Um Lugar Chamado Terra Do Nunca escrita por Mandika


Capítulo 2
Capítulo 2 - Acredite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588763/chapter/2

– Terra do quê?

– Terra do Nunca. Qual o problema?

Agarrei o colar com mais força e me segurei para não chorar.

– Nada.

– Wendy, Terra do Nunca é...

– Agora não, Michael.

Estava com meus olhos grudados no chão, mas pude sentir o olhar de Peter em cima de mim.

– James, Thomas, por que não mostram para Michael e John o quarto deles? O resto volte a brincar.

– Sim, senhor Pan.

– Você parece ser como um pai para eles. - levantei os olhos e percebi que ele estava logo diante de mim.

– Eu me sinto como um, conheço cada um deles desde que chegaram aqui. Mas eles nunca tiveram uma mãe. E uma mãe é bem diferente de um pai.

– Não tem outras meninas aqui?

– Não, você é a primeira.

– Ah. Bom, obrigada por tudo, acho que vou encontrar meu quarto.

Agarrei as malas que os policiais deixaram na porta e disparo pelo longo corredor. Encontrei o quarto onde John e Michael se instalaram e escolhi uma cama ao lado da janela. Eu gostava de ver as estrelas de noite, era reconfortante.

Fui até um banheiro e me encarei por um minuto. Passei os dedos nos meus cachos loiros e percebi que estava cheia de nós. Segurei mais firme o colar e senti uma lágrima escorrendo pelo meu rosto.

– Wendy, acho melhor vir dormir. Já está tarde.

– Eu... preciso de um lugar pra pensar.

Quando eu ficava triste com alguma coisa eu sempre ia para o telhado da minha antiga casa. Saí correndo para procurar uma entrada que desse para o telhado, não tinha sido difícil, era bem perceptível. Subi as escadas rapidamente e notei que eu não era a única que precisava de um lugar pra pensar.

– Ah, oi Peter. Desculpe eu não....

– Não, tudo bem. Você pode subir se quiser.

Sentei-me do lado dele e ficamos em silêncio por um tempo.

– O que aconteceu para você estar aqui? - perguntei.

– E eu preciso de um motivo?

– Hm... Não, é só que... Desculpa. - fiquei vermelha de vergonha. Que idiota eu fui.

– Você deveria parar de se desculpar e esfriar um pouco a cabeça. O que te traz aqui?

Olhei para a mão que segurava o colar firmemente.

– Ah, o colar. Quer ajuda para colocar? - ele ofereceu.

– Eu... Quero, obrigada.

Botei o colar em sua mão e fiquei de costas para ele que, gentilmente, afastou meu cabelo e selou o fecho.

– Posso fazer uma pergunta? - pergunto.

– Isso depende.

Peter riu, que sorriso...

– O nome do orfanato é mesmo Terra do Nunca? Porque não foi isso que os policiais nos contaram.

– Não, isso é só como os meninos chamam. Sem querer assustar, mas é que todos que já entraram aqui nunca saíram. Por isso o apelido.

Soltei um riso um pouco alto demais.

– Qual a graça? - indagou Peter.

– Nada. É que minha mãe costumava a contar uma história sobre uma terra onde as crianças não cresciam e adultos não eram permitidos. Uma terra de diversão chamada Terra do Nunca. Eu ri porque as nossas perspectivas sobre uma Terra do Nunca são totalmente opostas.

– Essa terra... Existe?

– Eu não sei, minha mãe dizia que essa chave - agarrei o pingente do colar - é a entrada para a Terra do Nunca. Mas são só histórias. - dei de ombros.

– Isso não é verdade, você só tem que acreditar. Com fé e confiança tudo é possível. - ele fez uma pausa e apontou pro céu. - ta vendo aquela estrela? Segunda a direita?

– Sim.

– Sempre que eu quero algo eu venho aqui e peço para a estrela. Acontece de verdade. - ele virou o rosto para me olhar nos olhos.

– E o que você pediu hoje? -perguntei com um sorriso travesso no rosto.

– Se eu contar não vai se realizar. - então voltou a olhar para o horizonte. - O que eu quero dizer é que se você não acreditar, então não vai ser possível mesmo.

– Então eu suponho que se eu acreditar na Terra do Nunca eu serei levada até lá? - arqueei a sobrancelha.

– Sim.

– Ótimo. - levantei pronta para descer.

– Onde vai?

– Vou acreditar lá na minha cama, estou cansada. Até Peter

– Te vejo amanhã e, ah... Wendy? - ele chamou quando comecei a descer os degraus.

– Sim?

– Acredite.

– Pode ter certeza. To acreditando. - reviro os olhos e desço.

Quase instantaneamente cai na cama e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!