O que vai ser de nós ? escrita por fêh fanfic


Capítulo 49
Revelação impensada .


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora e obrigada a todos os meus comentários ! Comentem mais , please . Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585863/chapter/49

POV Karina
"Como assim elas também já sabiam ? " - Cobra perguntava , indignado com o fato de nossas mães terem desconfiado por todos esses anos de nossos pais e nunca terem revelado isso .
Eu e Bianca tínhamos decidido reunir nossos primos para lhes contar a "novidade" , antes mesmo de revelá-la a Pedro e Duca porque sabíamos que nossos parentes não nos deixariam em paz até contar a eles e também porque lhes devíamos isso .
"Nossas mães não são idiotas , primo . Convivendo por mais de 20 anos com eles , era quase impossível que elas não desconfiassem ou soubessem de nada . " - Bianca disse como se fosse óbvio e de fato era . A verdade era que todos nós tínhamos também já sabíamos que elas tinham noção dessas armações . Só não queríamos acreditar que isso era verdade . - " Eu sei o que vocês estão pensando . Elas fizeram errado em não nos contar nada e guardar a suspeita em segredo , mas elas fizeram isso pensando em todos nós . Elas temiam que , se revelassem isso a alguém , nossos pais pudessem ser presos . O que de fato aconteceria e aí todo o nosso conforto acabaria . Essas mulheres são mães e tias . Elas não iriam querer que seus entes queridos ficassem na rua da amargura simplismente porque não conseguiram ficar caladas . Eu não as perdoo porque isso chegou extremamente longe , porém eu as entendo . Karina também pensa assim , não é , prima ? " - Bianca me questionou e todas as atenções se voltaram para mim .
"Sim . Elas mesmo disseram que se soubessem que as atitudes de nossos pais tinham ido tão longe teriam , ao menos , nos alertado . Nossas mães erraram muito , mas tentaram nos proteger . Acho que isso vale alguma coisa . " - falei , já aceitando o fato de que fomos enganadas .
Vi que Jade parecia condescendente a nossa opinião e a atitude de nossas mães . João e Cobra é que pareciam reticentes em aceitar toda aquela enganação .
"Então quer dizer que fomos sustentados a vida inteira por um dinheiro ilícito ? " - Jonh perguntou , realmente indignado .
"A gente não sabe ao certo desde quando eles realizam essas atividades , mas sim , primo . Vivemos desse dinheiro por muito tempo . Inclusive você , já que seu pai é o principal acionista das empresas de nossos pais . Foi por esse motivo que nossas mães mentiram todo esse tempo . " - falei e ele concordou em silêncio , assim como Cobra .
"Mas e o casamento ? Vai acontecer mesmo ? " - Jade perguntou , apreensiva .
"Já falamos que sim , Jade . Nada mudou . Os meninos estão cientes que nossos pais podem tentar enganar os pais deles , por isso mesmo deixaremo-os alerta acerca desse risco . " - Bianca falou parecendo cansada de responder sempre sobre o mesmo assunto .
"Será que vocês não entendem que o casamento não vai parar com isso ? Com o dinheiro dos pais de seus noivos , eles quitam as dívidas com os agiotas , mas isso não nos garante que eles vão parar com essas atividades . " - Cobra falou e , de fato , ele tinha razão . Nós não tínhamos a menor garantia de que essa situação acabaria em breve e não poderíamos conviver com esse risco pra sempre .
"O Cobra está certo . O casamento vai apenas postergar o momento em que essa bomba vai explodir , mas uma hora isso vai acontecer . Por isso mesmo acho que esse casamento não deve acontecer . " - João foi categórico nas suas palavras . Eu não podia escutar mais aquilo calada , como se outras pessoas estivessem decidindo pela minha própria vida .
"João , eu concordo com tudo que vocês falaram , mas eu não vou deixar de casar por isso . A vida é minha , eu amo o meu noivo e eu quero estar com ele pra sempre . Não vejo motivo para que eu não me case . Além do mais , a ideia inicial de nos casarmos nunca foi para salvar toda a família . " - falei e vi Cobra e João rindo cinicamente . Eu odiava aquilo .
"Foi para vocês não irem embora de Los Angeles , não foi ? " - Cobra perguntou e eu olhei com raiva para Jade . Nós pedimos segredo a ela e , pelo visto , isso não tinha acontecido .
"Nem olha pra mim , Karina . Eu não contei nada pra nenhum dos dois . Se descobriram foi porque escutaram alguma conversa ou descobriram por conta própria . " - minha prima revelou , se livrando da culpa .
"Nós sempre desconfiamos disso desde que soubemos desse casamento relâmpago . Pelo visto estávamos certos . " - João disse , enquanto trocava um olhar cúmplice com cobra . - " O mesmo que vocês falaram de suas mães sobre elas não serem otárias e conhecerem seus pais , se aplica a o quanto conhecemos vocês . Sabíamos que tinha algo errado nesse casamento súbito e também conhecíamos a necessidade que vocês tinham de permanecer naquele lugar pra fugir dos fantasmas do passado . " - ele disse essa parte com alguma amargura , em clara referência a eles dois . - " Daí foi só juntar um mais um . Não tô negando que vocês gostem dos caras , mas vocês jamais casariam do nada , a não ser que fosse a única opção . " - João revelou e eu olhei atônita a Bianca que estava pálida com tudo aquilo .
"Palmas , João . Vocês estavam certos o tempo todo . " - Bianca disse irônica , após um breve momento de silêncio . - "Eu posso saber o que você ganha tendo essa informação ? " - ela o questionou e vi o sorriso de vitória de nosso primo desaparecer de seu rosto . Ele odiava ser tratado por ela assim .
"Sabendo disso , posso tentar te convencer a não se casar . Tá na cara que você também está em dúvida se quer isso pro resto da sua vida . " - ele falou e eu vi que Bianca ficou balançada . Ela não estava com Duca e sabíamos que , por isso , essa decisão pesava mais pra ela que pra mim .
"João , deixa de pensar apenas em você . O fato da Bianca não casar com o Duca , não quer dizer que ela vá ficar com você . Se faríamos isso apenas por nós duas , é óbvio que faremos por um bem geral ou o senhor tem uma solução mágica para por um fim a essa situação dos nossos pais ? " - perguntei e ele me encarou como se fosse óbvio a sua decisão , o que de fato era , eu só não acreditava que ele teria coragem de fazê-la .
"A minha solução é o que vocês deveriam ter feito desde que descobriram tudo isso : entregar os seus pais . " - ele disse como se fosse a coisa mais simples .
"É óbvio que eu não vou entregar meu pai e meu tio . Nossas mães mentiram esse tempo todo para que isso não acontecesse , não vai ser agora que vamos fazer isso . Proponho que eu e karina tenhamos uma conversa definitiva com eles , exigindo que eles prometam que vão parar com essas atitudes depois do casamento , sob ameaça de denunciarmos eles . " - Bianca propôs e eu concordei . Sabia que não era a melhor saída , mas precisávamos de uma para que João não botasse os pés pelas mãos .
" E quem nos garante que eles vão cumprir ? E se isso não acontecer , vocês vão mesmo entregá-los ? " - ele questionou , duvidoso .
"Sim , João . Se a Bianca não tiver coragem para isso , eu tenho . Não tiro a sua razão de querer denunciá-los agora . Eu também tenho essa vontade , mas meu medo da atitude posterior desses agiotas é maior . Precisamos resolver cada coisa por vez , portanto eu preciso que você prometa que não vai falar nada a polícia a não ser que eles descumpram a promessa , ok ? Em troca você tem a minha palavra de que eu mesma os denunciarei se eles voltarem a fazer isso." - falei com firmeza na voz para que ele acreditasse em mim .
"Tudo bem , Karina . Eu não concordo , mas aceito . Só não reclamem se depois vocês se arrependerem desse casamento louco . Agora se me dão licença , esse assunto já deu pra mim . Preciso resolver umas coisas na empresa do meu pai . Tchau pra vocês . " - João disse ríspido , saindo da sala em seguida .
"Eu e Jade também vamos indo . Prometemos a tia Lucrécia que levaríamos ao shopping . Beijo pra vocês . " - Cobra se despediu , levando Jade consigo que nos olhava com pena .
"Você acha que o João não vai fazer nada mesmo ? " - Bianca me perguntou , apreensiva .
"Por hora sim , Bi , mas vamos pedir pra Jade ficar de olho nele quando voltarmos pra LA para assegurar que ele não vai fazer nada . " - falei , tentando acalmá-la . - "Agora me deixa subir para ligar pro Pê . " - disse , já me despedindo e subindo para o quarto .
Entretanto , só consegui falar com o Pedro quando já era noite aqui em Houston e ele me falou que tinha passado o dia inteiro na faculdade e dando aulas . Meu noivo tinha aumentado sua carga horária de trabalho já que agora se tornaria "um homem responsável e de família" ainda que essa família significasse apenas eu . Eu achava fofo essa atitude eu , ainda que não achasse necessário esse desgaste todo por minha causa .
Contei a ele sobre minha mãe e a de Bianca e ele revelou que já desconfiava , como nós , que elas também já sabiam de tudo . Evidentemente , ele se preocupou com a minha reação a isso , por isso tratei de tranquilizá-lo que tinha reagido aparentemente bem ou ao menos conformada . Revelei ainda sobre a impulsividade de João e ele se mostrou mais preocupado do que eu esperava sobre isso , como se não acreditasse que ele conseguiria guardar esse segredo . E parecia que ele estava certo .
Em um determinado ponto da conversa com ele , quando conversávamos algo do casamento , escutei um barulho conhecido e assustador na frente da minha casa e ao observar pela janela , gelei . Eu não podia acreditar no que via e no que estava prestes a acontecer . Muito menos podia crer que João tinha descumprido sua promessa ainda no mesmo dia que a tinha feito . Havia , pelo menos , 3 carros da polícia parados em frente a minha residência e a de Bianca .
Aquela imagem foi assustadora , mas nada comparada ao que eu sabia que acontecia depois . Eu não podia estar mais atordoada com o que estava acontecendo e ainda com Pedro falando sobre o casamento do outro lado da linha . Então , sob o estresse do momento , o medo do que viria e por minha total impulsividade , disse a coisa mais impensada que poderia disser ao meu noivo :
"Acho que a gente não vai mais casar , Pedro . "


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo meio pequeno , né ? Acho que perdi a pratica de escrever vários capítulos . ENfim , o que acharam de tudo ? Vários bafos hahaha . Me digam !! Opinem !! Beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que vai ser de nós ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.