Recuerdos escrita por Cissey Senna


Capítulo 6
A Notícia


Notas iniciais do capítulo

"Não existe desespero tão absoluto quanto aquele que surge nos primeiros momentos de nosso primeiro grande sofrimento, quando não conhecemos ainda o que é ter sofrido e ser curado, ter se desesperado e recuperado a esperança."
George Eliot



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588803/chapter/6

– O que disse?- Diz ele sem compreender a expressão.
–Eu disse, parabéns pelo ótimo desempenho como ator, deveria buscar cursar outro tipo de serviço a este que o meu caro leva. Está melhor para ator, foi brilhante interprete de cafajestagem!- Diz ela rindo disfarçadamente.
–-------------------------------------------------------------------------
–Obrigada minha querida! Mas não costume ser assim tão "legal" se é que me entende. Costumo exercer a função de cobrador e não rodar a catraca de algumas pessoas que não pagam pelo serviço.- Diz ele também mantendo o mesmo tom de ironia.
–Toma querido! E roda essa catraca...- diz Matilda entregando-lhe um envelope "gordo". Espero profundamente nunca mais ter notícias de Helena.
–Parada solicitada minha querida! Eu também lhe desejo uma ótima viagem!- Diz ele acenando e saindo em seguida.
–A que ponto cheguei!- Diz Matilda observando-o sair e sacando o celular. Bom, próxima parada é ligar para a mídia do mundo e ser atendida pela fama...
–Pra quem está ligando mamãe?- Diz Violet chegando.
–Para o Brasil, avisar a Rosemeri que estamos chegando e também, avisando a empresa que nos aguarde para uma coletiva que 'por força do trágico destino', será capa de toda e qualquer revista no mundo todo.- Diz Ela.
–Marta! Aqui é a Matilda, tudo bem?- Diz ela fingindo uma tristeza inigualável ao telefone. Infelizmente não posso dizer o mesmo querida...É? que bom...Sim o motivo? No momento não posso revelar, mas te garanto que será triste e chocante... ah minha amada, muito! Vai ser um abalo...te aguardo amanhã! Sim... comunique a imprensa internacional... te garanto! É a notícia que vai abalar...Mas peço que eu e minhas queridas Jacque e Violet sejamos polpadas e que após a entrevista, não daremos mais satisfações a nada e a nenhuma reportagem. Um beijo, até amanhã!!
–Quem era?- Diz Violet ocupada com um sorvete.
–Marta, do canal 1... Violet coloque seu traje luto antes de partirmos, temos 15 minutos para nos vestimos à caráter! Quando chegarmos ao Brasil, terá adorada, temos uma coletiva ainda ano aeroporto sobre a morte da nossa querida Helena.- Diz Matilda enxugando os olhos como se houvessem lágrimas nele.
–----------------------------------------------------------

São Paulo- Brasil
E tudo se passou como os planos de Matilda haviam maleficamente forjado. Toda a imprensa buscava saber qual era a notícia que abalaria e quem seria a vítima da vez.
Como fogo se espalha em palha, a notícia da morte de Helena "comeu solta" como se diz o velho ditado, se repercutiu rapidamente e logo era manchete de todos os sites de renomados jornais do mundo inteiro.
–--------------------------
–Eu estou amando esse magnífico resultado!- Diz Matilda para si mesma enquanto é entrevistada pela "milésima" jornalista que a abordará na saída do aeroporto.
–----------------------------------
–Boa tarde pra ti!- Diz Jacque chegando em casa e se jogando sobre o sofá exausta.
–Boa tarde Jacque!- Diz Guadalupe temerosa. Me diga uma coisa, você está sem celular?
–Sim Lupe!- Diz a garota voltando-se para a Guadalupe.
É assim que Jacque costumava chamar a senhora cuidadora da família carinhosamente.
–Percebo!- Diz Guadalupe apertando as mãos com expressão de aflição. Olha Jacqueline, Matilda e Violet chegaram do Caribe e...
–E o que? Lupe me diga... minha tia chegou também?- Diz Jacque saltando rapidamente com um sorriso largo no rosto.
–Jacque eu não vou dizer nada...- Diz Guadalupe deixando transparecer a aflição e o desespero.
–Guadalupe del Rio Moreno sente-se aqui e vai me dizer o que está acontecendo!- Diz a Garota mudando a expressão de repente.
–Jacque...- Diz a pobre mulher gaguejando.
–Vamos Guadalupe... a minha tia não quis voltar é isso?- Diz Jacque apavorada.
–Jacque é melhor que você ligue a TV e saberá!- Diz Guadalupe levantando-se rápido e pondo-se de pé distante da menina.
–Lupe!- Diz Jacque "sorrindo" amedrontada. Vocês estão me pregando uma peça não é? Diz Lupe! A minha tia está aqui não está?- Diz ela correndo e verificando atrás dos sofás e poltronas da sala.
–Jacque pelo amor de Deus!- Diz Guadalupe com as mãos no rosto. Ligue a TV!
A garota segue os conselhos de uma pobre senhora Guadalupe.
–Olá, sou Sarah repórter do canal 20!- Diz uma voz da televisão. Estou aqui com a cunhada de Helena White, a senhora Matilda Maville...
–E eu sou Violet Maville, atriz que vocês conhecem...- diz outra voz intervindo ao lado acenando freneticamente.
–O que essas duas estão fazendo rodeadas de repórteres?- Diz Jacque voltando-se para Guadalupe.
–Olhe Jacque ela vai dizer!- Diz a trêmula criatura apontando para a televisão.
–Queremos saber senhora Matilda...- Diz a repórter. O que o mundo quer saber. Qual foi a causa do acidente que apagou o brilho da estrela Helena White?
–O que?- Diz a garota dando um grito de pavor e tapando os olhos rapidamente.
–Jacque...- Diz Guadalupe correndo para ela e abraçando-a. Eu sinto muito... eu tentei avisar mas não consegui! O seu celular...
–ACIDENTE? QUE ESPÉCIE DE PIADA DE MUITO MAL GOSTO É ESSA?- Grita a garota atordoada ainda sem acreditar no que acabará de ouvir.
–Jacque acalme-se!- Diz Guadalupe abraçando a garota.
–ME SOLTA GUADALUPE!- Grita a menina desesperada aos prantos. EU QUERO A MINHA TIA E VOU BUSCÁ-LA AGORA...
–Espere Jacque!- Diz a pobre mulher tentando conter a garota que saí em disparada pela porta.
–Me deixa Guadalupe!- Grita a garota. Aquelas duas tem muito o que me explicar, EU QUERO A MINHA TIA COMO ELA SAIU, VIVA! OU ELAS ME PAGARÃO MUITO CARO POR QUALQUER COISA QUE TENHA ACONTECIDO.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Usando o sobrenome "Del Rio Moreno" quero homenagear a atriz mexicana Victoria Ruffo que muito me encanta e que tenho o prazer de ser admiradora dessa mulher tão linda e talentosa.
"-Guadalupe del Rio Moreno sente-se aqui e vai me dizer o que está acontecendo!- Diz a Garota mudando a expressão de repente."
*Parte do capítulo de hoje"
(Guadalupe Del Rio Moreno- nossa intermedária rsrs)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recuerdos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.