The world has turned and left me here. escrita por MollyRouge


Capítulo 18
The Astronomy of the Daily Prophet.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587504/chapter/18

Há uma aula de Astronomia à noite (geralmente à meia-noite) nas quartas-feiras.Os alunos que iam jogar Quadribol no dia seguinte não precisavam comparecer hoje e Jenny desejou que ela estivesse escalada no time de amanha.

Tom,que estava sentado do lado dela, percebeu a falta de interesse da garota na materia.Ele não gostava disso,os estudos eram importantes.

–Talvez você me ajudasse mais prestando atenção no nosso trabalho.-O mesmo alfinetou.

–Hum?Ah! Desculpe Octavius.

–Oi?Esta se ouvindo?!-Ele parecia ofendido.

–O que eu fiz?

–Me chamou de Octavius,Pierce por favor.-Tom esfregou a testa.

–Tudo bem…-Ela suspirou olhando pra janela-Admito,eu só consigo pensar no grande jogo de amanha.

Vendo que ela está realmente ansiosa, Tom fechou seu livro:

–Tudo bem...Deixa eu colocar assim, o jogo é amanha, nossa atividade é pra agora. Eu não aceito tirar uma nota baixa novamente, não mesmo,agora volte a trabalhar!

A castanha estava de queixo caído:

–Como é?

Vendo o olhar de morte que estava recebendo, Riddle tentou se redimir:

–Por... favor?

–Hum...Se saiu bem.-Ela fez vista grossa e voltou ao trabalho.

Finalmente a aula acabou,Jenny recolheu suas coisas e saiu andando apressadamente.Seu amigo,no entanto,não estava com a mesma pressa:

–Isso, idiota, trate ela mal, francamente Tom Riddle, você é inteligente mas tem horas que decepciona.-Ele bateu a mão contra a testa.

Amanheceu, Tom odiou. Hoje não teria aula, apenas o grande jogo, que na opinião dele nem era tão grande assim.Ele nem se dignou a levantar.

–Tom?-Malfoy chamou.

–O que você quer?-Riddle rebateu.

–Não vai tomar café?

–Não estou com vontade.Se algo acontecer, me mantenha informado.

–Não vamos te decepcionar.-Ele saiu.

Tom sorriu:

–Não vão me decepcionar.-Virou-se para o lado.-Como se eu lhes desse essa escolha.

……

Jenny entrou no Grande Salão e logo viu o pessoal do Profeta Diário entrevistando os jogadores. Percebeu,também,que Tom não estava presente.

–Alguém deve estar aproveitando o dia.-A castanha comentou.

–Oh,ai esta ela!-Uma loira desconhecida veio na direção de Pierce junto com um fotografo.-Sou Anita Skeeter,do Profeta Diário, você é Jenny Pierce,certo?

–Hum...Sou,por que?-Jenny não gostou muito dessa mulher.Ela não sabia o que era, apenas que não gostava dela.

–Oh brilhante!Se importaria de nos dar uma pequena entrevista antes do jogo?

–Acho que tudo bem,uai!-Pierce foi puxada para o canto.

Dois homens trouxeram os bancos para que as moças se sentassem.

–Otimo,agora são só três perguntas,inicialmente,o resto vira após o jogo,então será rapido.Quer alguma coisa?Um café?

–Não,não, estou bem.

–Certo,então,como ser a única menina do grupo?Deve ser um tanto vergonhoso.

–Nem um pouco,minha única obrigação é apanhar o pomo,mas não sou do tipo atirada.

–Oh,muito bem...E o que sua família acha disso?

–Eu não tenho família,cresci em um orfanato.

–Oh,sinto tanto,seus olhos devem se encher de lagrimas ao falar disso.

–Estou acostumada a cuidar de mim.

–Sim,sim...E quanto a Octavius?

–Poderia explicar a pergunta?

–Qual é a sua relação com nosso astro de hoje?

–Somos bons amigos,ele me treinou, devo muito a ele.E dizer que estou feliz com a saida dele,é triste,especialmente por que tenho medo de não me dar bem com o novo capitão,e não,eu ainda não sei quem é.

–Ok,isso basta,por hora.Até mais tarde senhorita Pierce.-Apertaram as mãos.

Jenny pensou em tomar o seu lugar na arquibancada para ver o jogo, mas preferiu tomar o caminho do banheiro feminino. Ela lavou suas mãos e seu rosto.

–Bom...Ta na hora.-Seu estomago doeu.-Ansiedade é uma verdadeira...

Mais tarde,no campo de Quadribol...

Pierce estava na bancada ,a multidão ao seu redor gritava,esperneava,chorava,ria...Fazia tudo menos ficar quieta para que ela pudesse ver. Sonserina estava ganhando de 15 a 7 contra Corvinal. Depois de uma hora e meia de jogo,Octavius pediu pausa para fazer anúncio:

–Atenção!Atenção.-A multidão se acalmou ao ve-lo-Como todos sabem,estou deixando minha posição de capitão e indo jogar no time da Bulgária. E seria justo que eu escolhesse o novo capitão do time,e apesar da tristeza de sair,eu pensei muito...A nova capitã é você Jenny Pierce!-As luzes caíram sobre a castanha,o povo aplaudindo,os flashes das câmeras se concentraram nela e Octavius voo para a frente dela.-Algo a dizer para o publico?

Depois de dez segundos de silencio e choque,ela se manifestou:

–Sim!Dá pra me colocar no jogo?Eu já vi o pomo uma doze vezes aqui!

Risos ecoaram no local.

–Impaciente.-O ex-capitão lhe deu uma piscadela.

–O que posso dizer?-Ela deu de ombros.

–Acho que posso lhe dar esse gosto, se os juiz concordar.

E sim,o juiz concordou. Logo Jenny estava em cima da vassoura ajustando sua luva.

–Tem certeza que quer fazer isso?-Oct perguntou.

–Esse jogo tá longo de mais, e é difícil aproveitar quando se está amassada naquela arquibancada.

O outro riu e um apito foi ouvido.

Esperando na sua posição, a apanhadora recém-escalada observou o ambiente, os balaços estavam sempre por perto, mas ela desviava da maioria dos golpes. Por fim, seus olhos claros localizaram o pomo e a perseguição teve início.

–Direita,esquerda,baixo,direita,cima...-Jenny murmurava para si mesma.

Finalmente ela conseguiu ficar em linha reta, todavia, o apanhador do time rival estava vindo na sua direção com o braço estendido para pegar a bola.

–Ual!-O locutor começa-Pierce e Gordon estão indo na mesma direção senhoras e senhores,será um choque e tanto!

Quando a castanha viu o seu rival se aproximando mais e mais,ela jogou seu corpo pra frente,agarrou o pomo ,pegou impulso com a mão e saltou dando um mortal de frente passando por cima da cabeça de Gordon.A vassoura dela foi por baixo e a pegou poucos segundo depois.

–Minha nossa, a plateia vai a loucura.-O locutor disse ouvindo os gritos-E vejam só o que nossa garota pegou,isso mesmo pessoal,o pomo,o Pomo de Ouro!!!

–Sonserina ganha!-O juiz apitou.

Jenny desceu no campo para recuperar o ar e logo os jogadores vieram pra cima dela a esmagando…Nada a declarar.

……

Tom acordou com o barulho na sua janela. Levantou a cabeça e viu uma face muito familiar:

–Oi!-Jenny acenou pateticamente.

–Mas o que...-Riddle se levantou,meio sonolento e foi falar com ela.-O que você está fazendo aqui?-Abriu o vidro e notou que sua amiga estava usando uniforme e montada em uma vassoura.-Explique-se.

–Me deixaram jogar depois uma hora,eu peguei o pomo!-Ela se agarrou ao muro e se encolheu deixando apenas metade de sua cabeça a mostra por trás de suas mãos.

Tom sorriu de lado e coçou o olho direito:

–Infantil e inconsequente. Como você consegue isso?

–Não sei...Mas mudando de assunto, deixaram a gente voar sobre o castelo como parte da festa.

–Que bom pra você.-O moreno cruzou os braços.

–Pensei em te convidar.

–Sabe que não sou fã de vassouras.

–Ah,achei que valia a pena tentar.-Ela se afastou.

Olhando meio incrédulo mas com certa dose de divertimento, Riddle falou:

–Pierce…-Ao ouvir o chamado ela se virou-Se caso você se cansar da bajulação e da euforia, pode me encontrar na torre de Astronomia dentro de uma duas horas.

–Algo em mente senhor Riddle?

–Surpresas a parte.-Ele voltou se afastou da janela e foi se arrumar.

Jenny suspirou:

–Alguém acordou de bom humor.

–Eu posso ouvir você!!!

Horas depois...Torre de Astronomia...

Jenny subiu as escadas devagar, ela estava cansada, teve os jornalistas, o time, os professores e os alunos, todos em cima dela.

–Dez minutos de atraso,que coisa feia.-Tom apareceu na entrada.

–Calado Riddle,eu estou quebrada.-Ela o alcançou.

–Percebi.-O menino deu espaço para que a outra pudesse passar.

Jenny colocou seus pés dentro do local e viu um pano estendido sobre o chão, dois travesseiros, uma coberta,alguns livros e uma cesta de piquenique:

–Agora me impressionou.-E foi senta-se.

–Eu sempre impressiono.-Tom se gabou-E já que é clima de festa, acho que não vão ligar para o fato de eu ter pegado alguma comida extra.

–Realmente?

–É,eu roubei sim.

A castanha revirou os olhos e deitou-se:

–O que tem para ler?

–Nossos livros da aula de Astronomia, você precisa recuperar a materia perdida.

–Oh não.-Pierce gemeu e se cobriu por completo.

–Pare de agir com uma criança.-Tom puxou o pano.

– Você é muito mau.

–Não viu nem a metade,agora vamos trabalhar.

Passaram mais de uma hora estudando, a menina já estava bem cansada mas seu amigo parecia estar a todo o vapor:

–E assim, podemos concluir que o estudo das estrelas pode ser inútil em alguns aspectos, mas concordamos que o fato de ter planetas inexplorados é muito sedutor...-Ele parou ao sentir um peso em seu ombro.-Jenny?-Ela havia adormecido.-Ótimo.-Tom largou o livro e suspirou sarcasticamente antes de se render e a puxar para si deitando-a no seu colo.-Não gosto disso, você está ficando preguiçosa. -Brincou com as madeixas cor de avelã.

–Oh céus.-Slughorn adentrou o local mas logo se calou ao ver a cena.

Riddle se virou e elevou seu dedo aos lábios fazendo um ``Shh´´.

O professor concordou e ao ver Pierce se se encolhendo mais no colo do outro, Slughorn deu um sinal positivo para o menino o deixando confuso.

Quando o solo começou a se por no horizonte, Jenny abriu o olho, logo à cima de si estava um livro de capa marrom com detalhes em amarelo.

–Ah...-Tom afastou o exemplar poucos centímetros para poder ver o rosto dela.-Acordou, não foi?

–Tom?-Ela se levantou.-Por quanto tempo eu dormi?

–Algumas horas, eu já finalizei um livro e estou na metade deste.

–E por que não me acordou? Eu já devo ter perdido a partida de Octavius,nem pude dizer tchau.

–Eu tentei.-Mentiroso.-Mas você não quis.-Ele não queria.

Jenny olhou para a frente, a paisagem estava linda,a luz refletia em seu olho mudando a cor para dourado. Ela sentiu um toque macio na sua bochecha. Tom estava hipnotizado pelos olhos dela, ele decidiu acariciar sua face para ter certeza de que era real. Quando a garota se virou para olhar na direção dele,Riddle avançou depositando um beijo no rosto dela, um bem demorado.

–Jenny!!!-Octavius praticamente invadiu o local forçando-os a se afastar. Junto dele estava Anita Skeeter do jornal com mais um fotografo.-Ah,achei você.

Pierce saltou:

–Achei que já tivesse ido.

–E eu já estava com certeza.-Tom murmurou rosnando.

–Pegue isso Josh.-Skeeter mandou fotografar.

–Não,eu não poderia ir sem me despedir e lhe entregar isto.-Octavius deu a ela uma chave.

–A chave do seu armário?-Pierce piscou.

–Agora é o seu armário, capitã.

Tom cruzou os braços e olhou para o lado com um sorriso sarcástico, ele já suspeitava que Jenny se tornaria a capitã, pura ironia da vida.

–Se cuida Jen.- O ex-capitão esfregou a cabeça dela e os dois compartilharam um abraço.

……

Mais um novo dia em Hogwarts,o jornal acabará de chegar. Assim que o viu,Jenny Pierce quase teve um um ataque do coração.

O titulo era `` Futuros astros do Quadribol´´,e logo abaixo dele `` Treinados pela realeza,Jenny Pierce se tornou capitã´´.

`` Todos estamos orgulhosos por Octavius Chernabog Krum entrar para o Time da Bulgaria, mas muito também estão tristes por sua saida do time da Sonserina. Todavia,ninguém lamenta mais do que o próprio Octvaius que,além de ficar longe de seus amigos,também perderá a garota dos seus sonhos. Jenny Karmen Pierce, através de uma pesquisa detalhada, descobrimos que ela pertencem a realeza bruxa a muito extinta, e recentemente, a pegamos no flagra com o namorado Tom Riddle tendo um encontro muito romântico ao pôr do sol.´´

–Namorado!-Pierce engasgou ao olhar a foto dela e de Riddle na torre de Astronomia.

`` Sim,Tom Riddle,um bom partido para alguém de tão boa classe. Apesar de crescer em um orfanato,Jenny sonha em reconstruir seu reinado, ela tem madureza e provavelmente fará grandes decisões no futuro.´´

A essa altura, Pierce já estava batendo a mão contra a própria testa:

–Quem falou em reinado? Quem?!!!

Tom também estava com um exemplar na mão:

–Essa Anita Skeeter pode ser um problema.-Um que ele não exitaria em eliminar se fosse preciso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem tinha o palpite de que Jenny seria a nova capitã?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The world has turned and left me here." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.