The Selection escrita por Cupcake


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Quem estiver gostando, dê sinal de vida ta gente hahaha
digam em que posso melhorar, etc...
a opinião de vocês é muito importante!
beijoos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585946/chapter/3

A correria no palácio estava gigantesca, pessoas correndo para todos os lados, e uma equipe me maquiando, pedi para que eles fizessem o que achassem melhor, mas nada muito exagerado

E foi feito axatamente o que pedi! Gostei do resultado, meus olhos se destacaram, meu cabelo mais bonito, e o vestido que eu usava, era divino.

Nossa, como você está linda, parece uma princesa de verdade mesmo - Disse uma Selecionada, reconheci ela: Andrea Castley! Ela usava um vestido vinho. E maquiagem básica, muito bonita em minha opinião.

Fiquei meio perdida para responder, era a primeira Selecionada a falar comigo!
Obrigada - Respondi, sorrindo. Deixo minha timidez de lado, aqui tenho que ser amigável com todos e mostrar que posso ser uma boa rainha. - Você também está muito bonita! Andrea não é? Vi seu nome quando anunciaram as Selecionadas!
Pois é, nem dá pra acreditar né?

Eu a Andrea fomos sentar em um sofá no Salão das Mulheres! Aqui era bem grande, mal podia esperar para conhecer o resto do palácio. Algumas das outras candidatas nos lançavam olhares hostis, outras passavam por nós e sorriam, não queria vê-las como concorrentes, mas parece que nem todas pensam do mesmo modo que eu!

Do nada, uma mulher com um microfone e um homem segurando uma câmera, para na frente de nós duas.

Olha só o que temos aqui, duas meninas conversando amigávelmente, podemos dizer que são amigas? - Disse a repórter com uma risadinha. - O que estão achando do palácio?

Aqui é muito bonito - Disse Andrea, com um sorrisinho. Ela é animada, mas acho que ela tem algum segredo, e usa sua simpatia para ninguém perceber. Tenho um pouco de facilidade para reconhecer quando alguém esconde algo, mas não é sempre. Todavia, eu não iria perguntar nada, até porque não sei se estou certa.
É um lugar adorável - Digo, e com isto eles vão embora.

Quando você acha que vamos conhecê-lo? - Pergunta Andrea.

Não sei, mas quando penso nisso fico nervosa - Confesso.

Eu também, sabe... tem tantas garotas diferentes, fico pensando em quais tipos o príncipe gosta! - Disse ela parecendo atordoada.

Bem... temos que ser nós mesmas! Já pensou se fingirmos ser algo que não somos para agradá-lo e depois ele nos escolhe? Iremos viver aqui para sempre caso isso aconteça, e você não vai querer passar a vida toda sendo algo que não é. Pelo menos eu não - Disse.

Compartilhamos a mesma opinião neste aspecto! - Ela disse dando uma piscadinha. Em seguida conversamos sobre várias coisas, até nossos animais favoritos. Era legal conversar com alguém como Andrea.

Depois de todas as Selecionadas estarem arrumadas, fomos mandadas a nossos aposentos até a hora que nos chamassem. Segundo Paige, nossa "professora" - ela vai nos ensinar tudo que precisamos saber - deveríamos estar descansadas para amanhã.

Ao entrar em meu quarto, encontro três moças sentadas, conversando baixinho. Começo a torcir de leve para indicar minha presença. Ambas deram um salto.

Oh, senhorita! Como vai? Eu sou Beth - Disse uma mulher de cabelos loiros - e elas são, Anna e Clara. - Anna tinha cabelos castanhos e olhos azuis, já clara tinha o cabelo vermelho como sangue. Todas elas não aparentavam ter mais de 20 anos.
Olá senhorita! - Disse Anna, em seguida dando uma cotovelada em Clara para que se pronunciasse também, mas ela apenas acenou com a cabeça.

Olá, não fiquem acanhadas na minha presença, não mordo - Disse rindo, para desfazer aquele clima tenso. Acho que elas estão achando que sou uma rica mimada e chata, já que sou Dois. Quero mostrá-las que não sou nada disso.

As três riram, e vieram me ajudar a tirar o vestido, deixei pois, elas gostam de me ajudar ao que parece. Menos Clara, acho que ela não gostou de mim.

Depois de pronta para dormir, despensei minhas criadas, queria um sono tranquilo na minha primeira noite no palácio. Mas só foi pôr a cabeça no travesseiro que os pensamentos começaram a me invadir. O meus pais estão fazendo agora? Sentem minha falta? Penso até no que Harry está fazendo.

Olho no relógio que está na parede, 2:00h da manhã, todos já devem estarem dormindo, inclusive a família real. Resolvo dar uma volta e conhecer o local, haveriam guardas no meu caminho mas creio que não iram me impedir, afinal não irei fazer nada demais.

Não consegui esconder um sorrido quando os guardas me olhavam de camisola andando pelo palácio, não era nada tão ousado, mas eles se surpreendem que eu não estou na cama como as outras. Depois de passear por alguns corredores e salas, sento na escada, que vai para o primeiro andar, e fico observando a noite fria pela janela... mal tinha guardas perto de mim, de modo que fiquei um pouco só, agradeci por isso.

Está sem sono? - Disse uma voz atrás de mim. Gelei. Quem seria? E se fosse o príncipe, o que ele diria ao me ver aqui?

Olhei para trás, e dei de cara com Charles, irmão de Dexter. Ambos eram muito parecidos na aparência, Cabelos pretos e olhos azuis como o mar. Fiquei um pouco aliviada ao ver que não era Dexter, e sim o príncipe Charles, mas ainda sim, estou preocupada, afinal meu plano era que ninguém me visse.

Sim... - Respondi. Em seguida, Charles veio se sentar ao meu lado, e parecia nem se incomodar, como se isso fosse algo normal.

Ás vezes também fico aqui, é bom apreciar a paisagem! Como se chama?
Lissa.

Já está sentindo falta de casa, Lissa? - Perguntou.

Um pouco... quer dizer, não! - Me corrigi rapidamente, não queria que ele pensasse que eu sentia saudades de casa, pode não cair bem.

Mas, Charles riu do meu atrapalho.

É normal sentir falta Lissa, mas, se você quer ganhar a competição, o que eu acho que quer se não você não estaria aqui, você terá de se acostumar a viver longe de casa. Eu não deveria te dizer isso, claro. Mas nem sempre ser da família é algo bom, aqui tem pessoas que apunhalam amigos pelas costas, e mesmo que você esteja em sua casa, você pode correr perigo. Só estou te falando isso, porque acho que você é uma garota legal, apesar de mal termos nos falado. - Disse ele, como se já estivesse cansado de tudo aquilo. Eu iria mesmo querer aquilo para mim caso eu ganhasse?

Penso na minha casta, na dois pessoas também traem as outras, talvez não seja tão diferente daqui afinal!

Obrigada pelos conselhos! - Agradeci, sorrindo. - Mas e você? Por quê está sem sono?

É estranho, tenho várias coisas para resolver e isso me deixa sem sono ás vezes, e hoje o palácio está cheio de garotas bonitas, é difícil dormir assim! - Disse ele sorrindo. Será que é chato ver garotas de todos os tipo no palácio, mas que são para o irmão dele? Sorri com esse pensamento, acho que Charles é namorador.
Estava prestes a perguntar como era o irmão dele quando uma voz firme me interrompe.

O que vocês dois estão fazendo aqui? - Charles e eu nos viramos na mesma hora, e ali estava Dexter. Não sei nem descrever o que senti! Sua postura firme como sua voz, seu olhar duro, fixo hora em mim, hora no irmão, era visível que ele não gostou de nos encontrar ali.

Dexter, irmão! - disse Charles sorrindo, ainda bem que eles são irmãos, pior seria se eu estivesse de papo com um dos guardas do palácio.

Olá, irmão - Dexter disse essa última palavra com uma certa irônia. - nenhum dos dois responderam a minha pergunta. Não deveria estar aqui, principalmente a senhorita! - E pela primeira vez seu olhar ficou fixo em mim de verdade, e um tremor percorreu meu corpo. Eu não esperava que nosso primeiro encontro fosse assim.

Bem eu estava sem sono e... - comecei a me explicar.

Não quero saber seus motivos, apenas suba e decanse! Não é bom para sua imagem ser vista perambulando pelo palácio no meio da noite - fiquei totalemente sem palavras para responde-lo! Seu tom de voz indicava que não queria mais conversa, então apenas dei uma.última olhada para Charles, que assentiu, como dizendo para que eu obedecesse, e fui embora.

Sinceramente, eu não via motivos para ele ficar meio... alterado? Eu só não conseguia dormir e aí Charles apareceu e conversamos, nada tão escandaloso.
Neste momento, percebi que Dexter não era o que eu esperava, mesmo com poucas palavrinhas ele mostrou que não gosta de ser contrariado e que desobedeçam as regras!

Em suas aparições no Jornal Oficial ele é tão gentil, porque não foi agora? Será que era apenas aparência?

Talvez ele só estivesse de mal humor, como toda pessoa fica ás vezes, ou talvez esse seja seu jeito verdadeiro!

Bom, seja lá o que o for eu irei descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Selection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.