The world has turned and left me here. escrita por MollyRouge


Capítulo 9
Christmas and New Year in the orphanage




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587504/chapter/9

As festas de fim ano não eram um motivo de alegria para Tom. Vamos começar pelo Natal. O que ele ganhava com isso?Nada. Tinha canções chatas e barulhentas,fora um velho barbudo interpretando um personagem fictício para iludir as criancinhas. Dar e receber, por favor, naquele orfanato, as pessoas pensam mais em receber. E ainda tinha o visco, ah,o maldito visco. Tom não estava tendo uma temporada agradável, especialmente com Amy Benson na sua cola.

–Tom!-A menina acenou na entrada do quarto.

Riddle baixou o livro com uma careta:

–Benson,já ouviu falar em bater?

–Ora,não seja bobo,é natal.

–Mas não é motivo para falta de cortesia.-Ele rebateu.

–Não seja tão ranzinza senhor ``Scrooge´´.-Se olhares pudessem matar,seria R.I.P. Benson-Venha até aqui,eu tenho um presente pra você.

–Não é do meu interesse.

–Mas foi ``Jenny´´ que mandou pra você.-Olha a mentira.

–Por favor,acha mesmo que eu vou acreditar nisso?-Eles se olharam por alguns segundos antes do menino suspirar-Se eu for até ai, promete não vir mais me amolar pelo resto da semana?

A menina ponderou, mas aceitou.Sabendo que poderia se arrepender pelo resto de sua vida,Riddle foi até a porta:

–Certo,que ``presente´´ é esse?

–Siga-me.-Ela foi na direção da escadaria.

Mesmo desconfiado,Tom fechou a porta e foi atrás da outra.

–Vejam,ela trouxe ele.-Um garoto apontou para o bruxinho.

Na verdade,havia um pequeno grupo de espectadores reunidos.Quando Amy ergueu o dedo e apontou para o visco bem acima deles, pendurado na decoração, Tom poderia dizer que agora ele havia caído em uma cilada.

…....

Jenny,a pedido da Sr. Cole,a acompanhou até o correio. Tamanha foi sua surpresa quando descobriu que recebera um presente.Ao olhar para a pena de coruja, ela já sabia de quem era. Por fim,após ajudar a recolher algumas cartas,voltaram ao orfanato. A Sr. Cole disse que ia entregar a correspondência para as outras empregadas e dispensou a menina:

–Pode ir abrir o seu presente, vou encontrar com as outras nos jardins, ela devem estar trabalhando na nossa nova roseira.-A mulher parecia animada.

Pierce acenou com a cabeça e entrou com o pacote. A medida que se aproximava da escadaria, viu um grupo de crianças gritando ``beija´´repetidamente.

–Licença.-A castanha não se interessava por isso,ela apenas queria ir para os eu quarto e foi abrindo passagem.Mas tudo mudou quando avistou Tom e Amy sob o visco.-E essa agora?-Era uma cena hilaria,no entanto, se conteve ao máximo para não rir.

Jenny tentou passar por eles,mas Toma deteve:

–E isso?-Apontou para o presente.

–Ganhei.-A castanha deu de ombros e tentou escapar,sem sucesso.

–De quem?

–Oláa!-Amy interferiu-Estamos sob o visco Tom.

–Ah,esse é o seu problema?-Jenny apontou para a planta.

–Não é obvio?-Amy perguntou.

–Por isso não, eu resolvo...-Jenny retirou uma tesoura e cortou o visco...De onde ela tirou uma?Oh sim,claro,magica.-Pronto, eu já dei um jeito.

Amy olhou com uma cara de taxo em quanto as outras crianças começaram a rir dela.Seu plano foi pro lixo.Riddle parecia mais aliviado,no entanto,ainda curioso:

–Pierce,quem lhe deu esse presente?

–Hum?Ainda insistindo nisso?Bom...-Ela olhou pra caixa embrulhada em vermelho-Foi o Charlus.-E subiu as escadas rapidamente.

–Espera,o que?!-O menino começou a subir atrás ignorando Benson e o resto-Ou ou,Charlus?Charlus Potter?

–Eu não conheço muitos Charlus.-Entrou no dormitório com seu amigo em seu encalço.

–E você contou pra ele onde moramos?-Tom entrou no quarto dela e fechou a porta.

–Não meu caro, contei onde EU moro, você nunca é assunto Tom…Bom, talvez quando ele quer reclamar da Sonserina.

–Humpft!-O menino cruzou os braços desgostoso.

Pierce suspirou, os traços de Tom são óbvios. Ele era egoísta, ciumento, possessivo, dentre outras coisas.Ela só se perguntava se o amigo amadureceria, ou ser assim pelo resto vida...Mas, pensando bem, era até engraçado.

–O que ele lhe mandou?-Riddle a tirou de seus pensamentos.A castanha moveu a tampa da caixa, tinha um belo leão de pelúcia.-Banal.

–É fofinho.-A outra apertou o boneco.

–É infantil.

–É macio.

–É para crianças.

–E eu sou uma,oh!Revelação do século!-Ela riu um pouco.

–Jenny,por favor...-O menino revirou os olhos-Já passou da idade de brincar com isso.

–E quem disse que eu vou brincar?-A outra colocou o brinquedo sobre o travesseiro-Tcharam! É mais agradável.

–Ahan,claro.-Sarcasmo detectado.

–Oh, vamos,pare com esse ciúmes.

–Eu não tenho ciúmes de um leão bobo.

–Leão de pelúcia ou leão traço Potter?

–Hum,ambos.

– Você sabe que o meu melhor amigo é você,não sabe?-Ela se aproximou.

–Sim eu sei, ele é que não sabe, já pensou em contar pra el..AI!-Tom recebera um peteleco no nariz-Por que fez isso,Pierce?

–Riddle,Riddle,as vezes você tem crises exageradas.-Jenny colocou a mão no ombro dele.-Lembre-se disso, se isso te faz melhor e cala a sua boca então, sempre será você. Estamos juntos há muito tempo pra começar a duvidar.

–…

–…

–Eu devia ficar calmo com essa declaração?-Tom zombou.

–Mas não dá pra te agradar com palavras.-Jenny retirou do bolso uma barra de chocolate-Mas quem sabe com isso…

–Onde arranjou dinheiro?-O moreno se sentou na cama.

–A Sr.Cole comprou pra mim por tê-la ajudado hoje.

….....

A próxima festa seria a de Ano Novo, que ironicamente,batia coma data de nascimento de Tom,31 de dezembro,duas coisas em um único dia. Mas esse não era exatamente o ponto que preocupava Jenny.A jovem odiava a festa de fim de ano.

–Hey,esquisita!-Billy bateu na porta.

–O que quer aqui?-Ela lhe deu um olhar frio.

–Vim lhe desejar um feliz ano, quer saber qual vai ser um a das minhas promessas?-O menino olhou diabolicamente para ela.

–Na verdade não, mas você vai falar de qualquer jeito.

–Eu prometo que vou fazer você ser adotada, assim você para de poluir o ambiente.-O rechonchundo riu.

Ah,se ele soubesse que estava brincando com o perigo.

–Era só isso?-Pierce manteve uma expressão de desinteresse.-Pobre ``trouxa´´.

–Me chamou de que sua aberração?-Ele cerrou os punhos e a outra preparou sua varinha.

No entanto,eis que a Sr.Cole surge:

–Senhor Stubbs,o que esta fazendo aqui?Eu já não lhe advertir para não ficar perto das meninas?

Por seu temperamento,Stubbs foi proibido de se aproximar do sexo frágil.

–Desculpe Sr.Cole,eu só vi desejar um feliz ano para a Pierce.-O rapaz sorriu discaradamente e se dirigiu a escadaria.

Tom,que ouviu parte da confusão, saiu do próprio quarto foi para o quarto da menina de olhos claros.

–Hey Tommy.-A mesma acenou.

–Oh,Tom,feliz aniversario,por sinal,deve estar bem animado.-A Sr.Cole sorriu.

–Não,não em tudo.-O menino deu de ombros e fechou a porta na cara dela.

–Educação mandou lembranças.-Sua amiga estalou ao guardar sua varinha.

Uma vez que Riddle não ouviu mais os passo da Sr.Cole no corredor,ele perguntou:

–Qual era o problema?

–Billy,patético,Stubbs.

–Ele machucou você?

–Não,claro que se eu tivese usado minha varinha,alguém ia se machucar.

–Conte-me com detalhes.

–Ele veio com uma conversa de ``Feliz Ano Novo´´,falou que ia fazer uma promessa,ele ia se livrar de mim e bláh,bláh,bláh...Odeio Ano Novo.

–Mesmo que eu compartilhe sua aversão sobre o evento,por que o odeia?

–Tanto quanto o Natal,é cheio de promessas baratas e falso perdão.Fora a barulheira,é pior que o Natal.Nessa época todo mundo fica ultrafeliz e simpático, desejando boas festas até para a quinta geração dos meus descendentes e antepassados, como se a humanidade fosse assim costumeiramente.

Tom sorriu de lado:

–É uma forma de ver.Talvez em Hogwarts fosse melhor.

–Aglomeração de pessoas nunca vai me agradar,não importa o lugar.Agora,como vai os seus recentes 13 anos?

–Tão irrelevante,13 é algo módico.Não é uma grande mudança.-O menino bocejou-Bom,vou tentar dormir um pouco.

…...

Meia noite em ponto, o lugar tornou-se barulhento, muito mesmo. Sons de instrumentos sendo castigados fizeram o sono de Tom morrer.

–Por Merlin.Como eu os odeio.-O mesmo disse ao se levantar.

Temendo ser arrastado para a farra,Riddle foi para o quarto de Pierce nas pontas dos pés. Ao entrar, não pensou duas vezes, trancou a porta.

–Psss.-Ouviu alguém lhe chamando. Se virou, mas não havia ninguém.

–Jenny?-Ele estranhou.

–Aqui em baixo!-A mão dela saiu debaixo da cama acenando para ele.

Tom puxou o edredom e viu-a agarrada com o leão de pelúcia:

–Primeiramente,o que faz ai?

–Eu lhe disse que eu não gosto de aglomerações, elas me assustam.

Algo foi estourado do lado de fora assustando-os.

–Boa noite.-Ela puxou o edredom.

A castanha tinha esse medo bobo,farras e barulhos ...Não,não era pra ela. Logo, Pierce sentiu alguém se locomovendo para o seu lado em baixo do móvel.

–De espaço.-O menino reclamou.

–Oh abusado, você tem sua própria cama.

Se olharam por alguns segundos e depois deram uma risada.

–Uh...-Jenny pegou o leão de pelúcia e colocou no meio dos dois.

–Retire isso.-O outro fuzilou o brinquedo.

–Não,``Charlie´´me faz companhia.

Aquela foi a gota...

–Charlie?Com tantos nomes para esse brinquedo estupido e você coloca logo Charlie?-O nome lembrava Charlus,isso deixava Tom doente.

–Bem...Eu não pensei que teria muitas boas opções para um leão.-Tudo o que ela conseguia pensar era Grifinória.

–Ok,chega, isso é uma violação do que me ``pertence.´´-Riddle pegou o brinquedo e o arremessou pra longe.

–Ei...-Antes que Jenny pudesse se mover,o outro se jogou por cima dela a prendendo.-Tom Riddle!-Esbravejou.

Tom se aproximou do ouvido dela e sussurrou de forma ameaçadora:

–Eu não quero mas saber de Charlus Potter e nem nada relacionado a ele, fui claro?

Os olhos dela encontraram os deles e Pierce podia jurar que viu um brilho vermelho passar pelas orbes escuras do garoto.

–Interessante,eu se eu não te obedecer,Riddle?-Provocou-o.

–Então eu vou punir você.

–Veremos.-Medo ela não tinha, desafiá-lo era divertido para ambos.Por fim...O empurrou para o lado com força.

Tom respirou fundo em quanto Jenny apoiava o queixo com as mãos em um sorriso divertido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The world has turned and left me here." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.