levou a mão à boca e começou a chorar um pouco.

"Sinto meu corpo leve... Misty, por que está chorando? Serena, o que faz aqui? E por que está chorando também? Aqui é tudo branco e tranquilo, é como um sonho doce."

— Iris... Se estiver me ouvindo, acorde, por favor... - Murmurava a jovem dos fios ruivos.

"Ainda não posso, você verá que ainda tenho que me recuperar Ruiva."

— Por favor amiga... Por favor... 

A porta do quarto abriu num súbito, revelando um pequeno ser azulado acompanhado de um ser de pele morena com raios nas bochechas. Ash abraçou a amada fortemente, enquanto que Dawn colocava as flores que trouxera em um pequeno vaso. Eram tulipas vermelhas e rosas, misturadas com alguns crisântemos brancos e rosados, a menor chegou próxima à hospitalizada e colocou sua mão esquerda na testa dela.

— A May disse que tenho muita energia, vou passar um pouco pra você melhorar! - Ela disse, sorrindo.

"Ela tem um pensamento tão puro... Ainda bem que está em boas mãos." — Pensava Serena, dando um sorriso de leve e voltando seu olhar para Iris.

— Por falar na May, cadê ela?

— Foi fazer trabalho na casa da Sapphire. - Disse o rapaz. - meninas, nosso horário já deu, vamos?

Todas assentiram, a última a sair foi a loira, que encarou a de olhos castanhos (que estavam fechados no momento) por uma última vez, desejando melhoras a mesma. O grupo caminhava na direção da casa das Waterflowers e se encontraram com Soledad, que estava no carro voltando de uma entrevista de emprego. 

A de cabelos ruivo-rosados falava com eles sobre diversos assuntos: Escola, família, comida e amigos. Amigos, essa palavra que estava doendo e muito em Misty, ela simplesmente sentia-se culpada por tudo, mesmo que não tivesse culpa de nada. Mas a vida é assim, não? Nós sentimos culpa por tudo, mesmo que o ocorrido nem nos envolva.

— Prontinho, estão entregues! - Exclamou Soledad, sorrindo. - Vai dar tudo certo!

— Tchau!

Todos entraram na residência, a azulada foi para o quintal brincar um pouco com a loira, que pela primeira vez sentia-se leve, pura e feliz, enquanto que a dos olhos verdes e o de olhos pretos faziam o almoço: Arroz, feijão, batata frita, cebola frita à milanesa e salada. Ash colocava a mesa e lavava alguns pratos, enquanto Misty cozinhava.

— Por que veio hoje? Temos aula só amanhã. - Ela questionou.

— Eu precisava ver a Iris, Drew me ligou hoje de manhã e pedi pra minha mãe. Eu vou embora às 15:30.

— Certo... 

— Ei... - Ele a chamou, fazendo a jovem se virar e vê-lo de braços abertos. - Vem cá.

A ruiva não aguentou, abraçou-o fortemente e recebeu um beijo na testa do namorado, que estava sendo extremamente compreensivo com tal situação. O de cabelos pretos acariciava os fios lisos e curtos, deu um selinho nela e a fitou, podendo notar os olhos marejados da menina.

— Eu te amo, vai dar tudo certo...

— Tomara... - Misty murmurou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro do destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.