Olhos escrita por babylockser


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Oneshot NejiTen curtinha, porque amo demais esse casal *-* Neji Pov's



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588601/chapter/1

Quando os vi pela primeira vez, tive a impressão de estar mergulhando em um mar de chocolate. Daqueles bem doce e enjoativo. Que chega a te deixar com náuseas após comer muito. Não era uma cor realmente rara, admito. Mas, ainda assim, era absurdamente incrível.

- Meu nome é Mitsashi Tenten, prazer! – ela estendeu seu braço em minha direção e eu apertei sua mão quase que mecanicamente.

- Hyuuga Neji. – falei, sem muito entusiasmo. Tratei de desviar o olhar ou estaria inundado naquele mar marrom novamente.

- Hm, então você é um gênio mesmo? – ela chegou mais perto. Tão perto que conseguia sentir sua respiração. – Seus olhos são tão lindos...

Mordi minha língua para não falar demais. Já era conhecido por ser frio com as pessoas, não iria ser diferente com uma garota que havia acabado de conhecer, certo?

- Tão diferente dos meus... – ela abaixou a cabeça brevemente, o que despertou minha curiosidade. – Queria que meus olhos fossem menos comuns. Talvez... rosas!

Fiz uma careta diante desse comentário e ela riu. Então pude perceber que sua risada também era um tanto quanto... atraente.

Seu jeito de me fitar com curiosidade palpável me incomodava e me relaxava ao mesmo tempo. A maneira como seus olhos sorriam ao me ver me deixava com sentimentos antes totalmente desconhecidos. Era como se todo o mundo parasse apenas para observá-la me olhando.

- Ah! Neji, por favor! Eu quero ver!! – respirei fundo ao escutá-la me fazer o mesmo pedido pela décima vez. Sentei debaixo de uma árvore e ela veio logo atrás, me acompanhando.

- Eu ainda não sei usar direito. – menti, na maior cara dura mesmo. Apesar de sermos do mesmo time, ainda não me sentia confortável o suficiente para lhe mostrar meu byakugan.

- Mentiroso! Você é um dos melhores alunos da sala. Não há nada que Hyuuga Neji não possa fazer. – Tenten imitou um de nossos professores e eu poderia ter rido, se não fosse tão sério.

- Isso não significa que-

- Por favor! Por favorzinho! – e assim como fez na primeira vez que nos vimos, chegou perto de mim e me fitou com seus olhos de chocolate. Olhei para o lado, não encontrando saída.

- Tá bom! – resmunguei e ela vibrou de felicidade.

E como se tudo isso não fosse o suficiente, Tenten ainda tinha uma alegria impressionante. E isso somente tornava seus orbes ainda mais brilhantes. Ainda mais lindos. Ainda mais chamativos. Ainda mais penetrantes. Ainda mais... Tenten.

- Bom dia!! – quem poderia ser a única pessoa que chegaria saltitando e sorrindo em pleno domingo de manhã num calor infernal? Eu mal pus os pés fora de casa e já estava suando!

- Bom dia. – nem Rock Lee e Gai sensei tinham toda aquela determinação que costumavam ter durante os treinos. O verão estava realmente insuportável.

- Credo, que expressões são essas? Vamos animar, vamos treinar, vamos queimar o fogo da juventude! – exclamou com uma empolgação palpável em sua voz.

Olhei-a de maneira desacreditada e ela sorriu. Fechei a cara e passei a treinar em um canto mais afastado. Malditos olhos marrons que sempre me deixava sem saber o que fazer.

E, pensando nisso, senti uma dor latejante em meu coração por não ter tido a oportunidade de ver seus tão incríveis olhos mais uma vez. Por não ter visto pela última vez antes que tudo virasse um imenso preto. Por não poder morrer fitando aquele mar de chocolate que sempre me acalentava. Por não ter visto Tenten antes de tudo acabar.

Já sentia minha vida se esvair a cada segundo que se passava. Tudo o que conseguia escutar eram os gritos de Hinata e Naruto. Minha visão embaçava e com algum esforço, consegui focalizar minha mente nos olhos dele. Em seus olhos marrons. Em seu mar de chocolate.

E, mesmo que Tenten não estivesse ali de corpo presente, seus orbes me acompanharam até o meu último suspiro.s


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.