Um Novo Recomeço (Segunda Temporada) escrita por myla


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi! Voltei com a segunda temporada, obrigada por quem me acompanhou na primeira temporada, e espero que me acompanhem aqui na segunda também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585976/chapter/1

POV´s Annabeth

Acordo cedo com um meu celular tocando.

Estico o braço e o alcanço na mesinha de cabeceira.

- Alô? – Atendo vendo o nome de Luna, minha colega de trabalho, no visor.

- Annie, estão mandando chamar todo mundo, o Sr.Tilw morreu, vão fazer uma reunião para anunciarem o novo chefe.

Minha mente ainda lenta tenta processar o que Luna falava. Meu chefe havia morrido e iriam anunciar um novo.

- Tudo bem, já estou indo. – Suspiro. Me levanto e desligo o celular. – Percy, acorda, tenho que ir para uma reunião agora.

- Hã? – Pergunta ele ainda com sono e abrindo os olhos.

- O Sr.Tilw morreu, estão convocando uma reunião agora. – Falo eu. – Não vou poder ficar com Julie.

- Eu também tenho que trabalhar.

- Ok, vou ligar para Hayler.

Saio do quarto discando o número da babá de Julie e andando até o quarto da mesma.

- Olá Hayler, é a Annabeth.

- Oi, Annie.

- Você pode ficar com a Julie hoje de manhã?

- Desculpa, mas não, minha mãe está no hospital, não posso sair daqui agora.

- Ah, tudo bem, como ela está?

- Um pouco mal.

- Melhoras para ela.

- Obrigada.

Desligo e entro no quarto de minha filha.

Ela dormia como um anjinho, seus cabelos loiros estavam espalhados pelo travesseiro e seus olhos verdes mar estavam trancados, sua expressão estava amedrontada, como se tivesse tendo um pesadelo.

- Julie?

Ela logo acorda e olha para mim.

- Eu sonhei com uma mulher de cabelo vermelho. – Fala ela com o olhar tomado por medo. – Era um pesadelo.

- Não foi nada, meu amor. – Digo sentando na beirada de sua cama e beijando sua testa. – Você vai ter que trabalhar com o papai hoje.

- Você não ia ficar comigo?

- Tenho uma reunião de última hora, desculpe.

Ajudo ela a se vestir e descemos, Percy já estava nos esperando.

- Dormiu bem? – Pergunta ele beijando os cabelos de Julie e a pegando no colo enquanto se dirigia a garagem, eu logo atrás deles.

- Tive um pesadelo.

- Que pesadelo? – Pergunta Percy botando ela no banco de trás com a cadeirinha.

- Sonhei com uma mulher de cabelo vermelho.

- Falei para ela que não era nada. – Digo entrando no carro.

- Mamãe está certo, esquece isso filha. – Diz Percy ligando o carro.

Chegamos no prédio empresarial onde ficava o escritório do grupo de arquitetos onde eu trabalhava e a empresa Poseidon, da qual Percy era diretor.

- Vamos Julie, com essa lerdeza não dá. – Fala Percy enquanto atravessávamos a rua.

- Olha quem está falando de lerdeza. – Falo provocando ele.

Entramos no prédio e vamos para elevador.

No próximo andar entra uma mulher.

No mesmo momento meu corpo congela.

Ela se abaixa para ficar da altura de Julie.

- Que criança linda. – Fala ela. – É a cara do pai...

Percy se abaixa e pega Julie, ele vê algo que faz seus olhos se arregalarem.

- Acho que seu andar chegou. – Falo eu.

Ela tira os óculos e meu coração para ao olhar para a mulher em minha frente.

Era Rachel Elizabeth Dare.

A garota ruiva de meus maiores pesadelos. Agora ela era uma mulher. Seus cabelos eram os mesmos, seus olhos também, suas feições também, mas havia algo nela que a fazia ficar mais assustadora do que já era quando adolescente.

Em seus olhos pude ver raiva.

- Ainda não acabou, há muito mais em jogo do que vocês pensam, a vingança nunca morre. Percy Jackson e Annabeth Chase.

Ela se vira e sai pelo corredor.

Quase vou atrás dela, mas Percy me segura.

- Não! – Ele faz eu me virar e encarar seus olhos verdes mar, as portas do elevador já se fechando. – Está louca?

- Era ela, Percy!

- Eu sei, acalme-se.

- Ela nunca vai nos deixar em paz.

Meu andar finalmente chega.

- Pensamos nisso depois, se cuide. – Fala Percy me dando um beijo rápido.

- Vocês também. – Falo me despedindo dos dois e saindo do elevador.

Vou direção do escritório e entro.

- Estão reunidos na sala dois, Sr. Chase. – Me informa Pan, a secretária.

- Obrigada.

Bato na porta antes de entrar, já estavam lá todos os arquitetos do grupo.

Sento-me em meu lugar e Lucy, esposa do Sr.Tilw falava.

- Sentimos muito a morte dele, mas temos que anunciar o novo chefe do grupo. – Fala ela. – O Sr. Luke Castellan.

Palmas se seguem ao anunciarem o nome.

Um homem entra na sala e para ao lado de Lucy.

Demorei um pouco até associar o nome a figura que agora estava em minha frente.

Todos davam parabéns e se perguntavam quem era Luke Castellan. Mas eu sabia quem ele eram.

Eu estava muda.

Meu novo chefe era meu ex-namorado e quem tentou me matar a dez anos atrás.

Ok, as coisas estavam muito erradas. Rachel, que deveria estar morta, magicamente aparece no elevador e agora Luke era anunciado como meu chefe.

- Luke é um velho conhecido nosso. – Explica Lucy. – Não a ninguém melhor que ele para substituir John.

Quando meu olhar se cruza com o dele posso ver raiva. E eu logo sabia que tinha problemas, muitos problemas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Acho que até a próxima segunda em posto o próximo!
Reviews?
Beijos