Pequeno Conto 1 escrita por FerNand0


Capítulo 1
Um casamento estranho


Notas iniciais do capítulo

Essa história começa no Brasil. =P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58647/chapter/1

Era uma vez, no meio do ano de 1895, um bebê chamado Florinéia, neta de um barão do café, que perdeu os pais para uma doença misteriosa e vivia com seu avô, que por sua vez, queria se livrar logo dela pois Florinéia ocupava o maior quarto da casa. Mas um dia, ele pensou que se ela casasse com um homem muito rico, receberia um pouco de dinheiro depois do casamento, então resolveu esperar.

Trinta anos depois, Florinéia se apaixona por Juca, o mendigo da rua ao lado, que também gostava dela. Duas semanas depois, Vicentinho, o avô de Florinéia, viaja com ela subitamente à Itália procurando por um noivo rico para ela.

Ao saber da notícia, e inconformado por seu grande amor se casar com um desconhecido, Juca vai nadando até a Itália.

Ao chegar lá, Vicentinho pergunta a todos quem é o homem mais rico da Itália, e a resposta que obteve veio de um homenzinho franzino, que lhe disse que o homem mais rico de toda a Itália morava em cima do Monte Vezúvio, numa casa voadora ligada ao Monte por uma tomada gigante.

Vicentinho não acreditou nisso mas foi em direção ao Monte Vezúvio para ter certeza, e Juca o seguiu ao chegar na Itália sem uma das mãos que foi comida por um tubarão.

Depois de chegarem na cidade mais próxima, Vicentinho alugou um dirigível e chegou ao Monte Vezúvio rapidamente, e mal acreditou ao ver a casa flutuante na sua frente. Parou o dirigível ao lado da casa, desceu e tocou a campainha.

De dentro da casa surgiu um homem muito estranho, que se identificou como Joaquino Quiramazzo P. Dalton XXXIII, e após as apresentações, Vicentinho lhe explicou a situação sobre sua neta.

Nesse momento, Juca apareceu na varanda da casa voadora e gritou bem alto que também queria se casar com Florinéia, após ter subido pela tomada que fazia a casa flutuar. Então, Joaquino propôs uma aposta: quem trouxesse o buquê mais caro no dia seguinte se casaria com Florinéia. Os dois aceitaram e apertaram as mãos, mas quando Juca deu meia volta, pisou em falso e caiu, rolando Monte Vezúvio abaixo.

No dia seguinte, Juca toca a campainha da casa, após ter subido a tomada de cadeira de rodas e sem uma das mãos, com apenas uma rosa na boca. Mas Joaquino havia preparado um buquê com as tomadas de seus aparelhos eletro-domésticos, botando os preços em cada um deles para provar que seu buquê era mais caro.

Juca, interessado, começou a olhar as tomadas, e enfiou o dedo em uma delas, causando um problema em todas, inclusive a que fazia a casa flutuar, fazendo todos caírem e morrerem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Conto 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.