Oblivion - Novo mundo escrita por Seilão


Capítulo 1
Capítulo 1 - O começo


Notas iniciais do capítulo

Deem uma chance a história, prometo não fazer vocês se arrependerem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586824/chapter/1

Alguns pesadelos deviam fazer sentido.

Brand estava deitado sobre um chão de gelo, sentindo gosto de sangue em sua boca, olhou em sua volta em busca de saber onde estava, mas sua visão estava turva.

Ouvia passos, pareciam vir de sua frente, focava seu olhar para uma sombra que estava em pé muito próximo a ele.

–Você devia ter ficado em casa. –Disse a sombra com uma voz abafada, mas famíliar

–Eles não irão sobreviver... E a culpa é sua.

A sombra então ergue a mão e toda luz desaparece.

Brand acorda assustado e atônito com seu sonho, nunca havia tido um pesadelo como esse, normalmente sonha que esta caindo de um prédio, ou até mesmo se afogando (Já que ele não sabia nadar), mas para alguém com 15 anos não é comum sonhar que esta sendo morto por uma sombra.

Ele olhou em volta, percebeu que já estava de tarde e que sua fome já havia chegado, ele então levanta e pega seu colar favorito, um dragão de prata que sua mãe o deu.

Brand desceu as escadas com seu estomago roncando, foi direto para a cozinha e viu seu irmão gêmeo sentado e comendo. Apesar de serem gêmeos eles não eram nada parecidos.

Os dois eram brancos e tinham a mesma altura, porem Brand tinha olhos castanhos e cabelos negros que puxará do pai, já seu irmão era loiro com olhos azuis que puxará da mãe, são aquilo que chamam de gêmeos fraternos.

–Olá dorminhoco, já esta atrasado, temos que nos encontrar com a Amanda e Zane daqui a meia hora.

Brand havia esquecido completamente, hoje eles iriam para um acampamento de férias, já que sua mãe estava viajando, e para não deixar os dois irmãos sozinhos, ela decidiu mandar eles para um acampamento de verão, lugar para onde eles não estavam muito animados para ir.

–Caramba Koud, você devia ter me acordado. – Disse Brand irritado, pegando uma torrada que estava na mesa e comendo rápido. – Agora vou ter que me apreçar. –Disse ainda com comida na boca.

Koud riu. –Calma maninho você vai conseguir se arrumar a tempo, só não se esqueça de colocar uma calça – Disse apontando para Brand que estava só de cueca.

Depois de se arrumar, Brand pegou sua mala e foi até a porta da frente esperar seu irmão, faltando 5 minutos para se encontrar com seus amigos. Koud logo aparece com uma mochila e mexendo no seu celular.

–Temos que ir logo, dá para você guardar o seu celular para não perdemos o ônibus?

Koud o olhou com desdém. –Não iriamos ter que nos apressar se você não tivesse acordado tão tarde, e eu estava avisando a Amanda que já estamos indo entendeu capitão certinho?

Deis de quando o pai deles morreu, Brand acabou cuidando do seu irmão no lugar do pai, mas isso só faz que eles se deem cada vez pior.

– Olha só estou dizendo que temos que ir logo, se perdemos o ônibus teremos muitos problemas.

Koud bufou guardou seu celular no bolso. –Está bem vamos logo.

Os dois foram para o ponto aonde o ônibus chegaria, quando alguém gritou.

– Kooooud, Braaand Aqui!!!

Era Amanda, ela tem 14 anos, pele mais morena e cabelos castanhos, eles estudavam na mesma escola deis de pequenos, ela apesar de estar animada, é uma tímida, que tem dificuldade de falar com pessoas que não esta acostumada, ao lado dela estava Zane um garoto de 16 anos, alto de olhos e cabelo igualmente escuros, parecia envergonhado de estar ao lado de uma garota que gritava no meio da calçada.

–Olá Amanda. –Disse Brand. –Você parece animada para ir para o acampamento.

Os olhos dela brilharam. –Claro que estou sempre quis ir a um desses acampamentos, deve ser muito divertido. Não é Koud?

–É, é claro – Ele respondeu sem dar muita importância.

–Vocês quase chegaram atrasados. –Disse Zane. –Sorte de vocês que chegaram na hora.

Zane havia prometido a mãe deles que iria cuidar de todos, mesmo tendo apenas um ano de diferença, todos sempre o travavam como um “adulto”.

–Hey, culpe esse ai que quase não levanta da cama. –Disse Koud.

Brand o fulminou com os olhos. –Ahh, claro que a culpa foi minha, não tinha ninguém que pudesse me acordar.

Koud deu de ombros.

Depois de poucos minutos o ônibus chegou, estava com muitas crianças que os pais não queriam em casa, sabe se lá o motivo, eles foram para o fundo do ônibus e guardaram suas coisas.

–Bem... Me acorde quando chegarmos. –Falou Koud fechando os olhos.

Amanda sentou ao lado dele e respondeu. –Claro Koud assim que chegarmos...

Mas Koud já começará a roncar, Brand sentou-se na janela e começou a observar o céu, lembrou-se do sonho que tivera hoje mais cedo. “Eles não irão sobreviver”, ele ainda não havia entendido o porquê teve aquele sonho, mas aquilo ainda o perturbava. Mas deixou isso para lá, logo estaria em um lugar chato cheio de crianças irritantes e que nada de interessante pode acontecer... Pelo menos é oque ele pensava.

Ficar sentado 5 horas pode ser entediante para a maioria das pessoas, mas Brand mal se importava, enquanto ele observava a paisagem mudando. De uma cidade cheia de prédios altos, pessoas, lojas em cada esquina e fumaça no céu, para uma estrada longa, campos verdes enormes, montanhas ao fundo, o céu azul. O tempo passava sem ele ao menos perceber, quando se deu conta estava chegando.

– Você anda bem distraído não é? –Perguntou Zane que estava sentado ao seu lado.

Brand olhou para seu amigo, Zane, ele e Brand eram amigos deis de pequenos, brincavam juntos em um parque perto de suas casas, indo nas casas apertavam as campainhas e saiam correndo, mas eles ficaram próximos de verdade quando os pais de Zane morreram, Zane acabou ficando sozinho, solitário, e Brand entendia como ele se sentia, já que seu irmão quase nunca andava com ele, e sua mãe sempre estava fora a trabalho.

– Um pouco, e desculpa por você ter que ir com a gente para o acampamento.

– Não, tudo bem, eu só vou ter que “cuidar” de vocês, só não esqueça se algo acontecer, a culpa vai pra mim.

Brand rio. – Calma, não vou fazer nada que possa nos meter em encrenca.

De repente o ônibus para e o motorista levanta, ele era velho, como se a qualquer momento pudesse espirrar e cair duro no chão, Brand se perguntou como chegou até ali vivo.

– Crianças, chegamos ao acampamento Luz da Alvorada.

Koud acordou ainda meio zonzo

– Oque aconteceu, porque essa gritaria? – Disse se espreguiçando.

–Koud você acordou! –Disse a Amanda sorrindo. –Finalmente chegamos ao acampamento.

– Vamos pegar nossas coisas. –Disse o Zane

– Então vamos logo, para eu voltar a dormir. –Respondeu Koud.

Os Quatro levantaram, pegaram suas coisas e desceram do ônibus.

Brand achava que seria um lugar pequeno e sem graça, com no máximo três cabanas de madeira, mas ele estava enganado. O Lugar era lindo, a entrada de madeira com o nome do acampamento escrito, com uma trilha que ia para uma clareira imensa, grama verde, arvores enormes e um lago na ponta com montanhas ao fundo, no centro tinha doze cabanas em meia lua.

Ele estava boquiaberto, nunca havia visto um lugar tão bonito, talvez seja porque foi a primeira vez que ele saiu da sua cidade.

–Uau... Que lugar é esse? Onde estamos?

Zane foi ao seu lado. –Se me lembro bem, estamos ao norte de...

–Bem Vindos ao acampamento Luz da alvorada. –Disse uma moça loira, alta, com uma camiseta laranja, escrito “Luz da alvorada” no peito, ela devia ser uma monitora do acampamento pensou Brand. –Sou Dayse, monitora e irei mostrar o acampamento e onde irão dormir. –Disse a monitora com um sorriso no rosto.

Tinha pelo menos quinze crianças entre sete e dezesseis anos, antes Brand nunca iria entender como alguém poderia querer ir para um acampamento de férias, mas depois de ter aquela visão não se importaria de vir aqui de novo em outro ano.

–Ela parece ser bem simpática não é? –Comentou a Amanda.

–Não é mais do que a obrigação dela. –Disse Koud com os braços cruzados.

–E você não conseguiria nem se fosse pago. –Retrucou Zane sorrindo

Koud bufou, mas ficou quieto, devia estar com sono demais para retrucar. Brand ouviu um barulho de motor, se virou e percebeu que o ônibus estava indo embora, e só voltaria daqui a duas semanas.

–Então vamos conhecer o acampamento? –Disse a monitora. –Por Favor, me sigam.

E eles o fizeram, enquanto andava, Brand sentia uma sensação estranha, a brisa que vinha do lago batia em seu rosto, ele nunca respirou um ar tão puro quanto o dali. Um sentimento de paz ecoava dentro dele, mas mesmo assim algo parecia errado...

–Aqui é o nosso pátio, vocês poderão vir aqui quando quiserem, para conversar e brincar. –Disse a monitora apontando para uma área com bancos e mesas de madeira ao ar livre, próxima ao que parecia ser um campo de futebol, Brand nunca foi muito bom em esportes, mas até está animado para tentar. –Mas claro até o toque de recolher. –Disse ela sorrindo.

Eles continuaram a andando pela clareira, passaram por uma trila que levava para a floresta, Brand conseguia ver alguma coisa nas arvores... Parecia um... Umas espece de Circuito de aventura? Ele já havia visto algo parecido na TV, um circuito onde as pessoas tem que passar por obstáculos, Brand achou melhor nem ir... Já que seu equilíbrio não é dos melhores.

E finalmente chegamos às cabanas, havia varias crianças ali, correndo, pulando, as cabanas não eram tão grandes, e no meio tinha um circulo de pedras grande, parecia que era feito para ascender uma fogueira à noite.

–Vocês irão dormir aqui. –Falou a monitora com um enorme sorriso no rosto. –As garotas vão para a cabana numero dois no lado esquerdo, e os garotos a 11.

Assim que disse isso, todas as crianças começaram a fazer fila até suas respectivas cabanas.

–Parece que não vamos ficar juntos. –Disse Amanda. –Queria poder ficar perto de vocês... –Disse ela olhando Koud.

Quando restavam apenas duas pessoas em sua frente à monitora Dayse disse. –Ah que pena, parece que as cabanas estão cheias... Então o restante terá que ir para cabana de numero seis. Vocês tem algum problema com isso? –Perguntou para aqueles que restavam.

Aparentemente ninguém se importou, aliais até ficaram felizes, especialmente Amanda que não queria ficar sozinha. Ela viu que os dois que estavam na sua frente iam ficar na cabana seis, junto com ela, eles pareciam mais novos, e Amanda queria tentar fazer novos amigos mesmo sendo tímida.

–Parece que vamos ficar juntos enfim. –Ela disse com um grande sorriso.

–Acho que vai ser bem divertido. –Respondeu Brand.

– Hey, aqueles dois vão ficar com a gente não é? Que tal irmos... Apresentar-nos.

– Boa ideia, vai ser legal fazer novos amigos.

–Ta Ta eu vou indo na frente arrumar minhas coisas se não se importam. –Disse Koud indo em direção à cabana. –Se divirtam fazendo amizade com esses pirralhos.

–Acho melhor eu ir com o Senhor Estressadinho, vejo vocês lá dentro. –Disse Zane indo atrás do Koud.

– Bem, então vamos lá. –Disse Brand.

Eles foram até os dois, era uma garota e um garoto, ela tinha cabelos encaracolados longos e castanhos, olhos verdes, usava um vestidinho branco, já era mais alto, olhos cinzas como uma nuvem em uma tempestade, cabelo preto e liso, quase chegando a cobrir os olhos.

–A bem... Olá meu nome é Amanda... Parece que colegas de “quarto” - Disse tentando sorrir mesmo estando envergonhada, ela não é acostumada a falar com pessoas novas.

Os dois se viraram para Amanda, a garota se escondeu atrás do menino. –Calma Kari, esta tudo bem. –Disse ele mexendo no cabelo dela. –Me desculpe, minha irmã é desconfiada... *Falou estendendo a mão* Meu nome é Jack London prazer em conhecer.

–Hã... Amanda Garcia. *Disse apertando a mão dele*

–Meu nome é Brand Mors *Disse sorrindo e se abaixando* Quantos anos você tem Kari?

Ela olhou para o seu irmão, ele balançou a cabeça de forma positiva, saiu de traz dele meio relutante. –Tenho 10 anos...

–Dez anos? Que legal, eu já sou um velho tenho quinze, você seria amigo de um velho?

Ela rio. – Você é um idiota. Não fale comigo como se eu tivesse cinco anos. – Amanda se segurou o máximo para não cair na gargalhada.

–Kari já disse para ser mais amigável com as pessoas. –Ele virou-se para Brand. –Me desculpe por ela, às vezes é difícil ser irmão dela.

–Entendo completamente como você se sente. –Respondeu Brand.

–A... Jack quantos anos você tem? –Perguntou Amanda.

–Tenho treze. –Respondeu.

–Vocês já arrumaram suas coisas? É melhor irmos pra cabana já vai anoitecer. –Disse Brand olhando para o horizonte, com o sol quase se pondo.

–Então vamos. –Disse Amanda sorrindo.

Os quatro andaram até a cabana, os dois irmão de mãos dadas, Amanda achou aqui muito “Cuti-Cuti”. Quando chegaram Zane estava de braços cruzados em frente à cabana.

–Porque você esta aqui fora? –Perguntou Brand.

–Brand Temos um problema... –Respondeu. –Não faz nem meia-hora e parece que já fomos expulsos dessa cabana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deem a opinião de vocês, sobre oque gostaram e oque deve melhorar, se puderem claro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oblivion - Novo mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.