Stand Down escrita por Juu Mixer


Capítulo 6
Dancing Class


Notas iniciais do capítulo

Oooooe minha galera do bem!
Ou do mal né...
Mas voltando aqui! Tem capítulo novinho!!!! Quem ta animada? EEEEEU!

Eu sei que a maioria de vocês querem me matar ou no mínimo enfiar uma faca no meu anus! Eu deixei avisado que iria viajar e que ficaria difícil de postar ( eu voltei já faz quase um mês ) e eu postei uma semana antes da viagem! Mas eu estou bem chateada hein!

Odeio dar bronca, por que fico com a impressão de autora chata que só escreve por reviews! Mas vê o meu lado! Eu tenho 37 acompanhamentos! Sabe quantos comentários eu recebi no capítulo passado? 5! Isso só pode ser brincadeira! Sério galera, eu não escrevo pra fantasmas, tirando o fato que tenho medo deles ~ detalhe ~ ! Eu tenho a escola, que adora me ferrar, tenho meus compromissos também! Se quiserem capítulos mais rápidos, vamos colaborar com a Ju né! ;)

Mas agora falando do capítulo! Esse é mais curto, como vocês devem ter visto, mas por uma boa causa! Eu decidi ~ sou mt Criativa, aplausos por favor! ~ que vou escrever capítulos mais curtos para postar mais rápido! Yeeeey! Mas isso também vai depender de vocês! Por que a Ju aqui é assim -> tenho muitas ideias e quero colocar tudo de uma vez! Ai caga tudo!

Mais um fato sobre o capítulo! É em homenagem ao dia dos namorados!!! UHUUUUL! Ju você tem namorado?!? NÃÃÃO! É em homenagem aos apaixonados de plantão, então, resolvi colocar uns momentinhos Peetniss, podem me amar eu deixo!

Okay, chega de enrolar, vou deixar vocês lerem logo! Espero que gostem, por que eu gostei! *-*
Té lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587072/chapter/6

LEIAM AS NOTAS INICIAS! EXTREMA IMPORTÂNCIA!

Uma hora e meia.

É a terceira vez que olho no meu celular e parece que o tempo não passa. Como isso é possível? Sendo que eu não estou nem esperando nada que fosse me surpreender.

– Como é possível um professor atrasar uma hora e meia? - Clove bufa, desistindo de ficar andando pra lá e para cá.

Exatamente. Nosso professor de Coreografia de Palco está atrasado uma hora e meia. Nós fomos as únicas que não perdemos nosso tempo para o sono. Todos os alunos da classe estão jogados em umas poltronas desmaiados ou pensando na morte da bezerra. Se bem que essa sexta feira está sendo bem cansativa, e ainda são 11:30 da manhã. A única coisa que me deixa animada é que se o professor não aparecer em dez minutos, estamos todos liberados das aulas do dia, o que não seria nada ruim comparado a tristeza que nós estamos sentindo.

E o motivo para esse movimento " Jolies depressivas " é por causa de uma certa bandinha de garotos bonitos.

A decisão de Cinna foi a escolha dos Capitol Boys para a apresentação do comitê de boas vindas. Eu sinceramente achei que eles foram muito bem, mas não tem como ficar feliz. Eles não perderam tempo em comemorar ou esfregar na nossa cara. Se bem que Cato recebeu uma boa esfregada de tapas, da Clove, na cara. Esses dois ainda vão casar.

– Eu não ligo não. Quanto menos dança para essa aqui, melhor! - Aponto para mim mesma e coloco os braços atrás da cabeça e os pés e cima da poltrona da frente, dando um ar relaxado.

– Você vai aprender Kat! - Annie diz.

– Não vai acontecer... - Cantarolo de olhos fechados.

– Você não vai, você tem que aprender! Você acha mesmo que vai conseguir fazer shows sem dança? Sem coreografia? Era melhor cantar em barzinhos. - Mad diz emburrada.

– Uau, alguém acordou na TPM hoje! - Digo, saindo da minha posição confortável. - Qual o problema Mad?

– Não é nada... - Ela funga.

– Você está chorando? - Ann a abraça.

– Não... É só que...que...que entrou rímel no meu olho. - Ela esconde o rosto nas mãos.

– Hey Mad! Não fica assim! A TPM passa! É cólica? Tenho um remédio dos anjos, passa em cinco minutinhos! - Clove diz dando tapinhas nas costas da loira. Dou tapa na cabeça dela. - Oww! - Lanço um olhar repreendedor sobre ela.

– Madge, não fica assim! - Ann limpa as lágrimas dela.

– Eu sei que não devia estar assim meninas. Acho que perdi todo meu senso de competitividade. Eles mereceram tanto quanto a gente! Mas, sei lá, uma parte de mim acreditava fielmente que essa era a nossa chance. - Sorri triste, limpando a maquiagem que escorria pela bochecha e as lágrimas que saiam grossas de seus olhos verdes-azulados.

– Ainda vamos ter muitas oportunidades Mad! Essa só foi a primeira delas. Não foi dessa vez que a gente conseguiu, mas não vamos desistir! - Digo sorrindo.

– Que palavras bonitas Katniss, tirou da onde? - Clove ri.

– De um programa de prêmios brasileiro - Elas começam a rir - Mas como vocês não conhecem e nem entendem essa língua, frase de minha autoria! - Digo firme mas acabo rindo com elas.

– Bom dia. - Um homem entra com várias pastas na mão e uma cara de poucos amigos, indo em direção ao palco.

– Ta mais pra boa tarde... - Annie murmura.

– Eu ouvi você ruiva! - O homem apenas diz sem olhar para cara da Annie, que estava estática e mais vermelha que os próprios cabelos.

Ele parecia ter meia idade e suas roupas estavam amassadas. Não posso ignorar que o cheiro de bebida invadiu todo recinto quando ele entrou. Por que ele não esperou só mais três minutos? Eu ia estar livre dessa tortura.

– Pra quem ainda está acordado - Ele solta com força a garrafa térmica de café no palco, causando um barulho estrondoso. Todas as pessoas se assustam, até aqueles que já estavam acordados, tipo eu. - Sou o professor Haymitch Albernathy, Coreografia de Palco. Só estou avisando, no meu curso, eu posso fazer até um defunto dançar, então, ou vocês colaboram comigo, ou jamais terão uma carreira fora dessa escola! Todos no palco, já!

Subimos correndo, literalmente.

– Eu tenho a lista de divisões que o professor Cinna fez de vocês. - Espera. Cinna? Ele disse que a escola nos dividiu assim, não ele. - Temos duas solistas, certo? Johanna e Glimmer. - Johanna levanta a mão entediada e Glimmer sorri, jogando os cabelos sobre os ombros. Haymitch rola os olhos. Comecei a gostar desse professor agora. - Um duo, Finch e Delly - as meninas sorriem. - Um rapper, Gloss - O loiro, que estava dormindo, levanta a mão - E dois grupos, Capitol Boys e Jolies - Ele olha para nós.

Haymitch estava ontem na nossa apresentação, não parecendo muito feliz. Também né, duas apresentações que foram completamente paradas, sem mobilidade de dança no palco. Bem, agora é função dele ajeitar isso.

– Primeiramente queria parabenizar os garotos, é uma grande oportunidade, não desperdicem. - Eles assentem - Minha aula vai se resumir em, ou vocês seguem a coreografia, ou sentam na plateia. Entendidos? Vou trabalhar mais individualmente com cada um. Sempre que houver apresentações de vocês, trabalharei de acordo com as musicas, então, sempre em minhas aulas, tenham as musicas de vocês gravadas, arquivadas, separadas e contadas. Essa vai ser uma das únicas aulas do ano que faremos todos juntos. Tirando as da ideia ridícula da Srta. Trinket de musical, que vou trabalhar as coreografias do teatro. Então, a aula de hoje será a coisa mais básica que qualquer bailarino deve saber, a valsa simples. Sim, aquelas de bailes escolares ou se preferirem, garotas, aquela que você dançava em cima dos pés do seu pai. Formem pares.

Ah, ótimo! Além de ter que dançar, vou dançar com alguém! Me desculpe futuro par, você irá ter vários ferimentos em uma parte do corpo chamada pé. Meu primeiro instinto foi olhar para as meninas, ver a reação delas. Anne estava encarando o britânico, como de costume, mas logo pareceu que algo iluminou sua mente e desviou o olhar pra os cabelos, enrolando-os com a ponta dos dedos. Mad estava com os olhos um pouco vermelhos ainda, mas se iluminaram quando o australiano, Gale, abaixou na frente dela, estendendo a mão para ela. Seu sorriso me fez sorrir também, ver ela feliz me faz bem, e isso se chama amizade. Sinto que tenho uma ligação forte com elas. Clove estava bufando e logo descobri o por que. O canadense a encarava com um sorriso de lado, eu podia ver malícia em seus olhos azuis escuros. Ele fez menção de se levantar e ir até ela, mas foi cortado.

– Se você andar um passo sequer vai perder o saco loiro aguado! - diz, se levantando e indo para outro lado.

– Você não teria coragem de não aceitar! - Diz com seu sotaque forte.

Rio da brincadeira de gato e rato dos dois e involuntariamente olho para Gloss. Ele sim seria alguém para dançar, seria divertido. Mas infelizmente seu olhar não estava focado em mim, e sim em Johanna que parecia alheia de tudo. Não fiquei chateada, espero que ela tenha a companhia dele, talvez ela se abrisse mais. mas o que me alegrou mais ainda foi minha grande esperteza em matemática!

14

São 14 alunos, mas são oito garotas e seis garotos.

Ou seja, eu posso ficar de fora e não dançar! Ou até mesmo dançar com Clove, o que não seria nada mal! Ela jamais aceitaria dançar com Cato. Porém toda minha alegria foi por água abaixo quando ouvi um pigarreio atrás de mim.

Merda.

– Katniss? - me viro e encaro seus olhos azuis hipnotizantes.

– Peeeeeta! Nossa, quanto tempo né? O que faz de bom da vida?

– Você não quer dançar não é? - Ele sorri se aproximando.

– Ta tão na cara assim? - Rio fracamente, sorrindo.

– Eu até diria que não, e me gabaria por eu te conhecer mais do que você pensa mas não sou de mentiras! Sim, sua cara de sofredora está hilária! - rimos juntos, e vejo uma loira nos encarando. Delly. Ela não parece muito contente - Então, senhorita Everdeen, aceita dançar comigo?

– Será uma honra, senhor Mellark! - Seguro sua mão que estava estendida em minha direção. Algo estranho me ocorre quando a encosto, como uma corrente elétrica. - Mas já vou avisando, eu não me responsabilizo por danos no seu belo pé.

– Acho que aguento! Não deve ser tão ruim assim.

– Ah, loiro, espere e verá! - Ele finge uma cara de pânico e eu gargalho.

Com todos os pares formados, dou uma breve olhada. Mad está de braços dados com Gale. Ela também me olha, mas seus olhos param em apenas um ponto. Nossas mãos. Meus dedos estão entrelaçados aos de Peeta. Ela me lança um olhar e um sorriso malicioso. Apenas levanto o dedo do meio da outra mão não ocupada. Clove estava andando de um lado para o outro, encarando Cato, que estava com o braço por cima dos ombros de Glimmer, que sorria vitoriosa e Cato com sorriso desafiador para a morena que o odiava. Gloss estava com o braço nas costas de Johanna, que estava encarando as pontas dos cabelos. Ele sorriu para mim e eu retribui. Meus olhos logo pararam no par que nunca imaginaria. Finnick estava alheio de tudo mas estava ao lado de Annie, que sorria para o chão. Eu jamais irei entender esses dois. Os olhos da outra loira, Delly, queimavam sobre mim e Peeta, me deixando um pouco desconfortável.

– Eu acho melhor... ah, sei lá... você dançar com outra garota. - olho suplicante para Peeta, que tem uma expressão confusa estampada no rosto.

– Qual o problema? - Seus olhos imploram por uma justificativa. Involuntariamente olho para loira, que desvia o olhar assim que Peeta olha em sua direção. - Hey! Eu quero dançar com você, ta legal? Ela só queria desfrutar do cara gostoso aqui, mas eu sou seu - olho confusa para suas orbes azuis penetrantes - seu príncipe encantado, Katniss.

– Idiota - Resmungo sorrindo. Ele aperta minha mão também com um sorriso nos lábios.

– Chega de enrolação! Todos os pares formados? - Haymitch passa o olho pelo palco - Vocês sobraram? - Ele pergunta para Delly e Clove.

– Sim. Nós vamos ter que dançar juntas? - Delly pergunta receosa.

– Claro que não! Isso seria ridículo! Desçam e fiquem na plateia. Depois chamarei vocês quando trocarem dois pares. Agora vocês, meus queridos, fiquem de frente para o seu par. - Me viro para o loiro, que não tira o sorriso do rosto, principalmente por ver minha cara de desespero - Rapazes, peguem a mão direita da sua parceira e leve-a até uma altura aproximada do seu ombro - Ele pega minha mão firmemente e leva até a posição.

– Se você começar a rir, eu também começo Mellark! - Sussurro, vendo sua expressão de controle sobre a risada.

– Garotas, coloquem sua mão esquerda sobre o ombro do seu parceiro. E rapazes, sua mão direita na cintura da sua parceira - Sinto um calafrio com seu toque e a região que sua mão esta repousada esquenta levemente - Eu disse cintura! - Vejo Haymitch bater uma vareta na mão de Cato, que estava na bunda da Glimmer. - Agora, garotas, aproximem-se do seu parceiro, com uma distância de um palmo dos rostos. - Okay, agora me permito ficar vermelha. Esse velho só pode estar de sacanagem. Logo Peeta me puxa para mais perto, vendo que eu não me mexi. Viro o rosto automaticamente.

– Não precisa ter medo Kat, estamos apenas dançando! - Ele sorri sacana. Olho para seus olhos azuis e sinto seus hálito de menta bate em cheio contra meu rosto. Perto demais.

– É disso que eu tenho medo! - Abaixo a cabeça, vendo a proximidade dos nossos corpos.

– Pode chegar mais perto querida, ele não morde! - Haymitch praticamente empurra Annie para cima de Finnick.

– Eu não tenho certeza disso...

– Ótimo! Agora, quando eu colocar a música, quero que estabeleçam um ritmo próprio. São apenas dois passos para cada lado. Você e seu parceiro devem ter uma conexão própria. - Ah ótimo, to adorando cada vez mais essa aula. Peeta ri na minha orelha, percebendo meu desconforto. - E, comecem!

– Eu realmente não sei o que fazer! - Me desespero quando a música ecoa pelos meus ouvidos.

– Eu te guio - Como o sorriso dele consegue ser tão adorável? Logo estamos nos movendo de um lado para o outro, leves como uma pena. É como previsto, piso no seu pé de leve, mas ele finge não notar. - Quero te deixar confortável, okay? Vamos conversar!

– Sobre o que exatamente? - Ainda não consigo ficar cara a cara com seus olhos. Piso novamente no seu pé. - Desculpa!

– Você nunca dançou antes? Tipo, em bailes da escola ou até mesmo com o seu... - Ele para de falar.

– Com o meu pai? - Ele assente - Ele nunca me ensinou. Eu apenas assistia ele rodopiando com a minha mãe pela sala e as vezes com a minha irmã, nunca me interessei. Mas ele me ensinava a cantar, e isso foi o melhor presente que ele podia ter me dado.

– Ele ensinou muito bem! - Sorrio olhando para nossos pés. - Sério Katniss, sua voz é espetacular!

– Você também não canta nada mal. Quer dizer, você canta demais! Ah, você entendeu! - Ele ri pelo nariz.

– Você não frequentava a escola? Dançar valsa em bailes é praticamente obrigatório! - De repente ele me gira, fazendo com que eu fique assustada, voltando a bater em seu peito de forma nada delicada.

– Desculpa! Sim, eu ia a escola, tenho o ensino médio completo, se quer saber! Mas nunca me importei com bailes. Eu fui em todos mas quando chegava a hora da dança preferia ficar sentada ou saia do salão.

– Largava seu par, senhorita Everdeen?

– Meu único par foi meu ex-namorado! É nós só fomos em dois bailes juntos.

– Por que terminaram? - O encaro séria - Tudo bem, curioso demais, captei. Vou mudar a pergunta. Por que nunca mais teve outro par?

– Nunca me convidaram para os outros. - digo indiferente.

– Não! Impossível! - Ele realmente se surpreende, o que me deixa confusa.

– É sério! Acho que para o resto da escola eu era apenas uma ex-namorada de um cara que sumiu depois que descobriu que a irmã dela tinha câncer. Eu meio que me fechei depois de tudo isso, acho que tinham medo de mim! - Sorrio, não ligando que acabei de contar quase todo o desastre da minha vida.

– Hey - finalmente olho para suas orbes azuis perfeitas e de alguma maneira não consigo desviar - É impossível alguém não te notar. Seu brilho é único.

Seus olhos me diziam uma coisa tão sincera que não conseguia nem pensar direito. Tirando o fato que estávamos muito próximos um do outro e as respirações se encontrando. Isso não pode acontecer. Todo o mundo tinha desaparecido, só existia eu ele é nossa pequena dança. Nada se organizava em minha mente, e suas palavras ecoavam na minha cabeça, um repetição rouca e viciante. Nada podia quebrar essa bolha.

Quase nada.

– Hum...

Um pigarreio me tira dos meus devaneios que nem deviam estar acontecendo. O mundo se ilumina a minha volta. A música já havia parado e eu me afastei bruscamente do loiro que também pareceu acordar para vida.

– Haymitch pediu para trocarmos os pares. Posso? - Delly pergunta olhando para Peeta.

– Eu... - Ele recua um pouco.

– Claro! - Respondo mais rapido, me afastando mais ainda. - Meus pés já estavam cansados mesmo! Até mais Peeta! - Começo a andar sem olhar pra trás.

– Katniss, eu... - Ouço sua voz nas minhas costas.

– As meninas já trocaram os pares? Ótimo! Na posição inicial e começando novamente! - Haymitch liga música enquanto estava descendo para sentar ao lado de Johanna. Clove estava dançando com Gloss.

– Hey Johanna! Cansou de dançar? - Sento na cadeira ao seu lado.

– Cansar não é o problema, é odiar valsa mesmo. Que dança mais ridícula! Ficar andando de um lado para o outro agarrada em alguém! - Gargalho junto a ela.

– Pelo menos você não é um desastre em qualquer tipo de movimento! Nem andar direito eu sei! - Digo e ela ri.

– Você parecia muito bem lá em cima. Acho que é o parceiro... - Ela sorri de lado e eu olho para os loiros dançando.

– É... ele é um bom dançarino. - Comento olhando para o chão.

– E um bom olheiro... - ela ri e a encaro confusa - Ah qual é! Vai dizer que você não nota ele te olhando o tempo todo! Cacete Katniss, você é mais lerda que uma lesma!

– Ei, para de rir! E ele não fica me olhando, somos apenas... espera... ah não sei o que somos mas ele é legal e a gente se da bem! Tirando o fato que ele da outra banda, nossa " rival " - Faço aspas com os dedos.

– A gente se da bem - Ela faz uma imitação da minha voz - Só quero ver onde isso vai dar!

– Vai a merda!


+_+_+


– Melhor aula de todas! - Mad da pulinhos quando entramos no quarto, logo depois do almoço.

– Só pra você Madge! Ficar fugindo de um loiro idiota durante toda a aula não é legal okay? - Clove se joga em uma das poltronas.

– A Katniss também gostou! - Mad me olha cúmplice.

– Oi? É comigo isso ai? Por que eu acho que desde o começo disse que odiava dança! - Pego meu celular e entro no Instagram.

– É, to sabendo! Vou ignorar eus suspiros pelo príncipe encantado enquanto estavam dançando! Tava parecendo até A Bela e a Fera, só que no caso você era a Fera. - Levanto os olhos do celular num olhar assassino - Nossa! Quase me esqueci! Sua mãozinha enlaçada na dele, ain, tão fofinhos!

– Há ta bom! Não era eu que estava agarrada no braço do Gale! Madge, aquilo era uma sala de aula, não um motel!

– Isso é uma grande...

– PERAE! O que que está acontecendo que eu to boiando! - Clove se exalta - Quem ta pegando quem aqui? Além da Katniss que já é casada com o príncipe.

– A Annie! - Impressionantemente eu e Mad dizemos juntos, fazendo a Ann dar um pulo e largar o chocolate que estava deixando sua boca ocupada, por isso a calmaria.

– Eu?!? Eu não tenho nada haver com essa historinha de vocês não, sou apenas uma vítima!

– Vítima de um britânico bronzeado maravilhoso. - Comento.

– É Annie! Por que não conta pra gente como acabou dançando com o senhor-estou-pouco-me-fodendo-para-você? - Okay, Clove foi um pouco cruel, mas Ann apenas revirou os olhos.

– Nós meio que estávamos sobrando...

– MENTIRA! Eu e aquela menina que estava dando tiros pelos olhos na Kat sobramos! - Clove aponta na cara dela.

– É sério! Nós estávamos sentados perto um do outro, ai...

– Preciso descobrir por que aquela menina me odeia! Juro que nunca fiz nada pra ela... Talvez em alguma vida passada! - Digo convicta, mas acabo rindo.

– Argh, eu desisto! - Annie deita na cama dela.

– Por que não fazemos uma coisa mais interessante? - Mad diz - Como... escolher nossas roupas pra festa de amanhã! Yuuupi!

O grunhido foi coletivo, mas fazer o que? Somos irmãs, e irmãs se suportam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU VOLTEEEEEEEI! ( usem aquela voz do Gru )
O que acharam?? Odeio vácuo hein!!
Katniss é pior que elefantes pisando em ovos né? Tadinha! Mas uma coisa prometo a vcs, ela vai aprender! Ou não...
Gale e Madge é tipo owwwwwwnn!
Momentos peetniss conseguem ser fofos e embaracosos né?
HAYHAY APARECEU! Ain gente, eu amo o Haymitch, então vocês vão ver ele por um bom tempo!
Soooo, espero que tenham aprendido uma lição nas notas iniciais! Não leu? Não entendeu? Volta lá, não custa nada!
Espero reviews hein! Vlw flw
Até a próxima! Colaborem!
Bjookas da Juu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stand Down" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.