Eternity escrita por sallyssong


Capítulo 26
Ambush.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58837/chapter/26

   Isabelle tocara a campainha da casa e ouvira uma voz feminina dizer-lhe para entrar. Adentrou a sala que tanto conhecia e o ódio queimava-lhe a garganta. Catherine estava parada no meio da sala olhando-a seriamente.

- Matthew não está. Somos só eu e você. Chamei-te aqui porque quero conversar. – Catherine começara a falar calmamente.

- Conversar? Sobre o quê? Sobre seu ciúme obsessivo por Matthew ou sobre você ter matado minha família? – Isabelle começara falando com seu tom de voz alto.

- Isabelle... Isabelle... Bel. Você quer mesmo discutir comigo? Competir comigo? Porque teimou procurar Matthew então? Você sabia que isso iria acontecer. Quando eu falo uma coisa, eu faço. – Catherine dissera e dera as costas para Isabelle, indo até a janela.

- Eu também. – Isabelle falara isso e empurrara Catherine contra o chão, derrubando a mesa que ficava no meio dos sofás. Habilmente Isabelle tirara uma correia de prata pura e colocara sobre os pulsos de Catherine no chão. A prata queimava-lhe a pele e ela grunhia de dor.

- Você se acha muito esperta, Catherine. Mas você não é. Tanto tempo sem ser mortal... Você esqueceu sua humanidade. – Isabelle falara olhando para Catherine com raiva. Andara calmamente até o sofá que estava do outro lado da sala e abrira sua bolsa, tirando uma estaca de madeira pontiaguda.

- Vais fazer o quê? Tentar me matar com uma estaca? – Catherine debochara em meio a dor que a prata fazia queimando-lhe o pulso.

- Sei que a estaca não pode te matar. Mas te fará entrar em torpor. Não deveria ter matado meus pais, Catherine. Não deveria!! – Isabelle gritara com a estaca na mão, apontando para Catherine.

- Você que não deveria ter vindo aqui. – Catherine dissera dando um meio sorriso. Isabelle olhara seriamente para ela e ouvira a porta se abrindo e alguém parar rudemente atrás dela.

- O que está acontecendo aqui???? – Matthew gritara ao ver a cena. Em um segundo o homem já estava do outro lado da sala, puxando a corrente de prata dos pulsos de Catherine, sentiu a mesma queimar suas mãos, mas não se importou, e ajudou a menina a se levantar. – Você está louca Isabelle??? – Matthew falara andando para cima da mulher, enquanto Catherine estava parada atrás de Matthew, sorrindo de lado.

- Catherine acabou com minha vida! Você tem noção disso? Com a sua também!! – Isabelle deixara a estaca cair no chão e segurara o rosto do homem com suas duas mãos, implorando. – Ouça Matthew, você já foi humano. Sei que sua parte mortal ainda está aí... Não se transforme no que ela é. Não escute esse monstro. Ela destruiu sua vida, ela roubou sua alma, tudo de você. Matt... – Isabelle fechara os olhos e sussurrara baixinho.

- Saia daqui. – Matthew cortara Isabelle friamente. – Saia da minha casa. Agora. – Isabelle abrira os olhos e encarara Matthew com tristeza. Virara as costas e pegara sua bolsa rapidamente no sofá, abrindo a porta e saindo depressa daquele lugar.

- Porque ela fez isso? – Matthew se virara para Catherine, que nesse momento estava séria.

- Não é surpresa que Isabelle me odeie. Eu a chamei aqui para conversar, e ela me atacou. – Catherine dissera com o tom de voz baixo.

- Como ela conseguiu te pegar? Não é possível que ela conseguira isso... – Matthew ainda encarara Catherine.

- Em um momento de descuido meu, suponho. – Catherine dissera ainda com o mesmo tom e andara em direção a Matthew, abraçando-o pela cintura e afundando seu rosto no tórax do homem. Matthew colocou uma de suas mãos nos negros cabelos da garota e afagou-os delicadamente. – Obrigada. – Catherine dissera em um tom de voz baixo e sorrira escondida. Perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!