Would you marry me? #Brittana escrita por Alexa


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

#Oneshot #Casamento #BrittanaApenas uma história que apareceu na minha cabeça no clima dos últimos e próximos episódios de Glee com noivado, casamento e essas duas sendo fofas ♥(Essa história meio que acontece sem contar com o 6x06, onde a Britt convence a Alma antes do casamento)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588105/chapter/1

Dia 27 de fevereiro havia finalmente chegado, o dia estava lindo, todos estavam animados e Kurt saltitava alegremente pelo salão decorado. Ele sempre adorou casamentos e esse era ainda mais especial, porque era o casamento de Brittany & Santana e também porque elas tinham (Depois de muito esforço) deixado que Kurt realizasse um de seus sonhos: Organizar um casamento! - Mesmo que Santana tivesse proibido ele de cantar Barbra durante a festa. Ele daria um jeito de cantar assim mesmo.

Estava quase tudo pronto, tanto para a cerimonia quanto para a festa; As noivas já estavam se arrumando, Santana com a ajuda de Mercedes e Rachel & Brittany com Quinn e Sugar. Kurt estava prestes a parabenizar a si mesmo quando percebeu Quinn e Sugar quase correndo na direção dele.

“Kurt, nós temos um problema.” A loira disse quando parou bem na frente dele.

“O que?” Kurt perguntou, pensando em tudo que podia ter dado errado. “O vestido rasgou? A Brittany rolou escada abaixo? O vestido rasgou porque ela rolou escada abaixo? Ai, meu deus...”

“O vestido está bem. Brittany está bem.” Sugar disse tentando acalmá-lo, antes de começar a gaguejar, como ela sempre fazia quando ficava nervosa. “ O-O problema é que... A Brittany sumiu.”

“Sumiu? Como assim sumiu? Ela não pode ter sumido, isso aqui não é Hogwarts!” Kurt disse com sua voz mais agudo que o normal.

“Pois é, mas sumiu. Nós a ajudamos com cabelo, maquiagem, só faltava ela terminar de se vestir, então a gente saiu por dois minutos e quando voltamos... Ela tinha sumido.” Sugar terminou.

“Nós procuramos ela por toda parte, perguntamos para todo mundo se alguém havia visto ela, até que um funcionário do estacionamento disse a viu sair com o carro e que parecia estar com pressa.” Quinn explicou, quase culpada. “Será que ela fugiu?”

“Não!” Kurt começou, andando de um lado para o outro. “Ela não pode ter fugindo. A Britt estava animada com o casamento e ela ama a Santana, ela não a abandonaria no altar... Certo?”

“Eu também acho que não, mas sei lá, vai que ela surtou. Dizem que é normal surtar quando você está prestes a se casar, eu não sei.” Quinn respondeu, pensativa.

“O que a gente faz agora?” Kurt perguntou, se deixando cair sentado numa cadeira que estava por ali.

“A gente só tem que achar ela e tudo vai ficar bem!” Sugar disse, animadamente.

“Isso. E não podemos deixar a San saber disso, pelo menos por enquanto.” Quinn concluiu.

“Boa ideia. Vamos logo, temos uma noiva para achar!”

Brittany estacionou em frente a pequena casa com a cabeça um pouco tonta; Ela não parava de pensar se ela estava fazendo a coisa certa, no que aconteceria se ela não conseguisse voltar a tempo ou, pior, se achassem que ela não voltaria. A loira estava se sentindo culpada por ter saído sem avisar ninguém e mais ainda por ter esquecido o celular, mas, infelizmente, é assim sempre que ela age por impulso. Aliás, não exatamente por impulso, já que ela pensa em fazer isso desde que Santana saiu do armário, anos atrás, mas a morena pediu que ela deixasse para lá e ela aceitou, até que elas marcaram o casamento e Brittany voltou a pensar que ela deveria fazer alguma coisa, ela só desejava que tivesse decidido fazer isso antes, e não em cima da hora. Mas, bem, antes tarde do que nunca.

A garota saiu do carro e caminhou pelo jardim curto, que tinha uma grama um pouco maltratada e algumas flores, até a porta de madeira em que bateu e esperou alguns minutos até que ela foi aberta e Brittany ficou cara a cara com Alma, a avó de Santana.

“O que você está fazendo aqui?” A mulher perguntou com os olhos frios e Brittany pode dizer que reconheceu um pouco do muro de defesa que o rosto dela havia se transformado, era o que Santana fazia quando queria se fazer de forte.

“A sua neta está se casando hoje e eu acho que você deveria estar lá.” Brittany havia pensado em várias coisas para dizer, mas, alí, de frente para aqueles olhos frios, já não sabia mais como colocá-las em palavras, então ela apenas respondeu honestamente, mas Alma não disse nada, tudo que ela fez foi dar um passo para trás e começar a fechar a porta, porém, a loira resolveu arriscar e parou a porta com a mão, dando um passo a frente e colocando seu ombro contra ela para que ela se mantivesse meio aberta. “Sabe, no ano passado nós perdemos um amigo, Finn era o nome dele.” Ela começou, sem saber bem o que estava falando, nem como terminaria, apenas seguindo seu coração. “Ele sempre foi como um irmão mais velho pra mim, principalmente naquele último ano, onde a gente realmente tinha se aproximado... Mas, mesmo assim, eu sinto que eu nunca realmente me aproximei dele. Nós tivemos boas conversas, mas foram tão poucas que parecem quase nada agora. Eu sempre me senti bem apenas sabendo que ele estaria lá, hoje eu me arrependo de não ter aproveitado mais ele quando ele estava aqui e, quando eu cheguei lá naquele funeral, isso foi tudo que eu consegui pensar; Tudo que eu não tive com ele.”

“Aonde você quer chegar com isso?” Ela interrompeu rapidamente olhando diretamente nos olhos azuis com seus próprios olhos que eram um misto de raiva, desconforto e tristeza.

“Pessoas morrem. Pessoas se vão. Pessoas se distanciam. E quando isso acontece, você deve ter boas lembranças para recordar e não arrependimentos. E eu acho que você vai se arrepender. Eu não quero que um dia você encontre sua neta já com o rosto envelhecido ou, Deus me livre, se alguma tragédia acontecer, você se encontre no funeral da sua neta e se arrependa da decisão que você tomou anos atrás quando decidiu tirá-la da sua vida e de tudo que você perdeu, sabendo que não pode ter isso de volta. Não quero que você se arrependa por ter perdido a chance de ser feliz, pois eu não acho que vá ser feliz sozinha, sem a sua neta, sem a sua família.” Brittany responde, lutando com as lágrimas querendo chegar em seus olhos. “E, mais do que tudo, eu não quero ME arrepender de não ter ao menos tentado fazer a mulher que eu amo o mais feliz possível, pois eu sei que ela sente sua falta, é por isso que eu estou aqui.”

“Eu não estou tirando a minha família da minha vida, estou tirando alguém cujo estilo de vida eu posso aceitar. A escolha foi dela de querer viver uma vida nojenta. Como você.” A mulher mais velha concluiu.

“Mas você sempre aceitou, você apenas não sabia! Ela é exatamente a mesma Santana que você carregou no colo quando era bebê, que você levou para passear, para quem você fez uma Quinceañera, seja lá o que isso for, o fato de ela ser gay é apenas um fato, como o fato de ela ser latina ou ter cabelo escuro, é só quem ela é, não atrapalha em nada o caráter dela, e é o caráter de alguém que deveria ser o mas importante. Do mesmo modo que eu sou a mesma Brittany que você chamou para jantar na sua casa tantas vezes e que você costumava chamar de sua 'neta loira'... Brittany, a melhor amiga da sua neta ou Brittany, a esposa da sua neta, é realmente tão diferente?”

“Você! Eu não teria te convidado para minha casa se soubesse o que você estava fazendo, você arruinou a minha família! ” Alma rebateu aos gritos, enquanto apontava um dedo para Brittany.

“Eu arruinei a sua família? Desculpa, mas, nesse exato momento, suas filhas, seus netos, seus genros, enfim, toda a sua família está reunida, provavelmente gritando uns com os outros em espanhol e se divertindo juntos, prestes a participar do casamento da sua neta e a única pessoa da sua família que não está lá é a senhora. Você disse que não excluiu sua família mas, na verdade, VOCÊ se excluiu da sua família, porque VOCÊ escolheu um estilo de vida errado quando escolheu viver pelo seu preconceito e, pra mim, isso sim é nojento e eu acho que sua família pensa o mesmo!” Brittany se exaltou e, no mesmo segundo que terminou de falar, percebeu que talvez havia ido longe demais e, antes que pudesse dizer algo, Alma surpreendeu a loira com um tapa razoavelmente forte em seu rosto que a fez cambalear alguns passos para trás. Com uma mão no rosto ardendo, ela levantou os olhos para ver a mulher ainda na frente dela e, como podia ver quando acontecia com Santana, também conseguiu ver nela uma rachadura se formando na muralha que era seu rosto; Seus olhos agora eram mais tristeza e estavam levemente marejados.

“O que você quer de mim?” Alma perguntou com a voz seca, mas também um pouco tremida, enquanto encarava a loira.

“Eu só quero uma razão... Eu, muitas vezes, precisei que alguém me explicasse as coisas, eu acho que eu só quero que você me explique o porquê. Por que?” Brittany disse, quase num sussurro.

“Eu simplesmente não sei como agir, reagir, pensar em relação a isso. Nunca pensei direito nisso, ninguém nunca me ensinou a pensar direito nisso, mas nunca achei que teria que lidar com isso na minha própria família. Com a minha garotinha. Parece errado, é desconfortável, é...”

“Diferente.” Brittany completou para a mulher; Ela sempre foi a única pessoa capaz de passar pelas muralhas fortes de Santana Lopez, talvez por isso ela também conseguiu achar pelo menos uma pequena abertura na defesa de sua abuela. “Eu sei que pode não parecer o mais comum pra você, principalmente na sua época, mas, se você abrir a sua mente, é apenas normal.. Sempre existiu. Acho que a única diferença é que as pessoas ao passar dos anos vão aprendendo a ser mais corajosas, a serem verdadeiras com elas mesmas, com a liberdade... Meninos que gostam de meninos, meninas que gostam de meninas, no fim, são apenas pessoas que gostam de pessoas, gênero não importa. Não é errado. Pode ser diferente para você, mas não é errado, nem ruim.”

“O que exatamente você quer de mim?” Ela diz, dessa vez com a voz calma, sem defesas.

“Eu quero que você nos dê ma chance. O casamento é em menos de duas horas e significaria muito pra mim e principalmente para Santana se você fosse. Eu quero envelhecer ao lado dela, eu amo sua neta mais do que tudo e ela me ama também, por isso estamos no casando, simples assim. Como você fez com seu marido. Eu só te peço uma chance pra te mostrar que não tem nada de errado nisso, como nós somos apenas duas pessoas que se amam e querem passar o resto de suas vidas juntas, como qualquer outro casal. Só uma chance.” A garota concluiu, olhando sinceramente para a mulher na frente dela, não sendo capaz de ler sua expressão.

“Eu tenho uma condição.” Alma disse.

“O que?” Brittany perguntou, rapidamente, até surpresa.

“Você me dá uma carona?” A outra perguntou, com um quase imperceptível sorriso de lado e a loira concordou com um sorriso que não lhe cabia no rosto.

“Ok, eu desisto! Eu oficialmente não sei mais o que fazer!” Kurt exclamou, jogando os braços para cima. Kurt, Quinn, Sugar, Puck, Tina, Mike, Artie e Blaine estavam agora reunidos, após todos terem voltado de suas buscas, já que eles haviam se dividido para procurar Brittany em todos os lugares que conseguiram imaginar – A casa dos Pierce, McKinley High, Breadstix, até o aeroporto. - mas ninguém teve sorte.

“Gente, o casamento é em 20 minutos, e agora?” Puck lembrou.

“Acho que alguém deveria avisar a Santana, já é ruim o bastante sua noiva ter fugido no dia do casamento, ir até o altar sem ninguém lá deve ser pior... Se você fugir no dia do nosso casamento eu acabo com você!” Tina disse, socando o ombro de Mike que começou a se defender dizendo que nem noivos eles estavam ainda.

“Eu estou só avisando” Tina continuou “Se você...”

“Tina! Lembra quando a gente conversou sobre não fazer tudo ser sobre você?” Blaine disse em tom crítico, ganhando um olhar raivoso da garota.

“É, mas acho que ela está certa, temos que parar o casamento logo, antes que fique mais humilhante para Santana.” Artie concordou, olhando para um Kurt desesperado.

“Não acredito que a Brittany fez isso... Pobre Santana, vai ficar arrasada.” Quinn comentou, tristemente.

“Não, ela ainda tem 20 minutos! Ela ainda pode chegar, ela tem que chegar!” Sugar disse, ficando quase tão desesperada quanto Kurt, que estava agora sentado num canto resmungando sobre o evento perfeito que ele organizou sendo desperdiçado.

“Vamos encarar os fatos, eu não acho que...” Mike começou, mas nunca foi descoberto o que ele não achava, pois o garoto foi interrompido por um estrondo de porta se abrindo e um vulto loiro que passou correndo por eles.

“Eu sabia!” Sugar pulou com os braços pro alto.

“TODO MUNDO PARA SEUS LUGARES!” Kurt gritou antes de correr em direção a Brittany, seguido por Quinn e Sugar, enquanto os outros seguiram para os postos.

Após ter esperado Alma trocar de roupa rapidamente e feito o caminho até o local do casamento em tempo recorde, Brittany vestiu seu terno branco feminino e seguiu para o altar, recebendo os sorrisos e cumprimentos de todo mundo, de braços dados com sua mãe, que depositou um beijo em sua testa antes de seguir para seu assento. Ela estava sozinha no meio do altar, que não era realmente um altar, já que o casamento não era religioso, e sim uma espécie de palquinho, e conseguiu ver Alma sentada junto com o resto da família e, mesmo de longe, pôde ver a felicidade de todos pela presença dela. Sua atenção foi desviada para o lado do palco, onde a mãe de Santana, Maribel, chamava pela loira, que foi ao encontro da latina.

“Minha mãe disse que você trouxe ela... Eu sou filha dela e não consegui! Como você fez isso?” Srª. Lopez perguntou com um sorriso no rosto.

“Bem, nós, Pierces, sabemos ser bastante convincentes.” Brittany brincou.

“Eu percebi! E só me fez gostar ainda mais de vocês, Pierces.” Ela disse, calorosamente. “Ter a minha mãe aqui no casamento da minha filha significa muito pra mim... Obrigada.”

“Eu sempre vou fazer de tudo pela sua filha... E por você também, sogrinha.” Brittany disse.

“Eu sei, eu sinceramente não poderia pensar em ninguém melhor para minha Santana do que você. Sempre pensei que quando ela se casasse eu faria questão de assustar o cara, ou, no caso, a garota, mas com você eu sei que não preciso, pois eu sei que você vai cuidar muito bem dela.”

“A senhora pode ter certeza.” Brittany concluiu e elas se abraçaram antes de ambas voltarem para sus lugares.

O coração de Brittany já estava a mil e acelerou ainda mais quando 'Landslide' começou a ser tocado calmante do piano, então a porta dupla no fim do corredor se abriu, fazendo com que todos virassem para olhar e Brittany não conseguiu segurar o “uau” que escapou de sua boca. Santana era estupidamente linda normalmente, sempre foi e sempre vai ser, mas, naquele momento, Brittany achou que já estava até humilhante demais para todas as outras pessoas do universo e que seria impossível existir ou ter existido visão mais maravilhosa do que a morena sorrindo para ela no sorriso mais lindo já visto pela humanidade, num vestido branco londo que só a fazia parecer ainda mais com um anjo. A loira assistiu Santana caminhar calmamente até ela, com a certeza que seu coração nunca havia batido tão rápido, e ela podia ficar lá assistindo-a para sempre que estaria feliz, era a mulher que ela amava indo em direção a ela e elas estavam prestes a prometer uma a outra que se amariam e ficariam juntas para o resto de suas vidas. Santana. Sua melhor amiga. Sua alma gêmea. Sua esposa. A música, a garota, as lembranças e o misto de emoções que Brittany estava sentindo fizeram o sorriso mais bobo do mundo aparecer em seu rosto, enquanto lágrimas escorriam pelo seu rosto. Santana parou bem na frente dela e nem o sorriso bobo, nem as lágrimas pararam por alguns segundos, quando ela conseguiu finalmente se mover, deu beijo na testa da noiva, que colocou o mindinho em frente a ela e Brittany juntou com o seu próprio, fazendo ambas rirem da piada interna.

Depois da cerimonia, elas saíram correndo pelo tapete vermelho, de mãos dadas, e, enquanto os convidados seguiam para o salão de festas, Santana guiou Brittany até o quarto onde ela havia se arrumado e, antes que Brittany conseguisse dizer qualquer coisa, a morena pressionou os lábios contra os dela, num beijo gentil.

“Minha abuela veio falar comigo antes da cerimonia...” Santana disse com os braços ao redor do pescoço da loira. “Não acredito que você foi até Lima buscá-la por mim.”

“Eu disse nos meus votos que sempre faria de tudo pra te fazer feliz e eu não disse da boca para fora, sabe... Parecia errado te prometer isso se eu não tivesse feito de tudo pra te deixar feliz no próprio casamento.” Brittany respondeu.

“Eu nem sei se eu mereço uma esposa tão maravilhosa como você... Obrigada. Por isso e por tudo. Por existir. Eu te amo, Britt.”

“Eu também te amo, muito.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham curtido!Por favor favoritem, compartilhem e deixam um comentário :3P.S.: Se você gostou (Ou mesmo que não tenha gostado q) dê uma olhada na minha outra fanfic: http://fanfiction.com.br/historia/572623/Um_amor_e_uma_sombra/