Escolhas ruins... consequências piores escrita por Lilian


Capítulo 9
O pior plano de Tony Stark


Notas iniciais do capítulo

Gente, quando postei a fic mais cedo eu tava apressada e não escrevi nada aqui, mas vamos lá.
* A fic terá uma brusca mudança acho que causará um pouco de estranheza, mas se tratando de uma fic e ainda mais de super herói é até aceitável.
* Descobri sem querer que o carinha que eu escolhi pra ser o Thomas faz um filme cujo o personagem também tem o mesmo nome...kkkk
* Talvez eu poste outro capítulo no começo da semana que vem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587150/chapter/9

Havia se passados algumas semanas desde o encontro emblemático entre ele e Pepper, ambos reviveram suas lembranças e mexeram em feridas não cicatrizadas que voltaram a sangrar, os dois se sentiam sufocados, mas com o passar dos dias foram sabendo administrar por que já passaram por isso antes e passariam todas as vezes que se encontrarem.

Tony nunca pensou que fosse ver seu irmão com um traidor, mas é assim que ele está vendo-o agora, apreciando a sua volta para Malibu Tony foi a casa de Arno para falar com Howard que há tempos não aparece para os treinos, chegando lá encontrou Cecília correndo de um lado para outro tentando juntamente com Pepper organizar a mansão para a festa de aniversário de Arno que ele nem sabia que era hoje e foi graças a essa visita que Tony descobriu que seu irmão e sobrinho estavam viajando com o marido de Pepper.

– Pera aí, você tá dizendo que meu irmão está com o marido da Pepper?
– Pela terceira vez, sim, estou! Eles foram acampar em Yellowstone e voltam hoje. Olha põe esse vaso aqui, por favor.- pediu ela para um empregado da casa.- Arno e Zack são amigos, Tony, muito amigos e se consideram irmãos.
– Irmãos?- Tony riu.
– É, irmãos, aquele ser que não precisa ter ligação genética contigo pra te ajudar e estar perto para o que der e vier. Talvez você não saiba o que é por que não tem consideração por ninguém, mas um dia você descobre.
– E como eu posso ter consideração por alguém que me trai desse jeito? A última coisa que ele podia fazer era construir uma amizade com o marido dela.
– Sinto lhe informar, Tony, mas Arno não tem que tá selecionando amizades baseado no que você deixa ou não ou por que você tá passando por uma crise de meia idade com ciumes de uma pessoa que não tem mais nada com você. Agora, se me dê licença eu e Pepper temos muito o que fazer para a festa de aniversário do seu irmão que certamente você não sabia que estava aniversariando hoje.- ela saiu de perto de Tony indo para área externa da casa e ele fez o caminho de volta.

Tony e Cecília nunca se deram bem isso não era novidade pra ninguém ela não concordava com o modo de vida do cunhado e muito menos com suas escolhas e ele estava pouco se lixando pra ela, a troca de farpas entre os dois acontecia toda vez que se encontravam e Arno sempre tentava amenizar, mas uma discussão entre eles sempre vinha a tona e por isso os dois sempre evitavam frequentar o mesmo lugar. Ele caminhava irritado e ao atravessar a porta esbarrou em Pepper que estava fazendo de tudo para não encontrar com ele.

– Ora, ora, ora, olha só quem eu encontro, Pepper Potts.
– Oi, Tony.
– Pensou muito no nosso beijo?- Pepper rolou os olhos e o ignorou, mas ao tentar passar por ele o mesmo agarrou seu braço.
– Você quer, por favor, me soltar? Eu estou ajudando a sua cunhada com a festa do seu irmão e se eu não for lá ela vai endoidar.
– Pelo o que ela me disse ela tá mais pra ser sua cunhada do que minha.- ele falou rindo e deu de ombros.
– Você vai vim mais tarde?
– Hum, eu adoro quando você pede a minha presença mesmo que seja indiretamente.
– Não estou pedindo sua presença em nada, só peguntei por que ele é seu irmão.
– Não, o outro irmão dele vai estar aqui.
– Santa infantilidade. Tony, ele é sua única família.
– Eu não preciso de família, Pepper.
– Todo mundo precisa de família, Tony.
– Eu não. Mas voltando a minha pergunta pensou no nosso beijo?
– Não, Tony, na verdade se você não tivesse dito eu não teria me lembrado desse infeliz episódio.
– Infeliz episódio que você tá doida pra reprisar.- ela riu.
– Não, Tony, eu não estou. Como eu disse aquele foi o nosso fim.
– Seu marido sabe do nosso fim? Se quiser podemos fazer um epílogo.
– Me poupe.- ela puxou seu braço e passou por ele que estava rindo.
– Você deveria contar a ele que ainda sente alguma coisa por mim, Pepper.
– Ele sabe, Tony, e o mesmo sentimento que eu tenho ele também tem por você.
– Seu marido é gay?- perguntou ele com graça e ela lhe deu um sorriso forçado.
– Meu marido e eu somos gratos a você e suas escolhas pois ela nos deu uma felicidade que jamais teríamos caso não estivéssemos juntos.
– Minha função é agradar.- disse ele forçando um humor inexistente e indo embora da casa de seu irmão.

Daquele dia em diante, Tony, não mais falou com Arno e nem mais cruzou com Pepper, sua vida estava como sempre foi salvando o mundo quando necessário e festejando a qualquer momento, arrumando uma mulher aqui outra ali acabou se envolvendo com uma latina-americana chamada Michelle Santos, a mulher fazia parte de um grupo de rebeldes que lutavam contra as tiranias cometidas na Venezuela, era uma mulher intensa, com paixão pela vida e pelo os seus ideais, e a única depois de Pepper que foi capaz de conter e aguentar Tony e segundo alguns de seus amigos que nunca o viram admirar tanto a uma mulher a única que ele estava sendo capaz de gostar e respeitar.

O tempo corria como a água de uma cachoeira, muitas coisas aconteceram nos 9 meses que se seguiram, Tony nunca mais reviu Thomas, tentou continuar o namoro com Michelle, mas as coisas desandaram depois da última briga que travou e ela o abandonou, a fatídica batalha contra um caveira vermelha com poderes psíquicos alterou a mente de Tony, é bem verdade que isso aconteceu por conta de uma inversão de personalidades entre heróis e vilões presentes no momento, mas no final todos conseguiram voltar ao normal, exceto Tony que passou a ter uma nova visão de mundo. A primeira mudança a qual se submeteu foi a de moradia, ele se mudou para São Francisco e construiu uma torre Stark na ilha de Alcatraz. E a segunda foi o distanciamento de todos ele raramente saía em missão com o resto de seus amigos e passava horas aprimorando o seu mais novo projeto. Graças ao seu lado obscuro mais aflorado Tony lançou um aplicativo chamado Extrimes 3.0 um tecnovírus criado para lhe dar tudo aquilo o que mais deseja, beleza, saúde, status e etc, e tudo isso parecia ter um lado promissor se não fosse pelo o fato de que ele disponibilizou o aplicativo gratuitamente apenas por uma semana e quando o tempo acabou as pessoas enlouqueceram chegando a cometer crimes para ter dinheiro para comprar a perfeição por mais um dia, ele dava festas e mais festas na cobertura de sua torre e ver algumas pessoas se desesperando quando o efeito do Extrimes passava lhe trazia divertimento, todos estavam contra ele que não via nenhuma monstruosidade em seu aplicativo.

– Sr. Stark, o Sr. Harris acaba de chegar.
– Harris? Quem é Harris?!- perguntou ele deitado em um colchão inflável de piscina e bebericando seu drinque.
– Tony!- o chamado o fez procurar pela pessoa que o chamava e sua visão caiu sobre Thomas que estava em pé do lado de fora da piscina. O rapaz estava vestido formalmente como sempre, camisa social, gravata, colete, calça e sapatos sociais, e se isso não o deixasse com cara de pessoa séria a barba desleixada que agora tomava conta de seu rosto e os óculos de grau de fôrma quadrada deixava.
– E aí, moleque?! O que faz aqui?
– Preciso conversar com você.- falou ele de forma séria fazendo Tony se lembrar vagamente de alguém.
– Não acredito que você vai me fazer sair daqui.- Tony saiu da piscina e como tinha percebido que era uma conversa que tinha necessidade de ser realizada a sós ele guiou o rapaz para dentro da torre.- Tem mulheres maravilhosas aqui.
– Eu dispenso, estou namorando.
– Cansou de correr atrás da arqueira indomável?
– Não, na realidade é com ela que eu estou namorando.
– E tá vivo pra contar história? Meus parabéns, isso merece uma comemoração, vamos lá pra...
– Tony, a coisa tá séria.
– Ah, não você também não.
– Tony, as pessoas estão se matando!- ele bufou e revirou os olhos.
– Isso é um exagero.
– Quem dera fosse. Você é um super herói, crianças sonham em ser como você no futuro, você deveria dar esperança a essas pessoas e não destruí-las.
– Eu não estou destruindo ninguém estou olhando elas se destruírem.- ele falou divertido.- Eu protejo essas pessoas e a maioria delas só me criticam e eu também nem ganho pra isso então achei um jeito de ser remunerado. Querem a beleza, a saúde ou qualquer coisa que o Extrimes possa proporcionar? Paguem! Eles ainda deveriam me agradecer por eu ter permitido que eles desfrutassem gratuitamente desse aplicativos por uma semana.
– Você fez um aplicativo que precisa de atualização diária de 100 dólares, muitas pessoas não tem dinheiro nem pra comprar o que comer o que dirá pra pagar por isso.
– Observe eu me importar.- disse ele fazendo o caminho de volta.
– Você deixou tudo um caos visando apenas o dinheiro e nem sequer pensou nas consequências, pessoas estão se matando para poder ter seu tecnovírus inovador e enquanto eles se enfrentam feito gladiadores numa arena você ri achando que isso é só mais um episódio de Tom e Jerry, eles são humanos, Stark, e não seu meio de entretenimento! Você precisa parar com isso, Arno está fazendo uma...
– Espera o que? Arno, está mexendo no meu projeto?- ele perguntou e Thomas fez uma expressão que deixou claro para Tony que ele havia deixado escapar alguma coisa.- Arno, vai lançar um novo Extrimes, é isso?
– Não, Tony, ele não vai lançar nada. Se você não tivesse me interrompido ia saber que Arno está fazendo uma campanha pra lutar contra a má fama que você tá pegando e consequentemente passando pra empresa, as ações tão caindo, acionistas tão pulando fora por que pensam que as Indústrias Stark estão nisso.
– Eu não tenho nada a ver com isso, ele que é o presidente que resolva. Era só isso que você queria falar comigo?
– Tony, repense.
– Tchau, garoto.
– Então tome medidas de segurança pra conter essa violência desenfreada! Se não acredita no que estão lhe dizendo pergunte a Jarvis, eu tenho certeza que ele não mentiria pra você.- Tony balançou a cabeça e seguiu para a piscina, mas o pensamento de que Arno estava fazendo alguma coisa estava martelando na sua cabeça.
– Jarvis, Thomas já foi?
– Já, senhor.- ele de imediato voltou para dentro da torre e seguiu para seu laboratório.
– Vamos rastrear as Indústrias Stark, Jarvis.
– Há algo específico que o senhor queira procurar?
– Sim, tudo que envolva pesquisas com Extrimes.- foi um trabalho minucioso e demorado, mas como esperado nada foi encontrado, provavelmente estaria encoberto se tem uma coisa que Arno é bom é apagar rastros ou dar um jeito para que tais rastros nunca tenham existido e se ele sozinho já era bom com a ajuda de Howard era melhor ainda, Tony pensou e repensou e sorriu quando formulou seu plano, chamou três grupos compostos por seus mais leais seguidores e lhes fez sua oferta.- Pessoal, no momento eu estou passando por uma situação inaceitável, estão querendo me roubar, roubar esse bem que eu criei pra humanidade que é o Extrimes.- um alvoroço entre eles começou e Tony pediu para que eles se acalmassem para que pudesse continuar.- Meus inimigos planejam ''criar" um novo Extrimes e eu não estaria tão preocupado por que a formula só pertence a mim, mas infelizmente tem pessoas que tem o dom da maldade e eles vão ludibriar vocês com o meu bom nome lhes dando um produto falso que só irá nos prejudicar, eu quero continuar com esse projeto pois nele vejo o melhor da humanidade, mas se isso for a frente eu não vou poder pois toda a minha credibilidade vai acabar.
– Quem está fazendo isso?- perguntou um homem negro com fúria?
– O que podemos fazer?- perguntou a mulher.
– Eu não sei quem são e nem quantos são, mas descobri um dos integrantes, é este daqui.- ele mostrou em um telão uma foto de Thomas capturado pelas câmeras da torre e todos travaram a mandíbula.- Preciso da ajuda de vocês, quero que descubram pra quem ele trabalha, onde se encontram e quem faz parte desta organização, o grupo que me trouxer essas informações ganhará 1 mês de Extrimes grátis.- os olhos de todos brilharam e Tony sorriu.- E para demonstrar a minha boa fé, vou dar 3 dias de Extirmes grátis pra vocês.
– Vamos lhe trazer as informações, Sr. Stark, é uma promessa.- falou um dos homens empolgados antes de sair dali.

Depois da saída daquelas pessoas, Tony, passou a trabalhar em um sistema de segurança pois ele finalmente havia visto que a cidade estava passando por maus bocados, o sistema batizado de olho de ferro é uma rede de câmeras drones que faz o reconhecimento facial e usa as informações baixadas pelo os usuários do app Extrimes para vigiá-los, possibilitando assim diminuir os índices de violência que todos vem lhe reclamar. 3 dias haviam se passado desde que seus vigias saíram em busca de informações, naqueles 3 dias Tony se envolveu em uma briga com Matt Murdock o demolidor, em uma missão com a Mulher-Hulk e evitou que mais um fim do mundo acontecesse, em 3 dias fez tudo isso e no mesmo período de tempo seus "subordinados" não fizeram nada.

– Se quer um serviço bem feito faça você mesmo, já dizia meu pai.- reclamou ele ao ver que ainda não tinha notícias.
– Senhor, há uma...
– Mande a legião de ferro eu estou cansado.
– Mas eu preciso avisá-lo...
– Jarvis, quando eu disse que era pra mandar a legião de ferro eu pensei que você ia parar de falar.
– Não posso, o senhor me impôs um protocolo que me proibe de parar de falar em casos como esse.- ele bufou.
– E o que é?
– Seu sobrinho está sendo atacado.
– O que?!- ele acionou sua nova armadura, chamada de armadura endossim. Que consistia de metal inteligente líquido, endurecendo instantaneamente após a conexão e com a extração de alguns cromossomos de um simbionte a deixou com um processo completamente psíquico.- O olho de ferro, Jarvis, registrou quem fez isso?
– Registrou.
– Mande o reconhecimento facial para a legião de ferro. Também mande ambulâncias para o local e me dê as coordenadas para onde ele está.- obedecendo Jarvis lhe deu o endereço de onde havia acontecido o ataque, era uma área litorânea da cidade que antes era muito frequentada, mas devido a atual situação estava um completo deserto.- Onde ele está, Jarvis?
– De acordo com a localização dentro de uma loja a sua esquerda.- Tony pousou e viu as portas de entrada da loja arrombada, claramente ela foi saqueada, mas isso não o interessava o que interessava era seu sobrinho e em como ele estava, ao entrar Tony ouviu o murmurar de alguém e viu Thomas ajoelhado ao lado de Howard que estava desmaiado.
– Howard!- ele correu para perto do menino e Thomas se afastou.- O que houve? Quem atacou vocês?- perguntou ele ao rapaz que agora estava sentado e encostado na parede.
– Você sabe quem foi.
– Não, eu não sei.- falou ele cinicamente voltando a olhar para Howard.
– Isso parece tragédia grega.- ele diz com graça e Tony o ignora.- Você me matou, pai. Você ganhou.- Tony levantou a cabeça para olhar para o rapaz que demonstrava dificuldade pra respirar e tinha o brilho de seus olhos castanhos tão iguais ao de alguém se apagando.
– Eu não sou seu pai.- a resposta fez Thomas rir abertamente e ele acenou concordando, Tony voltou a baixar a cabeça pra olhar pra Howard e se assustou com um baque provocado pelo o corpo de Thomas que se chocou com o chão.– Mas que porra!- ele foi para perto do rapaz que suava frio e tinha uma pulsação fraca, verificando o corpo dele, Tony, viu um profundo corte em sua barriga que apesar de sangrar não sangrava tanto como deveria.- Jarvis, onde está o socorro?!
– Já estão próximos, senhor.
– Avise isso ao meu irmão, Jarvis, e peça pra ele avisar os pais desse garoto.
– Já fiz isso, senhor.
– Assim que informarem pra onde vão levá-los informe ao Arno.
– Sim senhor.- quando finalmente o socorro chegou os paramédicos procuraram de imediato fazer um socorro rápido e bem feito para que pudessem partir e quando os devidos procedimentos foram tomados e eles partiram Tony os acompanhou voando.

Atordoado, era assim que ele se sentia, ele não fazia ideia de que seu dia seria desse jeito, ele não fazia ideia de que seu tiro ia sair pela culatra pondo duas vidas em risco, ele não fazia ideia que ia ver Pepper entrando no hospital aos prantos clamando por notícias sobre seu filho, ele não fazia ideia de que Thomas Harris era filho dela e por ventura seu também.

– Ele vai sair dessa, Pep.- ele disse agachando diante dela que estava sentada na cadeira juntamente com sua filha.
– Ele tem razão, mãe. Alex, vai sair dessa, ele tem de sair.
– Eu pedi pra ele ficar em casa, eu pedi, eu disse que tava sentindo uma coisa ruim.
– Eu sei, mãe, eu ouvi seus pedidos.
– E você me obedeceu e ficou, eu devia ter impedido ele de ir, eu devia ter feito qualquer coisa pra não ter deixado ele sair.- disse ela chorando e Tony agarrou sua mão trêmula.- Tony, por que fizeram isso com meu filho, por que?- ele ficou calado e ficou ao lado dela até Zack voltar com uma notícia que todos sabiam, Thomas estava em cirurgia.

Ele se afastou do local onde Pepper estava e foi procurar Arno para ter notícias de Howard quando chegou a área neurológica viu seu irmão e sua cunhada conversando com o médico e Cecília se agarrando a Arno quando ouviu uma notícia que obviamente não foi boa.

– Arno, o que houve?- perguntou ele ao se aproximar do casal que estavam evidentemente abalados.
– Ele sofreu um traumatismo craniano aberto, os fragmentos ósseos laceraram os tecidos cranianos e lesionaram a massa encefálica e ele entrou em coma.- falou com a voz embargada e Tony fechou os olhos devagar sentindo uma pontada de culpa surgir, os dois se encararam e ficaram em silêncio ouvindo o choro baixo de Cecília e a agitação das pessoas que estavam ao seu redor.- E o Alex como ele está?
– Ainda em cirurgia.
– Querida, vamos falar com a Pepper.- ela assentiu e amparada pelo o marido foi caminhando para a recepção onde acompanhantes aguardam notícias de pacientes em cirurgia, ao chegar as mulheres se abraçaram afinal são mães e conhecem bem o sentimento de medo que elas não escondem ninguém ao contrário de seus maridos que tentam a todo custo abafar para não desesperá-las ainda mais. As horas foram passando e aos poucos Rhodes, Coulson, Natasha e Alice apareceram todos estavam ansiosos e temerosos esperando por notícias e quando finalmente o médico apareceu, Pepper, botou a mão em seu peito no fundo ela sabia.
– Nós fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas ele não resistiu a cirurgia. Eu sinto muito.- o que se ouviu depois disso foi um choro alto e um grito abafado de Pepper e presenciar aquela cena o fez estremecer, ele saiu do hospital o mais rápido que pôde sentindo cada parte do seu ser sendo preenchida pelo o remorso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As mudanças que Tony sofreu vem acontecendo nas Hqs inclusive o nome dela é O Invencível Homem de Ferro a história até que está me agradando e se quiserem ler indico o site de download pra vocês ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas ruins... consequências piores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.