Eu,ela e A Garota Da Rua De Baixo. escrita por Docemente


Capítulo 1
Olhares Cruzados.


Notas iniciais do capítulo

Era como se eu fosse uma brisa leve,que passa despercebido. E ela fosse uma ventania que só chega pra fazer estrago.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585735/chapter/1

Muitas das vezes nós achamos que somos inabaláveis,e que nada pode mudar o que sentimos.No entanto,companheiro,não é assim não.
Era terça feira ensolarada,13 de junho,aniversário do nosso namoro.Eu e Katherine caminhávamos tranquilos em direção à escola,de mãos dadas e corações palpitantes e,naquele momento,eu podia jurar que a amava e que a amaria para toda a minha vida.
A forma como ela segurava minha mão era muito sútil e, quando lhe perguntei o que ela gostaria de ganhar ela apenas sorriu e disse:
- Não preciso de nada,apenas de você.
Katherine sempre fora muito dócil. A primeira vez que nos vimos,ela havia chegado na escola há dois dias e quando me viu abriu um sorriso largo dizendo:
-Oh,que olhos lindos!
No entanto,meus olhos heterocromáticos não eram nada comparados aos dela que,esverdeados,eram manchados ao meio com um castanho achocolatado.
Enfim,naquela manhã,eu e Katherine nos sentamos lado a lado na sala de aula,e recebemos parabéns de um grupo de amigos.O que me deixou um pouco assustado foi o fato de Castiel ter chegado sem sua namorada,Debrah e se sentado na minha frente com uma carranca.
-Cast?-perguntou minha namorada- está tudo bem?
Antes que ele pudesse responder,Debrah atravessou a porta como um míssel e sua expressão era de fúria maior do que vinte dragoes juntos.
-Você não tem o direito de me deixar falando sozinha!-ela apontou o dedo para Castiel e,até eu quis sumir quando vi o modo como ele se levantou e a empurrou.
-Você-disse ele,ameaçador- é que não tem direito algum de me julgar sem provas.
"Chamem um advogado"pensei.
Normalmente eles brigavam muito e era sempre assim,nesse tom ameaçador que parecia que iam se matar.Dessa vez,porém,desconfio que havia algo em especial.
-Senhores,por favor!- disse a professora,-Sentem-se.
Embora eles tenham obedecido,a briga não acabou:

-Você nem sabe quem ela é!- disse ele

-Não preciso pensar muito para concluir que ela se parece muito com você!-rebatia ela

-Ora,por favor!Só porque ela curte rock?

-Vocês querem,por favor,parar com isso?-interferiu Katherine - O que há?

-kath,-choramingou Debrah- esse inútil arrumou uma amiga! Você acredita que eles estavam,JUNTOS,dando comida à um cachorrinho de rua?E depois eles foram jogar basquete. JUNTOS! Isso não é papel de um namorado!

-Também não é papel de uma namorada,ficar expondo nossos problemas ao mundo!-rebateu Castiel.

-Sabe oque eu acho?-falei- que vocês deveriam brigar depois. Se acalmem...

-Se acalmem é o caralho!-Debrah se levantou.-Professora eu estou me retirando.

E saiu,a passos duros,enquanto a professora tentava a impedir.

-Talvez fosse melhor eu ir atrás!-sugeriu Kath com seu ar doce.

-Ah,mas é claro,senhorita.Por favor.

Com Kath fora da sala, foi mais fácil conversar com Castiel:

-Quem é ela?-perguntei.

-Uma garota do primeiro ano.

-Nome?

-Não posso dizer.

-Está traíndo Debrah?

-Obvio que não!-repreendeu-me ele- Você vai ver! Vou te mostrar ela.Ela é apenas minha amiga.

No intervalo,eu e Cast estávamos sentados no pátio.Nem sinal de Kath ou Debrah.Resolvi não tocar no assunto da tal garota.Estávamos conversando sobre nosso grupo musical quando Leigh chegou.

-Irmão?- falei,enquanto ele se sentava,cabisbaixo ao meu lado.-Tudo bem?

-Rosa,cara. É a Rosa.

Rosalya era a namorada dele há uns quatro anos,e meu irmão nem estudava mais,portanto,se ele estava ali a coisa era realmente séria.

-Ela surtou.-ele disse.- Disse que eu não presto.Disse que não sabe o que vai ser.Pediu um tempo...

-Desembucha o que tu fez!-disse,nada vitoriano,o Castiel.

-Eu tenho uma amiga...

-Vocês e essas amigas...- brinquei,mas Cast me deu um empurrão.

-Eu tenho uma amiga muito linda.- continuou Leigh-Somos só amigos,não passa disso.Eu amo a Rosa.Mas acho que ela se sente insegura porque sempre se sentiu a mais bela.Mas agora...

-Como ela chama?- perguntei.

-Não sei.

-Como não?

-Bem...

-Olha ali ela!- interrompeu Castiel.-É dela que Debrah está com ciúmes.

-Oh,é dela também que Rosa sente ciúmes.-disse Leigh.

Na nossa frente passava uma garota,com rosto de menina mas postura de mulher.Tinha um corpo perfeito e era alta,cabelos pretos que caíam em lisas mechas até a cintura.Os olhos eram cor de mel,uma cor tão profunda,marcada pelo preto pesado do delíneador,de forma que o olhar dela penetrava até no mais duro coração.

Com um jeans justo e escuro,e blusa branca com listras pretas,ela usava um all'stars azul e casaco de couro.Era linda.Perfeita,sem tirar nem por.

Não se parecia em nada com Kath,que sempre fora tão delicada. Mas ali,sentado,olhando aquela garota,eu tive as primeiras dúvidas do meu amor por Katherine,e tive a certeza de que,se eu precisava fazer algo antes de morrer,era descobrir ao menos o nome dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo,será mesmo que Lysandre descobrirá o nome dela?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu,ela e A Garota Da Rua De Baixo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.