After Ever After-Interativa escrita por Lady Twice, Catnip


Capítulo 3
Chapter II-Disnea Dresses


Notas iniciais do capítulo

He-ey! Lady Twice falando aqui!
Esse capítulo foi concebido por ambas eu e Catnip, uma retocando o texto da outra e vice-versa. Eu, particularmente, gostei bastante dele.
Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588365/chapter/3

POV Rosetta

Aquele dia tinha tudo para ser ótimo: o sol brilhava, os pássaros cantavam, mamãe nos levaria para comprar nossos materiais... E foi aí que Scarlet pulou em cima de mim.

– Ai - gemi por baixo de minha irmã mais nova.

– Bom dia pra você também, Rosetta.- ela me devolveu, bem-humorada. - Como te sentes nesta adorável manhã?

– Estava perfeitamente bem até a parte em que você pulou em cima de mim - eu a empurrei nada delicadamente, mas ela conseguiu cair em pé. Vi que ela havia colocado um de seus vestidos preferidos, um bege floral com uma leve camada de tule, e até o meio de suas canelas.

– Que está a olhar? - ela me arrancou de meu devaneio.

– Hum?

– Estás me olhando como quem viu fantasma, Rose.- Scarlet se esclareceu. Eu soltei uma risadinha, me sentando.

– Se importa em pentear meu cabelo? - perguntei, preguiçosa sentando-me na cadeira de penteadeira do meu quarto.

– Claro que não - minha irmã sorriu e pegou a escova. - Porquê esse bom-humor excessivo? - Fala como se eu fosse mal-humorada – rebate, desembraçando um nó particularmente difícil, fazendo-me gemer de dor.

– Ai! - resmungo, e vejo-a dar-me um sorriso de desculpas através do espelho. – Mas agora a sério, o que se passa? Colocaste até brincos!

Foi sua vez de rir.

– Bonitos, não? - ela os tocou com uma mão.

– São sim. - concordei, e ela acabou de desembaraçar minha juba. Me levantei e fui até a porta de meu armário. - Por que os colocou?

– Porque eu... Hm... gosto de jóias? - ela sugeriu.

– Isso deveria ter sido uma afirmação, não deveria?

– Uhum - ela assentiu, sorridente.

– Não soou como uma - repliquei, e ela se limitou a não responder - A sério, Scarlet, o que está havendo?

– Ai, mas é impossível fazer-te uma surpresa! – diz irritada - Os Montgomery vão dar uma festa – revela finalmente, mas isso não responde à minha pergunta.

– Os Montgomery sempre dão festas. - eu devolvi, pegando um vestido. - Qual é o motivo da festa dessa vez?

– O aniversário de dezessete anos de Richard - se explicou, e eu acabei de me vestir. - Metade do Mundo Encantado vai.

– O Mundo Encantado todo, queres tu dizer. Sabe que Aurora sempre convida todo mundo depois do que aconteceu na sua festa de batismo.

Scarlet soltou uma risadinha enquanto eu me calçava.

– É que mamãe decidiu que hoje é um bom dia para comprar vestidos novos - terminou.

– Ai. Meu. Deus. - eu disse, colocando um gorro. - Vestidos novos!

– Vestidos novos, Rose. - ela concordou e me puxou para fora do quarto. - Agora vamos. Mamãe está lá em baixo esperando.

– Claro que está - comentei baixinho, e descemos as escadas juntas.

Na garagem, minha mãe estava lendo alguma coisa no banco do motorista de seu utilitário. Olhei para Scarlet, que olhou para mim, e ambas começamos a andar mais rápido, querendo chegar antes da outra no banco da frente. Por ser mais alta, ou apenas por sorte consegui ser mais rápida que a minha irmã. Ela me levantou a sobrancelha, visivelmente irritada, e se sentou no banco de trás.

– Boa tarde, Rosetta - minha mãe disse, com um tom sutil de deboche, fechando sua leitura – Scarlet.

– Hey mãe - eu e minha irmã respondemos juntas.

– Rose, seu gorro está torto - ela acrescentou, girando a chave na ignição.

– É para estar - respondi. Ela torceu o nariz de brincadeira e riu de leve.

– Nunca vou entender vocês, adolescentes.

– Ei! - eu e minha irmã fizemos coro novamente.

– Eu estava brincando, meninas. Agora, vamos? Eu queria chegar no horário agendado.

– Horário agendado? - Scarly perguntou, claramente confusa.

– Horário agendado! - exclamei em resposta. - Vamos à Disnea Dresses? Minha mãe sorriu.

– Por que não? Marquei de encontrar as meninas lá mesmo.

Disnea Dresses é sem exagero a melhor loja de roupa do reino! Tudo o que você pode imaginar, desde vestidos estilo princesa até shorts de cintura alta e croppeds. Tamanhos grandes, pequenos, curtos, médios; tecidos brilhantes, coloridos, novos, caros, feios, bonitos, maravilhosos, cristalinos...Enfim, tudo.

Ir às compras é bom. Ir às compras com outras herdeiras reais é ótimo. Mas ir às compras na Disnea, é como comer um gelado de três sabores e com cobertura, sem sujar a cara!

Vai ser bom ver as meninas de novo. A minha família esteve fora grande parte do verão, por isso não mantivemos grande contato. Tenho a certeza que elas têm imensas histórias para contar.

A viagem não demora muito. Uns dez minutos de caminho e chegamos ao nosso destino.

A fachada do lugar é azul com detalhes brancos, e tem uma placa grande e de caligrafia ajeitada com o nome da loja. Do lado de fora duas cabeleiras ruivas e duas loiras. Pelos vistos Ariel e Cinderella chegaram antes de nós. Eu via, dentro do carro de Ariel, um garoto sentado no banco de trás, lendo uma HQ qualquer. O cabelo preto como breu sobre a pele branca como leite denunciava Sean Pontus, irmão mais novo de Pearl.

Depois de encostar o carro, saímos todas e minha mãe dirigiu-se prontamente a dar um abraço a Cinderella.

– Ella, querida! Seu cabelo está lindo! - ela disse alegre.

– Achou mesmo, Bela?- a loira devolveu, soltando minha mãe que assentia. - Uh, eu tenho de devolver aquele livro que me emprestou! Adorei ele!

– Que bom que gostou - minha mãe deu um abraço apertado em Royal e outro em Pearl, cumprimentando-as.

Eu e minha irmã fomos também obrigadas a cumprimentar todas as “Mamãs princesas” e deu-se aquela conversa fiada do costume: “vocês cresceram tanto!”, “Scarlet querida, estás cada vez mais bonita” e por fim: “tenho a certeza que os meninos na escola nova não vão tirar os olhos de vocês!”.

Cinderella logo se lançou numa conversa sobre o maravilhoso doce de abóbora que a empregada dela tinha feito, e essa foi a nossa deixa para nos afastarmos um pouco e nos dirigirmos às duas herdeiras.

Dei um beijinho no ar ao lado da bochecha de Royal.

– Como anda, querida? - perguntei, meio de brincadeira.

– Ótima.- ela respondeu com uma pitada de sarcasmo. Eu ri baixinho.

– Já comprou os materiais?

– Bem, não. Iria fazê-lo hoje.- admiti. - Vais para After Ever High também?

A loura levantou as sobrancelhas.

– Que você acha?

Viro-me um pouco e para cumprimentar Pearl. Reparei um pouco na estampa fofa de sua camiseta, mas ela me apertou tão forte que não pude vê-la por muito tempo.

– Peps.- a cumprimentei. - Pode me soltar agora.

– Desculpa - diz embaraçada, mas risonha.

– Aquele ali é Sean não é?- perguntei, apontando para o rapaz de cabelo escuro dentro do carro.

– Ele mesmo.- minha amiga confirmou, olhando para o carro. - Ele só vive enfiado nessas HQ's ultimamente. Deve ser stress do retorno às aulas ou coisa do gênero.

–Então nada de mergulho no para o navio naufragado antes das aulas?- Scarlet perguntou, meio triste, ao passo que Pepper encolheu os ombros.

–Infelizmente, não, Scarly.- a ruiva disse. -Essa quietação dele está me deixando atiçada. Acho que deveríamos investigar, sabe?

–Ele é um irmão mais novo, Pepper.- Royal disparou, para uma careta indignada de Scarlet. -Nem tente entender essas criaturinhas.

Eu ri da indignação de minha irmã mais nova, que revirou os olhos para mim- e, depois, eu sou a infantil.

Entramos na loja ainda especulando sobre o porquê de Sean estar tão quieto, mas acabamos fazendo piada daquilo e Pearl ficou meio irritada conosco. Então, nós chegamos na ala de vestidos de festa.

Pearl desatou a fuçar as araras de roupa, como se nunca tivesse estado ali antes. Scarlet, um pouco mais discreta, correu para o trocador com três vestidos em mãos em menos de dois minutos. Não tão afobada quanto elas, olhei dedicadamente peça por peça, Royal caminhando ao meu lado. Eu sempre soube que minha amiga não tinha paciência alguma para coisas de princesa, mas nem mesmo Royal conseguia reclamar numa visita à Disnea Dresses.

Gisela, a dona da loja, veio nos atender depois de um tempo. Conseguiu arranjar para mim um belo vestido meio rosa, com uma fina camada de tule por cima, e saltos da mesma cor para combinar. Scarlet, fazendo jus ao seu nome, escolheu um modelo vermelho com o busto detalhado em branco. Pearl ficou com um bem parecido com o de Scarlet, mas verde e preto em vez de vermelho e branco. Royal, depois de muita insistência da mãe, pegou um azul escuro e preto, que ironicamente portava um grande laço, com saltos que também combinavam. E depois de sairmos da loja, fomos fazer a única coisa melhor do que ir à Disnea Dresses.

Ir à Sorveteria do Florian, com direito à uma banana split com quantos adicionais quiséssemos.

Digam o que quiserem, mas eu sempre vou amar ser filha da Bela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hel-lo! Que pensam?
Então, eu tenho de lembrar que os personagens só ganham um capítulo o qual protagonizam quando sua família está completa, entendem? Nós já temos um bom número de personagens, mas precisamos das famílias completas para fazer POV's. Entendem?
Eu e Catnip já traçamos um rumo para os próximos dois capítulos, e para depois que apresentarmos a maior parte dos personagens. Sério, isso vai ser divertido.
Estou fazendo sets no Polyvore para os personagens, sabem? Passem lá no meu perfil: ladytwice. Enfim ^^
Até os comentários, queridos!