A Vida Alheia escrita por Jess


Capítulo 6
VI - Susana


Notas iniciais do capítulo

Olá, sejam bem vindos novos leitores, obrigada pelos comentários e espero que estejam gostando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588174/chapter/6

No caminho para sua sala ela mudou de ideia, resolveu ver sua amiga que a muito tempo não encontrava, e para seu conforto, não precisaria nem sair do prédio para encontra-la.

Susana era sua contadora e amiga desde que Clarisse tinha chegado na cidade e ainda nem sabia para onde ir. As duas dividiram apartamento quando eram universitárias. Assim que terminou a faculdade Susana já foi chamada por uma empresa em outra cidade e teve que se mudar. Entretanto quando Clarisse montou sua própria empresa que ainda não fazia tanto sucesso por ser muito nova, e a chamou para trabalharem juntas, Susana aceitou sem hesitar.

Clarisse deu três batidas na porta e ouviu o "pode entrar" meio abafado que veio de dentro da sala.

—Estou tendo uma miragem, ou você é mesmo a Clarisse?_ Susana falou exagerando na sua expressão surpresa.

—Não, sou uma miragem mesmo._ Ela respondeu indo até sua amiga e cumprimentando-a com um abraço, no qual Susana tomou cuidado para não sujar a camisa da amiga com seus dedos sujos de chocolate, dos bombons suíços que sua irmã mandara para ela.

—Houve algum problema?_ Ela perguntou desconfiada da visita da amiga.

—Não... Quer dizer... Sempre existem problemas_ Clarisse disse um pouco confusa.

Ela sentou-se em frente a mesa da contadora pronta para desabafar.

—Então, o que te traz aqui?_ Susana indagou usando seu ar de analista.

—Temos problemas na parte de criação, temos chances de que o não haja lucro por algum tempo, mas não estamos em uma situação de extremo perigo... Só estou preocupada._ Ela falou desanimada.

—Ainda não vi muita diferença nos números..._ Susana comentou franzindo o cenho.

—Quando a diferença vier, será gritante._ Clarisse falou com seu tom mais fúnebre.

A contadora observou mais atentamente a amiga e viu toda a tenção que ela carregava naquele momento. Mas por conhecer Clarisse muito bem, ela sabia que a outra não ouviria sua sugestão então teria que ser sorrateira.

—Clarisse, o Lucas vai fazer uma festinha na nossa nova casa, você deveria ir..._ Susana falou limpando seus dedos no guardanapo.

Lucas era companheiro de Susana a alguns anos, ele também era contador, mas de um banco.

—Não sei, estou cansada...

—Eu nem disse quando seria e você já está com uma desculpa pronta. E eu sei que se não te convidar você nunca vai conhecer minha nova casa e nem meus novos e velhos amigos._ Ela falou abusando da gesticulação.

—Por falar em seu novo lar... Porque você decidiu mudar-se?_ Clarisse perguntou tentando mudar de assunto.

Susana deu um suspiro cansado, percebendo a fuga da amiga.

—Lucas e eu queríamos uma casa mais espaçosa.

—Entendo... O Felipe te contou a "novidade"?

Depois de algum tempo pensando no que poderia ser a novidade, a contadora lembrou-se do casamento que Felipe havia citado vagamente.

—A novidade do casamento?_ Ela perguntou sem muita certeza.

—Sim, o que você acha sobre isso?_ Clarisse perguntou esperando ouvir a risada aguda da amiga preencher a sala, mas a outra deu de ombros.

—Eu acho que pode ser bom para ele.

—Você só pode estar brincando... Isso não combina com ele e...

—Não, Clarisse isso pode combinar com ele, o Felipe pode mudar..._ Susana disse apoiando os cotovelos na mesa._ Não é porque você é contra o matrimonio, que as pessoas precisam parar de casar... Isso é loucura.

—Não sou contra o matrimonio!_ Clarisse tentou defender-se._ Só acho que ele está fazendo algo no qual não acredita.

Susana maneou a cabeça, tentando controlar-se para não começar uma discussão com a amiga e chefe.

— Você vai ou não ao meu novo lar?_ Ela falou num ultimato.

—Eu vou, só preciso que você me mande o endereço e a hora em que quer que eu esteja lá._ Ela falou sentindo-se um pouco pressionada.

—Sei como você é péssima com endereços, então eu posso te buscar hoje umas 22:00h.

—Hoje? Mas eu tenho que rever as...

—Não começa Clarisse, se eu dissesse que te buscava amanhã você diria que tem algo para fazer._ Susana falou fazendo uma careta.

—Tudo bem, pode me buscar._ Ela sussurrou dando-se por vencida.

—Diga outra coisa que te faz permanecer aqui, se tivesse dito tudo que estava na sua cabeça já teria saído dessa sala._ A contadora falou em quanto começava a descartar as embalagens do chocolate e voltar-se para o computador.

—Não sei se tenho mais coisas para dizer..._ Clarisse falou pensando no que poderia dizer, ela já estava mais relaxada na poltrona.

—Vamos lá, você passa meses sem me ver e não tem nada mais interessante do que me dizer que o Felipe vai se casar?!_ Ela falou começando a teclar e mexer nos papéis a sua volta.

Clarisse nunca entendeu como a amiga conseguia fazer tantas coisas ao mesmo tempo sem que nada desse errado, sempre achou incrível.

—Sabe a Ana a minha secretária?_ Clarisse perguntou calmamente e a contadora só fez sinal para que ela continuasse.

—Ela estava fazendo sexo no sétimo andar com o estagiário do marketing._ Contou como se não fosse nada.

Susana parou naquele momento de teclar e encarou a amiga que estava com uma expressão amena e começou a rir.

—Eu esperava isso até daquela garota das xerox, mas a virginal Ana, com aquela cara de bem nascida e de "eu decidi esperar"... Estou perplexa._ Susana falou colocando as mãos no rosto._ Mas como você soube?

—Eu vi._ Ela respondeu como se fosse óbvio.

—Conte-me o que aconteceu, desde o inicio._ Susana pediu mantendo seus olhos presos em Clarisse.

—Eu estava procurando uma ata, já era horário de almoço e como não encontrava resolvi ir perguntar para a Ana onde estava. Encontrei Elise no corredor e ela me disse que Ana estaria no sétimo andar, não acreditei muito, mas fui até lá e a encontrei com o Thiago._ Clarisse resumiu.

—Em pleno ato?_ A contadora perguntou arregalando os olhos por trás do óculos de grau.

—Sim, em pleno ato.

—Então, ela já assinou a cartinha no RH?_ Ela perguntou sorrindo.

—Não, eu não a demiti...

—Então o Thiago..._ Susana interrompeu.

—Nada aconteceu com nenhum dos dois._ Clarisse informou tentando fugir das deduções da amiga.

—Um surto de bondade? Nunca pensei que presenciaria isso._ Ela informou tirando o óculos.

—Não estou sendo boa com eles, estou frustrando Elise._ Clarisse explicou.

—A Elise secretária do Felipe?_ Susana indagou tentando entender tudo que estava acontecendo.

—A própria. Ela não deve gostar muito da Ana ou do Thiago e quando ela falou que eles estavam no sétimo andar, foi palpável o prazer que sentou em me informar. Você sabe como detesto isso.

—Sei, e inconscientemente você se sensibilizou por sua secretária antiética e até se identificou por também ter sido odiada durante sua trajetória._ Susana falou cheia de sarcasmo.

—Você está exagerando._ Clarisse rebateu rindo do tom acido da contadora.

—Tá bom... Só falta você querer começar a dar dias de folga para quem transar pelos cantos... Onde está a Clarisse que eu conheci, aquela que demitiria uma pessoa apenas por vir com uma camisa feia, aquela que adorava as formalidades e quando o Felipe deu a ideia de criar um espaço para que os funcionários pudessem relaxar, como uma área da soneca; só faltou ter um ataque e estrangula-lo em frente a todos? O estresse está te deixando louca._ Ela falou balançando a cabeça.

—Falando em ficar louca, devo estar realmente perdendo a sanidade por ter ficado tanto tempo aqui, em vez de terminar de ler a pilha de papéis que tem na minha mesa._ Disse levantando-se e indo em direção a porta.

—Ei, não se esqueça que estarei no seu apartamento as 22:00h. E vista uma roupa informal, de preferência sexy._ Susana falou dando uma piscada.

Clarisse voltou para sua sala encontrando a ata que procurava em cima de sua mesa, era o único sinal de que Ana passara por ali. E ela percebeu que a secretaria tentaria fazer um trabalho quase fantasma em quanto estivesse constrangida, e preferia assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se houver algum erro avisem, comentem, quem achar que está muito bom pode favoritar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Alheia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.