Melancolia escrita por naninhachan


Capítulo 1
Melancolia


Notas iniciais do capítulo

Um texto estranho òó'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58889/chapter/1

 

 

Melancolia

 

Por naninhachan

 

 

Tristeza profunda e duradoura. Aquele que é eterna enquanto dura, senhora de domínios largos e poderosos. Constante companheira da minha solidão.

 

Hoje acordei assim... melancólica, chorosa e mordida. Perdida em pensamentos levantei da cama e cumprimentei o dia como quem diz “olá” ao ódio. Não sou assim todos os dias, sou pior.

 

Amanhece e eu perco mais uma batalha pela minha felicidade. O raiar do dia significa mais dor, mais sofrimento, mais horas sem sentido, o esvaziamento de mim. Se soubesse o que ia me acontecer quando abrisse os olhos pela manhã, não me levantaria nunca da cama. Seria a eterna Bela Adormecida, que dorme o sono da espera pelo homem perfeito.

 

Se ele não vem, não move um músculo para ser feliz. Essa é a minha relação com a felicidade: não busco, espero.

 

E nessa espera sem sentido e fim, ouço risadas longínquas, ouço cantares alegres, ouço a vida passar.

 

É tristeza sim. É dor profunda e latejante. É um arder agonizante e sem fim. Dormem as dores e fica a insônia. Acordam os pavores e os medos, me cerro num mundo perfeito onde as flores são pessoas e eu sou rainha.

 

Sem saber sumo lentamente, a marcha eterna que segue em frente e busca mais, só não sei o quê.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vossas pedras, por favor! XD