Amor Inseparável escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 81
Capitulo 81


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal, sou eu Matheus novamente, com mais um capitulo bem divertido, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588894/chapter/81

Maria Joaquina narrando

Aquela festa de aniversário da Marcelina realmente foi muito bonita, o Paulo tem bom gosto pra festas, acho que a Alícia mexeu mesmo com a forma de pensar dele, porque ele não era assim na época do colégio. Depois daquela festa, Gabriel, Matheus, Laura e Carmen voltaram pra casa e nós fomos dormir, ainda bem que pelo menos não recebemos bronca de nenhum vizinho.

O tempo passou, nós continuávamos com os nossos dias iguais, compras, passeios no parque ou em qualquer outro lugar, ir ao banco, estávamos começando a descobrir nossas responsabilidades de donos-de-casa, mesmo que ainda fôssemos estudantes. Passou o Carnaval, até que finalmente o grande dia chegou: nossa primeira aula na faculdade. Eu estava um pouco nervosa, mas não podia perder a cabeça, precisava me controlar. Acordei aquela manhã às 6:00 da manhã, pois nós precisávamos estar na Universidade às 7 horas e ainda tínhamos que nos arrumar. Levantei, escovei meus dentes, lavei o rosto e tomei um banho para despertar. Quando saí, sequei meu cabelo e saí indo em direção ao quarto, onde Daniel estava se levantando.

–Bom dia amor.- disse ele, me dando um beijo.

–Bom dia.- eu disse, havia acordado primeiro que ele.

Enquanto Daniel tomava banho, eu ia me vestindo. Demorei a me decidir, mas na pressa, acabei escolhendo uma calça jeans azul-clara, meu tênis e uma blusa rosa com detalhes em purpurina. Para ficar mais bonita, passei uma maquiagem leve, conferi se não estava esquecendo nada do meu material. Estava tudo certo. Então fui preparar o café.

Logo Daniel apareceu. Ele estava com uma camisa pólo preta, calça jeans e um tênis novo, ele ainda tinha o all-star surrado, mas preferia usá-lo só em passeios pela cidade. Logo depois veio Mário e Marcelina e por último, Paulo e Alícia.

Depois do café, descemos juntos, Daniel pegou seu carro e abriu a porta para que eu entrasse primeiro. Depois, ele começou a dirigir pelas ruas já bem conhecidas por mim, até chegarmos à Universidade, nós tínhamos o endereço anotado em um papel pequeno e quando chegamos lá, logo fiquei impressionada com o tamanho do lugar. Não sei bem se estou certa, mas acho que devem caber dois apartamentos de cinquenta andares nela. Com a mão suando e o coração batendo forte, peguei minhas coisas, segurei fortemente a mão de Daniel e caminhamos até a porta de entrada.

–Pronta?- ele me perguntou olhando nos meus olhos.

–Estou.- falei e ele respirou fundo e eu fiz o mesmo, antes de começarmos a caminhar para a porta que nos levaria à nova etapa de nossa vida.

Daniel narrando

Assim que chegamos na Universidade, confesso que fiquei bastante ansioso na hora, minha mão suava muito, sei que isso pode parecer ridículo, mas relevem. Afinal, era uma experiência nova e isso sempre é emocionante. Assim que entramos na faculdade, eu percebi que tanto eu quanto o pessoal ficamos paralisados, congelados de choque. AQUILO ERA MUITO GRANDE!!! Meu, não podíamos nos afastar porque nos perderíamos do outro.

–Meu Deus Dani, se a gente se perder aqui nessa faculdade não acham a gente até o final do ano.- disse Maria Joaquina e eu ri.

–Relaxa amor, eu nunca seria bobo de te deixar aqui sozinha e se perder.- eu disse e ela respirou aliviada.

A faculdade era realmente muito grande, a porta de entrada levava a um espaço grande e do lado esquerdo tinha uma cantina, do direito tinha as salas de controle da faculdade, como a Secretaria, a Diretoria, entre outros. Mais à frente, um pouco mais à frente das salas, tinha vários corredores que levavam às salas que estudaríamos. Pena que a primeira aula que nós teríamos seria separados, Maria Joaquina soltou minha mão e logo foi ao encontro de Marcelina.

–Boa sorte amor.- eu disse, lhe dando um selinho.

–Você também amor.- ela disse, indo até Marcelina e Alícia. Eu, Mário e Paulo faríamos a prova em uma sala diferente da sala em que elas fariam. Quando entramos na nossa sala, foi como se tivesse voltado o tempo até nosso primeiro dia de aula na Escola Mundial: todo mundo olhando pra nós, mesmo que nós três não fôssemos os únicos novos por ali.

Ignorando os olhares, sentamo-nos um do lado do outro e esperamos a aula começar.

Mário narrando

Depois que o susto do tamanhã da Universidade passou, a decepção tomou o lugar do susto quando percebi que Marcelina e eu faríamos a aula em salas separadas.

–Bom, boa sorte pra você.- eu disse lhe dando um abraço e um beijo.

–Pra você e para os meninos também.- ela disse se soltando do abraço.

Entramos por um dos inacabáveis corredores que tinha ali e procuramos a sala, era a terceira do lado direito, muita gente queria entrar também, mas ao contrário do imaginado, eram mais comportadas e civilizadas, não iam correndo pra sala como crianças sapecas. Entramos na sala atraindo vários olhares como se fôssemos alienígenas, monstros ou algo do tipo, mas ignorei e sentei-me na terceira cadeira da fila do meio, enquanto Paulo se sentou à minha esquerda e Daniel à minha direita. Poucos segundos depois, o professor chegou, se apresentou com Nilmar, e a aula começou.

Marcelina narrando

Fiquei triste por ter que me afastar do Mário, pena que nossas salas seriam diferentes, mas mesmo assim, procurei deixar esse pensamento de lado, afinal, eu encontraria com ele no recreio e ficaria na mesma sala que minhas melhores amigas, pelo menos isso era bom. Assim que entramos na sala, fiquei admirada com a sala, que era grande, cabiam umas cinquenta pessoas dentro dela, mas eu e as meninas fomos as últimas a entrar. Acho que por isso, atraímos vários olhares curiosos, eu me senti intimidada, mas procurei não demonstrar e me sentei em uma cadeira lá no fundão, como Maria Joaquina e Alícia fizeram. A primeira aula seria de Biologia, a professora dessa mesma matéria chegou assim que sentamos e se apresentou como Ana Paula. Em seguida, organizou a mesa dela e deu início à aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham curtido o capitulo, até o próximo!