Recuerdos escrita por Cissey Senna


Capítulo 1
Viagem


Notas iniciais do capítulo

Desligue os holofotes mas não apague todas as luzes da sua vida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588803/chapter/1

Cidade de São Paulo, 14 de janeiro de 2015
- Não Jacque, vai dar tudo certo! eu preciso sumir um pouco, desaparecer de órbita! eu preciso de paz!- Diz Helena atirando suas roupas em uma mala.
-Mas tia Helena não é assim? Você está cotada para um longa que vai ser rodado no mês que vem, não pode ir saindo assim!- Diz a garota retirando as roupas que a tia jogava na mala.
- Jacque! Será que você não entende? Estou cansada dessa vida de gravar e viver nada! eu estou cansada de ser o alvo de tudo, de fofocas, de calúnias! Eu cansei.- Diz a mulher sentando-se sobre as coisas espalhadas pelo chão.
-Tia!- Diz a garota abraçando-a.
- Jacque! Eu vou, e olha você pode ir também! E então voltamos antes de começar as gravações!- Diz Helena abraçando a garota contra seu peito.
- Tudo bem tia! Olha, eu não sei o por que mais não queria que fosse assim! Eu não poderei ir, mas sei quem poderá ir contigo... - Diz a garota levantando-se bruscamente e saindo correndo em direção ao telefone na sala.
- Calma Jacque! Eu não...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Por favor, quero falar com Matilda!- Diz Jacque no telefone.
-Um instante por favor!- Diz a empregada do outro lado da linha- Senhora Matilda, telefone! - Diz a empregada dirigindo-se a Matilda.
-E quem é? - Diz a mulher levantando os olhos por cima da revista que lia.
- Aqui diz que é da casa de Helena White senhora!- Diz a empregada.
- Tudo bem! Me dá cá!- Diz ela levantando-se- Oi Helena!- diz fingindo intusiasmo.
- Não, não é a Helena é a Jacque!- Diz a garota do outro lado da linha.
- Ah é você!- diz ela mudando o tom de voz para menos impolgada.
- Não precisa mostrar menos interesse por que sou eu, por que não faço a menor questão de ficar falando com você Matilda!- Diz a garota rude.
- Olha Jacqueline, eu pouco faço questão, mas quem ligou pra minha casa foi você então o que quer?- Diz a megera.
- Eu liguei pela minha tia! -diz a garota - Quero pedir que acompanhe-a a uma viagem que ela fará amanhã!
- Viagem? Mas pra onde e assim tão em cima da hora? Diz Matilda.
- Ela vai para o Caribe. Quer ficar uns dias longe da mídia, vai para um lugar pacato e simples que ninguém a conheça...- diz a menina.
- Acho difícil que ninguém a conheça!- diz Matilda- Mas olhe garota, Caribe é Caribe e nada é tão rico como ele... diga a ela que eu e Violet estaremos prontas amanhã de manhã.
- Tudo bem! Vou avisá-la, passar bem!- Diz a garota desligando o telefone em seguida.
-Garota arrogante, desligou na minha cara!- diz Matilda sentando-se.
-Era Jacque? - Diz Violet folheando a revista de cabeça para baixo.
-Sim, era! - Diz Matilda levantando-se e virando a revista bruscamente. Quer que vamos ao Caribe com a Helena "a depressiva".
- Por que mãe? Ela está depressiva?- diz Violet levantando se com "cara de tristeza".
- Não garota! É um modo de falar, bom você não vai entender. Olha vai arrumar suas coisas que vamos ao Caribe amanhã...
- Ao Caribe? Amanhã? Mas mamãe, eu...- ia dizendo Violet.
-Sem mais Violet!- Diz Matilda interrompendo-a- Você não quer ser a estrela do filme "Afrodite"? Então trate de arrumar suas coisas que do Caribe saíra a diva do cinema brasileiro.
- Vai ter testes no Caribe? -diz a sonsa moça.
-Não!- Diz Matilda desacorsoada- Olha Violet faça o que eu te disse e você vai ser a estrela do filme!- diz saindo em seguida.
-Ok mamãe! Está frio ou calor lá?- Diz a garota gritando.
-Frio!- Diz Matilda longe.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Tia!- Diz Jacque adentrando o quarto de Helena de supetão.
-Ai que susto Jacque!- Diz Helena levantando-se bruscamente.
-Desculpa tia, é que tenho novidades!- Diz a garota.
-Que novidades senhorita? - Diz Helena sentando-se novamente.
-Bom, arrumei duas companheiras desagradáveis pra sua viagem!- Diz Jacque fazendo "cara de anjo".
- Matilda e Violet?- Diz Helena rindo.
-Exatamente, você acaba de vencer o concurso da chatice chata.- Diz a garota rindo e jogando um travesseiro em direção a tia.
- Tudo bem!- Diz Helena- Se não posso levar você, vou com as duas criaturas mais queridas do universo.
- Tia!- diz a garota abraçando-a apertado. Não queria que você fosse...
-Jacque! Eu preciso me esconder desses arbutres, tá certo que vou com duas comigo, mas ela ainda são toleráveis... Mas eu preciso, preciso mesmo estar num espaço em que possa sumir...
- Tudo bem tia!- Diz Jacque abraçando a forte. Eu te amo!!
- Eu te amo também Jacquítica, mas olha não fique assim- diz Helena abraçando-a- eu não vou ficar pra sempre, eu volto logo.
-Jacquítica?- Diz a garota soltando-a rindo- Como assim? Esse apelido que me deu foi aquela insuportável da Matilda, só por que eu era uma criança feia.
- Mentira! Desmentirei na cara dura! Você nunca foi uma criança feia, feio são os modos da Matilda... Mas olha pra mim meu amor, eu volto logo... Não vou ficar pra sempre, eu prometo- Diz Helena acariciando o rosto da menina.
- Tia... pra sempre é muito tempo?- diz Jacque abraçando-a novamente.
- As vezes... As vezes o pra sempre quer dizer o fim, as vezes quer dizer o começo... como nos contos de fada, quando dizem: " e foram felizes para sempre..." quer dizer que quando as tristezas acabaram, evidentemente começou-se a felicidade eterna, ou a felicidade causada...
- Causada? Como assim?- diz a garota.
- Que não estava premeditada Jacque, mas que com o passar dos tempos, alguém te causou... como na história da Bela adormecida, a felicidade dela foi causada pela bruxa, a bruxa sentenciou a garotinha que ela dormiria para sempre quando espetasse o dedo no fuso. Logo depois uma outra fada veio "obrigada" por que eu aposto que ela falaria que a princesa seria inteligente, rica e blá blá blá, nunca diria uma coisa dessas que um beijo de amor a acordaria depois de dormir muito e por muito tempo. O rei diria que ela era muito saidinha demais... Mas, por causa da bruxa tudo mudou e ela se viu obrigada a tentar desfazer o tal feitiço, a história poderia ser linda de paz e amor e muita chatice mas a bruxa deu um "up" e radicalizou um pouco.
- Ai tia!- Diz a garota rindo- Eu estou parecendo um bebê aqui, sonhando com um conto de fadas.
- Eu acho ignorante e egoísta dizer "conto de fadas", se a história só explodiu por que a bruxa mudou o rumo, as bruxas dão vida e realidade ás histórias.
- Não gosto muito dessas bruxas não!- Diz Jacque- Mas convivo com duas então... me calarei!
-Eu?- diz Helena jogando um travesseiro na garota.
-Claro que não tia! sabes bem que não!- diz Jacque abraçando-a novamente- Te amo! Te amo! Te amo!
- Também minha querida, também te amo pra sempre!- diz Helena limpando uma lágrima que insistia em rolar pelos seus olhos.
- Tá chorando tia? -diz a garota rindo.
-Claro que não!- diz Helena disfarçando. Acho que vou espirrar, sai da frente!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia Seguinte.
- Bom, buena chica!- Diz Helena. Quero que você tenha juízo e nada de...
-Som alto, nada de ficar por aí até tarde, nada de atrasar no colégio, nada de nada...- diz Jacque rindo.
- Jacque te amo!- Diz Helena abraçando-a enquanto seu voô é anunciado.
-Buenas!- diz a garota chorosa- Fique bem tia, cuidado com as bruxas.
- Eu ouvi isso Jacque! -diz Matilda chegando acompanhada de Violet que vinha arrastando diversas malas.
- Bom, beijo tia e boa viagem!- Diz a garota ignorando as duas e saindo rápido para que a tia não reparasse as grossas lágrimas que começaram a descer livres pelo seu rosto.
-Te amo Jacque!- Diz Helena acenando de longe para a garota que vira-se e vai embora.
-Isso mesmo Jacquítica! Chore mesmo e não esqueça de guardar um pouquinho pra depois... por que pelos meus cálculos você vai precisar de muita lágrima daqui pra frente. Diz Matilda para si mesma.
-Então vamos!- diz Helena para Violet e Matilda.
- Vamos!- Diz Violet- Tudo bem tia Helena?
- Tudo Violet e vocês como estão?- diz Helena para as duas enquanto deixava as malas e entrava para sala de espera.
- Bem surpresas!- Diz Matilda- Não entendi essa sua viagem repentina...
- Ah Matilda, quero espairecer um pouco, queria que a Jacque viesse também mas ela tem coisas pra estudar e fazer aqui e não pode ir agora, mas combinamos que ela vai depois. - diz Helena.
- E onde vamos ficar lá?- Diz Violet interferindo na conversa.
-Vamos pra uma casa numa praia deserta, quero ficar distante de tudo. - Diz Helena.
-Que ótimo!- Diz Matilda sorrindo.
-Ótimo mamãe? -Diz Violet puxando-a de lado e reclamando- Você não disse que eu voltaria de lá uma pura Afrodite?
- E voltará, se não parar de me questionar...Quer que sua tia Helena escute?- Diz Matilda- Ela vai gostar de saber que tem uma querendo tomar o lugar dela no filme e que essa pessoa é a própria sobrinha falsa dela.
- Eu não sou falsa mamãe!- Diz a moça emburrada.
-Algum problema? -diz Helena voltando-se para elas novamente.
-Não! Apenas Violet preocupada com uns testes que irá fazer, mas já disse a ela que voltaremos a tempo.- diz Matilda disfarçando.
- Então se é assim, vamos?- diz Helena saindo seguinda por ambas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É necessário o uso da imaginação para entrar de cabeça numa história, você precisa ir conosco nessa viagem. Apronte-se, já vamos decolar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recuerdos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.