The Legend escrita por Belle


Capítulo 1
The Call


Notas iniciais do capítulo

Então... minha primeira fic sobre Teen Wolf, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588618/chapter/1

Derek

_Droga - eu praguejei quando ouvi um barulho de gente se aproximando. Olhei para a garota que estava sentada no sofá, ao meu lado, tremendo de frio. Entreguei meu moletom para ela. Ela pareceu ouvir o barulho também, e se colocou de pé.

_Derek? - ela chamou, com o olhar indagando quem era aquelas pessoas que em trinta segundos estariam no loft. Ninguém podia vê-la aqui. Não ainda. Tess estava fraca, vulnerável, e eu sabia que Alison Argent estaria com o grupo. Isso não seria nada bom. Além do que, eu não conseguiria explicar a história verdadeira sendo que eu mesmo não tinha muita certeza sobre o que estava acontecendo.

_Tess, se esconda no banheiro, rápido. - eu disse, apontando a porta do banheiro pra ela - Eu vou dar um jeito de manda-los embora o mais rápido possível.

Sem questionar, ela se dirigiu pra lá, ainda aparentando estar um pouco zonza. Eu devia saber que eles viriam aqui, assim que vissem que eu havia voltado para Beacon Hills. Faziam duas semanas desde que eu havia partido, misteriosamente, e não havia atendido as ligações deles, muito menos dando alguma explicação. Até realmente encontrar Tess, nem eu mesmo sabia o que estava acontecendo com ela, e muito menos porque ela havia dito que eu estava correndo perigo.

A porta do loft abriu, e eles passaram por ela. Scott na frente, seguido de Stiles, Kira e Lydia. Alison e Isaac entraram em seguida. Malia e Liam entraram depois, seguido por Braeden, que não me parecia muito amistosa.

_Vimos seu carro, passando em alta velocidade em frente a escola - Scott disse. Eu me mantive me silêncio.

_Onde você esteve, Derek? - Braeden perguntou.

_Eu estava ajudando Cora - eu respondi, dando de ombros e me jogando no sofá. Tudo que eu mais esperava era que nenhum deles percebesse minha mentira. Com os anos, nós vamos ficando melhor com esse lance de mentir, ainda mais quando se é cercado de lobisomens, que podem ouvir as batidas do seu coração acelerando. Eu era muito bom em contar mentiras e não demonstrar, só esperava que eu não falhasse dessa vez.

_Cora? - Lydia perguntou, franzindo a testa. Os olhos dela ficaram vidrados por alguns instantes, e ela murmurou alguma coisa - Mas não me parecia…

_Cora não está na América do Sul? - Alison perguntou.

_Ela está pesquisando algumas coisas e veio pra cá. Fui até Tecate me encontrar com ela. Ela me ligou pedindo por ajuda e eu só fui ajudar. - eu me fazia de desinteressado, mas estava louco para que eles parassem de perguntar as coisas.

Eles me encararam, procurando alguma brecha na minha história mal contada. Tudo que eu queria é que eles fossem embora o mai rápido possível. Eu precisava ajudar Tess. Os cortes feitos com facas de prata ainda não tinham cicatrizado, nem as mordidas do alfa. Ela havia perdido muito sangue, e precisava de atendimento urgente, mesmo que fosse de alguém sem muita experiência médica, como eu.

_Você podia, no mínimo ter atendido ao telefone - Braeden disse. Ela estava chateada. Magoada. Nós estávamos começando a nos entender, a nos ver como casal, e então, eu havia partido. E agora que eu estava de volta, eu estava escondendo coisas, mentindo e eu carregava um fardo nas costas: eu estava marcado. Marcado para morrer. Tess ainda ia me explicar essa história direito, mas não era certo eu fazer Braeden carregar esse fardo comigo.

_Eu também aproveitei esse tempo para pensar - eu disse, mantendo a voz estável e totalmente sem emoção.

Lydia me encarava com cuidado. Eu tinha certeza que ela era a única que sabia com certeza que eu estava mentindo. Eu não sabia como, mas ela sabia. Os ouros podiam desconfiar, mas Lydia tinha certeza. Scott, os outros lobisomens e Stiles estavam em silêncio, encostados na parede. Kira e Alison estavam em lados opostos. As duas não combinavam, isso era nítido. Malia estava ao lado de Kira. Braeden era a mais próxima de mim.

_Pensar sobre o que, Derek? - Braeden perguntou. Os outros pareciam desconfortáveis por estarem presenciando essa discussão.

_Pensar que eu preciso de um tempo - eu disse. Eu esperava que ela me xingasse ou mesmo me batesse, mas tudo que ela fez foi me lançar um olhar de desprezo e virar as costas e sair, pela mesma porta que ela havia entrado. Os outros me encararam por mais alguns segundos.

_Acho... acho melhor a gente ir - Stiles disse. Eu não me opus.

Quando todos saíram, eu ouvi a porta do banheiro se abrir. Uma lembrança tomou conta da minha cabeça. Tess e a misteriosa ligação, que havia me feito sair correndo daqui, e encontra-la em Tecate.

_Derek - uma voz sussurrou, assim que eu atendi ao telefone. Um arrepio passou pelo meu corpo. Fazia um tempo que eu não ouvia aquela voz, mas eu a reconheceria em qualquer situação - Eles… eles estão atrás de nós. Derek, tome cuidado não… - uma falha na rede cortou o que ela estava dizendo.

_Tess? Onde você está? - eu perguntei, quase desesperado - Quem está atrás de você?

_Derek - a ligação continuava falhando - Eu… pesquisando. Uma lenda antiga. - Mais um chiado forte, me impedindo de captar até mesmo palavras soltas - Fronteira com o México. Cidades gêmeas. Tecate.

A ligação caiu. Tentei ligar novamente, mas caiu na caixa postal. Tecate. Cidades gêmeas. Essa era uma das cidades que tinham dois nomes. Um nos Estados Unidos, outra no México. Era uma cidade na baixa Califórnia. Tess estava lá, e pelo jeito, ela corria perigo. Muito provavelmente, eu também corria perigo. Eu precisava ajuda-la.

Sem pensar muito, peguei a chave do meu carro. Quando entrei no camaro, ouvi algumas pessoas gritando meu nome. Scott, Stiles e Liam, se não me engano. Mas bem, eles teriam que esperar. Pisei fundo no acelerador. Eu colocava o endereço no GPS e ao mesmo tempo, prestava um pouco de atenção na estrada. Um acidente agora, só me atrasaria.

Eu e Tess tínhamos uma longa história. Éramos amigos a anos. Ela sumia, as vezes, mas segundo ela, estava atrás de aventura. Eu, secretamente, acreditava que essa era uma maneira de ela manter a cabeça ocupada, e não pensar muito na noite que ela havia perdido a família. A noite que ela ganhara seus olhos azuis. E a noite na qual ela jurou se vingar da família Argent.

_Eu sinto muito - Tess sussurrou, se sentando no sofá. Me sentei ao lado dela. - De verdade, Derek. Eu não queria que você tivesse terminado com ela.

_Eu não preciso condena-la também, Tess. Ela com certeza ia tentar ajudar, o que só a colocaria em risco. Tanto ela quando todos os outros.

_Você tem muitos amigos - ela sorriu.

_Nós temos nossos altos e baixos, nossas muitas discussões, mas eu gosto deles. Eu me importo com eles. Assim como gosto e me importo muito com você.

Eu a abracei. Fazia tempo que nós não nos encontrávamos. Eu sentia falta dela. A família Hale e a família Hall sempre tinha sido muito unida. Agora, tudo que restava éramos nos dois, Cora, que estava em algum lugar na América do Sul, e Peter, meu tio psicótico, que estava preso numa das salas de segurança máxima do manicômio da cidade.

Eu preparei um café pra nós dois. Tess se manteve imóvel no sofá. Ela ainda sentia um pouco de dor, mas ela aguentava. As feridas estavam começando a se curar.

_Tess, o que está acontecendo? - eu perguntei, segurando sua mão. Ela suspirou antes de começar a falar.

_Derek você já ouviu falar na história de Licáon, certo? O primeiro lobo. - ela perguntou, mas não me deu tempo para responder - Ele era mau, matava seus hóspedes. Até que um dia, Zeus, ultrajado com essa postura de Licáon, se hospedou no palácio dele. Licáon planejou matar Zeus, mas foi alertado por seus súditos sobre uma presença divina. Ele então, matou um escravo, e tentou servir sua carne para o Senhor dos Céus, que descobriu e, enojado e enfurecido, transformou Licáon em um lobo, e incendiou seu palácio.

"Eu estava pesquisando sobre lendas antigas, formando meu próprio bestiário. Encontrei muitas coisas bizarras e perigosas por aí. E um dia, me deparei um uma alcateia grande, impiedosa e atrás de um único objetivo: se tornarem os seres sobrenaturais mais poderosos do mundo.

Existe uma lenda que diz que quem encontrar o lugar onde ficava o palácio de Licáon, e derramar o sangue de dois lobisomens de nascença, um masculino e um feminino, vai ganhar o poder de Licáon. Vai reinar sobre os lobisomens e sobre as criaturas sobrenaturais.

Pelo o que eu apurei, essa alcateia descobriu o suposto lugar sagrado, e agora eles estão caçando os nascidos lobos. O problema é que não existem muitos mais. Existem duas grandes famílias, uma ao leste do país, e uma a noroeste. Não acredito que eles vão tentar alguma coisa com essas famílias. São numerosas, fortes e estariam dispostos a lutar pelos seus. Eu consegui dar uma breve lida na lista, minutos antes de te telefonar. O nome dessas famílias estão na lista, mas em destaque está o meu nome. E o seu. Teoricamente, nós somos independentes. Eu perdi minha família, você perdeu a sua, e eu não acho que eles saibam que Cora ou Peter estão vivos. Também existem alguns outros nomes, que eu não reconheci, mas nós dois somos os alvos principais.”

Eu fiquei em silêncio, absorvendo o que Tess havia me contado. Era uma coisa muito louca isso, mas baseado em tudo que eu já tinha visto nessa cidade, eu acreditava. O que eu entendia também era que nós tínhamos duas opções. Ou nós fugíamos, ou nós nos preparamos para a luta.

_Pelos seus olhos, vejo que você acabou de cogitar as duas opções que nós temos. - ela sorriu pra mim. Um sorriso fraco e cansado. Tess havia sido capturada por essa alcateia. Ele não a mataram, mas a torturaram tanto a ponto de deixa-la fraca. Tess não tinha forças nem para assumir sua forma de lobisomem. Eles haviam usado eletricidade, prata e mordidas para incapacita-la, e eu havia tido problemas para bolar um plano para liberta-la, sem ser capturado. Felizmente, dessa vez, fui salvo pela lua cheia.

A alcateia ficava totalmente descontrolada na lua cheia. Eles estavam tão sedentos por sangue, que não deixaram ninguém a vigiando. Eu a havia soltado, colocado no meu carro e disparado de volta para Beacon Hills.

_Tess, nós podemos ficar e lutar, ou podemos fugir. - eu disse.

_Mas se começarmos a fugir, vamos fazer isso pra sempre - ela disse, completando meus pensamentos. Fugir era como uma moeda: tinha seus dois lados. Uma vez que fugia, a única alternativa era continuar fugindo.

_Tess, você acredita nessa lenda? - eu perguntei, tentando avaliar se eu mesmo acreditava.

_Eu… eu acredito. Eu vi muita coisa esquisita e malévola por aí. Essa é assustadora. Eu realmente acredito, e eu estou com medo, Derek.

Eu abracei minha velha amiga. As coisas eram bem mais fáceis quando nós tínhamos 15 anos apenas, quando nós ainda tínhamos nossa família. Quando nossa maior preocupação eram bailes de escola. Eu também estava com medo, mas eu sabia que nós precisávamos pensar em algo.

_Eles sabem onde eu moro? - eu perguntei, tentando começar a pensar em alguma coisa.

_Eu não sei. Eles provavelmente sabem que a antiga casa dos Hale foi incendiada, mas não sei se eles sabem que você continua na cidade. Vamos torcer para que não saibam.

_Tess, vamos pensar primeiro em te deixar novinha em folha. Você precisa descansar e se recuperar. Depois a gente pensa no que fazer. - eu disse, e ela concordou com um movimento de cabeça. Eu liguei minha televisão recém comprada. Tess encostou a cabeça em meu peito. Minutos depois, ela estava dormindo. Eu tentava assistir à um filme qualquer, mas meus pensamentos não se desviavam do meu mais recente problema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém pra comentar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Legend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.