Feia escrita por LadyPumpkin


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

---Essa fic NÃO é SasuSaku----

Oie ;D eu tava ouvindo uma música super gostosa, que se chama Ugly Girl ♥ o link tá nas notas finais~
Me deu muita vontade de fazer algo sobre, e aqui está! ^-^
Espero que gostem ;DD

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587091/chapter/1

Feia

Eu não gostava daquele mercado, ele era muito apertado e as coisas eram caras. Infelizmente ele era o mais perto da minha casa e ultimamente eu não estava nem um pouco a fim de andar. Segurei o cesto, olhando desinteressada alguns sabonetes e pensando se o estoque que tinha em casa já não era o suficiente. Mas eu tinha uma pequena coleção de sabonetes, então não me incomodei em pegar dois da marca que gostava, mas que o cheiro nunca havia me chamado à atenção.

Vestindo meu pijama velho e verde, mas que a bermuda bege até o joelho fazia parecer só uma roupa casual, andei devagar até o corredor de massas. Então parei, por que um carrinho quase bateu no meu pé. Olhei e procurei quem é que havia tido aquele descuido. E devo admitir que ver Sasuke lá não foi desagradável. Ele continuava bonito. E cheirava a uma combinação de livros velhos, cigarros e lavanda. Era bom. Meus lábios se entreabriram, eu estava surpresa. É claro, não era desagradável, mas encontrar meu ex não era exatamente os meus planos para aquela quarta-feira com cara de domingo. Sasuke não sorriu, mas ele nunca sorria, então não fez tanta diferença. Ainda assim, me olhou com a mesma curiosidade que eu o olhava, apesar de não parecer tão lisonjeado com a minha presença.

— Oh, Sakura – murmurou ele, como se houvesse uma parede de vidro entre nós. – Como vai?

— Oi, Sasuk...

Antes que eu terminasse meu cumprimento e imaginasse algo legal para se dizer e que fosse o contrário da verdade – “chorando bastante, comendo muito sorvete e assistindo uns filmes de comédia romântica” – uma vozinha meiga e irritantemente baixa me interrompeu:

— Sasuke-kun, você gosta desse molho? – Com certeza era uma mulher, mas eu não consegui olhar para ela, meus olhos estavam em Sasuke. Eu nem havia notado o sufixo no fim do nome dele. Só a notei, realmente, quando ele esticou o braço e passou pelos ombros estreitos da mocinha.

E então eu precisei olhá-la.

—Sakura, essa é minha namorada, Hinata.

Ah, que surpresa quando a mirei! Sasuke estava doente? Havia uma faixa nos olhos dele? Ele havia me trocado por uma garota tão, tão... feia! Ela não era, nem de longe, o que eu imaginava para ele. Mas então Hinata esticou sua mão delicadamente, apesar do rosto corado – eu tentei não olhá-la muito no rosto, dava vontade de vomitar – e sorriu, gentil.

— Prazer em conhecê-la, Sakura – murmurou envergonhada. Eu olhei para aquela mão tão pequenina, imaginando o que aquilo significava. Até que notei que ela estava me cumprimentando. Estiquei a mão rapidamente, apertando e soltando logo depois.

— O prazer é meu – acho que gaguejei nessa parte, mas tudo se devia à minha surpresa. É claro, eu estava chocada. Como Sasuke podia fazer isso? Ele havia me deixado por uma coisinha pequena e horrível como ela? Um patinho feio vestindo sapatilhas lilases e uma regatinha?

Parecendo interessada em algo, Hinata ficou na ponta dos seus pés, olhando para a minha cesta. Seu rosto se retorcia – deixando-a duas vezes mais feia, devo comentar – como se ela quisesse falar algo. Esticou sua mão e botou na cesta como se eu não estivesse ali. Quase recuei um passo, por que sua aparência desajeitada me amedrontava.

Olhei Sasuke de sobrancelhas arqueadas, queria perguntá-lo se havia luz na onde eles haviam se conhecido. Talvez ela estivesse dando um golpe nele. Então Feianata ou Hinafeia, eu ainda tentava escolher o melhor, chamou minha atenção mais uma vez. Ela havia pegado meu jornal da manhã. Observei-a meio irritada.

— Você p-pretende votar no Danzou? – a pequena Feianata se encolheu, como se não pudesse controlar a pergunta e tivesse muita vontade. Não entendi, balançando a cabeça. – O candidato para presidência... – explicou, chocada.

Eu balancei a mão. Ótimo, a nova namorada de Sasuke falava sobre política. Ela era uma chata. Uma chata que provavelmente raspava o buço com lâmina. Porque eu podia jurar que havia alguns pelinhos debaixo do nariz. Podia mesmo.

— Não sei – e puxei o jornal da mão dela, piscando ainda simpática. Dei um sorriso muito falso. – Foi bom te reencontrar, Sasuke – disfarcei o arranhando que vinha da minha garganta. Não entendi por que estava daquele jeito, mas precisei piscar mais duas vezes para focar o olhar no dele. – E é legal te conhecer, Hinata.

Sasuke acenou educadamente, e havia um pequeno vinco de pele na lateral da testa dele. Algo parecido com preocupação. Mas tão pouca que nem havia nos olhos dele. Ficou mais difícil olhá-lo, pois minha visão estava embaçada e quente.

— Sim, espero te ver na festa do Naruto – comentou, provavelmente ainda sendo educado. Eu duvidava que ele quisesse me ver em qualquer lugar. Então olhei para Hinata uma última vez, e ela parecia verdadeiramente preocupada, quase transbordava das íris claras.

E sai correndo com a minha cesta, enquanto algumas lágrimas desciam pelas minhas bochechas. Sorri amargurada e abracei meus próprios braços. Eu era o verdadeiro patinho feio. A mulher tonta que quase nunca sabia do que ele estava falando. Eu era a garota feia.

E lá estava Hinata, na sua pele pálida, lábios pequenos e cílios grossos. Ela era a garota dele agora. E tudo o que havia me restado disso era inveja.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link: https://www.youtube.com/watch?v=dgVTecCoczw
Espero que tenham gostado ♥ um grande bj! *O*