Anti Sociedade - Interativa escrita por AceMe


Capítulo 21
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Eu gostaria de agradecer a todos os que leram até aqui. Isso foi muito importante para mim, e considero cada um de meus leitores, meus amigos. Obrigada à Lola Baudelaire, por ter puxado minha orelha e pontado todas as milhas falhas, à Lady Phantom que esteve sempre apoiando a história, à Miss Cupcake por ter fugido um pouco do dia-a-dia para dizer o que estava achando, ao Nexx por mesmo sem ter tempo de acompanhar os capítulos, me pedia o resumo para ficar por dentro, e a todos os outros que leram e não comentaram ou apareceram apenas para dar um oi. Eu acho vocês todos incríveis.
Espero que gostem da conclusão:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586225/chapter/21

Samir, meu afilhado, pega o controle de minha cabeceira e pausa o filme. Bem na melhor parte.

–Tia Kelly, posso ir no banheiro só um minutinho? – O olhar dele é de extremo desespero. Deve estar apertado faz um tempo.

–Claro, menino! Nem precisava pedir! Vai, antes que faça nas calças!

Ele nem espera eu terminar de falar e sai correndo para o banheiro. Essas crianças...

Isso faz me lembrar de quando tinha 15 anos também. Hoje em dia tenho 95. Muita coisa aconteceu desde que conquistamos a base. Demorou um tempo para o pessoal me aceitar de novo. Foram longos os meses que ficamos brigados, mas no final conseguimos continuar amigos.

O plano deu certo. O mundo foi devolvido para quem realmente merece. Primeiramente pegamos Nova York, dando inicio a Guerra da Reconquista. Depois foi fácil. Fomos para Washington, Dubai, Londres... Rapidamente ganhamos território até os Governantes se renderem. Os que ainda estão vivos se encontram em prisões espalhadas ao redor do mundo.

A partir daí, os países retomaram ao que eram antes. As mesmas fronteiras, o mesmo idioma, os mesmos costumes... Só que dessa vez liderados por rebeldes. Tentamos fazer tudo da forma mais democrática possível. Baseamos a nova forma de governo universal de acordo com a de Atenas, da Grécia Antiga. A Dinamarca, que estava desde 2892 – A fundação da base. – controlada pelos Governantes, foi liberada. Acho que o que herdeiro da rainha Margarida VI falou quando descobriu a proporção do nosso rumo simplifica tudo:

–Surpreendente!

Parece que os Governantes os mantinham desinformados sobre tudo, os deixando apenas como “Colônia”, assim como a Groelândia e as Ilhas Feroe (Todos do território do Reino da Dinamarca).

Porém, assim como os Governantes, resolvemos não fazer contado com as tribos na China. Assim como os grupos indígenas, que viveram sem a intromissão dos Governantes, achamos que eles querem viver em paz. E, que também não adiantaria nada falar com eles. Até hoje ninguém quer pegar aquelas terras com medo de alguma radiação.

Descobrimos que quem matou Spartan foi a Juanita. Foi da arma dela que saiu o tiro certeiro. E até a morte dela, ela fez marmita. Só que dessa vez numa penitenciária.

Quanto a nós, eu fui uma Magistrada da Inglaterra. Hoje em dia, não sou mais, por causa de minha idade. Trabalhei por alguns anos como jornalista até me aposentar. Não tenho filhos, nem sou casada. Só preciso de meus companheiros para ser feliz. Meu pai esteve do meu lado e me apoiou, mas morreu com 96 anos, há 50 anos atrás.

A Clare virou terapeuta. Ela cuidava do bem estar das pessoas que a procuravam, por estarem com algum problema, e dentro do consultório resolvia todos com uma longa conversa. Se casou com um de seus pacientes, Ethan Johnson, que a consultou junto à sua ex-mulher, na hora do divórcio. Infelizmente, para Clare que queria ter um filho, o marido era infértil. Portando, adotaram Luana, uma menininha que impôs alegria aos pais de criação.

Ren não pôde realizar seu desejo de entrar para o exército, já que acabamos com eles depois da “Guerra da Reconquista”. Para continuar a vida, lecionou história no Brasil. Porém, desde que continuamos com os eventos esportivos que tinham aqui há muito tempo, ele foi sempre chamado para representar o Brasil nas “Olimpíadas”, na modalidade de tiro esportivo. Já teve várias namoradas, mas nunca teve filhos ou sequer pensou em se casar. Acho que ele sempre preferiu sair em aventuras à viver normalmente, como Clare fez.

Angel reencontrou a família dela, mas não os perdoou, nem eles a perdoaram. Os Di Venetia sempre foram muito orgulhosos, tanto é que eles não se renderam momento algum, ou quiseram vir para nosso lado. Foram presos, junto aos outros. Angel foi casada por alguns anos com uma mulher chamada Kiara, e com um homem chamado Luigi. Ambos os casamentos terminaram em separação. No meio profissional, ela atuou como engenheira ambiental, tendo aberto seu próprio escritório com sede em Roma. É uma empresa de pequeno porte, mas recebe vários projetos daquela parte da Itália. Quando fez 73 anos, passou-a para seu único filho, Enrico, que seguiu a mesma profissão que ela.

Lola escapou muitas vezes de ser internada em alguma clínica psicológica ou hospício. Como ela e sua irmã, Odete, vivem ainda me é um mistério. Algumas vezes conversamos por Internet. Toda vez, ela estava em algum lugar no mundo diferente. Tenho uma leve suspeita que as duas ainda fazem mercado negro de alguma forma, mas nunca as descobri.

Wave adotou Jou como responsável legal, já que o pai de Jou não o queria mais, nem o pai de Wave queria o mesmo. Para ganhar dinheiro, quando jovem, Wave participava de lutas clandestinas e normais, quando envelheceu virou comentarista esportivo no rádio. Jou não conseguiu se acalmar muito com o decorrer dos anos, mas conseguiu o suficiente para virar cartunista de um jornal do México. Não é casado, mas vive com a “namorada”, Jade, desde os 46 anos.

Joseph e Raja se casaram cedo, com 24 anos. Os dois continuaram na base, que virou um centro para encontros internacionais e sede da maioria das organizações de nível mundial. Ela continuou na mesma forma de liderança, cinco líderes tomariam conta dela. Eles foram líderes juntos por muito tempo, até renunciarem a posição deles em favor a filha gêmea mais velha, Zulmira. Zulmira dedicou sua vida à liderança, enquanto seu irmão mais novo por 3 minutos, Khabir, a ajudou como secretário. Para encurtar a história, Samir, meu afilhado é bisneto de Raja e Joseph, neto de Khabir e sobrinho-neto de Zulmira.

A mãe de Spartan, Mary, ficou esperando o marido e os filhos voltarem para casa no dia em que o pai e irmão dele morreram e ele fugiu. Naquela noite, ela teve que jantar sozinha. Espalhou cartazes de procurados, até o Governo falar para ela que todos morreram em um atropelamento, inclusive o Spartan. Contamos a verdade para ela. Acho que já não fazia tanta diferença, já que depois de alguns minutos ela já havia voltado ao normal.

Bem, acho que é isso. Já contei da vida de todo mundo desde a Guerra da Reconquista até hoje. Alguns dos citados acima já não estão mais aqui. E tenho certeza de que daqui a pouco meu tempo irá acabar também. Mas, minha dica para você, ouvinte nosso, é não desista e continue. Coisas ruins acontecem, mas não são o fim do mundo. Tudo tem um jeito. E o universo faz isso como se fosse um teste: Cabe a si mesmo encontrar a solução, se não encontrar, é reprovado. Mas, se achar, ele te recompensa. E, mesmo falhando, é possível tentar de novo, quantas vezes forem necessárias. Por isso mesmo, que é para não desistir. Se tivéssemos desistido nas inúmeras vezes que falhamos, não estaríamos com a vitória. Por isso acho que já cumpri meu objetivo no mundo, e já está na hora de adormecer.

Meus olhos vão lentamente se fechando por causa da claridade entrando. Quando já estão completamente fechados, meu afilhado volta do banheiro. Percebe que estou parada e me sacode:

–Tia Kelly, acorda! O filme ainda não acabou, está na melhor parte!

Mas eu não respondo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez, espero que tenham gostado. Provavelmente postarei amanhã outra fic, mas dessa vez contando o que aconteceu na Instituição Jovens Gênios de Mente Brilhantes. Acompanhem meu perfil para ver quando postarei, quem quiser saber um pouco mais sobre o mundo. Vou tentar editar o capítulo e colocar o link aqui depois. E, provavelmente, essa não será a única fic interligada a essa. Devo postar outras sobre o que aconteceu antes e depois de Anti Sociedade. Enquanto isso, fique com algumas curiosidades sobre a história:
—Tive a ideia durante aquelas manifestações de 2013. Ela se desenvolveu na minha cabeça até eu conhecer o Nyah.
—Eu não iria fazer a história interativa, mas resolvi testar o recurso para ver como é que era.
—Joseph seria loiro, mas refleti um pouco sobre as pessoas da região dele. Elas normalmente tem cabelo preto que nem a versão final dele.
—Raja seria uma garota que viveria escondida entre as paredes para fugir dos Governantes, sem saber da existência dos Anti Governantes.
—Kelly iria morrer por pena de morte, por ter matado Michael.
—Kelly e Helen tem ascendência indiana.
—Parker e Nádia não existiam na versão original. No lugar deles, tinha um casal de gêmeos da República Tcheca. E sim, o menino seria namorado de Michael do mesmo jeito, e seria o inteligente, no lugar da Angel.
—A Helen ia fazer uma missão secreta para recrutar Agnelus e Fábio para os rebeldes, e eles iriam achar a ideia estranha e a recusariam.
—Spartan e Angel seriam namorados secretamente, mas fiz telepatia com eles e vi que Spartan não sentia o mesmo que Angel sentia por ele.
—A vendedora da loja que pediu as informações de Helen foi morta a mando de Édson.
—Teria um capítulo especial com a visão de Édson, mas nunca tive tempo de fazê-lo.
—Wave e Ren tinham uma quedinha pela Helen.
—Jou e a mãe foram abandonados pelo pai, por Jou ser albino. A mãe morreu um pouco depois dele nascer. Ele tinha 10 irmãos
—Wave começou a roubar remédios para a força por frequentemente ter sido agredido quando chegou a base, com 7 anos.

Espero vocês em Mentes Brilhantes.

[Atualização]

Mentes brilhantes saiu: https://fanfiction.com.br/historia/639708/Instituicao_JGMB_-_Interativa/

Enfim, espero vocês lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anti Sociedade - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.