Made like the Sun and the Moon. escrita por Honey Moon


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo ai pra vocês! FEEEEEEEEEEEELIZ PÁSCOA AMOREEEEEEEES !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587387/chapter/5

POV PEETA

Quando estou quase entrando no banheiro elas saem rindo e conversando alegremente.

– Katherine, vamos voltar pra padaria? – Digo

– Hm, não eu vou resolver umas coisas. Pode ir sozinho okaay? – Ela sorri mas evita me olhar nos olhos.

– Ok, nos vemos mais tarde então. – Observo ela se despedir de Haymitch e de Effie e seguir em direção a praça da cidade.

Saindo do restaurante vou direto para padaria. Já são 15:00 quando chego lá e a Rose ao me ver sozinho logo pergunta:

– E a Kat? – Ela me fita com aquelas grandes esmeraldas.

– Ela disse que precisava resolver uns problemas – Digo dando de ombros – Ela merece um tempo fora dessa padaria não concordam?

– Concordamos mas, ela está sozinha em uma cidade desconhecida, o que teria para resolver? – Diz Andrew me fazendo pensar em tudo isso.

– É, você tem razão ... Enfim, vamos ao trabalho pessoal. Temos um baile para abastecer daqui a 3 dias. – Digo pegando minha prancheta e checando minha lista de afazeres.

Logo dia passa, meus funcionários vão embora e nada da Katherine chegar. Já são 22:00 e nada dela. Eu começo a ficar preocupado quando escuto a porta bater.

– Ah, oi. Ainda por aqui? – Ela me diz sem emoção alguma.

– Eu já estava indo embora. Você está bem? – Pergunto estranhando o jeito dela.

– Sim, só estou incrivelmente cansada. Bom, vou subir. Boa noite Peeta. – Ela me dá um leve sorriso e sobe escada acima.

Eu continuo ali. Parado. Incapaz de ir atrás dela. Como ela consegue? Como ela consegue ocupar meus pensamentos mais que a Katniss? Como ela consegue me deixar irritado sendo que eu só a conheço a 3 dias? Eu resolvo fazer algo, mas por enquanto vou pra casa. Colocar meus pensamentos em ordem e amanhã resolvo o que fazer. Caminho em direção a vila dos vitoriosos. Chegando em casa, vou direto pro banho e em seguida para cama. Quando o relógio desperta eu já estou acordado. Olho para o relógio e são 04:30 da manhã. Levanto, tomo um banho rápido, visto uma calça jeans com uma blusa azul de manga comprida, coloco um casaco e saio em direção a padaria. Sou o primeiro a chegar. Katherine ainda deve estar dormindo, tiro meu casaco, coloco meu avental, arregaço as mangas e começo a trabalhar. Depois de um tempo ela aparece, com uma cara de sono fenomenal, ainda de pijama, com uma calça cinza com bolinhas rosas e uma blusa sem mangas com o desenho da Minnie. Ela me olha assustada quando percebe que eu estou rindo divertidamente.

– Peeta! Qual é o seu problema ?! Nunca viu ninguém de pijama ? – Ela me diz irritada.

– Não não, é que você é mais engraçada ainda com sono. – Digo ainda rindo.

– Babaca – Ela fica vermelha e faz bico – O que tem pronto ai ? Estou morta de fome.

– Por enquanto nada, só alguns pedaços de torta, o pão já está saindo, vou fazer um chocolate quente, aceita? – Digo

– Não, faz um gelado pra mim ? – Ela sorri como uma criança.

– Gelado ? tem certeza? – a olho com ar suspeito.

– Uhum. Não gosto de chocolate quente. - Ela senta em cima do balcão e fica balançando nas pernas levemente.

Volto direto para a cozinha e preparo os chocolates. O dela fica pronto antes do meu e logo a entrego.

– Qual é a graça de um chocolate gelado ?

– Qual seria a graça de um chocolate quente ? – Ela diz da mesma força que eu.

– Ele te esquenta e quando quente o gosto fica mais apurado. – Digo a ela que nem me dá atenção.

– Blá blá blá. Chocolate é bom de qualquer jeito – Pisca dando um meio sorriso – Vou trocar de roupa, já volto. – Ao levantar ela passa pela minha poltrona, no mesmo instante eu a puxo e ela cai sentada em meu colo, ela apenas me olha, seu cabelo está solto, cheio de mexas cor de amêndoa que estão quase cacheadas de tão onduladas, ela não me diz absolutamente nada, apenas levanta e sobe para o quarto acima. Eu imediatamente me levanto e volto para cozinha.Eu não posso pensar nisso agora, não posso entrar nisso com a Katherine. Em dois dias vai ter o baile de máscaras e eu tenho que abastecer o prédio de justiça do Distrito 12.

Depois de alguns minutos ela desce, está com um vestido com mangas até o cotovelo, vermelho sangue. Seus cabelos continuam soltos e tão cacheados quanto antes. Ela mal chega perto de mim, vai direto pro balcão e lá fica atendendo os clientes. Assim que Andrew e Daniel chegam ela começa a conversar com eles e só volta para cozinha na hora do almoço. Eu descido não ir almoçar e continuar trabalhando. Percebo que eles combinam de sair em dois para tirar horário de almoço. Rose se aproxima de mim e toca meu ombro.

– Hm, Peeta, não vai almoçar ? – Ela me olha desconfiada.

– Hoje não, tem muita coisa pra fazer ainda, e você não vai ? – Digo

– Ainda não, o Daniel e a Katherine foram almoçar primeiro. Você quer que eu te traga algo quando eu voltar ?

– Não. Não precisa. – Tento parecer normal enquanto falo com Rose. Mas é meio que impossível. Primeiro Katherine me trata dessa forma e depois sai com o Daniel? O que ela pensa está fazendo? Ela deveria estar focada aqui comigo. Tem muita coisa que ela precisa aprender e ainda tem que me ajudar com aquele tal assunto sabe. Não tenho a mínima ideia do que fazer no baile de máscaras e ela deveria ir comigo, não com Daniel. Será que ela irá com Daniel ? Droga. Que tipo de pensamento é esse ? Essa garota ainda vai me deixar louco.

POV KATHERINE

Okaay Okaay. Eu fui almoçar com o Daniel. Não sei porque aceitei mais, aceitei. A conversa que tive com a Effie me deixou bastante abalada. Talvez ela tenha razão. Me deixei levar pela situação, me deixei levar pelo Garoto com o pão. Eu ainda vou ajuda-lo com a Katniss, só preciso de um tempo para me desprender dele ... Talvez Daniel seja a pessoa perfeita pra isso.

– Onde vamos almoçar? – Ele diz olhando em volta da cidade.

– Que tal um sorvete no parque?! – Digo sorrindo feito uma criança.

– Pode ser, faz tempo que não vou lá – Ele dá de ombros e seguimos em direção ao parque.

Chegando lá pedimos um sorvete e sentamos em um dos bancos que tem lá. A neve ainda não derreteu totalmente mas a primavera já dá seus primeiros sinais. Mesmo estando de vestido, não sinto tanto frio. Mesmo estando a tomar sorvete não sinto tanto frio. Mesmo assim Daniel me oferece seu casaco.

– Está com frio ? – Ele diz segurando minha mão para ver se está gelada.

– Não não, só está fria por causa do sorvete, o que afinal eu amo no inverno ou no verão – Sorrio sem jeito.

– Kat, posso te fazer uma pergunta? – ele diz

– Uhum – Continuo tomando meu sorvete tranquilamente quando de repente ele pergunta:

– Você tem algo com o Peeta? – Ele me fita com aqueles olhos acinzentados

– É complicado. Eu não sei explicar. Não tenho nada com ele, eu meio que tenho e não tenho – Suspiro – Acho que você não entenderia. – Sorrio tristemente.

– É, eu realmente não entendi. Então ... Você gosta dele ?

– Eu acho que sim, mais sou totalmente realista. Ele gosta da Katniss e nunca vai olhar pra outra pessoa. – Digo enquanto jogo o restante do sorvete fora.

– Sabe que pode contar comigo ? Eu fui com a sua cara desde o primeiro instante que te vi. Pode confiar em mim. – Ele estende a mão e segura a minha.

– Eu sei. É impressão minha ou você e seu irmão disputam a atenção da Rose? – Sorrio encaixando meus dedos no dele.

– Longa historia – Suspira.

– Sou toda ouvidos – Ele se levanta e seguimos em direção a Padaria.

Escuto toda história dele em relação a Rose. Essa garota é perigosa, conseguiu conquistar os dois irmão de uma vez. Sendo que ela é ex namorada do Andrew. Apesar que acho que ela gosta mesmo é do Daniel ... Nossa que complicação! Ao chegarmos a padaria, nos damos de cara com um Padeiro bem irritado. Ele anda de um lado para o outro com uma lista na mão.

– Andrew e Daniel, preciso que vocês façam as mini tortinhas para o baile. São muitas mesmo então, preciso que comecem já. E srt Petrova, preciso que faça o jantar de abertura.

– Jantar de abertura? – Digo surpresa – Isso não deveria ser a sua tarefa principal ? Eles esperam a sua culinária. Não a minha. – Digo o fitando seriamente. Ele me olha serio, mantendo seus olhos presos aos meus.

– Não. Eu sou o coordenador do projeto. Eu escolho quem fará o Jantar. Sinta-se premiada, não tem noção da honra que isso é. Com isso poderá conseguir uma boa nota para o seu curso, quem sabe até encurtar o tempo de sua estadia conosco. – Ele diz secamente enquanto volta a olhar para a prancheta em suas mão.

Não consigo dizer nada. Apenas subo em direção ao meu quarto e bato a porta com força para que ele escute. Tento pensar em algo, em uma saída. Eu sei que sou capaz o suficiente de fazer esse jantar ser um sucesso. Só preciso ter confiança em mim mesma. Vou calar a boca de Peeta Mellark. Vou faze-lo se arrepender amargamente por ter falado desse jeito com Katherine Petrova.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, preciso que me falem o que estão achando da historia. O que devo mudar, se tem algo para mudar. E leitores fantasmas, apareeeeeeeeeeeeeeçam ! hahahaha Assim postarei mais rápido! Espero que estejam gostando *----* Kissus :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Made like the Sun and the Moon." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.