Eternity escrita por sallyssong


Capítulo 35
Are you afraid of being alone?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58837/chapter/35

   Catherine abrira à porta de casa. Havia acabado de anoitecer e ela decidiu sair. Vira um colar feito de rubis em uma loja, há algum tempo. Porém, nunca parou lá para comprar. Catherine tinha um deslumbre por jóias. Achava-se magnífica com elas.

Girou a maçaneta e adentrou a sala, observando Matthew sentado de cabeça baixa com Kurt ao seu lado.

- O que houve? – Catherine perguntara, adentrando o lugar e parando perto deles.

- O que houve? – Matthew falara, elevando a cabeça e olhando-a com raiva. – Você me pergunta o que houve?

Catherine levantara o cenho e fica quieta.

- Isabelle foi encontrada morta. – Kurt falara, olhando-a seriamente. Catherine continuara em silêncio e Matthew se levantara, parando perto da garota. Sua expressão era de completa raiva.

- Você não podia ter feito isso! – Matthew gritara, virando-se de costas e chutando a mesa que ficava no centro da sala. O vidro batera no chão e quebrara em mil pedaços. – Porque você fez isso, Catherine? Você não deveria! Você sabia o quanto ela era importante para mim! Você é um monstro, Catherine. UM MONSTRO!

A menina observava a cena em silêncio. Sua aparência fria deixava-a com um rosto de boneca.

- Não vai falar nada? – Matthew soltara um riso debochado, encarando-a. – A pior coisa que você já fez em toda sua existência, foi me transformar. Você acabou com minha vida, Catherine. Saiba que toda a admiração e o carinho que eu sentia por ti, acabou aqui. – Matthew falara em um tom de voz baixo e amargurado. Não era raiva, ou ódio. Era desapontamento, amargura. Decepção.

- Matthew... – Catherine começara e fora cortada bruscamente pelo homem.

- Não, Catherine, já chega! – Ele falara, nervoso. – Chega de desculpas. De falsas promessas de carinho. Eu cansei disso, Catherine... Eu simplesmente cansei. Não dá mais. – Matthew falara, diminuindo o tom de voz e encarando-a com tristeza. Catherine estava séria. Inexpressiva. – Eu tenho pena de você, Catherine. – E ao falar isso Matthew caminhara devagar até a porta, abrindo-a rapidamente e sumindo pela escuridão noturna.

Catherine ficara parada no mesmo lugar que estava antes. Não tinha expressão. Estava serena, intacta.

- Eu o avisei que seria assim. – Kurt falara, levantando-se e abraçando a garota. – Eu pensei que você seria a melhor pessoa para cuidar de Matthew. Vi que estava errado. Todos nós estávamos. – Kurt falara, enquanto afagava os cabelos da garota. Ela soltou-se bruscamente dos braços do seu criador e virara de costas, parando ao lado da janela, encarando a visão da rua.

- Vá embora, por favor. – Catherine falara friamente. Kurt soltara um suspiro baixo e andara até a porta, abrindo-a e indo embora. Catherine encarara um ponto fixo da rua e um turbilhão de pensamentos rondavam sua cabeça.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!