Gêmeas Por Acaso - Interativa escrita por Crônicas de Lumay


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Conheça os personagens da história.
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587978/chapter/1

Giovanna Almeida Grigio (Gi) - A gêmea revoltada de 15 anos. Giovanna é mimada pelo pai, Júnior, e maltratada pela mãe, Andreia, que só liga para o seu irmão Diego e não tá nem aí pra ela. Pensa ter um talento musical e sonha em ser uma cantora famosa e irá participar de um concurso patrocinado pelo tio, Fernando. Mas o que ninguém contava é que ela fosse um fiasco para música e ao perceber a verdade se entristece muito. Não sai muito de casa, mas é levada por sua empregada-babá Clarita até um concurso de música onde conhece Milena, sua irmã gêmea.

Milena Pereira (Mili) - A gêmea boazinha de 15 anos. Mili é órfã e mora no Orfanato Raio de Luz, mas não deixa de ter um enorme sorriso no rosto. É vista como um irmã mais velha pelas meninas do orfanato e não sabe nada sobre o seu passado. Tem uma linda voz e tem uma banda chamada "Chiquititas", formada por ela e as meninas do orfanato. Já ganhou vários concursos musicais e esta em sua 9ª vitória consecutiva até conhecer Giovanna, sua irmã gêmea.

Carolina Correia (Carol) - É a verdadeira mãe de Mili. Anos atrás, Carol esteve grávida muito nova, mas mesmo assim era muito feliz e descobriu que esperava gêmeas. Porém, quando nasceram, explicaram a ela que as duas tinham morrido, deixando-a numa depressão. Mas isso foi motivo para ela ajudar crianças sem lar e virou diretora do Raio de Luz, sem saber que uma de suas filhas está lá e é Mili. Apaixona-se por Júnior, o dono do estabelecimento, mas não pode ter nada com ele por este estar casado com Andreia e tem dois filhos com ela.

Júnior Almeida Grigio - O pai da Giovanna. É um homem muito infeliz no casamento, por isso trabalha muito. É dono do orfanato Raio de Luz e lá apaixona-se pela diretora, Carol. Tem dois filhos, Giovanna e Diego, mas ele é mais apegado a Giovanna, pois Diego é uma cópia da mãe. Ele sabe do sonho de Giovanna e a inscreve no concurso do seu irmão, Fernando, porém descobre que ela é um fiasco pra música. Ele então faz de tudo para fazer da filha um sucesso.

Andreia Almeida Grigio - É casada com Júnior e mãe de Diego e, supostamente, Giovanna. Há quinze anos, ela vivia um casamento infeliz com Júnior e, junto com o cunhado Fernando, fingiu uma gravidez e sequestrou a uma das filhas de Carol, como era somente uma que ela queria, a outra ela pôs num orfanato qualquer, mas o que ela não contava é que, mais tarde, esse orfanato seria de Júnior e ele estaria mais perto do que nunca da verdade. Anos mais tarde, teve um filho, Diego, por isso esqueceu de Giovanna e passou a maltratá-la. Tem um amante, ele é Fernando, irmão de Júnior, e parceiro das suas armações. Quando descobre da irmã gêmea de Giovanna, a explora para conseguir dinheiro e sucesso.

Diego Almeida Grigio - Filho de Júnior e Andreia. Diego é muito mimado pela mãe e não muito próximo ao pai. Tem uma personalidade igual a da mãe e por isso também odeia a irmã mais velha. Vive lendo o diário da irmã e estragou todas as chances da irmã ter uma vida social. Grita pela mãe quando está com medo ou em perigo e é muito, muito, muito mimado por ela.

Fernando Almeida Grigio - Irmão mais velho de Júnior. Nunca conseguiu nada na vida e vive ás custas do irmão, chegando a morar na mesma casa que ele e sua esposa, que é amante de Fernando. Quinze anos atrás, ele planejou, junto a Andreia, uma falsa gravidez pra ela e sequestrou as filhas de Carol, mas Andreia só ficou com uma e a outra mandou para um orfanato. É um produtor musical falido e vive á busca de crianças e jovens talentosos criando concursos. Em um desses pretende colocar sua sobrinha, Giovanna, para cantar, porém descobre que ela não canta nada e tem uma decepção. Ele descobre que Giovanna tem uma irmã gêmea, Milena, que está se passando por ela, assim ele a explora para ficar rico e ter sucesso.

Gabriel Santana (Mosca) - Cantor profissional. Mosca tem uma banda chamada "Cúmplices", junto aos seus primos Rafa e Binho e sua irmã Pata. Eles participarão do concurso feito por Fernando Grigio, mas eles precisam de uma cantora principal porque Pata não canta só toca guitarra. Eles conhecem Giovanna e a contratam, mas não sabem que se trata de Mili, a menina que Mosca gosta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gêmeas Por Acaso - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.