Sorria pra mim... escrita por Giovana Berlanda


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Ol,
Tudo bem?

Trago mais uma One Sasuhina
Mas esta, com o tema:

Agelasia - aquele que nunca sorri.

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586816/chapter/1

Sorria pra mim?

Capítulo Único

Sasuke Uchiha.

Um adolescente de dezessete anos que leva uma rotina normal como: Acordar cedo para a escola, tomar seu café da manhã, ir a escola, fazer as tarefas diárias, conviver com a família, passear, talvez até viajar de vez em quando, sorrir,...

Sorrir?

Não, Sasuke Uchiha era de poucas expressões. Um sorriso sincero em seu rosto era impossível. Era o que diziam seus companheiros de sala de aula. Por mais que não era muito afetuoso, carismático, ou tão alegre quanto ao restante dos meninos, não deixava de ser observado pelas restantes das garotas de sua sala. Seu belo rosto com seus cabelos negros e uns fios de sua franja que quase lhe atingiam a franja, sua notável inteligência na escola, lhe fazia um rapaz desejável.

Mas sobre o quê falar com Sasuke Uchiha?

Como começar uma conversa com ele? Mesmo se fosse um assunto engraçado, não daria muito certo porque o mesmo não riria.

Sim, ele tinha amigos. Apesar de tudo, Sasuke não era do tipo carrancudo e chato. Mas seu ponto forte não era sorrir. Talvez por algumas complicações que já teria passado em seus anos anteriores.

Talvez. Ninguém podia afirmar isso com total clareza.

E no meio de todas aquelas pessoas, uma garota de sua mesma idade, colega de sua sala, cuja tinha nome de flor, possuía nas manhãs de segundas às sextas – feiras, um sorriso gentil e amável no rosto, sempre querendo manifestar gentileza aos seus colegas.

Seu nome?

Hinata Hyuuga. A garota de cabelos longos e azulados. Ela também chamava a atenção, por causa de seus olhos claríssimos. Mas mais ainda, por seu jeito tão gentil.

“Qual será o seu sorriso”?

Ela se perguntava quando via os lábios cerrados do moreno.

Um dia, um dos professores pediu para que cada aluno retirasse um pedaço de umas das folhas do caderno e escrevesse o que gostariam de ver ainda até o final do ano. Podia ser qualquer coisa. Após isso, o papel deveria ser entregue ao professor e guardado para um futuro trabalho.

Com a caneta roxa e as letras bem arredondadas, Hinata escreveu sem vergonha, aquilo que gostaria de ver ainda daquele ano. Em seu último ano escolar.

Não muito tempo depois, os alunos saíam juntos ao portão principal da escola. As aulas daquela manhã já haviam sido encerradas e era hora de voltar para casa. Alguns passavam afoitos pelo portão, com pressa para chegar aos seus lares. Outros eram mais pacientes e esperavam seus irmãos no portão. E o garoto mais bem observado do terceiro ano ia a passos divagares, sem muita pressa ao seu destino.

Como já era seu costume, andava com as mãos nos bolsos e levava só uma das alças da mochila em seu ombro. Hoje sua franja parecia lhe incomodar mais. Com uma das mãos, incomodado, tirou aqueles fios da frente de seus olhos. E ocupado com isso, bateu em alguém que estava em sua frente.

Uma moça de pele clara e de lábios entreabertos se virou, vendo o garoto que havia trombado com ela.

Sasuke: Desculpa Hinata – após ter recuado um passo para ver quem era, se desculpou rápido, a mirando de frente.

Hinata: Sasuke... – se pronunciou. Hinata não era acostumada o ver tão de perto. Ela sempre o via de longe, sentado na última carteira ao lado da parede.

Sasuke: Quer alguma coisa? – colocou novamente suas mãos nos bolsos, esperando se a garota tinha algo a mais para falar.

Hinata: Eu... – passou as mãos entre os cabelos – Só não esperava te ver agora; é só isso - falar com o misterioso e de poucas palavras Sasuke Uchiha lhe dava certo nervosismo.

“Hinata”!

A azulada ouviu umas vozes femininas vindas de trás dela. Eram suas amigas a chamando para partir. Hinata tinha o costume de ir para casa com suas amigas. Afinal, era caminho de sua residência e ela gostava de estar acompanhada.

Hinata: Já vou! – disse virando um pouco o rosto para trás. Retornou a olhar para Sasuke, que o mesmo ainda não havia se mexido de sua posição.

Mesmo que sem querer, Hinata não pôde de deixar escapar uma leve risada. Sasuke, que não entendeu bem, se limitou a falar muito e só perguntou o necessário pela risada deixada recentemente por Hinata.

Hinata: Bom... É que... – buscava as palavras certas. Não queria ser indelicada – Você é sempre bem quieto e parece ser bem sério... Que às vezes, sinto até calafrios... – riu de leve novamente, mas agora com ela mesma – Como agora – voltou a olhar pra ele. Segurava firmemente as alças de sua mochila, que estava sob suas costas.

Sasuke: Hum... Entendo – mesmo não se importando muito, o Uchiha já estava pronto para partir quando percebeu que ela retomaria a fala. Seus olhos ficaram atentos nela.

Hinata: Sabe que eu escrevi naquela folha? – seus longos cabelos se movimentavam com o vento que fazia e deixava um suave sorriso em seu rosto.

Sasuke somente a ficou olhando esperando sua resposta.

Hinata: “Ainda neste ano quero ver como é o misterioso sorriso de Sasuke. Quero ver seu sorriso” – reproduziu o que havia escrito deixando o típico sorriso gentil em seu rosto delicado.

Sasuke parou por um momento. Seus olhos se arregalaram e seus lábios que estavam cerrados, tornaram – se entre abertos. Ele piscou uma vez; outra vez, e mais uma. Não se lembrava de quando alguém havia pedido algo assim pra ele. Algo que parecia ser simples. Algo que a doce Hinata não se limitava a pedir.

Ela adorava sorrisos. E ele sabia disso muito bem.

Hinata: Mas como pode ver,... Minhas amigas estão me esperando. Até mais, Sasuke! – ela deu meia volta dando tchau com uma das mãos tendo estampado no rosto aquele sorriso ela sempre carregava.

Sasuke: O pedido... – pronunciou baixo ao se lembrar do ocorrido do começo da manhã daquele dia.

O moreno viu a garota se afastar, com sua imagem desaparecer aos poucos pela rua inclinada que levava a várias direções.

Um sorriso de Sasuke Uchiha. Era este o pedido que a jovem Hyuuga havia desejado.

Naquela manhã, quando o professor havia solicitado os pedidos, Sasuke se lembrou do que ele tinha anotado. Naquele pedaço de papel arrancado da folha de seu caderno, estava:

“Até o final deste ano, gostaria de poder ajudar a realizar um dos pedidos dos colegas de minha classe”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Reviews, críticas... Estou aqui a disposição!
Muito obrigada para quem leu! ^.^

Se quiserem passar num grupo de fanfics, se enturmar com outras pessoas, sugiro este:

https://www.facebook.com/groups/CurtidoresSHBR/?ref=ts&fref=ts

É deste grupo que vem todos estes desafios legais *----*
Obrigada pela atenção!

— Giovana Berlanda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorria pra mim..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.