Mags nos Jogos Vorazes 10ª edição escrita por Leah Janowski


Capítulo 1
A colheita


Notas iniciais do capítulo

Capitulo bem curtinho... espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585836/chapter/1

"Do Tratado da Traição:
Como punição pela Rebelião, cada um dos 12 Distritos devem providenciar uma garota e um garoto com idade entre 12 e 18 anos para a Colheita. Esses Tributos ficarão sob a custódia da Capital e serão transferidos para a Arena, onde lutarão até a morte, até que reste somente um vitorioso. Desde agora, e para sempre, esta festividade será conhecida como: Jogos Vorazes."

Eu tinha apenas cinco anos quando aconteceu. O distrito 13 foi dizimado e os jogos Vorazes, implementados. Eu não fiz parte do levante, meus pais também não. Não entrei em guerra alguma, não ergui minha voz ou cabeça contra alguém. Nunca fui um tijolo fora do muro, sempre na linha. Ainda assim, eu vou pagar por algo que não fiz. Acabo de ser sentenciada à morte. Guilhotina? Forca? Nenhum deles. Minha pena é fazer parte dos jogos.

Eu sou Mags Cohen, tenho quinze anos e ingressarei na décima edição dos Jogos Vorazes. Não por vontade própria, obviamente. Fui sorteada. Existe a opção de se voluntariar, mas ninguém é idiota o suficiente para isso. Ainda que se ganhe enormes recompensas ao vencer os jogos, não vale o sofrimento de estar na arena. Eu preciso vencer, não que me importe com algum prêmio, mas sim com meu bem mais precioso: minha vida.

Eu fui sorteada, repasso mentalmente. Entre tantas pessoas, fui eu a escolhida. O que eu penso sobre isso? Não faço ideia. Dez anos são pouco tempo para se acostumar com uma realidade tão perturbadora quanto a dos jogos. Mas fazer parte dela da noite para o dia? Eu não... Isso está mesmo acontecendo?

“Mags Cohen” ainda ouço a voz de Calide — a mestre de cerimônias — ecoando em minha cabeça. Eu fui sorteada para os jogos! A ficha ainda não caiu.

Caminho hesitante em direção do palco e me posiciono em frente ao microfone, ao lado da mulher de cabelos azuis.

— Quantos anos tem, querida? — pergunta ela.

— Quinze – respondo sem muita emoção.

— Quinze anos! — exclama admirada. — Parece tão mais nova!

Ela se vira — a saia rodada levantando com o movimento — e posiciona a mão no globo de vidro com os nomes dos garotos.

— E o tributo masculino a representar o distrito quatro nesta décima Edição dos Jogos Vorazes é... — Ela desembrulha o papelzinho em mãos. — Gregor Solace!

— Não! — A palavra escapa de minha boca.

O garoto sobe as escadas até o palanque. Ele encontra meus olhos, mas não tenho coragem de manter o olhar nele. De todas as pessoas neste distrito, eu iria para a Arena com meu primo? Eu o conheço desde pequena, somos tão próximos, tão presentes na vida do outro.

Ele tem todos os motivos para ter a minha confiança, mas nos jogos... Nos jogos as coisas são diferentes. Almoços em família não serão mais os mesmos depois que um de nós matar o outro.

— Muito bem, muito bem! — diz Calide entusiasmada. — Uma salva de palmas para nossos competidores deste ano: Mags Cohen e Gregor Solace!

O público aplaude, ainda que nenhum dos rostos transpareça animação. A unica pessoa que parece se divertir com isso é a moça da Capital. Lá, os jogos não passam de um entretenimento. Enquanto para nós, é um castigo.

Há algumas horas estava tudo tão bem: eu pescava com meu pai no cais próximo a minha casa. Sorria ao lado dele observando o robusto linguado que acabávamos de fisgar e que mamãe prepararia mais tarde. Seria o jantar de hoje, a nossa comemoração a mais um ano sobrevivendo à Colheita. No entanto, não haverá comemoração este ano. Talvez nem haja mais anos para mim.

Deste momento em diante, minha vida não é mais a mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!