Letters to Myself escrita por ChopperChan


Capítulo 20
Capítulo 18- Nunca subestime um meia idade.


Notas iniciais do capítulo

YO minna!
Hoje eu só tenho desculpas pra dar, então, vamos lá: desculpe quem recebeu uma resposta de review bugada. Tentei responder do celular é aquela bosta cortou uns pedaços sem motivo nenhum.
Desculpe pelo capítulo ruim de hoje. A autora que vos escreve está dodói (sinusite com 38 de febre) e não consegue organizar as ideias, nem matar o fim do capítulo.
E eu tenho evento de cosplay (isso é, se eu melhorar) pra ir essa semana então eu provavelmente não vou atualizar a fic mais essa semana.
Mas, Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589013/chapter/20

1 de Janeiro. O primeiro dia do ano.
Para os otimistas, significa uma data feliz,de paz, harmonia e renascimento (oh, como a vida é bela!), com uma nova oportunidade de começar tudo do zero e restaurar seus erros pedindo perdão.
Para os neutros significa uma data qualquer que, por acaso, não se tem que ir trabalhar.
Para os pessimistas (que,infelizmente, são a maioria nesse mundo contemporâneo) significa uma &$*%# de data que só nos lembra que não fizemos nada o ano inteiro a. Ao ser ficar na frente do computador engordando.
Mas, para Ace, significava mais um ano de vida. Literalmente. Ele ficava oficialmente um ano mais velho no dia 1 de janeiro. E sabe o que isso significava? Que a partir dali já poderia preencher seus formulários com 20 anos ao invés de 19. E você provavelmente está se perguntando "mas e dai?" ou só pensado "grande bosta", então vamos explicar: Sabo é dois centímetros mais alto que Ace.
É, agora com certeza você está se perguntando "mas e daí?" E considerando seriamente a ideia de mandar a ChopperChan para um manicômio (saibam que eu naturalmente não falo coisa com coisa. Não é estranho pra mim.). Mas, no fundo, há certa lógica: Provavelmente você também deve ter um irmão em casa. Ou, pelo menos, deve conhecer alguém que tenha um. Chame do que quiser:peste do inferno. Karma da sua vida. Massa-de-vida-inferior-baseada-em-carbono-que-infelizmente-tem-os-mesmos-progenitores-que-você. No fundo é tudo a mesma bosta.
Bom, agora que já temos fatos aleatórios o suficiente, vamos ligá-los: irmãos já nascem com uma competitividade nata. Mesmo aqueles que não são de sangue, é uma coisa natural que uma parte do cérebro estava constantemente pensando "EU TENHO QUE SER MELHOR QUE AQUELE DESGRAÇADO." Esse fator é ainda bem mais atenuado entre os homens. Então, para concluir:Ace nunca perdoou Sabo por ter crescido mais do que ele e, pra compensar, usava os três meses de diferença ente eles pra jogar na cara que era mais velho.
É, agora com certeza você está pensando "grande bosta." Até eu estou. Mas, ninguém está pedindo pra ninguém entender o que se passa na cabeça dos idiotas, porque nem eles mesmos entendem.
E, sim, eu estou propositalmente enrolando o capítulo até a agora.
Ace piscou os olhos rapidamente por alguns segundos, como se isso fosse despregar as pálpebras coladas com remela. Não funcionou, claro, então ele esfregou os olhos com os punhos fechados.
Espera, porque uma mão está a molhada? Porque o cobertor Estava molhado?
Bom, havia um copo d'Água ao lado da cama. Isso já era uma resposta.
–-SSSSSAAAAAAAABBBBBBBOOOOOOOOOOOO- ele chutou a parte de cima da beliche, fazendo voar estrado, colchão, travesseiros, cobertor e.... Luffy.
Inexplicavelmente, Luffy continuava dormindo, embolado.
–-LUFFY!- Ace chutou a criança -CADÊ O BASTARDO DO SABO?
–-Hunnnnnn
–-ISSO NÃO É UMA RESPOSTA! -E o mais velho atirou o copo d'Água no irmão caçula.
Dessa vez Luffy se deu ao trabalham-se piscar os olhinhos e levantar a cabeça.
–-Ele tava no sofaaaaaaaaa-ele prolongou o "a" com um bocejo.- ele e Koala tinham desmaido na sala... Depois de carregar o ojissan malvado...
Ace soltou um bufo de raiva, correndo porta afora, batendo os pés com força no chão sem se importar em acordar a vizinhança.
–-Bom dia Ac...
O aniversariante levou o olhar de fúria extrema para aquele que ousava perturbar seu momento de loucura.
–-KOALA.
A pobre garota arregalou os olhos, apertando ainda mais a vasilha de massa que misturava.
–-CADÊ A DESGRAÇA DO SEU NAMORADO????
A mais baixa engoliu em seco.
–-Não sei... Eu to procurando a dezenove anos. Se achar me avise.
–-SEM PIADINHAS!- Como ele ainda tinha fôlego pra continuar gritando?-- CADÊ AQUELE BASTARDO??
Ela preferiu apenas apontar com a colher de pau para a direção às costas do garoto.
–-Bom dia cara! É você que está um ano mais perto de morrer hoje?
Em resposta, ele recebeu um golpe de judô, sendo lançado por cima do ombro queimado de sol, derrubando a vasilha de farinha.
–-DESGRAÇADO! MALDITO!
–-Oe Oe, que mal humor é esse? Eu ainda nem joguei ovo em você!
–-COMO SE VOCÊ NÃO SOUBESSE!
–-Ace-kun, se acalme e explique por favor.- Koala colocava a mão no ombro do melhor amigo, caído e em pânico, limpando um pouco do pó branco espalhado
–-ME ACALMAR?? ME ACALMAR??
–-Por favor. Sabo nunca sabe o que fez até que alguém explique....
Ace abriu a boca para gritar de novo.
–-....então respire. Devagar...- ela fazia o movimento de sobe e desce com as mãos -....inspiiiiira, expiiiiiira. Isso.
A vermelhidão da raiva no rosto só moreno começava a baixar, devagar...
–-Nunca vou entender como faz isso.- Sabo aceitava a mão estendida como apoio para se levantar.
E a cena teria transcorrido perfeitamente, sem ninguém tentando matar ninguém e todos ao redor da mesa, comendo bolo e cantando parabéns. Agora, volte ao início da frase. Você prestou atenção na palavra "teria"?
–-Caramba rapaz, não está muito velho pra fazer xixi nas calças?
–-AAAAAAAAHHHHHH - Ace se esqueceu totalmente das lições de meditação, pulando na direção do irmão.
É. Hack era mesmo muito inconveniente .
–-BASTARDO! Porque pôs minha mão na cumbuca de água quente?????
–-Não fui eu!!!! E quem diabos fala "cumbuca"??? De onde você veio? Da Amazônia?
–-Cala a boca disgrama!! Eu vou fazer você limpar o chão com a sua língua!!!
–-EU JÁ DISSE QUE NÃO FUI EU!!
–-Ah, espera, aquele quarto era seu?
Todos os olhares se voltaram para a cara amarela.
–-Hack...- Ace trincava os dentes de raiva
–-Achei que era o quarto da bruxa velha...hihihi.... Foi mal.....hihihi...
Ace fez menção de voar no pescoço do treinador, sendo segurado com força por Sabo.
–-Mas é um ótimo truque não?
E Sabo soltou o irmão.
_________________________________________________________________

A lição do dia era "não subestimem os meia-idades".
Porque? Bom, basicamente, Ace acabara ganhando um braço torcido por imobilização como presente de aniversário de Hack. Ou talvez fosse só auto defesa mesmo.
E, segundo, Dadan acordara com um mal humor dos diabos (o que era justificável. Quem gostaria de ser acordado de manhã num feriado?) e noucateara todos os filhos e Hack também( BRUXA VELHA É, DESGRAÇADO?) , restando apenas Koala que ela dizia ser a "salvação dessa porcaria de geração."
–-Hunf.
–-Para de bufar Ace. - Dadan reclamava que niquento abria a porta de casa-É seu aniversário.
–-Que beleza. Passar meu aniversário no hospital.
–-Deixa de ser besta, foram só duas horas!
–-Hunf. E meu bolo?
–-Luffy comeu enquanto vocês estavam no hospital.- Sabo descia as escadas carregando o irmão nós ombros.
–-O QUE? Seu pirralho!!
–-Shishishishi- Luffy pulou do cavalinho e disparou pra dentro de casa.
–-VOLTA AQUI PESTE! Sabe quanto tempo eu levei fazendo essa ¥%#$@& de bolo?
–-NÃO!- a vozinha respondeu ao longe
–-NEM EU! MAS É DO MEU TEMPO DE VIDA QJUE ESTAMOS FALANDO!
–-Puxa, então não deve ter muito sobrando né?- Hack também aparecia na cena.
–-VOCÊ AINDA TÁ AQUI DESGRAÇADO?!?!? EU JÁ MANDEI VOCÊ EMBORA!
–-Hey hey, baixa a bola senhora! Eu sou o responsável pela Koala enquanto ela ainda estiver em solo americano!
–-Ah, mas que belo responsável!- Ace ainda encarava com fúria o treinador- deixou ela sozinha numa casa de loucos! Parabéns!
–-Eu estava pensando em vocês! Sou uma pessoa caridosa!
–-OLHA AQUI CARA DO CINTOS COLORIDOS, AQUI NÃO É A CASA DA MÃE JOANA NÃO VIU??SE NÃO VAI EMBORA EU VOU PASSAR A COBRAR TÁ?
–-Queeeeee???? Cobrar por esse atendimento precário?? Serio mesmo???
–-Ace, cadê sua arma de paintball?
–-Tá sem carga....
–-Hunf.
–- E você ai Sabo? -De repente todos se deram conta de que o loiro (in)felizmente ainda existia-Quanto tempo vai ficar que nem um palerma encarando a cozinha?
–-Bolo...
–-A Koala tá fazendo um bolo pra compensar o que o Luffy comeu.- Hackdava sentido a resposta do aluno.
–-Hun.... Sabo, você tem feitiche por mulheres de avental? Cara isso é estranho.
–-QUE?
–-Ah, eu entendo. - Ace colocou a mão no queixo, com os olhos fechados e balançando a cabeça como quem entende -É só que ali estão suas duas coisas favoritas no mundo certo? Comida e Koala. Deve ser uma visão digna de background da Nintendo...
–-Hunf.
__________________________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima minna! O/
p.S.Acho que tá meio curto...
P.S.2:sem ideia pra P.ss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Letters to Myself" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.