Premonição escrita por Pedro Gabriel


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587001/chapter/1

O pai de Dalton ajudava o filho a colocar a gravata.

— Tá perfeito! - o pai diz.

Era um baile de formatura e Dalton se arrumava para a festa. Seu par era Lily, por ser sua melhor amiga ele a convidou.

— Olha só como ele tá bonito! Tá parecendo o seu pai no dia do nosso casamento! - diz sua mãe entrando no quarto.

— Mãe para com isso! - diz Dalton envergonhado.

— Querida, porque tem que lembrar daquele dia, eu tava me sentindo um pacote naquele terno! - diz seu pai.

— Ah para com isso você tava perfeito! - diz sua mãe resmungando. - Nosso filho vai se formar, isso não é ótimo?

— Tô tão orgulhoso, filho! Finalmente conseguiu terminar sua faculdade.

— Bem, enquanto o diploma não estiver nas minhas mãos eu não vou ser formado! Até lá, ainda sou um universitário.

— Certo, agora vai não tem todo o tempo do mundo, a Lily já deve estar te esperando. - diz seu pai.

"Não tem todo o tempo do mundo" essas palavras giram na cabeça de Dalton, mas continua seu caminho.

Ele pega o carro e dirige para a casa de Lily que não é muito longe da sua. Dalton estava tranquilo apesar de algo o incomodar, estava com uma sensação estranha desde que havia acordado naquele dia. Ele ouvia uma música relaxante no som do carro, quando de repente é obrigado a frear tão rápido que seu corpo é impulsionado para frente. Um caminhão comprido passa por ele buzinando, tão rápido que ele quase perde o fôlego ao frear.

Algo está errado, algo de ruim vai acontecer, ele pensa até chegar à casa de Lily. Ela o esperava do lado de fora de sua casa.

— Lily, vem! Nossa como você tá bonita! - ele diz quando ela abre a porta do carro.

— Obrigada, você também está um arraso! Vamos, a Margot e o Edi já estão lá. - ela diz sentando no banco ao seu lado. Dalton prossegue o caminho.

— Faz tempo que você me espera? - ele pergunta.

— Não, sai de casa faz uns dois minutos. - ela responde.

— Uma coisa que eu vou querer ver muito nessa festa é o Dilan, ele disse que vai dançar até cair! - diz Dalton.

— Até parece! Se ele dançar dez minutos é muita coisa! - diz Lily incrédula.

Eles ficam em silêncio por alguns minutos e Lily percebe Dalton meio preocupado.

— Dalton, tudo bem?

— Não, tá sim, tudo bem. - ele responde como se estivesse saindo de uma hipnose balançando a cabeça.

— Dalton, eu sou sua amiga, pode me contar qualquer coisa, estou do seu lado.

— É só que... Sei lá, parece que tem algo de errado...

— Como assim? - ela pergunta.

— Estou com um mal pressentimento. - ele responde e faz uma pausa. - Acho que algo de ruim vai acontecer.

Lily sorri e diz:

— Tá tudo bem, está nervoso, tá tudo certo, é normal antes de receber um diploma.

Dalton queria realmente acreditar nela, mas o pressentimento dizia que não era somente isso.

Ao chegarem no ginásio da universidade que era onde ia ocorrer a festa, Dalton estaciona o carro e se encontra com seus amigos juntamente com Lily.

A festa ia ser naquela noite, mas ainda iam haver alguns dias de aula para a finalização do semestre e o diploma só ia ser entregue em outra solenidade. A festa ia ser antes porque o ginásio iria passar por reformas e não teria onde faze-la.

Seus amigos já estavam com seus pares: Mabel estava com Jim, Lanna estava com Leo, Edi estava com Sarah e Dilan estava com Margot. Haviam muitos outros amigos e conhecidos, além de professores e diretores da universidade.

— Oi gente! - diz Lily.

— Até que enfim vocês chegaram, pensamos que estavam namorando... - diz Jim sendo interrompido por Lanna que lhe lá uma cotovelada no braço:

— Não, na verdade, só pensamos que estavam atrasados.

— Vocês são cruéis, eu e a Lily somos só amigos. - diz Dalton.

— Deixa pra lá, vocês estão no horário, as músicas nem começaram a tocar ainda. - diz Mabel.

— Eu sei que estamos. - diz Lily encarando Jim em tom de acusação.

— Gente, o Jim é o Jim, vocês o conhecem! - diz Edi.

— Pessoal vocês estão lembrando da promessa do Dilan de dançar até cair? - pergunta Margot.

— Como não esquecer! -diz Leo.

— Olha, olha, eu não prometi só comentei! - diz Dilan.

— Ah, mas comentários viram promessas quando são desafios. - diz Jim.

— Gente, é a nossa formatura, vamos comemorar! - diz Sarah entusiasmada.

— Vamos entrar, a festa já vai começar! - diz Margot e os jovens entram lentamente no ginásio comemorando e pulando.

Dalton, que é o último a entrar, olha para cima antes de passar pela porta do ginásio. O telhado metálico balançava de cima para baixo discretamente com o vento, fazendo um rangido.

— Vem Dalton! - diz Lily o puxando pelo braço. Ele esquece o telhado no mesmo momento.

As músicas começam a tocar e eles começam a dançar, rindo, se divertindo.

Chega um momento em que Dalton encara as telhas de metal acima do palco, elas não pareciam firmes, balançavam com o vento, assim como as da entrada. Nesse momento, as músicas param e os jovens gritam e aplaudem. Os professores e diretores resolvem fazer seus discursos no microfone do palco. Cada um diz suas palavras e a diretora fica por último:

— Meus jovens, é com um imenso orgulho que eu ofereço à vocês essa festa. Se vocês conseguiram é mérito de vocês. Vocês fazem a nossa universidade acontecer. Desejo a vocês uma boa festa e uma boa formatura. Obrigada!

Um vento frio bate e, na mesa de refrigerantes um copo cheio pela metade cai em uma tomada ao lado.

Os jovens aplaudem e a diretora pergunta:

— Alguém quer falar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Premonição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.