Oreland: O Coração do Mundo escrita por Piranhossauro


Capítulo 10
Capítulo 10: O Javali Morto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586766/chapter/10

Quando finalmente abriu os olhos, Mikel percebeu que não estavam mais na casa inimiga e nem na própria cabana, mas ao relento, perto de uma ravina. Quando viu que o amigo havia despertado, Algustin foi pra perto dele:

– Graças aos céus você acordou! Estávamos ficando preocupados!

– Quanto tempo fiquei desacordado? - Perguntou Mikel, um pouco tonto.

– Cinco dias. - Respondeu o marinheiro - E esses cinco dias foram o suficiente para Pacjorn começar a ser mais responsável. - Deu um risinho - Teve que cuidar da caça e da vigia noturna, parece que está mais sério e menos arrogante.

– Onde ele está?

– Aqui meu amigo. - Disse uma voz.

Atrás de Mikel estava Pacjorn, carregando uma rede e um arco improvisados. A rede continha um pequeno javali, morto:

– Parece que você evoluiu bastante, - Disse Mikel - pra alguém que não conseguia matar uma pomba com o arco.

– Cala a boca. - Brincou Pacjorn - Você está bem? Consegue se levantar?

– A maldita da flecha aterrissou no meu peito, não na minha perna. - Respondeu o amigo, com uma risada.

Quando se levantou, o ex-capitão lembrou de uma coisa:

– E a mão Algustin? Como está o toco?

– Estou me virando bem sem ela. - Respondeu - Mas dói um pouco ainda.

Mikel sorriu e voltou-se a Pacjorn, perguntando:

– E que lugar é esse?

– Nossa nova casa. - Disse - Aqui é um ponto estratégico. A entrada é por uma caverna.

– Mas há um buraco enorme ali em cima. - Falou Mikel, apontando para o alto onde havia uma cratera imensa. - Não é possível alguém entrar por lá?

– Não. - Disse o príncipe - É arriscado demais. E além disso, temos um bom lugar para mineração de ouro e uma passagem para o mar. Logo poderemos contratar os mercenários.

– E os nossos amigos?

– Eles virão logo pra cá, Mikel. - Interferiu Algustin - Segundo o Pacjorn, eles estão estabelecendo moradia em alguns lugares. Curiosamente esse lugar tem vários biomas. Por exemplo: o Jaak Vu achou um bioma desértico e agora vive lá. Enquanto isso, o Rezil encontrou um bioma montanhoso. Mas já disseram que virão pra cá se forem atacados.

– Interessante. - Disse Mikel - A gente tem que mapear essa ilha, e logo. Temos que saber onde o inimigo esta e fazer as fronteiras. Aposto que eles estão construindo suas casas em vários pontos estratégicos.

– Quase que ironicamente, isso já foi feito, Mikel. - Disse Pacjorn - Foi feita uma trégua durante três dias e todos nós viajamos pela ilha, mapeando-a e determinando as fronteiras..

– Nossa! Só foi preciso eu desmaiar que vocês já mapearam tudo? Tudo bem, mas agora quero voltar a ativa. Temos alguma ferramenta nova?

Algustim fez um sim com a cabeça e foi pegar os novos utensílios:

– Aqui. - Disse entregando um saco pesado - Temos mais picaretas. Achamos uma jazida de ferro. Aproveitamos e fizemos espadas também.

– Não são as melhores do mundo, mas já é alguma coisa. - Sorriu Mikel - Vocês disseram que aqui tem ouro, não é? Vamos minera-lo!

Pacjorn e Mikel ficaram minerando até o cair da noite, a qual foi a melhor para Mikel em dias. Comeu uma coxa de javali e foi dormir, notando que estava estranhamente feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oreland: O Coração do Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.