Meu Querido Professor. escrita por Twiggy


Capítulo 3
O jantar.


Notas iniciais do capítulo

O nosso casal hoje terá um grande avanço. Espero que gostem do cap! ^_^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588239/chapter/3

P.O.V Quinn

Hoje seria o dia em que eu e senhor Schuester iríamos jantar juntos no Breadstix. Eu estava super ansiosa, devo ter trocado de roupa umas dez vezes até encontrar um vestidinho amarelo bonito e elegante que ficaria perfeito para a ocasião. Usei meu cabelo preso em um coque chic, e para completar uma maquiagem levinha.

–Você está linda minha filha, para onde vai?-minha mãe aparece na porta do meu quarto enquanto eu estava sentada de frente para a penteadeira finalizando a maquiagem.

–Vou jantar com uma pessoa.

–Quem? Não me diga que é aquele delinquente do Puckerman!

–Não mãe! Não mesmo.

–Então é aquele loiro bonitinho da nossa igreja? Qual é o nome dele mesmo... Sam!

–Também não é o Sam. Ele é muito querido e somos apenas amigos. Acho que já te falei isso mais de uma vez.

–A esperança é a última que morre minha filha. Mas então... com quem vai sair mesmo?

–Mãe!

–Tá bom, tá bom! Já estou saindo!-Diz se retirando e rindo ao mesmo tempo.
Se passaram alguns minutos e eu já estava explodindo de ansiedade, me olhava no espelho o tempo todo e retocava a maquiagem, arrumava o cabelo, e tudo isso de segundo em segundo, até a campainha tocar. Caminhei até a porta contando respirações e então a abri. Ele estava tão lindo com aquele terno preto. Nós dois ficamos lá parados nos olhando como se admirássemos um ao outro.

–Você está linda!-Ele disse finalmente quebrando o silêncio.

–Obrigada. Você também está.-Falo sem graça.

–Então... vamos?-Sigo ele até seu carro onde abre a porta para mim com toda gentileza e então partimos para o Breadstix. Durante todo o caminho não trocamos nenhuma palavra, tal vez ele estivesse guardando o papo para quando estivéssemos lá.

P.O.V Will

Eu nunca estive tão tenso em toda a minha vida como estava hoje. Eu iria vê-la! Iria jantar com ela, precisava ser perfeito.
Fui busca-lá em sua casa e quando ela abriu a porta era como se eu visse o sol nascer na minha frente. Quinn ficava muito bem de amarelo, estava radiante. Fiquei um bom tempo a admirando até perceber que um silêncio constrangedor reinava ali, então a eu elogiei e fui educadamente elogiado também, e enfim a encaminhei para o meu carro para finalmente irmos para o Breadstix.
O Breadstix era um lugar confortável e elegante, servia uma comida maravilhosa e tinha música boa também, resumindo, era o melhor lugar da cidade.

–Quer pedir algo logo?-Perguntei logo após sentarmos na mesa.

–Que tal conversarmos um pouco primeiro?-Ela propõe.

–Sobre o que quer conversar?

–Ah, me fala sobre você, vamos nos conhecer. Como se fosse a primeira. Só pra ajudar a descontrair.

–Ok. Bom...o meu nome é William Michael Schuester, mas pode me chamar de Will. Tenho 27 anos, sou recém divorciado, sou professor de espanhol e de um clube do coral incrível.

–Prazer em conhece-lo Will. Eu sou Lucy Quinn Fabray. Eu tenho muita vergonha desse "Lucy".-Ela disse rindo e escondendo o rosto com as mãos.-Mas enfim, tenho 17 anos, ainda sou estudante, sou capitã das líderes de torcida e faço parte de um clube do coral incrível e... acho que só.

–O resto a gente descobre.

–Isso mesmo.

–Eu só queria dizer que estou feliz de estar aqui com você. Que estou feliz de ter cantado com você e ter ganhado o jantar. Mas também queria pedir desculpas por aquele dia no ensaio. Eu estava um pouco confuso.-Digo tirando de dentro de mim boa parte das coisas que queria dizer a ela.

–Eu que tenho que agradece por você ter sido tão gentil. E sobre o dia do ensaio... pra mim não ouve problema algum.

–Tirando o fato de que eu quase sai de la fugindo.-Eu falo rindo até que percebo que só eu ria ali.-Quero dizer eu "fugi" porque... você estava me... o que eu quero dizer é... ah deixa pra lá.-Digo ficando sem graça e me embaralhando tentando chegar onde eu queria. Mas tal vez ainda fosse cedo demais para explicar isso.

–Eu também fico assim quando estou perto de você Will.-Quinn sussurra para mim estendendo sua mão para tocar a minha.-Sei onde quer chegar, e isso é tão especial pra mim que seria uma boba de deixar isso passar quando finalmente estamos aqui... juntos. Era exatamente como eu sonhava.

–Você sonhava com isso?-Pergunto confuso. Ela já gostava de mim antes de eu gostar dela?

–Will... Eu acho que gosto de você desde quando entrei no McKinley.-Diz sorrindo.

–Nossa, isso faz muito tempo. Mas porque nunca falou comigo?

–Você é meu professor, e era casado, eu ia ser só mais uma das garotas malucas e apaixonadas por você.

–Que isso Quinn, não se compare a elas.

–Mas você também nunca reparou em mim. Não é verdade?

–Tem como não reparar em você? Mas confesso que foi nesses últimos meses que tudo começou. E nesses dias que se passaram as coisas ficaram um pouco mais óbvias pra mim. Eu tentei resistir mas... não acha que está acontecendo tudo muito rápido?-Pergunto abaixando a vista.

–Pra mim não. A não ser que você considere 2 anos rápido.-Responde sorrindo de leve fazendo-me repetir o ato.

–É bom saber que o sentimento é recíproco. Eu estava com medo sabia? De te assustar.

–Eu também tinha medo, de ser rejeitada. Por isso nunca demonstrei.

–Mas não precisa ter medo agora.-Olhei em seus olhos me aproximei lentamente dela e...

–Querem pedir algo agora?-A garçonete aparece do nada me dando um susto e fazendo-me recuar.

–Uma macarronada por favor.-Quinn responde.

–Eu quero o mesmo.-Digo rapidamente ainda com o efeito do susto.
Ficamos mais um tempo conversando até os nossos pratos chegarem. A comida de lá era simplesmente deliciosa, um verdadeiro agrado ao paladar. Dava para ver na cara de Quinn que ela estava adorando, literalmente.-Está um pouco sujo aqui.-Faço sinal para ela indicando o pouquinho de molho que estava em seu rosto mas ela limpa o lugar errado.-Deixa que eu te ajudo.-Pego um guardanapo e levo ao seu rosto limpando-o.-Prontinho.-Eu nem tinha reparado o quanto tinha chegado perto dela com isso, porém quando ela se inclina...

–Droga! Meu vestido!-Quinn se inclinou se debruçando no próprio prato de macarronada manchando o vestido com o molho de tomate.

–Me desculpe Quinn! Perdão!

–Não foi culpa sua, acontece.

–Acho que é melhor nós irmos embora. Eu te levo pra um lugar para você limpar seu vestido. Eu vou pagar a nossa conta e já volto.

P.O.V Quinn

O meu jantar com Will estava sendo maravilhoso. Um verdadeiro sonho para mim. Confirmar o fato de que ele gostava de mim era muito bom, porém o que mais me chamou atenção foram nossas tentativas frustradas de nos beijarmos. Na primeira uma garçonete nos atrapalhou e na segunda eu me debrucei sob meu prato de macarronada. Eu me sentia uma boba por estar lá suja como uma criança.

–Vamos Quinn? Vamos passar na minha casa e então tentamos dar um jeito nisso.-Will volta após pagar nossa conta e estende a mão para mim e então saímos do Breadstix de mãos dadas sem ao menos nos tocar do que estávamos fazendo. Na verdade eu estava com tanta vergonha que só olhava para o chão.-Ei, o que houve?-Ele pergunta levantando meu rosto com os dedos delicadamente tocando o meu queixo.

–Olha pra mim. Eu estou ridícula. Era para ser um jantar perfeito.

–E está sendo perfeito! E você está maravilhosa! Você deve ser a única pessoa no mundo que mesmo com uma mancha de molho no vestido continua radiante.-Diz conseguindo me tirar um sorriso.

–Você é tão clichê.-Brinco.

–Ta vendo. Já está conhecendo mais sobre mim. Vamos?-Ele me leva até o carro novamente abrindo a porta para mim com seu cavalheirismo. Demoramos um pouco para chegar ao nosso destino final, mas quando reparei bem estávamos em um estacionamento de motel.

–Nossa... não está cedo demais para isso? Quer dizer, saímos hoje pela primeira vez e...

–Não Quinn, não é o que você está pensando! Eu não te trouxe aqui para... bom, é que depois do divórcio eu ainda não conseguir arrumar uma outra casa para morar, então o meu lar provisório é um quarto de motel.

–Ah sim.-Respiro aliviada.

–Pode ficar calma. Eu nunca faria nada com você sem ser 100% consensual. Sei que você tem seu tempo e seus limites, e se derrepente nós termos algo eu vou estar disposto a respeita-los.-Diz tocando meu rosto.-Vamos entrar e tentar dar um jeito nisso?-Pergunta sorrindo e apontando para a enorme mancha no meu vestido.

–Vamos sim.-Respondo retribuindo o riso. Entramos em um pequeno quarto cheio de malas porém muito organizado. Não tinha aparência de quarto de motel tirando a cama redonda e o espelho no teto. Não havia lençóis de cetim e nem decoração extravagante, ele tinha conseguido melhorar muito aquele lugar.

–Desculpe pelo lugar, eu vou começar a procurar casas essa semana.

–Eu gostei daqui. Ficou bem confortável, mas eu gostei do espelho no teto.-Brinco.-Posso te ajudar a encontrar uma casa, meu pai é corretor e posso dar uma olhada na lista dele de apartamentos de solteiro e te indicar um mais em conta.

–Poxa não sabe como iria me ajudar fazendo isso. Obrigada mesmo. Mas agora vamos nos concentrar em tirar essa mancha dai. Vem comigo.-Eu o segui até o banheiro luxuoso do pequeno quarto, tinha uma banheira maravilhosa e um box enorme. Will se aproximou da pia com um paninho o umedeceu e se aproximou de mim para limpar o meu vestido.

–Está funcionando, a mancha está saindo. Só vai ficar um pouco molhado, mas é melhor do que manchado.-Ele estava tão próximo de mim que ao suspender a cabeça nossas testas se chocaram. Nós demos risada com o acontecido até deixar ela se desmanchar olhando um no olho do outro e nos permitindo se aproximar mais e mais até finalmente encontramos nossos lábios, num beijo calmo, doce, porém intenso.
Finalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM! Podem ser sinceros em seus comentários, todos eles me ajudam muito. E obrigada mesmo a quem tem comentado, vou continuar fazendo de tudo para agradar vocês.

Bjokas! Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Querido Professor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.