A Batalha da Cidade escrita por Lucas C, Kevin


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586359/chapter/8

— Opa, até que você é esperto! – Patrick falou para mim — Mas, acho que você descobriu isso tarde demais. Pokémons ataquem com a Investida!

— Desviem e contra ataquem! – Aline, Rafael e eu comandamos em uníssono.

Os pokémons adversários avançaram, no entanto nosso time conseguiu desviar. Eles tentaram contra-atacar, mas os pokémons de Patrick desviaram. Tyranitar virou-se e com sua enorme cauda fez com que os inimigos se afastassem.

— Precisamos mudar de tática. Alguma ideia? – Rafael indagou.

— Precisamos de uma técnica conjunta. Douglas, seu Vaporeon sabe realizar a Água Lamacenta?

— Sim, por quê?

— Preciso que você aperfeiçoe meu ataque. Você saberá a hora de usar.

— Tudo bem.

— Tyranitar controle essa Tempestade de Areia em um redemoinho!

A habilidade natural de Tyranitar não duraria para sempre, mas ao invés de Aline comandar outra tempestade, ela preferiu usar a tempestade já existente para criar um novo golpe. Isso faria um bom ataque e aumentaria nossa mobilidade e visibilidade. Tyranitar começou a manipular a areia formando um redemoinho e eu comandei o ataque de Vaporeon. Água Lamacenta começou a sair de baixo de Vaporeon e foi mandada para o tornado de areia. O redemoinho tomou proporções ainda maiores e girava com velocidade.

— Redemoinho de Lama! – eu e Aline comandamos ao mesmo tempo.

O ataque viajou com velocidade com um oponente definido: Hitmonchan. O Pokémon lutador foi arrastado pelo redemoinho de lama até bater em uma árvore e cair inconsciente. Seu treinador o recolheu enquanto grunhia de raiva. Comemoramos silenciosamente, mas não tínhamos tempo para a festa já que Patrick voltou a atacar.

— Houndoom use a Agilidade e Presas de Fogo no Heracross. Muk use o Time Duplo e ataque com a Injeção Venenosa.

— Heracross use o Ataque de Chifre.

— Vaporeon use o Míssil de Água no Houndoom.

— Tyranitar use a Cauda de Ferro.

Com um Pokémon a menos as coisas ficariam mais fáceis para gente, mas sem a condição climática que estava segurando-os, comecei a duvidar do que estava por vir. Vários Muks com braços brilhando em roxo surgiram na área se aproximando de nosso time e o canídeo negro se aproximava velozmente com as chamas incendiando a boca.

Vaporeon foi rodeado por água e avançou contra o Pokémon de fogo. Heracross e Tyranitar tentavam acabar com as cópias do Pokémon venenoso, mas parecia que cada vez que uma das cópias era destruída, outras surgiam no lugar. A raposa aquática não conseguiu deter Houndoom que com sua agilidade acima da esperada conseguiu desviar do movimento e atacar o Pokémon inseto que também foi acertado pelo ataque do Muk real. Estranhamente Heracross possuía um brilho laranja e não era por causa das chamas. Então um clarão aconteceu empurrando os pokémons de Patrick. Eu estava estupefato. Heracross por si só havia usado o Contra-Ataque com maestria.

— Vaporeon, Míssil de Água outra vez! – gritei imediatamente.

Era uma oportunidade de ouro, os pokémons adversários ainda estavam se recuperando e eu poderia atacar com força total. Sempre achei bonito quando Vaporeon usava aquele ataque, pois já que suas células são semelhantes à água, ele camuflava-se no meio do fluido e avançava como um míssil pronto ao ataque.

— Houndoom use a Vibração Sombria! – Patrick comandou e depois cochichou algo para Muk.

Uma esfera roxa e negra se formou na boca de Houndoom que lançou diversos discos de energia sombria contra meu Pokémon. Olhei para meus companheiros esperando alguma reação, mas seus pokémons ficaram exaustos lutando contra as cópias dos Muks.

— Vaporeon, desvie!

Muk levantou as mãos e o tempo fechou com nuvens tão negras quanto à noite. Enquanto Vaporeon voltava à rota original para derrotar Houndoom, vários raios caíram sobre o míssil de água e vi meu Pokémon ser fortemente eletrocutado. Eu sabia que ele não resistiria a algo tão potente.

— Você foi ótimo, Vaporeon – disse para pokebola após recolhê-lo.

Patrick mandou Houndoom atacar com o Lança-Chamas e Muk começou a lançar bombas de lama pelo campo. Ouvi-a comandar o Hiper-raio e vi um canhão de energia laranja passar pelo local e se chocar com as chamas aumentando ainda mais o calor no lugar. Heracross usava as Balas de Sementes para deter o ataque de Muk e o golpe de Tyranitar superou o de Houndoom fazendo o Pokémon cair, mas este ainda estava em condições de lutar. Os pokémons de Patrick possuíam uma força anormal.

— Muk use o Gás Venenoso e Houndoom use a Poluição!

Os pokémons lançaram seus ataques e o terreno ficou coberto por gases de coloração bem escura. Imediatamente eu comecei a tossir, assim como os meus amigos. Lembrei-me de uma aula de química em que o professor disse que alguns pokémons são capazes de liberar gases inflamáveis entre eles o Muk... Ai, caramba!

— Heracross acabe com essa fumaça usando o Ataque Aéreo!

— Não! – eu gritei.

— Inferno! – ouvi Patrick dizer.

Não adiantou. Rafael não entendeu o que eu quis dizer e não havia tempo para explicar. Heracross preferiu proteger ao seu mestre e avançou. No começo, achei que Patrick estivesse praguejando de raiva, mas logo em seguida percebi que ele estava comandando um ataque. Um intenso fogo violeta começou a se espalhar por todo o campo que foi alimentado pelos altamente inflamáveis gases venenosos. As línguas de fogo iam se espalhando e nós podíamos ouvir os gritos de dor de Heracross. Aline gritou para Tyranitar se afastar, mas ele não podia se mover devido ao esforço do Hiper-raio e foi acertado pelas chamas também. Na verdade, acho que se nós não tivéssemos dado alguns passos para trás teríamos virado churrasquinho.

Rafael recolheu Heracross com os olhos marejados. Acho que nenhum treinador se sentiria bem ao ouvir os gritos horrendos de dor de seu Pokémon. O inseto estava muito mais ferido do que Vaporeon.

— Surpresos, não é? Agora entendem o meu potencial de vencer esta competição?

— Seu crápula! Você poderia ter matado a todos nós – gritou Tainá — Não entende a gravidade do que você fez?

— Me poupe do seu discurso moralista, baixinha – Patrick retrucou.

— Aline, você precisa vencer este cara – Alberto implorou.

— Tyranitar, precisamos atacar com força total. – Aline disse com a voz um pouco trêmula.

Eu sabia que não deveria ser fácil para ela. Teria que derrotar dois pokémons de um forte adversário e ainda mais... Deveria representar quatro amigos buscando por vingança também.

— Muk use a Bomba Tóxica e Houndoom use o Lança-Chamas.

Mais uma vez, Patrick estava utilizando a combinação de veneno e fogo.

— Tyranitar, Tempestade de Areia modo Tornado.

O Pokémon dinossauro invocou uma poderosa tempestade de areia que ao invés de ficar ventando em várias direções no campo, começou a seguir os comandos do Tyranitar e um forte tornado de areia estava formado sugando todos os ataques lançados por Patrick. Ao se encontrarem com a areia, as chamas instantaneamente se apagavam e a técnica dele foi anulada. O Pokémon rocha e noturno ainda lançou o que restou do tornado de areia contra seus adversários, mas este perdeu um pouco de sua força durante o trajeto e não teve tanto efeito quanto desejado. Ainda assim, por Houndoom ser fraco contra o tipo rocha, ele perdeu boa parte de sua energia. Logo que terminou o ataque Tyranitar gemeu de dor e eu soube que ele havia sido envenenado. Eu o notara tremendo um pouco durante o Tornado de Areia, mas achei que fosse apenas tensão do momento, porém eu estava equivocado.

— Tyranitar realize o Poder Antigo e lance-o com a Cauda de Ferro!

Uma rocha muito brilhante se formou entre os pequenos braços do imenso réptil, em seguida, este arremessou usando sua cauda que possuía um brilho prateado. Uma explosão aconteceu próximo aos pokémons de Patrick. O ruivo grunhiu de raiva.

— Houndoom use a Agilidade e ataque com a Carga de Chamas e Muk ataque com a Injeção Venenosa.

O canídeo negro pulou de um lado para o outro pisando no chão com força e depois foi envolvido por chamas e avançou. Um pouco mais atrás vinha Muk com os braços brilhando em roxo pronto para o ataque. Estranhamente Aline esperou até que os pokémons se aproximassem, mas com certeza ela possuía uma estratégia em mente.

— Tyranitar, ataque com o Terremoto – Aline ordenou.

Agora que ela não tinha mais nenhum Pokémon aliado no campo, poderia atacar a vontade. Muk foi atingido com força pelo ataque, mas continuou “de pé”, porém Houndoom com sua agilidade melhorada conseguiu dar um salto para desviar do ataque, mas Tyranitar atacou com a Pulsação das Sombras que arrastou o Pokémon de fogo para perto de seu treinador.

— Muk use a Onda Tóxica e Houndoom use o Lança-Chamas!

— Tyranitar use o Tornado de Areia!

Aline já havia manipulado a Tempestade de Areia em forma de Tornado tantas vezes que ela até deu um nome para essa variação do ataque. Um líquido roxo fedorento saiu da boca de Muk que ao se encontrar com as chamas de Houndoom virou um jato mortal de veneno e fogo. O tornado de areia estava segurando o ataque, mas os pokémons de Patrick não interromperam a técnica e se a loira não fizesse alguma coisa logo, a tempestade de areia não seria o suficiente.

— Obelisco! – gritou Aline.

Pedras cinzentas surgiram ao redor do dinossauro girando velozmente. As pedras foram lançadas com intensidade para o tornado de areia que ganhou mais força e avançou contra o time de Patrick. Tyranitar gemeu de dor por causa do esforço realizado e por causa do veneno fazendo efeito.

— Muk, Bomba Tóxica sem parar! Houndoom concentre sua energia!

— Vibração Sombria – Aline comandou.

Os discos de sombra de Tyranitar estavam sendo eficientes e impedindo que Muk o atingisse, mas o Pokémon venenoso estava disposto a utilizar todas as suas forças naquele ataque. Aline provavelmente sabia que Houndoom estava aprontando alguma coisa, mas ela não poderia interromper o ataque e avançar contra Houndoom. Não com um Muk furioso e bem disposto a detê-la e um veneno circulando na corrente sanguínea de seu Pokémon. Todos aqueles ataques estavam esgotando não só a energia de Muk, como também de Tyranitar.

— Houndoom, é a hora! Super Aquecimento! – gritou Patrick entusiasmado.

— Tyranitar, Giga Impacto!

Uma rajada de chamas brancas rodeadas por uma espiral flamejante laranja avançou contra o réptil rochoso, este tentou revidar, contudo ele não possuía energia suficiente para realizar um ataque daquele porte. Tyranitar foi fortemente atingido e caiu no chão com um estrondo. Muk havia desmaiado por exaustão.

“Batalha encerrada. Nove pontos para Patrick Guerra”.

Patrick apenas fez uma cara de triunfo enquanto os capangas pareciam aplaudir entusiasmados.

— Droga! – praguejei.

— Rafael, como a gente vai explicar isso por seu p... Digo, para o delegado?

— Eu resolvo isso depois, Tainá. A única coisa que eu quero saber nesse momento é onde está a minha irmã!

— Sua irmã? – Patrick questionou sem entender.

— É. Diga logo para onde você levou a irmã do Rafael. – Tainá falou com certa autoridade para Patrick — Sequestro é crime, sabia?

Patrick olhou para seus capangas que também pareciam não entender, logo começaram a rir, o que nos deixou ainda mais irritados com aquela situação. Tainá já ia confrontá-lo novamente, mas ele começou a falar entre risadas.

— Eu não faço ideia do que vocês estão falando. Eu nem sabia que esse cara tinha uma irmã! Não podem me acusar de algo que eu não fiz.

Todos pararam e olharam para Patrick com olhar desconfiado, mas ele jurava que não tinha nada a ver com aquilo. Os estudantes do Colégio Estadual também confirmaram a inocência do líder. Ou eles foram sinceros ou eram ótimos atores, aparentavam realmente não saber o que acontecia.

— Se não foi o Patrick quem levou sua irmã, quem poderia ter feito isso? – questionou Aline.

— Não sei, mas preciso descobrir rápido.

O dia estava amanhecendo e reparei duas silhuetas caminhando em nossa direção. Uma das silhuetas era de um homem alto acompanhado de uma garotinha. Eles foram se aproximando e reparei que a garota tinha uma pele morena, cabelos longos cacheados e castanhos, mas o que mais me chamou atenção foram os olhos. A mesma cor e formato dos olhos de Rafael.

— Rafael, aquela é a sua irmã? – o chamei finalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha da Cidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.