Made like the Sun and the Moon. escrita por Honey Moon


Capítulo 18
Capitulo 18


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeello minha gente! Agora é verdade, estamos na reta final!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587387/chapter/18

Saio para o grande jardim do anfiteatro. Eu preciso ir embora. Não aguento mais ficar um minuto aqui. Respiro fundo tentando controlar a crise que já sei que está por vir. Tento mudar a direção de meus pensamentos.
Quando eu era mais novo eu sempre vi a vida com uma perspectiva boa. Eu amava o pouco tempo de diversão que eu tinha com meu pai. Adorava ficar na padaria horas e horas aprendendo tudo que ele fazia. Ele costumava me dizer: " Peeta, quando você crescer sei que será o melhor padeiro que o D12 já viu. Posso confiar tudo a você. " Ele sorria e dava batidinhas nas minhas costas. Eu sinto tanta falta dele. Da maneira como me dava conselhos. Como sempre conseguia me fazer rir em qualquer ocasião. Ele sempre foi a cola que mantinha nossa familia unida ... Quando eu entrei nos jogos, eu sabia que não teria chances mas, meu pai foi o único que disse pra mim que eu conseguiria ... Ele não se despediu de mim como todos os outros. Ele tinha fé em mim ... Ai depois teve a Katniss, depois os jogos novamente, depois o D12 sendo destruido e com ele minha familia ... Eu não sei o que fazer! Olho para o céu pedindo alguma direção.


— Pai, eu preciso de uma direção. Eu não posso mais aguentar nada disso - Sinto meus olhos cheios de lágrimas, caio sentado no chão, encostado na árvore.
— Garoto, eu sabia que poderia encontra-lo aqui - Escuto a voz do Haymitch e levo um susto
— O que você está fazendo aqui?
— Eu não seu pai, mas achei que precisasse conversar ... - Haymitch senta do meu lado e passa a olhar para o céu - Eu acho que nunca te contei isso mas, eu cheguei a estudar com seu pai por um tempo ...
Volto a observar o céu.
— Ele sempre foi o popular, as mulheres o adoravam, o jeito simpático e cordial dele conquistava todas as mulheres. Claro que a boa aparencia e condição financeira também ajudavam mas, acima de tudo ele era uma pessoa boa.
— Eu sei de tudo isso, sei como ele se apaixonou pela mãe da Katniss mas ela não quis nada com ele, ai ele se casou com a minha mãe e fim - Digo sério
— Eu não iria falar disso. - Haymitch dá um leve sorriso - Peeta, você é a cópia exata do seu pai, você tem o mesmo brilho nos olhos que ele tinha, o mesmo jeito com as palavras, o mesmo coração bondoso ... Sei que com a Katniss não deu certo, mas era porque vocês tinham muita bagagens ...
— O que quer dizer com isso ? - Nunca vi Haymitch falar assim
— Certo, eu não sou bom pra falar de sentimentos mas, estou tentando mudar nesse departamento - Ele dá de ombros - Você passou por muita coisa quando enfrentou os jogos. Foi dificil, mas você tem que deixar tudo aquilo pra trás. Por vocês não conseguirem deixar o peso dos jogos pra trás, seu relacionamento com a Katniss não deu certo. Não deixe isso afetar novamente a sua vida. Katherine não teve nada a ver com isso , tente só ...
— Não é tão simples assim Haymitch! Eu não consigo controlar minhas emoções. As vezes minha mente viaja! Nenhum de vocês nunca vai saber o que eu passei naquele tempo com o Snow, preso na capital, eles bagunçaram sanidade. Katniss era minha ancora. - Balanço a cabeça tentando afastar as lembranças
— Escute - Ele segura meu braço com força, sabendo que estou a ponto de ter uma crise - Você gosta da Katniss como gostava antes? Você ainda a ama daquela maneira?
Eu sei que não, não mais. Graças a Katherine, ela me conquistou. Me fez me apaixonar por ela, mas estar com ela me torna uma bomba relógio.
— Não. Não gosto mais dela daquela forma. - Digo fixando meu olhar em meus pés
— Porque Peeta? Pense sobre isso. - Ele aperta mais ainda meu braço
— Foi a Katherine, não foi? - Digo para Haymitch que dá um sorriso de lado
— Foi. Essa garota trouxe luz pra sua vida. Você não mas triste e solitario como antes. Sabe disso. Não deixe seu maldito passado acabar com o seu futuro. - Ele se levanta - Não importa qual decisão você tome. Eu vou te apoiar, assim como a Effie e até mesmo a Katniss. - Ele coloca a mão no meu ombro e aperta. Sei que esse jeito é a forma dele de me dizer que me ama. Obrigada pai, por colocar o Haymitch aqui.

—-


POV KATHERINE


Eu arrasto Elena pelo braço até um dos camarins desse grande anfiteatro.
— Como você pode fazer isso Elena?! - Digo a jogando em um canto - Eu nunca fiz nada pra você me odiar tanto assim!
— Você sabe que uma hora ele iria descobrir, eu só quis acelerar o processo - Ela diz séria
— Eu não ligo com o que você faz pra foder a minha vida. Mas não se meta com o Peeta, ou eu cumpro minha promessa de acabar com a sua vida. - Digo e fixo meus olhos nos dela.
— Você não faria isso querida irmã, você não tem pulso suficiente para fazer isso. - Elena rir como se eu tivesse contado a piada do ano
— Tem certeza? Quer apostar ? - Me aproximo dela
— Você realmente está apaixonada por ele. - Ela assume a mesma postura que eu, por um momento é como se eu estivesse me vendo no espelho - Se alguém descobrir você perderá tudo. Tenho certeza que você sabe disso.
— Não se meta com Peeta Mellark. Está avisada. - Dou as costas e me dirijo a porta. Sei que ela tem razão mas, não sei mais o que me importa. A única coisa que me mantem racional acabou de ir embora.
Quando eu saio para o salão novamente vejo a Presidente Paylor, subir ao palco. É agora. Não vejo Peeta ao lado dela. Ele deveria anunciar o vencedor. Ele realmente foi embora.
— Boa noite senhores convidados. Estamos todos aqui reunidos para ver o grande vencedor do concurso da faculdade de Heavensbee. - Paylor sorri acenando para o pai que está na primeira fileira - Gostaria de dizer que a nossa decisão é baseada em todo desempenho do aluno, desde o primeiro dia de aula até seu estágio com um dos grandes chefes do pais. Tinhamos programado tudo para que Peeta Mellark estivesse presente mas, infelizmente ele não conseguiu comparecer.

Tá okaay. Essa é a minha deixa. Eu não me importo se vou decepcionar a todos. Peeta é mais importante do que esse concurso estupido. Eu não posso perder tempo. Me encaminho em direção a saida quando escuto a presidente Paylor chamando todos os formandos até o palco. Ela diz nome por nome, e quando chega ao meu eu já estou na escadaria. Eu paro por um minuto. Talvez Elena estivesse certa, ele iria descobrir, Paylor disse meu nome completo Katherine Heavensbee Petrova. Tiro meus saltos para poder correr e vou direto para estação de trem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kissus açucarados :***



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Made like the Sun and the Moon." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.